Apoio de Marina: amplo, total e irrestrito.

Marina Silva (PSB), que relutava no primeiro turno até mesmo em aparecer ao lado do governador reeleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), por refutar a aliança com os tucanos, está completamente integrada à campanha presidencial de Aécio Neves. Isso inclui a negociação de agendas conjuntas, como palanques e caminhadas, com a presença de ambos, algo que era rechaçado por marineiros há poucos dias. “Disseram muita coisa nos últimos dias, até mesmo que ela não vinha. Ela veio, está conosco e vai fazer campanha ao nosso lado”, comemorou um estrategista tucano.

As imagens da declaração de apoio de Marina a Aécio, dada na manhã de ontem em São Paulo, serão usadas pela campanha aecista no horário eleitoral. Outras declarações vão se tornar peça política nos próximos dias. Mas Marina não deve estar presente no primeiro debate televisivo entre os dois candidatos na TV Band, marcado para a noite de terça-feira. “Há que se ter um grande respeito pela Marina, não creio que ela vá se expor a esse ponto”, disse um aliado de Aécio.

Esse respeito que os coordenadores da campanha presidencial de Aécio afirmam que terão com Marina daqui para frente permeou todo as negociações travadas entre representantes dos dois grupos ao longo da última semana, desde que as urnas foram abertas mostrando que o segundo turno seria disputado entre Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).

O debate foi mais delicado porque envolveu programas de governo. Pessoas dos dois lados negam que tenha havido sinalizações explícitas de cargos ou adesões em um possível governo Aécio a partir de 1º de janeiro de 2015. Tudo foi feito com o intuito de conter vazamentos de informações sobre o caso. Na quarta-feira, Marina visitou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. FHC já tinha defendido que o PSDB e Marina estivessem juntos.

Ao longo da semana, especulou-se que a ex-senadora poderia, até, tornar-se ministra de Relações Exteriores depois de janeiro. E que FHC poderia ser o protagonista dessa sondagem. Os dois lados desmentiram a notícia enfaticamente. “Não se falou disso em nenhum momento. Não é assim que se dialoga e conversa com Marina”, justificou um integrante do QG aecista, sem dizer se, caso seja eleito, Aécio chamaria Marina ou integrantes da Rede para compor o primeiro escalão governamental.

INTERLOCUTORES
Os principais interlocutores nas conversas foram o ex-coordenador da campanha presidencial de Marina, Walter Feldman, e o candidato a vice na chapa do PSDB, Aloysio Nunes Ferreira (SP). Eles costuraram o limite para que as propostas tucanas e do PSB fossem coincidentes. Bandeira do PSDB no primeiro turno, defendida por Aloysio durante o mandato no Senado, o debate sobre a redução da maioridade penal, foi excluída das negociações.

Aécio gostou da declaração da Rede e da Carta de Marina na quinta-feira. A ex-senadora aprovou o discurso do tucano no sábado, em Recife, elencando os pontos da proposta da socialista que ele concordava em incluir no seu programa de governo. Estava pavimentado o caminho para o casamento. Os dois noivos conversaram à noite por telefone. Marina disse sim publicamente na manhã de ontem.( Estado de Minas)

29 comentários

Claro q ela vai se engajar na campanha. Os votos que teve no primeiro turno estavam migrando para Aécio, independente do seu apoio; caso demorasse mais a se posicionar, passaria a ser de total irrelevância no segundo turno.

Reply

E por falar em apoios: alguém já ouviu a senadora Kátia Abreu tomar posição no embate Dilma x Aécio? Ou será que a voz dela ainda não voltou, após quase ser mandada de volta à sua fazenda pelo povo de Tocantins?

Pode bem ser que a neocompanheira esteja não muda, pois pássaro não muda não canta. Na próxima semana-passada após as últimas pesquisas da campanha, ela vai ter que abrir o bico, senão vai perder o que ainda resta do seu capital político...

Reply

Cel
Um colega fala aqui sobre a Kátia Abreu. Informo que a ví numa propaganda do PT pedindo votos para a Dilma. É mole? Como é que uma pessoa pode mudar tanto e ir contra tudo aquilo que pregava? Tem coi$a aí.
Esther

Reply

Sob a máscara do "combate à inflação" governo começa racionamento de carne e pede para o povinho comer ovos. Quanta riqueza este país produz? Depois de 12 anos no poder nem carne podemos mais comer? Está com preço muito alto? O salário é pequeno, não dá prá nada?

Vão se acostumando. Se o PT continuar, além de não poder comer carne, não comerão nem ovos, nem frango nem peixe.

Reply

Aécio sempre foi um amigo exemplar. Fui colega de escola e sempre vi nele um futuro brilhante. Fico muito feliz em ver meu grande amigo, agora quase Presidente da República, obter aval de milhões de brasileiros para essa tarefa árdua de consertar o Brasil. Não vai ser fácil. O país tem uma dívida astronômica. Mas conte com meu apoio. Juntos, ajudaremos a reconstruir o Brasil.
Avante, amigo!

Reply

Não vou dizer o lugar. Mas dizem que o Lula está construindo 3 torres no ABC.
Como é que pode, um ex-presidente, pobre, amigo e irmão do povo e dos pobres, amigo e irmão do nosso sofrido povo, construindo 3 torres?

Reply

Ao anonimo 10:33 :
Ela ja apareceu externando apoio incondional a Dilma inclusive com elogios a presidenta na propaganda eleitoral

Reply

Anônimo 10:33

Esqueça de Katia Abreu. Ela está apoiando a Dilma, e deve estar sendo muito vantajoso $$$ !!!!

Dê uma chegada lá no blog de Rodrigo Constantino/Veja. Ele andou escrevendo texto a atitude dela.

Para mim, ela é página virada.

Chris 45/SP

Reply

Kátia Abreu do Estado do Tocantins, a 2ª maior decepção da minha vida. Era sua admiradora, mas, ella se revelou igual ou pior do que os políticos brasileiros que só pensam em sí. Kátia Abreu você perdeu o Bonde da História. Não venha com conversinha mole depois. Eu, como eleitora e formiguinha do Aécio em Brasília lhe refugo. Por favor quando Lulla e os petistas fugirem do Brasil...VÁ JUNTO. AH! SOU PERNAMBUCANA E SER PERNAMBUCANO COMO DIZ MEU IRMÃO É SER DIFERENTE. MOSTRAMOS SÁBADO COM O GRANDE EXEMPLO DA FAMÍLIA DE EDUARDO CAMPOS. TUDO PELO BRASIL.

Reply

E por falar em apoios: alguém já ouviu a senadora Kátia Abreu tomar posição no embate Dilma x Aécio? Ou será que a voz dela ainda não voltou, após quase ser mandada de volta à sua fazenda pelo povo de Tocantins?

Pode bem ser que a neocompanheira esteja na muda, pois pássaro na muda não canta. Na próxima semana, após as últimas pesquisas da campanha, ela vai ter que abrir o bico senão vai perder o que ainda resta do seu capital político...

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

NÃO SE PODE FALAR NA CORDA EM CASA DE ENFORCADO. O PHA CONVERSA CEGA FULO DA VIDA, DISPARAR IMPROPÉRIOS E MILHARES DE CALÚNIAS AO AÉCIO A TRÊS POR DOIS. TUDO EM VÃO. A MILITÂNCIA PETRALHA E OS OUTROS BLOGUEIROS SUJOS PETRALHAS, DE TÃO ENVERGONHADOS E CABISBAIXOS, NOCAUTEADOS E VENCIDOS JÁ ENTREGARAM OS DEDOS E OS ANÉIS. O TALZINHO DO PHA TENTA RESISTIR NUM ESPASMO DA MORTE QUE SE ANUNCIA, ÚLTIMA E BOLORENTA BOLACHA DO PACOTE. PUDERA SEU BLOG SUJO IRÁ DEFINITIVAMENTE PARA A LATA DO LIXO. VAI TERMINAR SE SUICIDANDO-SE, OPS! VAI TERMINAR E NÃO DEMORA MUITO SE ENFORCANDO-SE!

PRESIDENTE AÉCIO NEVES: A SALVAÇÃO E REDENÇÃO DO BRASIL"

Reply

Cel

Circulando na rede:

"Sonhos de tornar real

Primeiro dia de governo de Aécio:

Alô Morales. Aqui é Aécio, estou ligando pra dizer que não financiarei o seu governo. Investirei no Brasil. Os contratos? Estão cancelados! Reforce as fronteiras, pois não deixarei o narcotráfico adentrar no Brasil. Ah! Tô fora do Mercosul. Adeus!

Alô Maduro. Estou cortando as relações econômicas com a Venezuela, pois não apoio a ditadura socialista.
Devolvo o dinheiro investido em Pernambuco na refinaria que a Petrobrás fez e vocês aplicaram 15% para a construção. Esse dinheiro pertence ao povo venezuelano que raciona até comida. Os diretores da Petrobrás envolvidos em negociata foram presos. E saí do Mercosul. Quem vai assumir? Dá uma ligadinha pro Fidel ou Raul. Adeus!

Alô Cristina. Saí do Mercosul. Emprestar dinheiro à Argentina? Desde 2000 vocês não pagam ninguém e não tolero caloteiros. Adeus!

Alô Raul Castro. Mande agora um avião para repatriar os médicos cubanos. Você paga o traslado, porque o Brasil pagou o porto de Mariel. Lula e Dilma estão aí é? Sei, manda um "beijinho" no ombro pra eles. Adeus!

Obama? Yes, we won!!! Tem uma vaga no NAFTA? Tô dentro. Peço desculpas pelo discurso na ONU da antiga ocupante do cargo. Prendi os bandidos do governo brasileiro que não fugiram do País e não quero diálogo com terroristas. Quer vir ao Brasil? Trazendo investimentos, o País o receberá de braços abertos.
Até Breve! Sim, pode me chamar de Aécio. Bye, see you later!

Alô Angela Merkel.
Quero estreitar os laços comerciais com a União Européia. ......Mercosul?
Não, não... Mudaram até o nome e não fazemos mais parte.
Não sei, dá uma ligadinha pro Raul Castro ou Lula, em Cuba, pra saber quem é o atual presidente do Forosul, antigo Mercosul. Até Breve!"

Átila



Reply

Anônimo das 10:33, A Katia Abreu APARECEU no primeiro programa de campanha da dilma. LAMENTÁVEL!
Fiquei muito decepcionada com esta postura. pois ACREDITAVA q ela fazia parte da oposição. Não consigo entender esta posição, mas
deve ter muitos interesses em jogo. INFELIZMENTE, apostava nela p algum cargo de destaque no futuro.
#Aecio45 Presidente do Brasil

Reply

Coronel, essa notícia está circulando somente aqui em PE, mas é bom repercutir para o país inteiro, até para mostrar que, pelo cheiro da brilhantina, a bruxa vai perder aqui em PE também.

"Está ocorrendo, neste momento, um conflito em Floresta na estação elevatória da Transposição, no Eixo Norte: trabalhadores rurais e movimentos sociais organizados tentam impedir a ligação das bombas para um teste da Transposição que, segundo os manifestantes, se destina apenas a colher imagens para a propaganda eleitoral da presidente Dilma.

Segundo o blog do Magno apurou, a população alega que o nível do rio São Francisco está muito baixo e que a ligação das bombas iria comprometer ainda mais a sua vazão. Circulou informações dando conta de que policiais da Força Nacional estariam sendo mobilizados para desbloquear o acesso à estação elevatória por parte dos manifestantes."

Ivan Barros. Recife-PE.

Reply

N O problema da seca, falta de água é mundial e já vem sendo alertado há muitos anos. No governo FHC houve um grande trabalho e incentivo à economia de energia elétrica, o que economiza água. Em especial, foram criadas essas lampadas que consomem muito menos energia elétrica e que estão sendo usadas em grande escala.

O PT nesses 12 anos, nem as redes de transmissão de energia eólica concluiu, para não beneficiar a iniciativa privada.

Não incentivou construções que aproveitassem a luz natural.

Incentivou a produção de biodiesel para beneficiar as cooperativas dos "companheiros".

O PT nesses 12 anos não incentivou nem promoveu a economia de energia elétrica e agora o setor está à deriva.

É preciso, urgentemente iniciar uma campanha de economia de energia, que vai significar economia de água ou o setor irá quebrar nos próximos anos nas mãos do povo honesto e trabalhador, por causa dessa bomba relógio que o PT construiu.

Dia 26, votem Aécio, para juntos, reconstruirmos o Brasil!

Reply

Jaques Wagner diz que, fim da reeleição defendido por Aécio, não é interesse nobre, mas durante 12 anos o PT nada fez para acabar com a reeleição.

Reply

Coronel,
demorou mais fez o certo. Parabéns a Marina.

Reply

Jaques Wagner diz:

"Pobre não tem raiva de rico. Pobre tem raiva de exclusão. E nós incluímos 40 milhões."

Ou seja, 40 milhões de pobres a mais no Brasil, em 12 anos de PT.
É isso que queremos para o Brasil, o aumento da pobreza?

Dia 26 de outubro, Vote 45, Aécio Presidente do Brasil. Vamos reduzir a pobreza e aumentar as riquezas para nosso tão sofrido povo.

Reply
Jurandir D'almeida mod

Os caras estão desesperados mesmos...
A internet esta infestado de pelegos, PTralhas jurando que são mineiros desde pequeno só para criticar o AÉCIO e denegrir a imagem do futuro PRESUDENTE DO BRASIL...
Fora comunistas! Fora foro de são Paulo!
Vão pra Cuba!!!

Reply

O que que a acriana tem? “Tem torço de seda, tem! Tem brincos de ouro, tem / Corrente de ouro, tem! Tem pano-da-Costa, tem. O que que a acriana tem?” O Aécio está dando muita aba pra Selvática: a carta de adesão dela é bem impositiva, se achando, mas está claro que ela, nem de fato, nem de direito, tem cacife pra tanto. Vai ver quer o Ministério da Educação para aumentar as cotas raciais e instituir o passe livre para os black blocs ou o da Reforma Agrária para os amiguinhos do MST. O PSDB, mais ainda que o Aécio, está se desmilinguindo em salamaleques por que ela foi pobrinha, por que a mãe dela fez o milagre da multiplicação do ovo, por que se alfabetizou aos 16 anos, por que é coitadinha e por que é afrodescendente? E nós com isso? Todos os humanos sejam brancos, pretos, vermelhos ou amarelos temos as nossas histórias de trabalho e superação, por que, então, o privilégio? Estão reeditando o “pobre metalúrgico” que cuspiu no prato em que comeu e não lhes serviu de lição? Chega de gente que faz marketing de si mesma, que se vende por muito mais do que vale. Trouxa é quem compra!

Reply

Vergonha! Vergonha! Vergonha!

Estão querendo ligar as bombas do São Francisco só para fazer imagens de TV. Nunca esperava isso do Lula e da Dilma. Perdeu meu voto! Perdeu meu voto! Vergonha!

Reply

Marina levou XEQUE-MATE dos seus aliados e 20% do seu eleitorado são de DILMISTAS OM MEDO DE AÉCIO e queriam a Marina no segundo turno para o fácil confronto entre as petistas, a Dilma contra o poste 3 descartado pelo PINGA.

A Datatrouxa mostra que 20% apx do eleitorado marineiro é de petistas com MEDO DE AÉCIO agora real, sabem que o PLANETA DAS MAMATAS E PAÍS DOS PETRALHAS pode ser demolido no Brasil e teriam que IR PARA A BOLÍVIA OU VENEZUELA como "refugiados políticos" para se manterem parasitas.

Reply

Gente que relevância tem esta Katia Abreu que todo mundo fala???? Aécio precisa de zeros depois da virgula, não antes. Esta Katia pela importância que tem esta do lado certo, continue assim apoiando a gorda que tá bom.

OS CARAS:

Reply

GENERAL HELENO SERÁ O MINISTRO DA DEFESA.

Reply

É verdade, isso é uma constatação. Eu acho que ela esperou uma semana achando que era a tal, quando viu que os seus votos já estavam migrando pro Aécio, ai decidiu dar o seu apoio. Isso pra mim é esperteza. Mas os caras são macacos velhos, devem saber o que estão fazendo, e se assim for, espero estar errado para o bem do brasil.

Reply

Como já comentei em outro post, mais do que o apoio da Marina, que na minha opinião agrega muito pouco, o apoio da família Campos sim é primordial para a vitória do Aécio. Acabo de ler que a cúpula do PT ficou muito preocupada com este apoio (o da família Campos), pois entende que ele é a janela que o Aécio precisa para fazer muito estrago na candidatura Dilma.

Reply

Ao anônimo das 11.10. O que mais espero se o Aécio ganhar, e vai ganhar, é que ele não feche os olhos para os malfeitos do PT e mande apurar tudo até a última consequência. Tem muita gente por ai, que tem dupla nacionalidade, que vai se mandar rapidinho do Brasil.

Reply

A quem cita a Kátia Abreu, consta por ai, repito apenas consta, que ela foi forçada a mudar de lado, para salvar um irmão que estava enrascado. Se é verdade ou não, não sei, mas que a mudança dela foi estranha , a isto foi

Reply

Caros amigos orfãos de Kátia Abreu,

Aqui no Tocantins, a mesma é conhecida como uma "rapariga política..", acho que explica sua atual tragetória nacional.

Podem escrever que ela logo logo se bandeia pro lado do governo do Aécio..

Reply