Cai por terra a mentira do Lula e da Dilma sobre o filho do pedreiro virar doutor.

O Censo do Ensino Superior 2013, publicado ontem pelo MEC, mostra um número assustador para quem acostumou a ouvir da boca mentirosa de Lula que agora o filho do pedreiro pode entrar na universidade. Pode entrar, Lula, mas não nas instituições federais, compostas pelas universidades e pelos institutos tecnológicos, que são os estabelecimentos de ensino superior que estão sob responsabilidade do governo central. E quando entra, não sai: é reprovado e desiste, porque universidade de qualidade não é pra qualquer um. É para privilegiados, é para uma elite intelectual, que obtém a sua vaga por mérito e não por cota social, em qualquer país civilizado. Vamos aos números?

De 2003 a 2013, as instituições federais ampliaram em 94,9% o número de alunos. Praticamente dobraram em termos de matrículas. Parece bom, não é? Isto demandou contratação de professores e o número de docentes aumentou um pouco mais, 99,5%. Agora, pasmem! O número de concluintes, que saíram dos estabelecimentos federais com um diploma na mão, aumentou apenas 34,9%. O que isso significa? Que a produtividade foi baixíssima. Que a evasão comeu dois terços dos alunos matriculados. Que de uma turma de 40 alunos, apenas 15 se formaram. Que houve um tremendo desperdício de dinheiro público em nome da demagogia petista. Acabaram com a seleção, acabaram com o mérito, acabaram com a qualidade. Nas universidades privadas, longe das garras demagógicas e ideológicas do PT,  o número de concluintes aumentou 112,1% no período.  São por estas e outras mentiras petistas que estamos buscando médicos em Cuba, em vez de formá-los no Brasil.

12 comentários

No governo desses salafrários a taxa de analfabetismo voltou a crescer.Esses são os fatos.Imagine o resto.

Reply

Pois é Coronel, toda a propaganda do PT na TV é mentira.

Aécio só vai subir nas pesquisas quando ele for na TV e ler esse seu post na lata, na sala do eleitor!

Se ele ficar com a milonga "tô indignado", "esse governo fez... e aconteceu" só vai cair.

Reply

PENSE EM MENTIRA ATRÁS DE MENTIRA.

Reply

Aliás, acho que é exatamente o contrário com esse esmagamento da classe média brasileira feita pelos comunistas: O filho do doutor é que virou pedreiro para sobreviver. Eu conheço alguns, infelizmente.

Reply

cel,

Está é a eleição mais difícil dos últimos tempos, portanto vai depender muito do Aécio falar o com o povão, falar bonitinho como ele esta falando o povão não entende, tem de ser mais desbocado.

Reply

Ouvi o canalha do molusco falando no programa elitoral que " é para seus filhos tenham a oportunidade de estudar que eu não tive".

CANALHA! MENTIROSO! Parou de trabalhar com 29 anos e entrou pra mamata sindical.TEVE TEMPO SUFICIENTE PARA ESTUDAR, MAS COMO É UM PREGUIÇOSO , PREFERIU PAPAR AS VIUVINHAS DO SINDICATO.

O VICENTINHO ESTUDOU, PORQUE ELE NÃO ?
SIMPLES:PORQUE NÃO GOSTA EM DE LER LIVROS !

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

Na real realidade Osmarina deve andar berando entre 22 a 24% dos votos e o Aécio na faixa dos 20%. a Dilma da Petrorrobas/Mensalão 2 vagando entre 27 a 30% do voto duro do PT. O AÉCIO ESTÁ NO PÁREO, QUE QUEIRAM OU NÃO,COM OU SEM APOIO JORNALISTAS LÍNGUA DE TRAPO, PESQUISAS, BLOGUEIROS INFILTRADOS QUINTA COLUNA. JA MELHOROU BASTANTE E A CHANCE DO SEGUNDO TURNO É ENORME". PRECISA DO STAFF PSDB DÁ AS CARAS COMO ONTEM NO PROGRAMA ELEITORAL NA TV E NÓS AECISTAS MULTIPLICARMOS NOSSOS ESFORÇOSE FERRA A DILMA, MAIS PRECISAMENTE FERRAR E ULTRAPASSAR A MARINA QUE É QUEM É NOSSA ADVERSÁRIA DIRETA E IMEDIATA. TODOS A POSTOS E FERRO NA MARINA, OPS, FERRO NA BONECA!

Reply

Filho de pedreiro, de agricultor de metalúrgico, virando doutor sempre teve, olha ai Jaoquim Barbosa, claro que a petralhada não gosta do exemplo dele, mas o Brasil se orgulha, e muito.
O que não tinha era um presidente inescrupuloso e oportunista fazendo propaganda encima das conquistas alheias, pra se perpetuar no poder,...........

Reply

Filho(a) de pedreiro, pequeno agricultor, pequeno comerciante, taxista, etc já entrava na universidade nos anos 70 e todos por MÉRITO. Quando não tinha condições fazia o crédito educativo(nome do empréstimo)para pagar a faculdade. Trabalhavam meio período dentro ou fora da universidade para se manterem nos grandes centros onde na época, como em qualquer país do mundo estavam, centradas as universidades e isso inclui um número de mulheres, em menor escala, inclusive na área da engenharia.

É só fazer um levantamento dos nossos médicos, engenheiros, advogados etc. formados nessa época.
Hoje os nossos universitários mal sabem escrever o seu nome, em breve desenha-lo será a meta. E o maior ato discriminatório foram as chamadas cotas raciais. Sinceramente prefiro que me chamem de macaco, particularmente acho que é um animal inteligente, do que receber uma vaga numa universidade por ser negro.

Reply

Pois é, até um retirante nordestino, mentiroso, cara de pau, virou DOTOR HONORIS CAUSO. E ele ainda continua analfabeto!!!

Reply

Corrigindo o comentário anterior:
O certo é número de alunos matriculados no ensino superior.

Reply

O programa Mais Médicos, do governo federal, também é uma grande manobra eleitoreira, para dizer só isso!
No Brasil, há mais médicos muito bem formados, porque ainda são de turmas anteriores ao PROUNI, e em maior número do que o preconizado pela Organização Mundial da Saúde proporcionalmente ao número de habitantes.
O que realmente falta, é um programa de carreira adequado, condições de trabalho dignas para os profissionais e seus pacientes abrangendo todo o território nacional!!

Reply