Dilma corta pela metade aumento de recursos para os municípios. Valor representaria cerca de R$ 4 bi ao ano.

Ana Amélia Lemos e Aécio Neves, aliados na luta em favor do municipalismo e da maior distribuição de recursos para os municípios. Se concedesse 1% a mais, valor seria por volta de R$ 3 bilhões ao ano.

Após corte ordenado por Dilma, senadores aprovaram na tarde desta quarta-feira, 16, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que aumenta o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Os parlamentares da Oposição, minoria, foram pressionados a incorporar o corte pela metade do benefício que desafogaria os municípios brasileiros. A PEC, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), previa ou aumento do FPM de 23,5% para 25,5%. O percentual aprovado ficou em 24,5%.  A PEC segue para apreciação em dois turnos de votação no plenário do Senado. Se aprovada, vai para análise da Câmara dos Deputados.

As desonerações tributárias feitas pelo governo federal têm gerado impactos negativos no caixa das prefeituras. No seu parecer, para aprovar o projeto, o senador Armando Monteiro (PTB-PE), relator da PEC, acatou a emenda apresentada pelo líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), que reduziu de 2% para 1% a elevação do FPM. 

8 comentários

prefeitos do Brasil, a hora é de mudança!

ou vocês terão que ir a Brasilia ajoelhados no milho para receber uns caraminguás do desgoverno federal petista!

Reply

O FPM transfere IPI e IR arrecadado no sul e sudeste para municípios do norte e nordeste. Ou seja transfere renda de municípios que geram riqueza para municípios deficitários e sustentados pelo governo federal. No caso do N e NE são 100%, inclusive capitais. Antes de aprovar isso, deve-se estudar se não se deve cobrar destes municípios maior eficiência.

Reply

Tem dinheiro pra os ditadores Africanos e para o assassino Cubano Fidel, mas pra o nosso povo não tem!!! Tem que mandar a Dilma pra merda do país que os pais dela vieram, ela não tem um pingo de amor ao Brasil e seu povo. Dilma e PT VTNC. seus FDP.

OS CARAS:

Reply


Os petralhas se organizando pra fazer um twitaço,amanhã (17) às 20 hs, será que rola?

Retweetado por Zeza Estrela
Lula @LulaPT13_ · 5 h
Amanhã Esperamos Por Vocês As 20Horas. Vamos Subir a Tag #DilmaReeleita Será Que Posso Contar Com Vocês? Dá RT!

Reply

TEM QUE INVERTER.
60% PARA OS MUNICÍPIOS E RESTANTE PARA ESTADUAL 30% E FEDERAL 10%.

Reply

Cel

Assisti aos dois vídeos do Aécio, na Sabatina Folha/Uol/Jovem Pan.

Ele foi demaiiiiiiiis!!!

Não deixou nenhum espaço para os entrevistadores petralhas !!!

Aplaudo em pé! meu futuro Presidente da República.



Chris/SP

Reply

Quero ajudar

www.facebook.com/davi.ribeiro.16547

Reply

Coronel,
Prefeito que apoia a presidAnta somente os corruptos ou os petralhas.

Reply