DILMA AFUNDA A PETROBRAS. Em 4 anos, empresa perdeu R$ 162 bilhões, dinheiro que paga quase 7 anos da Bolsa Família.

A Petrobras deixou de ser a maior empresa do Brasil em valor de mercado na última segunda-feira, depois que as ações da empresa caíram 11% na Bolsa de Valores. Com isso a Ambev, avaliada em 253 bilhões de reais, voltou a ser a maior companhia — posto que ocupava até março deste ano. 

Até o dia 30 de setembro, as ações da estatal acumulam, apenas no governo Dilma, queda de 162,2 bilhões de reais em valor de mercado, ou 43%. É como se a Petrobras tivesse perdido mais que "um Bradesco" em menos de quatro anos, ou seis vezes a empresa TIM, por exemplo, de acordo com dados da consultoria Economatica.

A estatal tem vivido um ano de altos e baixos na Bolsa. Investidores passaram a apostar nos papéis da empresa em março, quando as primeiras pesquisas de intenção de voto mostravam a presidente Dilma Rousseff com um baixo nível de aprovação e um alto nível de rejeição entre os eleitores. Se contabilizadas as perdas apenas até março deste ano, somam 73%. Isso significa que o brasileiro que investiu 1.000 reais em papéis da empresa em 2008, tinha em março apenas 270 reais.

Com a aproximação das eleições, tanto as ações da empresa quanto a de todas as estatais se valorizaram, com investidores apostando numa mudança de governo. Alvo de corrupção e ingerência, a Petrobras atingiu no governo Dilma o título de empresa de petróleo mais endividada do mundo, com uma dívida de 300 bilhões de reais — maior, inclusive, que seu valor de mercado.

Em 2013, o governo federal desembolsou um recorde de R$ 24,5 bilhões para pagar Bolsa Família para famílias de baixa renda. Para chegar ao valor que a Petrobras perdeu nesses quase quatro anos, seriam necessários 6,6 desembolsos desse valor – ou quase o que o programa já despendeu desde sua criação, em 2003. (Informações de VEJA)

13 comentários

Em Santa Catarina na minha salada da faculdade somos em 35 alunos, 24 votam em Aécio e todos comentam que seus familiares o mesmo, ou seja vai mentir lá longe IBOPE.

4 de outubro de 2014 08:05

Reply

Cel, de vez em quando entro em "blogs" do PT para ter a noção das asneiras que esses imbecís estão escrevendo.Um idiota daqueles escreve que o LULadrão disse:"Como era o Brasil antes do PT?"
O Aécio deveria dizer:
COMO ERA O BRASIL ANTES DO PSDB,COM SARNEY NA PRESIDENCIA?E lembro que o SarneY lixo humano é aliadíssimo do PT

Reply

Abasteço sempre no mesmo Posto de Combustível, e ontem em conversa com os frentistas, perguntei Em quem vocês irão para Presidenta? Advinha? Todos em Aécio! E eram 5, Moro em Blumenau e aqui a vitória de Aécio será esmagadora!! Podem acreditar!!

Reply

Coronel,
afundou não somente a Petrobras. Afundou o País. O Pibinho e a inflação que os digam.

Reply

Olha, o melhor jeito de fiscalizar essa eleição é fotografar o resultado de cada urna e enviar para a central ou pedir o extrato de cada urna e contabilizar. Façam isso para o controle real das apurações.

Reply

CORONEL

A julgar pelas opiniões aqui na minha aldeia , a impressão é que as eleições de amanhã terão contornos de uma catarse da população. As pessoas parecem ingurgitadas com tanta bandalheira petista.

# TODOS CONTRA O PT!!!

Reply

Candidata a deputada federal em SP,recebe em casa panfletagem favorecendo Dilma das mãos de carteiro.
Segue vídeo…
.
https://www.youtube.com/watch?v=6nxI83z9OYk

Reply

CORONEL

Fiz menos que poderia, mas fiz bastante dentro das minhas limitadas condições, combatendo essa corja petista.A diferença é que minha ação é continuada, não se limita só ao período de eleições.Agora vou apelar até para o exorcismo se tiver oportunidade ou oferendas para o "Caboclo Tranca Urna".
Qualquer coisa que ajude a redimir nosso país, NAS MÃOS DESSES NEFASTOS.

Reply

Coronel fosse esse um país civilizado a Gorda do paletó vermelho estaria mofando na prisão e não disputando a reeleição.

OU FICAR A PÁTRIA LIVRE
OU MORRER PELO BRASIL!

MEU VOTO É AÉCIO!

Reply

Cel
Ha uns meses atráz o Carlinhos Sensitivo falou num programa do SBT que o Aécio ganhará muito apertado mas ganhará. Espero que ele tenha razão.
Esther

Reply

Quando essa mulher lesa terá coragem para dizer que o responsável por tudo é o Luladrão? Fincou o Sérgio Gabriele na presidência da Petrobrás para comandar tudo. Vagabundo!

Reply

Aiiiii quero tanto que o Aécio ganhe!!!
Ele tem muita chance, temos que nos unir!! Fora PT!!

Reply

Fico revoltada ao ver a situação dos doentes empilhados nos corredores dos hospitais, enquanto o $$$ dos nossos impostos era desviado para Cuba, apoiando os "cumpanheiros".
A roubalheira descarada na Petrobras, é coisa para lá de absurda.Fora quadrilha que tomou o poder, e que agora diz"Minas é do PT". Não é! Os mineiros de bem estarão vigilantes! Corrupção aqui não!

Reply