Delação premiada envolve governo em mar de lama! Para eleger Dilma e companheiros em 2010, PT embolsava 2% de propina na Petrobras.

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, afirmou à Justiça Federal que o PT ficava com 3% sobre o valor dos contratos da estatal. “Todos sabiam que tinha um porcentual dos contratos da área de abastecimento. Dos 3%, 2% eram para atender ao PT através da diretoria de Serviços.”

“Outras diretorias como gás e energia e produção também eram PT”, declarou o ex-diretor da Petrobrás. “Então, tinha PT na diretoria de produção, gás e energia e na área de serviços. O comentário que pautava a companhia nesses casos era que 3% iam diretamente para o PT.”

“O que rezava dentro da companhia era que esse valor integral (3%) ia para o PT”, afirmou Costa. Ele acusou diretamente o tesoureiro do PT, João Vaccari, ao ser questionado sobre quem fazia a entrega ou a distribuição da propina ao partido do governo. “Dentro do PT (o contato) do diretor de serviços era com o tesoureiro do PT, sr. João Vaccari, a ligação era diretamente com ele.”

Ele disse que a diretoria Internacional tinha indicação do PMDB. “Então, tinha indicação do PMDB, então tinha também recursos que eram repassados para o PMDB na diretoria Internacional.” Questionado se recebia parte desses valores da corrupção, Costa confessou. “Sim, em valores médios o que acontecia. Do 1% para o PP, em média 60% ia para o partido, 20% para despesas às vezes de emissão de nota fiscal e para envio e 20% restantes eram repassados assim, 70% para mim e 30% para o Janene ou Alberto Youssef.” 

“Eu recebia em espécie normalmente na minha casa, ou no shopping ou no escritório, depois que abri a minha companhia de consultoria”, declarou. Segundo ele, quem fazia a entrega do dinheiro era Janene ou Youssef.

Sobre a propina para o PMDB. “O PMDB era da diretoria Internacional, o nome é Fernando Soares, o Fernando Baiano, ele fazia a articulação.” 

Costa afirmou ainda que recebeu R$ 500 mil em dinheiro vivo das mãos do presidente da Transpetro, Sergio Machado. ”Na Transpetro houve alguns casos de repasses para políticos, sim. Eu recebi uma parcela da Transpetro, se não me engano R$ 500 mil.”

“Quem pagou?”, perguntou o juiz Sérgio Moro, que conduz todas as ações da Lava Jato. 
“O presidente Sergio Machado.”
 “Quando?” 
“Datas talvez eu tenha dificuldade de lembrar. São muitas, 2009 ou 2010, acho eu por aí. Recebi em uma única oportunidade.”
 “Qual o motivo?”
 “Foi devido à contratação de alguns navios. Essa contratação tinha que passar pela diretoria de Abastecimento, contratação de navios pela Transpetro. Esse valor foi entregue diretamente por ele no apartamento dele (Machado) no Rio.” (Estadão)

39 comentários

O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

URGENTE! URGENTE! URGENTE! ATT AÉCIO. ATT MARKETING DO AÉCIO: NÃO CAIA NA "ARMADILHA" DA MARINA E VOLTAR ATRÁS NA MAIORIDADE E QUANTO AO MST. ESTÃO QUERENDO UM VACILO SEU PARA OS PETRALHAS LHE ACABAREM COMO FIZERAM COM ELA PRINCIPALMENTE NO EPISÓDIO LGBT E O PASTOR. FIQUE ATENTO AÉCIO E NÃO MORDA A "ISCA" NEM ESCORREGUE NESTA "CASCA DE BANANA". PODE SER FATAL E 15 DIAS OS PETRALHAS E A MÍDIA VENDIDA FALANDO SÓ E SÒMENTE SÓ DESTE ASSUNTO E TE DESGASTANDO JUNTO AO LEITOR!. O SUED JÁ DIZIA QUE CAVALO NÃO SOBE ESCADA!

PRESIDENTE AÉCIO: A SALVAÇÃO DO BRASIL

Reply

DIVULGAR...DIVULGAR...DIVULGAR...

Sempre acompanhado da foto de Dilma e da estrela do PT.

Reply

e a brasileirada trouxa acreditando que a petralhada queria era proteger a Petrossauro quando ficavam histéricos frente a alguma chance de privatização...

nao ha eleitor mais otário do que o brasileiro...

Reply

Nitroglicerina impura - misturada com dinamite. Para acabar de vez com o lullopetralhismo e seus crimes.

Reply

tem que abrir uma frente de investigação nos Correios...

aquilo la deve estar coalhado de petralhas...

e onde ha petralhas...

Reply

Uma criminosa que admitiu tantos roubos do patrimônio público NÃO PODE SER ACEITA CANDIDATA À REELEIÇÃO PARA A PRESIDÊNCIA DO BRASIL!

JUSTIÇA, chega de leniência e conivência, CUMPRA SEU DEVER, TIRE ESSA BANDIDA DE CANDIDATA À PRESIDÊNCIA.

Reply

Tem uma coisa chamada algema que é usada para imobilizar ladrão.
Será que está em falta, ou a federal vai aguardar essa raça fugir do país.
Se o meliante tá entregando tudo com provas, porque a demora.................?

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

GRANDE AÉCIO: ESQUEÇA A MARINA. TOQUE E CUIDE DA SUA CAMPANHA. VÁ EM FRENTE. OS VOTOS MARINEIROS JÁ VIERAM E AINDA VIRÃO PARA VOCÊ. ESTÃO FLUINDO E FLUIRÃO PARA VOCÊ SUAVEMENTE E SEM STRESS. OS DEPOIMENTOS DO YOUSSEF E DO ROBERTO COSTA CLOCARAM A FAIXA DE PRESIDENTE DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL EM SEU PEITO. PRA FRENTE É QUE SE ANDA. VOCÊ NÃO É MAIS MENINO PRA ENGOLIR "H" E SABE QUE CAVALO NÃO SOBE ESCADA.

QUANTO ÀS PESQUISAS DATAFOLHA E IBOPE JÁ SABEMOS A QUEM SERVE. BANANA PRA ELAS TODAS. NO PRIMEIRO TURNO FICOU MAIS QUE PROVADO PARA TODO O BRASIL QUE NÃO VALEM O QUE O GATO ENTERRA. UMA DESMORALIZAÇÃO E FIASCO TOTAL E QUE VÃO TNC!


PRESIDENTE AÉCIO NEVES: SALVAÇÃO DO BRASIL!

Reply

Pessoal do Aécio aprendeu que a guerra suja do PT, comandada pelo João Santana e pelo meu amigo e ex-colega de Movimento Estudantil, Franklin Martins, funciona mesmo. É por isto que virá preparado para responder taco por taco, no estilo "bateu, levou". Uma tristeza que a degradação das campanhas políticas no Brasil possa chegar ao bombardeio da população civil, mas quem começou esta guerra sem ética e sem princípios foi o PT.Criatividade , inteligência e verdade ,é esta campanha que Aércio deve optar ,para o bolsa familia,Telefonia,saúde ,educação,aposentados,segurança.exemplo: http://2.bp.blogspot.com/-bZqlSRNty_w/VDaDtJtLVNI/AAAAAAAAqTY/ekujX9vfT2s/s1600/csn.png

Reply

Cel, nunca devemos frouxar com os petralhas ,temos que lutar até a vitoria do Presidente Aécio 2014 no dia 26 de outubro.
Quadrilha e marginais são assim mesmo.Sabemos muito bem que estamos lidando com o pior tipo de gente que há na politica mundial e brasileira,digo,os petistas.
PTISTA=MALANDRO=PSICOPATA.
Cel ,uma perguntinha:Não há como pegar o endereço da "fazendinha"do Luladrão no Pará e liberar na internet?

Reply

Cel ,os pilantras-fazem nada petistas -ladrões estão desesperados.
Eu agora não aposto mais na vitória de Aécio e sim com quantos por cento ele vai ganhar.Acho que Aécio vai abrir uns 15 a 20% de frente contra Dilma psicótica.

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

VIXE MAINHA! DESTA VEZ PEGARAM E FERRARAM LULA O CAPO DI TUTTI I CAPI. PAPUDA NELE E EM TODA A SUA TRALHA OPS! PETRALHA .

PRESIDENTE AÉCIO: A SALVAÇÃO DO BRASIL!

Reply

Coronel, me responda.
eu tenho muito medo do pt fazer nacionalmente o que ele faz na bahia.
Quando o pt assumiu o governo federal, aqui na bahia eles so ganham no primeiro turno, mesmo as pesquisas mostramdo cenario totalmente diferente. O pt aqi sabe ate antes da eleição o resulyado das urnas. Isto é muito estranho.

Reply

É preciso impedir Dilma de participar dessa eleição.

QUANTO DINHEIRO A DILMA ROUBOU DO POVO BRASILEIRO E GASTOU COM SEUS COMPARSAS:

Porto de Mariel em CUBA - 2 bilhões

Construção de Hidrelétrica na Nicarágua - 2,3 bilhões

Porto no Uruguai – 2.6 bilhões

Perdão da dívida de 12 Paises africanos - 950 milhões

Rombo na Eletrobrás e Petrobrás - 100 BILHÕES

39 Minisérios - 58,4 bilhões

E essa ladra ainda está solta e participando como candidato à Presidência do Brasil?

Reply

Imagina as pesquisas ate o dia da eleição. A pesquisa boca de urna tambem indicarem vitoria de aecio e derepende nas urnas o pt ganha como é aqui na bahia, isgo pra mim ja se considera golpe.

Reply

diante de tanta lama,e roubalheira com o dinheiro público nada a comentar, só revolta.

Reply

Cel a Dilma é a cara do Chuck-boneco assassino.

Reply

Coronel, a Porca Gorda declarou lá na Bahia que é meio pardinha.

Já vejo a famosa dupla 'Lulão Carreiro & Pardinha' cantando nos palanques de todo o Brasil:

'A VACA JÁ FOI PRO BREJO'

Reply

É realmente um absurdo esta anta ainda concorrer à presidência. Deveria ser banida para sempre da política. Ela e o 51. Fora PT! Fora Dilma!

Reply

a Bahia eh um misterio.......

Reply

QUERO VER AQUELE PILANTRA , LADRÃO CACHACEIRO FALAR QUE NÃO SABIA DE NADA, SÓ TEM BANDIDO NESSE PAR TIDO.

Reply

Ao coturneiro das l5:42 digo as Fazendinha do cachaça só da pra publicar numa edição especial, são várias.

Reply


Off Topic: Metalúrgicos de SP irão entrar em greve.
Em razão de já ter trabalhado com petistas de alto coturno posso afirmar que é daí que vem a militância - paga pelos patrões a serviço do PT - para fazer militância para a Dilma.
No 1º turno foram os bancários a fazer isso e vimos o quanto a campanha do Padilha foi alavancada.
Todo cuidado é pouco. Tem que organizar a militância para o contra-ataque.

Olho vivo.

Reply

Já estão tão acostumados com a lama que tanto faz. Vão continuar com a maior cara de pau !

Reply

EXCLUSIVO:PT MUDA O NUMERO DA LEGENDA E O COLOCA DENTRO DA ESTRELA VERMELHA PARA QIEM FOR VOTAR NO PT AGORA O NUMERO É 171. PT E 171. DIGITE 171

Reply

Se fosse este um país minimamente sério, a candidatura dela já teria sido caçada e o impeachment dela e do vice encaminhada. Mas como estamos no Brasil tudo pode acontecer até uma grande pizza.

Reply

Aecio, cuidado com Marina.
Se ela fosse de fato brasileira, já teria lhe dado apoio.
A maior parte dos brasileiros não engole o MST e nem a maioridade somente acima de 18 anos.
Fora PT.

Reply

Tem cada mentira que plantam,...aecio eh marçon... tive que esclarecer q os petistas vem com tudo.
Regis/sp

Reply

e os funcionários da petrobrás heim! caladinhos , caladinhos, nenhuma manifestação pelos desmandos e roubos dos 3% na estatal.

Reply


Esses 3% (TRÊS POR CENTO) devia ser o do cafezinho, a mamadeira inicial para a liberação dos contratos. Deve ter mais uns 17% pagos por fora pelas empreiteiras, para os chefões, diretamente em contas no exterior.

Reply

Dilma e Lula ficam completamente desmoralizados com o "Eu não sabia!" após ouvir o audio postado e comentado em anônimo 9 de outubro de 2014 15:32. Na mídia ficam acusando o diretorda Petrobrás como o único responsável pelo crime. Fica claro que ele ´ra só uma pedra no meio do caminho e tudo o que recebeu não passou de "cala a boca". O que está por trás nas mãos dos verdadeiros responsáveis é que deve ser muito maior. O prejuízo ainda não foi satisfatoriamente levantado.

Reply

ANÔNIMO DAS 15,51 DA BAHIA. O REDUTO DOS PT ROXOS, FIZERAM A MAIOR FESTA DE ENCERRAMENTO DA CAMPANHA, CAMAÇARI.. A MAIOR FESTANÇA, COM SHOW DE FOGOS E TODA A PETRALHADA DA BAHIA, O GOVERNADOR, CANDITADO E MILITANTES. FECHARAM A RUAS. MULTIDÕES.... RESULTADO. O DEM PAULO SOUTO GANHOU LÁ.... E PERDEU NO TOTAL DE VOTOS, SENDO QUE TODAS AS OUTRAS REGIÕES SÃO MENOS PT E MAIS PAULO SOUTO.. SEGUNDA ELEIÇÃO QUE PAULO SOUTO PERDE, SENDO QUE ESTAVA SEMPRE MUITO A FRENTE NAS PESQISAS E NO GOSTO DO POVO BAIANO!!NA BAHIA TODO MUNDO E ADESIVOS NOS CARROS E NAS CONVERSAS É PAULO SOUTO.. E O PT SEMPRE GANHA DE LAVADA... CANDITADOS QUE SÃO ODIADOS PELOS BAIANOS. O ATUAL NEM BAIANO É.. O QUE GANHOU AGORA, UM POSTE FEIO E DESCONHECIDO, NINGUÉM NEM SABE QUEM É!!!UM DIA ANTES DAS ELEIÇÕES. MIL URNAS TROCADAS, POIS DISSERAM QUE ESTAVAM COM DEFEITOS!E NESSA ELEIÇÃO NÃO TINHA NENHUM PT RAIVOSO FAZENDO ABESTALHAMENTO NAS RUAS!!

Reply

Mais um escândalo!! Em uma década a lista é interminável, e nem denunciaram CEF ou BB... votar no pt, só se for BURRO ou CAMARADA. Aurora, SP

Reply


E a maldita pelegada sindical...não fala nada???....a Petrobras sendo roubada descaradamente e assa pelegada fazendo ouvidos moucos...VERGONHA..

Reply

Coronel, depois da delação premiada de Paulo Roberto Costa, só resta à dupla 'Lulão Carreiro e Pardinha' cantar a música:

A VACCAri JÁ FOI PRO BREJO!

Reply

essa mulher gosta tanto de corruptos que teve a audancia de convidar o ex presidente cassado por corrupção Collor pra viajar de avião presidencial como ex presidente e ser recebido com toda os direitos do cargo na africa do sul no enterro de nelsom madela junto com fhc e lula. um cara que foi cassado pelo congresso que naum termino o mandato ser tratado como ex presidente pelo atual governo ´ra satisfazer o desejo de um aliado lunático

Reply

Tem que haver algum esquema para
fiscalizar as urnas (dia 26) nos estados onde a anta e o pt ganharam, como Bahia, Piauí, etc.

Cheiro de truta no ar....

Reply

E pensar que o Collor sofreu impeachment por muito, mas muito menos do que os escândalos que envolvem seu nome, D. Dilma, junto à Petrobrás.

FORA DILMA!


AÉCIO SERÁ NOSSO PRESIDENTE!



Chris 45/SP


Reply

O que mais, vai precisar para por esses corruptos na cadeia? A mãe do Lula abrir o bico, e entregar o filho ladrão!

Reply