Fernando Henrique Cardoso desafia e arrasa Lula em artigo sobre corrupção.

Em artigo publicado no Observatório Político, Fernando Henrique Cardoso desmonta, uma a uma, as falsas acusações que Lula, historicamente, faz contra ele, que lhe venceu duas vezes no primeiro turno. FHC desafia Lula, novamente. Encontrará, como sempre, o silêncio de um covarde manipulador e mentiroso. Abaixo um trecho do artigo. Aqui na íntegra.

"Tem sido assim há anos, desde quando estourou o escândalo do mensalão. Aliás, em nenhum momento Lula explicou de forma detalhada os acontecimentos que levaram ao maior escândalo de corrupção da história republicana, caracterizando-o, na época, como um simples problema de caixa 2, ocorrido às suas costas. Noutro dia, no exterior, chegou até a dizer que os principais envolvidos nem eram pessoas de sua confiança. Omitiu-se por completo.

Para se defender, Lula ataca. Jamais se explica, sempre acusa. Acostumado a atirar pedras, Lula é incapaz da autocrítica. Quando deveria, de forma rigorosa, abominar a prática da corrupção, ele tenta distrair a opinião pública jogando culpa nos outros. Ora, a grandeza de um líder está em assumir a responsabilidade, por si e por sua equipe, dos possíveis erros cometidos, buscando corrigi-los e superá-los, não em levantar suspeitas sobre outrem com o claro objetivo de se esquivar de seus compromissos éticos e políticos.

Ainda recentemente, quando em viagem para Johanesburgo, ao conversarmos sobre o mensalão, disse-lhe que deveria virar esta página, já julgada pela Suprema Corte. Mas não, Lula insiste em continuar distorcendo fatos para dizer que todos fizeram algo parecido. Eu não caio nessa cilada.

Aproveito para renovar a proposta que lhe fiz naquela ocasião: por que não nos juntamos para corrigir o que de malfeito há na vida política brasileira, em vez de jogar pedras uns nos outros? O Brasil se cansou de ataques infundados. O país percebe que seu futuro depende de decisões honestas e corajosas, entre as quais a de evitar que o debate eleitoral se restrinja a baixarias e falsas acusações."

24 comentários

Até hoje tenho uma dúvida.
Como o Sociólogo explica a venda da
Valle e aprovação da reeleição.
Mas como dizem, são águas passadas.

Reply

É o que precisa ser feito: para cada traque petralha, um tiro de canhão da oposição... O PSDB precisa manter a prática de notas públicas em cima dos fatos, como a campanha do Aécio tem procurado fazer e precisa ainda fazer mais, sempre... Desmentir e desmoralizar essa gentalha é um dever. Compromisso com o País é compromisso com a verdade.

Reply

Eduardo Guimarães inventa um argumento inaceitável para dizer que “PT não politizou a Copa”


não é um boçal, idiota?


http://lucianoayan.com/

Reply

FHC, erra novamente não tem mais como se juntar a Lula, esse cara deve responder por seus atos perante a justiça como qualquer brasileiro teria que responder.
Chega de passar a mão na cabeça ou será que os crimes cometidos por governantes são desculpáveis sempre?

Reply

FHC perde o tempo dele e o nosso ao cobrar bom senso de Lula. Lula é um ignorante espertalhão que se deu bem na vida, porque nasceu no Brasil. Um país cuja cultura exalta os canalhas, fanfarrões e mentirosos.

Reply



Coronel
FHC está pendurando pérolas em pescoço de porco.....
Não adianta lógica para insensatos.

Reply

Lula e um dejeto humano. Psicopata. Incapaz de assumir os proprios erros. Deveria haver exame psiquiatrico para altos cargos no governo.

Reply

A soberania do Brasil (praticamente perdida) e a reeleição de Dilma Rousseff (com altas chances de derrota) ficam sob alto risco graças a um mega-acordo de US$ 30 bilhões de investimentos em infraestrutura que os petistas estão fechando com os parceiros capimunistas da República Popular da China, aproveitando a reunião dos Brics, em Fortaleza, no Ceará. Os chineses condicionam o fechamento do negócio, que deve render polpudas comissões aos “companheiros” da Dilma, se as empreiteiras chinesas tocarem as obras mais importantes, usando operários chineses, que serão importados para cá junto com tecnologia, equipamentos e insumos.

O acordo com os chineses, para ferrovias, portos, aeroportos, geração e transmissão de energia, desagrada as empreiteiras brasileiras – maiores financiadoras de campanha dos petistas e sua base amestrada. As transnacionais brasileiras da construção – que lucram alto e fácil no rico setor de concessões e parcerias público privadas – não querem a concorrência interna com os chineses. O descontentamento com tal acordo sino-petralha tende a levar para o cofrinho da oposição os mais fortes investidores financeiros da campanha reeleitoral de Dilma. Por sua vez, os chineses vão soltar muita grana para ajudar a petralhada a vender o Brasil a preço de banana.

O Brasil é um alvo prioritário da estratégia geopolítica da China. A República Popular Capimunista já nos come pela beirada no comércio internacional. Pretende engolir o Brasil, principalmente, no setor energético. Explicitamente, querem empreender em geração e distribuição de energia elétrica. Nos bastidores, organizam uma aquisição gigantesca de ações ordinárias da Petrobras e Eletrobras (aproveitando as cotações em baixa), junto com a compra da dívida dessas empresas no mercado secundário. Outro alvo deles é a aquisição indireta de empresas produtoras de alimentos. Estas são jogadas manjadas dos investidores chineses – que de comunistas só têm o autoritarismo ideológico.

A China pretende repetir aqui a mesma estratégia feita em Angola e Moçambique. Na África, os chineses engoliram o mercado – principalmente da construção pesada. O próximo passo é tomar dos angolanos e moçambicanos a rica produção mineral. Ao mesmo tempo, a China exporta chineses para os países onde tem planos de conquista de hegemonia econômica. Quando esta se consolidar, parte-se para a etapa de ocupação. Não é à toa que os jovens chineses recebem refinada formação em mandarim, inglês, matemática e uma língua estrangeira (preferencialmente alemão, japonês e português). O domínio do idioma germânico e nipônico é para estudar tecnologia. O português se presta à ocupação e aos negócios com os brasileiros e africanos.

A previsão dos chineses é que, em 2015, eles sejam a maior potência econômica mundial. Resta saber se o Brasil Capimunista vai ajudá-los neste plano que caminha para concretização.A China pratica tal sistema, de forma mais autoritária, porém com mais competência gerencial e educacional, que pode lhe colocar no topo da hegemonia mundial, caso os EUA não consigam reagir e superar tantos erros que vêm sendo induzidos a cometer nas últimas décadas.

O Brasil executa o capimunismo em sua forma mais burra e canalha que só vai nos manter na periferia, na vanguarda do atraso, como rica colônia de exploração endividada, subdesenvolvida e mantida artificialmente na miséria.

O triste é que a superação do “Capimunismo” não figura na pauta dos candidatos à Presidência da República nesta eleição de 2014.Alerta Total

Reply

Renovar proposta de que Lula se junte a ele "para corrigir o que de malfeito há na vida política brasileira"?
Tenha Santa Paciência, né?

Reply

Graças a Deus a Valle foi privatizada.

Reply

O anônimo das 11:51 me cheira a petralha porco.

Reply


O único erro de FHC, foi não ter privatizado o restante das Estatais.
As que NÃO foram privatizadas, agora são alvo da roubalheira da petralhada...
Graças a FHC as privatizadas, escaparam da rapinagem...

Reply

O Rio Grande do Sul está sendo invadido por africanos clandestinos e o governo federal nada faz para conter essa avalanche. De tanto visitar a África para perdoar dívidas desses países, de tanto repetir lá que o Brasil e um paraíso, sente não ter moral para estancar essa invasão.
Logo logo esses ilegais serão beneficiados pelas cotas.
Se não eles, os filhes deles serão.

Reply

E se não fosse a reeleição do FHC teriam destruído o Real antes que vingasse e mostrasse seu valor efetivo.

Reply

Até que enfim, FHC. Quanto a Valle, ainda bem que foi privatizada senão hoje estaria igualzinha a PTbrás, digo, Petêroubás, digo, Petrobrás.

Reply

Bem estilo PT..

.anonimo kkk

Reply

Lula, e todo o PT, são assim: irresponsáveis, ladinos, mentirosos na pior concepção no metiê político. Não se deve esperar nada além disto de petistas.
FORA PT!

Reply


FHC DEVERIA TER PRIVATIZADO CAIXA ECONOMICA,BANCO DO BRASIL,BANCO DO NORDESTE E PETROBRÁS.NENHUM DINOSSAURO DESSES IAM FAZER FALTA.ESTATAL SO BANCO CENTRAL E SOMENTE SÓ!!!!!
QUANTO MENOS ESTATAL,MENOS CORRUPÇAO....




















Reply

Coronel,

Batam forte e deixem o Lulla nas cordas!!

Lembram quando o Lulla dizia que o PT era como pão, que quanto mais batiam, mais crescia?? MENTIRA. Elle só estava pautando a imprensa!!

JulioK

Reply

A Vale deu retornos estrondosos ao país em geração de impostos e empregos. Foi muito bem negociada: o governo é seu principal sócio.

Reply

Ê FHC você tem toda razão, so que o sr. deveria descer da sua polidez e dizer a verdade: lula ê um BANDIDO

Reply

Coronel,

PETRALHA fingido em 11:51

Flor Lilás

Reply

Gostei muito, mas o grande FHC continua poupando esse bandido fantasiado de político. Esse sujeito é um traste sem valor, palavras desse tipo entra por um ouvido e sai pelo outro, tem mesmo é que rachá-lo, mostrando seu verdadeiro caráter.

Reply

Lulla teve e tem toda oportunidade do mundo para perguntar sobre a valle, reeleição, corrupção,etc, pessoalmente ao FHC que ja o desafiara varias vezes para um debate, mas o safado ciente de que seria arrasado como foi 2 vezes em 2 eleições contra o estadista FHC covardemente elle foge!!!
fora dilma
fora pt
fora petralhas
FORA INVEJOSOS, COMPLEXOS DE VIRA-LATAS TAL QUAL LULLA!!!!
aqui só tem gente de bem!!!

Reply