Oposição em obstrução na Câmara para derrubar decreto bolivariano da Dilma.

Oposição manda dizer para Dilma que aqui não é a Bolívia nem a Venezuela dos seus "miguchos" bolivarianos.

O DEM, o PSDB e o PPS anunciaram na sessão desta terça-feira que estão em obstrução para impedir a votação de projetos até que o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), coloque em votação o decreto legislativo que suspende a criação de conselhos populares proposta pelo presidente Dilma Rousseff em decreto. Desde a semana passada, nove partidos assinaram requerimento para a tramitação, em regime de urgência, da matéria, mas o presidente Henrique Alves não incluiu a votação dele na pauta.

- Desde a semana passada estamos pedindo a votação da urgência e do decreto. O governo imaginou que o assunto sairia da pauta. Ou o presidente da Câmara ou a Casa se pronunciam e aceitam votar este decreto, ou não teremos outras votações - avisou o líder do DEM, Mendonça Filho (PE), acrescentando: - Também poderemos sair da obstrução se a presidente revogar o decreto dela. Será um recuo salutar.

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse estar preocupado com a obstrução na Câmara. Ele participou de evento para entrega de 80 mil cisternas com recursos da Fundação Banco do Brasil, nesta terça-feira. Segundo ele, o decreto foi mal compreendido, pelos parlamentares, porque não cria nenhuma instituição nova. Carvalho disse que falará com o presidente da Câmara e se dispõe a ir ao Congresso esclarecer dúvidas sobre o tema.

- O decreto não cria nenhuma instituição nova. Os conselhos se espalham por 5 mil municípios e prestam um serviço extraordinário para o país. A proposta do SUS surgiu nos conselhos. O decreto não fere nenhuma das prerrogativas do Congresso, ele está sendo mal compreendido - disse.

HENRIQUE ALVES DIZ QUE ESTÁ NEGOCIANDO REVOGAÇÃO

O anúncio da obstrução da oposição provocou intenso debate no plenário. Henrique Alves reagiu, explicou que ele está articulando com o governo para a revogação do decreto, e fez um apelo para que a oposição saia da obstrução: - Não tenho como discutir agora algo que não pautei. Estou fazendo uma negociação republicana, tentando que o decreto seja revogado. Só espero que amanhã não saia publicado que esta Casa não votou nada por conta dos jogos da Copa. O plenário tem que decidir se quer realizar hoje seu trabalho!

A deputada Alice Portugal (PC do B-BA) solidarizou-se com Henrique Alves e cobrou a votação de projetos que estão pautados. - Presidente, o senhor fez um desagravo ao Parlamento. Vários grupos da sociedade estão aqui presentes, aguardando a votação de projetos importantes. Vamos votar - disse Alice. (O Globo)

25 comentários

Fora do post mas importante. Divulguem, por favor. Sabem quanto a dillma vai mandar para o PR inundado? Cento e quarenta mil reais. Vocês leram certo. Não está errado, não. Cento e quarenta mil reais para um estado que trabalha e produz MUITO. Quero ver a tal pedir votos por aqui. O povo paranaense agradece de coração.

Reply

Parabéns Coronel por não deixar este assunto cair no esquecimento, vou mandar um email agora mesmo apoiando o Democratas.
Fora Dilma, fora Lulla, fora PT

Reply

Obrigada Coronel por não deixar este assunto tão importante cair no esquecimento. Apoio totalmente o Democratas e os demais partidos de oposição. O PT não desiste de assassinar nossa democracia.
Fora Dilma!

Reply

Esse presidente da câmara é muito cara de pau, está preocupado com o que vão dizer, mas não se preocupa com os rumos da democracia, oposição faz muito bem.
Vi um tweet seu sobre o Ibope, Dilma não subiu, mas caiu, está configurado segundo turno, mesmo sem os nanicos, isso mesmo no Ibope um instituto ao serviço do PT

Reply

Eu apoio a obstrução da Câmara!

Se a bruaca não jogar este decreto no LIXO, nada feito!

Este presidente da câmara é só lenga, lenga!


FORA DILMA!


Chris/sp

Reply

Revogação do Decreto Comunista JÁ.

Reply

"O decreto não fere nenhuma das prerrogativas do Congresso, ele está sendo mal compreendido"

Então está sendo compreendido de forma correta.

Reply

Não há negociação, há revogação.
Abaixo com o 8243!
Fora Dilma!
Fora pt!

Reply

O PMDB é burro mesmo. Qualquer partido que apoie o PT é burro.

O PT tem um projeto hegemônico de poder e o objetivo dele é destruir a oposição e depois os seus próprios partidos de aluguel, caso do PMDB, PRB, PR, PP, etc.

Reply

Ao anonimo 19:52, aqui em São Paulo, 2000 famílias do MTST, fizeram protestos, fecharam ruas, avenidas, etc, etc. Ela vai liberar 76.ooo,00 para cada casa (subsídio) , alem de garantir o terreno para construção das casas (2000 casas). Portanto, para ter algo desse governo é preciso invadir, protestar, atrapalhar a vida de quem quer trabalhar pois fecham ruas e avenidas. Isto é o PT.

Reply

Coronel,

O PT é campeão em criar "bodes na sala".

O Gilberto Carvalho é um bandido perigoso, pois esta solto!!

JulioK

Reply

Coronel,

O PT é campeão em criar "bodes na sala".

O Gilberto Carvalho é um bandido perigoso, pois esta solto!!

JulioK

Reply

Vocês detestam democracia.

Reply

Parabéns oposição, OBSTRUÇÃO TOTAL até a REVOGAÇÃO TOTAL do decreto que nos põe as algemas. São NOSSOS representantes e nós somos brasileiros e o Brasil é NOSSA Pátria. Os apátridas que façam suas malas Cuba, Venezuela, Coreia do Norte os espera de braços abertos, FOOOORA!
Estou de saco cheio, ninguém aguenta mais essa obsessão de transformar nosso Pais numa M.. socialista/comunista que não deu certo em nenhum lugar do mundo. Enriquece os que estão no poder com sua lábia populista, autoritária e perpétua.
Se Henrique Alves quer ser governador do RN, que seja, mas que entenda uma vez por todas a nossa LIBERDADE é INEGOCIÁVEL
Espero que o PMDB tenha vergonha na cara que continua fazendo do Congresso seu balcão de negócios, idem PDT..Corja



Reply

Ao anonimo das 20:57 hs: nós aqui do interior do PR temos vergonha na cara. Aqui, descendentes de alemães e de italianos trabalham e muito, para colocar comida na mesa dos brasileiros. Não somos de invadir, não. Nosso bravo Beto Richa deveria devolver a merreca de cento e quarenta mil reais. Estamos aqui, no meio da terra enxarcada, esperando para vaiar a dillma e sua barbie.

Reply



A ocupação militar que a Venezuela vive.

http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/noticiasfaltantes/foro-de-sao-paulo/15248-2014-06-08-00-20-57.html

Reply
Antônio Rafael Costa mod

Esse gilbertinho, coisinha do Capeta, é uma gracinha. O lindinho diz que o Decreto não é nada. Nós dizemos que é sim. É uma bosta. E nós vamos esfregar essa bosta na cara do coisinha chifrudo, o sujeito do carro preto de Santo André, que recolhia a propina extorquido dos empresários do transporte e do lixo.

Reply

Coronel,

PETRALHA em 10 de junho de 2014 21:06

Cego ou pago. Não há outra opção diagnóstica para a doença desse fulano.

Flor Lilás

Reply

Petralha detected: 10 de junho de 2014 21:06!!!!!!!

Reply

Gilbertinho acha que os congressistas são burros e não entenderam o que significa o decreto bolivariano. É muito presunçoso !

Reply

Essa Anta Gorda do paletó vermelho quer nos tornar uma bosta igual a Cuba!!!

Aqui não, sua vagabunda sociopata!!!!

OU FICAR A PÁTRIA LIVRE
OU MORRER PELO BRASIL!!!!!

Reply

Abaixo o comunismo! Fora PT!

Reply

Você ne sabe o que é democracia, petralha de merda.


Lanterna!

Reply

Parabéns pela obstrução, é assim que se faz!

O problema é que, se ela ceder agora, vai representar o decreto tão logo a pauta seja desobstruída.


Lanterna!

Reply

CEL,

Quero parabenizar o anônimo de 10/Jun às 21:27 h. Sua resposta foi o que costumamos chamar na gíria de CURTA E GROSSA, assim é que se fala, estou com vocês, trabalho e dignidade. Pé vermelho sempre. Saudações!

Índio Tonto/SP

Reply