Alckmin dispara e despacha Skaf e Padilha.

Com a avaliação de seu governo em ascensão, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), lidera isolado a disputa pelo governo do Estado de São Paulo e seria reeleito no primeiro turno se a eleição fosse hoje. Segundo o Datafolha, ele tem 54% das intenções de voto na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes.

Em segundo lugar, com menos de um terço das intenções de voto do tucano, aparece o presidente licenciado da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf (PMDB), que alcança 16%. O candidato do PT, Alexandre Padilha, tem 4%. Os demais nomes inscritos na disputa somam outros 4%.

A pesquisa, realizada na terça (15) e nesta quarta (16) com 1.978 entrevistas em 55 municípios, não é diretamente comparável com o levantamento anterior do Datafolha em São Paulo porque o rol de candidatos mudou. Na investigação do início de junho, antes da oficialização das candidaturas, Alckmin alcançava 47%, Skaf tinha 21%, Padilha ostentava os mesmos 4% no cenário que parecia o mais provável da disputa.

Se não é viável dizer se as intenções de voto nos candidatos cresceram ou recuaram, é possível afirmar, pelo menos, que a situação política de Alckmin melhorou no intervalo de um mês e meio. Isso porque a avaliação positiva de seu governo, esta sim comparável, cresceu com uma diferença acima da margem de erro, de dois pontos para mais ou para menos. Em junho, 41% dos paulistas achavam a gestão do tucano boa ou ótima. Agora, sua taxa de aprovação subiu para 46%.

No levantamento da taxa de rejeição, Padilha lidera: 26% dos eleitores paulistas dizem que não votariam no ex-ministro da Saúde de jeito nenhum. Skaf vem em segundo com 20%, tecnicamente empatado com os 19% de Alckmin. Esta rodada da pesquisa Datafolha foi feita por encomenda da Folha em parceria com a TV Globo.(Folha de São Paulo)

14 comentários

Por que esse povo que vota no Alckmin não vota em peso no Aécio?! Ganharia a eleição sem maiores atropelos, pelo menos no 2º turno!

Reply

Coronel,

Sabe aquele 1/3 dos votos que eram cativos do PT?? Não existem mais!!

A Eleição(2012) para Prefeito de Porto Alegre, um dos berços do PT, foi o "aviso" ignorado pela turminha do Lulla.

Agora "espraiou" para São Paulo. Falta chegar no Norte/Nordeste.

JulioK

Reply

Podemos nos preparar para dossiês, invasões, PCC na rua, etc...
Com estes números o vale tudo do PT vai a campo.

Reply

Caro Corona.
No BRASIL, não deve ser diferente, o AECIO deve vencer no primeiro turno,e a Dilmanta vai brigar com o Campos pelo segundo lugar.
Agora as pesquisas estão demorando pra sair, pois a diferença diminuiu tanto, que esta difícil de manipular o resultado pelos incomPeTentes.
Hihihihihi

Reply

Tem que ter cuidado com o Skaf esse é pior que o Padilha, oportunista mentiroso cara de pau.

Reply

Pessoal, vamos fazer uma cruzada contra o engodo do petismo e seus apoiadores.Sempre que posso eu denuncio as trapaças dessa gente: é no supermercado; padaria; fila de bancos;no clube e até na espera do médico nos hospitais e consultórios eu mostro para o povo as falhas e mentiras desse Governo do PT.Curioso é que as pessoas ficam surpresas com as informações que passo. Falo do financiamento da ditadura Cubana, da farsa do Mais Médico, do sorrateiro Decreto bolivariano, da redução dos leitos nos hospitais nos últimos 12 anos; da gigantesca dívida pública; dos incentivos fiscais às montadoras para agradar os sindicalistas,dos excessivos gastos do governo que provoca inflação; do aparelhamento e sucateamento da Petrobrás que a tornou a petrolífera mais endividada do mundo; da intervenção nas hidrelétricas e os respectivos empréstimos feitos a elas para serem pagos com os futuros aumentos das tarifas de energia; da tentativa de mordaça da mídia para que os malfeitos não sejam divulgados;etc...O povo de modo geral é muito mal informado, então precisamos mostrar para ele a realidade do país. Mostro que só votando na OPOSIÇÃO iremos mudar este quadro, de preferência em AÉCIO NEVES mas Eduardo Campos também serve.Precisamos votar nos Deputados,Senadores e Governadores sempre da oposição.É a operação formiguinha!

Reply

Aqui em São Paulo, a gente não dá chance pra vagabundo não. Aqui é terra de gente que TRABALHA. VAGABUNDO QUE GOSTA DE FICAR ENCOSTADO EM CARGUINHO, SÓ SUGANDO, AQUI NÃO, XARÁ.

Reply

VIVA!!!!!

Alckmin (PSDB) 54%

SKAF (PMDB) 16%

Padilha (PT/PCC) 4%

Reply

Quem vota Alckmin, vote em Aécio, sim.

Reply

Se preparem que vem jogo sujo da pior espécie.

Reply

Cel
Esse é o meu XUXU. SARAVÁ!
Esther

Reply

e sabem por que disparou?

porque perdeu o medo!

perdeu o medo de manter a ordem e enfiar na cadeia aqueles arremedos de terroristas disfarçados de manifestantes...

Reply

Geraldo Alckmin, o melhor governador do Brasil, homem sério e trabalhador!

Não têm prá ninguém !


É ALCKMIN governador no primeiro turno! VIVA !!!!


Chris/SP

Reply

Tomara MESMO que o paulista tenha aprendido a lição!

Petralha no poder é incompetência na gestão e muita corrupção!

Reply