Mesmo com Congresso prestes a derrubar o decreto bolivariano da Dilma, ministro pensa em como "pagar" o voto dos membros dos conselhos populares.

São estes "conselheiros" que a Dilma quer colocar no lugar de deputados e senadores: os tais "movimentos sociais"

O governo estuda fixar legalmente regras para o pagamento de passagens e diárias de integrantes de conselhos populares. A medida, segundo o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), daria "base jurídica" para que esse tipo de financiamento continue sendo feito de "modo tranquilo".

A implementação depende da manutenção do decreto da presidente Dilma Rousseff que vincula decisões de interesse social à opinião de conselhos e outras formas de participação popular. A oposição tenta derrubar o decreto no Congresso Nacional. "Estamos trabalhando a possibilidade da criação de um fundo que financia a participação social, agora isso vai depender, naturalmente, do destino do decreto."

Segundo o ministro, o fundo serviria para bancar passagem de conselheiros e a "infraestrutura mínima" desses grupos: "Hoje o governo federal já financia as conferências, as diárias dos conselheiros. Isso é normal. Aí você legaliza isso, dá base jurídica para que possa continuar de modo tranquilo".

O risco de derrubada do decreto presidencial é concreto. Carvalho reconheceu que se o projeto que susta a medida lançada por Dilma no mês passado tivesse ido à votação na Câmara na terça-feira (15), o governo teria sofrido uma "fragorosa derrota". (Folha Poder)

9 comentários

Coronel,
é um canalha como todos os petralhass. Essa vergonha vai acabar em outubro. Muda Brasil.

Reply

Quer dizer que nossas vidas serão regidas por uma escumalha como esse bando de merdinhas que aparece na foto? Basta olhar o focinho da turma para constatar que o Brasil é mesmo uma zona, um prostíbulo, abarrotado de filhos de mães solteiras !!!

Gentinha de merda !!!

Reply

A festa dos bandidos comunistas acabará, com a vitória de Aécio Neves!
Brasil será território Anti-comunista.


Reply

"Hoje o governo federal já financia as conferências, as diárias dos conselheiros. Isso é normal": admissão explícita da maracutaia!

Reply

Esses comunas vagabundos e semianalfabetos também querem mamar no dinheiro que vem do suor do meu trabalho? VTNC!

Reply

Oi? Como assim bancar viajem de quem não faz parte da administração pública direta ou indireta?

Ah ha ha! Qual o nome dessa bolsa! Bolsa-comunopetralhismo?

Reply

É o Bolsa-voto na cara dura!

Reply

ESTES MALDITOS "PTRALHAS" ESTAO PROCURANDO PELO EM OVO, NOSSO PAÍS SABEMOS QUE TEM ATE MUITOS DESTA CLASSE DE VAGABUNDOS MAS, NAO TEM REACAO QUE NAO RESOLVA, É SO IDENTIFICAR-LOS E "AOS COSTUMES", QUEM É DA EPOCA MILITAR SABE A QUE ME REFIRO, VAO "A PUTA QUE OS PARIU",
AQUELE MERDA DO MST É OUTRO METIDO A VALENTE, VAMOS VER !!!, ADORARIA VOLTAR AO MEU TEMPO DE MILITAR.

Reply

Pela aparência dessa súcia dá para ver claramente que são um de desocupados querendo rapinar o dinheiro de que paga imposto nessa bosta de país. Temos que escorraçar esses malfeitores do poder, caso contrário estaremos literalmente lascados.

Reply