Tucanos querem transformar rejeição de Dilma no Sudeste em votos para Aécio.

Em sua primeira semana de campanha eleitoral, o candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) concentrou as atividades no Sudeste, região considerada coringa para uma vitória do tucano nas urnas. Aécio esteve nos quatro estados da região desde domingo, e os planos é que marque presença semanal nessa área, ao menos, até o início do horário eleitoral, quando a agenda do candidato é menos concorrida.

O PSDB entende que está no Sudeste o maior potencial eleitoral de Aécio e a estratégia é ampliar a votação do PSDB em comparação a 2010 para reduzir, assim, o peso da derrota que esperam no Nordeste. A meta é abrir, somente em São Paulo, uma vantagem de 3 milhões de votos sobre os adversários, o que representa um milhão a mais do que o conquistado por José Serra (PSDB) no segundo turno de 2010. No Rio e em Minas, onde os tucanos perderam para o PT na eleição passada, Aécio tem dito que precisa da vitória. No Espírito Santo, onde esteve ontem, o objetivo é ampliar a pequena vantagem - cerca de 20 mil votos - obtida em 2010.

Embora esteja no Sudeste a principal força do PSDB, Aécio ainda precisa melhorar muito para que seu desempenho na região alcance patamares registrados pelo partido nas eleições passadas. Pesquisa Datafolha divulgada este mês mostrou que Aécio tem 27% das intenções de voto no Sudeste. Nesse mesmo período de 2010, o então candidato tucano José Serra tinha 40%. No país, Serra registrava no início de julho 39%, enquanto Aécio está hoje no patamar de 20%.

Presidente do PSDB em São Paulo, o deputado Duarte Nogueira atribuiu essa diferença a um baixo conhecimento de Aécio pelos eleitores. - Aqui em São Paulo, ele é conhecido por apenas 50% da população. Isso significa que temos um potencial enorme para ampliar nossa votação.

Integrantes da coordenação da campanha apostam também em alguns palanques estaduais para melhorar o desempenho de Aécio. No Rio, o ex-deputado Marcio Fortes, que participou da primeira reunião da cúpula da campanha em São Paulo nesta semana, tem dito que as chances do PSDB são "infinitamente melhores" do que na eleição passada. Ele refere-se ao amplo arco de partidos aliados que Aécio conseguiu construir, tendo inclusive o palanque do candidato à reeleição Luiz Fernando Pezão. No estado, Dilma venceu o PSDB no primeiro turno por uma diferença de 1,7 milhão de votos.

Alguns palanques no Nordeste também estão sendo considerados fundamentais por Aécio reduzir a vantagem do PT por lá. Bahia e Ceará são os primeiros que entram na contabilidade tucana, já que o presidenciável tem como apoiadores os candidatos ao governo que lideram as pesquisas. No Nordeste, em 2010, Dilma impôs ao PSDB uma derrota por 10 milhões de votos, quase todo o eleitorado do Rio. Nem de longe o PSDB tem planos de vencer na região, mas na avaliação do PSDB, a situação para Dilma será mais difícil este ano do que há quatro anos por dois motivos: a presença de Eduardo Campos (PSB), ex-governador de Pernambuco, na disputa e a baixa aprovação do governo dela.

Os primeiros materiais de campanha de Aécio foram distribuídos anteontem no Espírito Santo. Para São Paulo, a estratégia para essa primeira fase de campanha está montada. O plano é que Aécio marque presença no estado, ao menos, um dia por semana. Para o interior, o foco será levar o candidato para caminhadas e eventos de rua. Na região metropolitana, o PSDB vai investir na tática das entrevistas de Aécio para rádios e TVs. ( O Globo )

9 comentários

Será que se eu for no Comite do Aécio, aqui em Sampa, poderei conseguir material para distribuição como voluntária ????

BPistelli, você que é associado do PSDB pode me responder, por favor ???


Chris/SP

Reply

Aqui, na Região Sudeste, no interior, será necessária uma grande distribuição de cartazes do Aécio em Barra Mansa, Volta Redonda, Angra, Resende,Barra do Piraí e outros municípios porque,por aqui não havia cartazes do Serra na última eleição. O PSDB dormiu. A ´presença do Aécio será fundamental.

Reply

O Aécio ganha se não levar um banho no nordeste de cem milhões de votos, o PT deve ter alistado TODA A POPULAÇÃO DO HAITI no Norte e NE e votos de chineses, isto antes do fim do período de alistamento e todos podem votar no Brasil, desde que façam o pedido para entrar no país e saem o RG, CPF e título eleitoral, dos maiores a dispensa do exército por já ter servido no país ( China, Haiti e Angola ), por ser país da comunidade portuguesa, todos eles podem ir aos consulados do Brasil e tirar seus títulos eleitorais e VOTAREM NO EXTERIOR A PRESIDENTE.
No exterior não há voto ao senado nem para a câmara.

VAMOS VER SE OS VOTOS DILMISTAS SÃO MAIORES QUE O DE CONGRESSISTAS DA BASE ALIADA.

Se Dilma tiver 100 milhões de votos e os congressistas apenas 50 milhões, é indício de excesso de votos no exterior.

Reply


Para
Chris
na época que o Serra foi candidato, no dia da eleição, fui até o comitê , na rua Maria Paula, buscar material para distribuir, não tinham nada para me dar.
Eu btl. posso distribuir....

Reply

O importante é dar um passo de cada vez, mas sempre pra frente, que lá na frente pode virar um tsunami e varrer os petralhas do poder.

Reply

Anônimo 18:20

Não entendi o que você disse por último.

Você pode distribuir ?????


Chris/SP

Reply

Tomara que ocorra isso, para compensar os votos de cabresto do nordeste.

Reply
Jacutinga da Mata Atlântica mod

Para Chris/SP e a respeito do convite abaixo para atuar de forma organizada:
Em 2010,meu "alter ego desplumado" produziu uma quantidade bastante razoável de textos, "estorinhas" bem populares para folhetos do tipo cordel (Ex. G-PTo e sua marionete Dilnóquia, O batizado de Dilnóquia e etc.) e outras colaborações escritas. Levou este material ao escritório de um vereador eleito por um partido coligado ao PSDB, onde não deram a menor atenção, fornecendo apenas o endereço do partido, do outro lado da cidade (dois ônibus). O velho teimoso foi até lá (quase duas horas de ônibus para ir e 90 minutos para voltar) para filiar-se ao partido e oferecer sua colaboração gratuita e espontânea. Foi recebido como se fosse um "ET" (extra terrestre) ou "aberração da natureza", preencheu a ficha de filiação, deixou o material e recebeu um simples e tímido agradecimento (pelo menos isto) e fim de papo !! Na viagem de volta, um senhor sentado ao lado conversava com um conhecido "descendo a lenha" nos petistas. Em determinado momento disse que gostaria de ajudar o candidato Serra, e que tinha até recursos financeiros mas, não tinha tempo disponível. Entrando na conversa, meu "alter ego" disse de onde estava vindo e que tinha sido recebido com frieza e até um certo desinteresse. O senhor pediu para ver o material ( só tinha um rascunho de um pequeno texto, já que os originais tinham ficado no partido). Resultado: Este senhor, levou o texto, mandou imprimir e distribuiu por sua conta mil folhetos entre seus amigos, familiares, e conhecidos !! O partido mandou de Brasilia um belíssimo "diploma" de filiação, não utilizou NADA do produzido e depois disto e até hoje SUMIU (lembrem que em 2012 houve eleição)!! Então, se for possível colaborar, vou colaborar mas sem qualquer tipo de identificação pública . Meu "alter ego" teve seríssimo problema ao informar seu EMAIL em um site da esgotosfera (onde diziam não seria divulgado).
Caso informem um EMAIL entrarei em contacto.
Ps.: Por favor não pensem que sou perverso, maldoso ou impiedoso com esquerdistas/petistas fanáticos. Eu os trato sem nenhum tipo de preconceito, como trato qualquer outro animal irracional...
Voeeii...

Reply

DEMORÔ!!!

Reply