O dia em que Gilberto Carvalho desmentiu Lula.

Aqui o vídeo onde Gilberto Carvalho desmente Lula. Não era só elite não. Era povo. Como diz Gilbertinho, o mordomo do Lula, " a coisa desceu". Cortesia do Sharp Random. Abaixo, matéria da Mariazinha Lima, de O Globo.

Com o Congresso Nacional e a imprensa na mira, o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, passou duas horas nesta quarta-feira articulando com blogueiros, ativistas e jornalistas pró-governo estratégias para enfrentar nas redes sociais, instâncias governamentais e nas ruas a guerra pela aprovação do polêmico decreto da presidente Dilma Rousseff que cria conselhos de participação popular na formulação de políticas públicas. 

Durante a reunião, realizada no Palácio do Planalto e transmitida pela internet, houve muita cobrança para que o governo leve a frente projetos de regulação de mídia e redistribuição de verba publicitária, além de críticas aos partidos da base por não apoiar o decreto.

Nos discursos em que pediu apoio dos blogueiros e ativistas, Gilberto alertou que o governo enfrenta uma correlação de forças cada dia mais complicada e essa será a eleição mais dura para o PT. Ele admitiu que o governo não travou como devia o debate para responder a “pancadaria” da mídia, que segundo ele, resultaram nos ataques a Dilma no estádio do Itaquerão. 

Contrariando Lula, Carvalho disse que não tinha só “elite branca” entre os que xingaram a presidente . Ele reconheceu que as denúncias feitas pela imprensa sobre aparelhamento do governo e de não enfrentamento da corrupção, tiveram impacto não só na elite, mas também nas classes mais baixas.

- Não fizemos o debate na mídia para valer. Passamos esse tempo todo com uma pancadaria diária deu resultado. Essa pancadaria diária é o que resultou no palavrão para a presidente Dilma lá no Itaquerão. E me permitam pessoal! Lá no Itaquerão não tinha só elite branca lá não! Eu fui para o jogo, não no estádio, fiquei ali pertinho numa escola, para acompanhar os movimentos. Eu fui e voltei de metrô. Não tinha só elite no metrô não! Tinha muito moleque gritando palavrão dentro do metrô que não tinha nada a ver com elite branca - contou Carvalho, completando:

- A coisa desceu! Tá? Isso foi gotejando, água mole em pedra dura, esse cacete diário de que não enfrentamos a corrupção, que aparelhamos o estado, que nós somos um bando de aventureiros que veio aqui para se locupletar, essa história pegou! Na classe média, na elite da classe média e vai gotejando, vai descendo! Porque não demos combate, não conseguimos fazer o contraponto. Essa eleição agora vai ser a mais difícil de todas.

Na avaliação feita ao final do debate, Gilberto Carvalho alertou que os aliados não estão sabendo travar o debate nas redes sociais. - Estamos no limiar de um novo tempo. Há uma mudança brutal nas formas de organização nas redes. Nós, sinceramente, não estamos preparados, ainda estamos tentando entender - disse.

Mas o tom do ministro Gilberto Carvalho, longe de parecer um recuo, era de partir para cima para aprovar de qualquer jeito o decreto dos conselhos populares. Disse que há uma onda propalada inicialmente pelos meios de comunicação para, nitidamente, travar uma guerra ideológica contra qualquer tentativa de democratização e uma enorme pressão sobre o Congresso Nacional. E citou os projetos de decreto legislativo apresentados pelo DEM, PPS e PSDB para anular o decreto de Dilma, que conta com o apoio do principal aliado do governo, o PMDB.

- A gente foi surpreendido e ficamos um pouco assustados com essa reação que não esperávamos, mas hoje avaliamos que esse é um bom combate, um debate que nos interessa. Nossa atitude agora não é de nos insurgir contra o Congresso, rivalizar com o Congresso, mas de propor ao Congresso transformar esse limão numa limonada, abrir um debate público sobre a participação popular no país. O decreto não tem que ser revogado, mas podemos pensar em um projeto de lei que avance nas questões, na linha de novas linguagens, que respondam ao que as ruas demandaram e continuam demandando discursou Carvalho.

Em sua fala Gilberto Carvalho disse que a reação ao decreto evidenciou que há na sociedade uma mudança importante: surgiu uma posição de direita militante que não tinha antes. E seguindo o padrão dos discursos do ex-presidente Lula, atribuiu aos meios de comunicação uma influência sobre a criação desse movimento.

- Há uma vigilância permanente por um conservadorismo muito marcado, que tem vindo muito acompanhado de um certo ódio e adjetivação absurda da esquerda, muito presente e que se expressa de uma forma muito forte, por razões óbvias, nos meios de comunicação. Isso nãos nos surpreende, pelo contrário, nos estimula a provocar esse debate. O que está em jogo é o debate pela hegemonia política nesse país que vai muito além do significado desse decreto. O decreto vale hoje mais pelo que significa, do que pelo que diz o seu texto. Temos de comprar essa briga! - conclamou Gilberto.

E todos prometeram se alinhar na “trincheira” para disputar com os opositores ao decreto. Começou com Marcelo Branco, ativista do Software Livre e responsável pelas redes sociais na primeira campanha da presidente Dilma, que prometeu estar junto na briga.

- Fiquei estarrecido! Com tudo que aconteceu nesse país, como ainda pode ter forças contra a participação popular nas decisões do governo? - protestou Marcelo Branco

Representando a Revista Forum, o jornalista Renato Rovai acusou a mídia tradicional de organizar setores da política contra os avanços propostos. E criticou o governo por não usar a TV Brasil, emissora pública, para defender a proposta dos conselhos.

- Eu sei que o senhor não é o dono da TV Brasil, mas a TV Brasil não entra em nada! É preciso que o governo assuma seus riscos para animar os que estão assumindo riscos do lado de cá - cobrou Rovai.

O ativista Pablo Capilé, do coletivo Fora do Eixo, avaliou que num momento em que Cuba e o bolivarianismo estão no centro da disputa ideológica, era mesmo muito fácil que a discussão do decreto de Dilma se transformasse numa ferramenta nas mãos da oposição. Disse que o governo Dilma falhou ao deixar que a grande imprensa fizesse a disputa como queria, e que falta um sistema público de comunicação para “empatar” e revidar as “porradas” da “mídia hegemônica”.

Capilé disse ainda que Lula voltou a carga para aprovar a regulamentação da mídia, mas o governo não enfrentou esse debate e a mídia independente não tem financiamento nem uma política pública de comunicação para disputar com a grande mídia.

- Dos 413 deputados, 400 são de direita. Dos 83 senadores, 60 são de direita. Dos 27 governadores, 22 são de direita. O poder é de direita, como se governa desse jeito? Como estabelecer um equilíbrio para dar uma guinada para a esquerda? - discursou Capilé, dizendo ser fundamental a aprovação de um marco civil da organização social.

24 comentários

Pois é. Dar o contraponto significa mentir, mentir e mentir. Não tem como enganar o povo quando vai para a feira e o supermercado e encontra tudo 30% mais caro. É a economia idiota, como diria aquele assessor do Clinton. Ah, e o caso da Petrobrás pegou. Não deixem o povo esquecer.

Reply

Canta, nação!

https://www.youtube.com/watch?v=8ajOcm0dAeQ

Reply

e quem é esse Capilé p/ dar pitaco?

Reply

Viu isso, Coronel?

http://www.folhapolitica.org/2014/06/coronel-afirmou-um-mes-antes-de-ser.html

Reply

Coronel,

É incrível a falta de "mea-culpa" do PT.

Na Psiquiatria, colocar a culpa no "outro"(imprensa, direita...) é sintoma de DOENÇA!!

Vai Gilbertinho, vai Marcelinho, vai Capilezinho para não deixarem a Dillminha tomar no c. sozinha, pois é covardia da ELITE BRANCA DO PT!!

JulioK

Reply

Constatação: a voz do Lula está bem rouca, hein? Será de raiva?

Reply

Coronel,

temos que agradecer à reporter corajosa Mariazinha Lima, de O Globo!

Coturneiros, espalhemos este post do Coronel por aí afora.
As pessoas precisam saber o que o Coveiro do PT está armando. Ele se tornou um animal acuado e muito mais perigoso do que já é... Celso Daniel é a maior prova das ações desse ser nefasto e sem limites para o mal.

Somado ao que o vice-presidente do PT falou sobre a "lista negra" dos jornalistas, realmente precisamos aumentar nossa campanha para alertar a população.

Nosso trabalho de formiguinha está funcionando!
O povo mais humilde está acordando para os desmandos do PT autoritário bolivariano que quer acabar com nossa liberdade.
Falemos da inflação dia e noite!
Mostremos o COMUNISMO!
Falemos do Foro de São Paulo!

PARA O ALTO E AVANTE!
HAVEMOS DE CONSEGUIR!

O BRASIL NÃO É VERMELHO!
O BRASIL É VERDE E AMARELO!

Flor Lilás

Reply

Coronel e Coturneiros,

a origem de tudo isso é a ação orquestrada por Lula e Fidel há anos, para instalar na América Latina algo nos moldes da antiga União Soviética. Vejam com seus próprios olhos.
Aqui o mais didático e claro resumo sobre o Foro de São Paulo:

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/03/24/conheca-o-foro-de-sao-paulo-o-maior-inimigo-do-brasil/

Vejam tudo com atenção, informem-se e falem para todos!
Peço que espalhem a quatro ventos esta realidade horrorosa que estão nos impondo na calada da noite! Decreto após decreto! Ação após ação!

Decreto 8.243.
Porto em Mariel.
Transferência das empresas de genéricos para Cuba.
Importação de "médicos" cubanos.
Marxismo nas cartilhas nas escolas públicas.
Controle social da mídia.
Financiamento de Cuba com nosso dinheiro!

Que acham das cadeiras vermelhas do estádio de Brasília?
Vejam a foto da juventude hitlerista em Berlin:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Juventude_Hitlerista#mediaviewer/Ficheiro:Bundesarchiv_Bild_102-17818,_Berlin,_Olympiastadion,_HJ-Kundgebung.jpg

Alguém tem dúvidas do porque o estádio de Brasília foi reformado com suas cadeiras em vermelho? Eu não tenho.
É mais um símbolo do partido ditador e bolivariano chamado PT!

Avisemos: família, amigos, colegas, desconhecidos nas filas. Usemos a palavra: COMUNISMO!
Todos entendem muito bem essa palavra!

ANTES QUE SEJA TARDE!
ELLES QUEREM O COMUNISMO NO BRASIL!!

FORA COMUNISTAS!
FORA FORO DE SÃO PAULO!!

Flor Lilás

Reply

Sei lá, mas a qualidade dos coleguinhas do Gilbertinho fala por si. Mentir é a missão e a visão desses interlocutores petistas.
A quem eles pensam que enganam com essa lenga-lenga. Tenho quase 50 anos e estou cansada de ouvir essa mesma merda de comunismo ser o melhor. Melhor para quem cara pálida...
E não podemos deixar de falar na roubalheira da Petrobras, no dinheiro do Porto de Muriel (Cuba), no perdão das dívidas para diversos países, nas portas abertas para haitianos, muçulmanos, drogas, enquanto o brasileiro morre sem atendimento nos hospitais, é extorquido de seus salários com impostos, é morto por assaltantes e, principalmente, a ligação de Deputado e Vereador do PT de São Paulo ligado ao PCC que tem infernizado a população de São Paulo.
Assunto não falta. Com cada mentira que trazerem (seja sobre os políticos adversários, seja sobre obras inauguradas inacabadas ou serviços prometidos e não cumpridos com qualidade e suficientes, mais verdades e fatos sobre o Governo devem ser trazidas a publico).
Sobre a Rose do lula, sobre o desvio na Petrobras, sobre a morte do Celso Daniel, sobre a ligação do Deputado e do Vereador de São Paulo com o PCC, sobre a perseguição ao Min. Barbosa, Gilbertinho não pretende falar, né..

Reply

impressionante mesmo é a naturalidade com que eles falam "elite branca"...

é como se nenhuma especie de racismo estivesse sendo exercida...

Reply

o Capilé esta querendo botar a cara na janela novamente??

Reply

Ótimo texto também de RA sobre o tema:

EM ENTREVISTA A BLOGUEIROS PUXA-SACOS, GILBERTO CARVALHO NEGA QUE SÓ LEITORES DO REINALDO AZEVEDO E DE MAIS OITO “HOMENS MAUS” TENHAM VAIADO E XINGADO DILMA. HUUUMMM… MAS ELE NOS ACUSA, SIM, DE CORROMPER O POVO. AH, SE PUDESSE NOS OBRIGAR A TOMAR CICUTA…

...)
Em suma, todos eles querem acabar com esse negócio de imprensa livre. A diferença é que o inteligente Gilberto Carvalho pretende nos acusar de corromper o povo com o nosso elitismo e reacionarismo — se puder, obriga a gente a tomar cicuta. Já os estúpidos acreditam que, se partirem para um confronto de classes, o PT sairá ganhando.

As cavalgaduras, inclusive as que conversavam com Carvalho, ainda não perceberam que o segredo do poder petista reside na conciliação de classes. A CAMPANHA DO ÓDIO É DO TEMPO EM QUE O PT NÃO ELEGIA NINGUÉM.

(...)
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/em-entrevista-a-blogueiros-puxa-sacos-gilberto-carvalho-nega-que-so-leitores-do-reinaldo-azevedo-e-de-mais-oito-homens-maus-tenham-vaiado-e-xingado-dilma-huuummm-mas-ele-nos-acu/


Chris/SP

Reply

Lendo a matéria se vê que, em resumo, o que os militantes querem é mais grana do governo, sob a justificativa de que sem isso não dá para mostrar resultado. Nisso se transformou o PT: uma enorme máquina de distribuir a seus militantes e correligionários o dinheiro sugado ao país. Essa é hoje a força do Partido, e é também a deficiência que vai levá-los à derrocada.

Reply

Coroné, e muito malandro reunido em, essa corja não se envergonha mesmo, a grana corre solta e eles acham que ainda é pouca.

Reply

Tava bom para mandar o Choque invadir esse ambiente nefasto e escroque e baixar o cacete geral levando todo mundo em cana.

Afinal, só tinha pilantra e vagabundo ali....

Reply

CEL,

Julio Cesar acima às 04:44 h

Quando eu digo que o Lula é um sujeito sujo em todos os sentidos não é brincadeira e ainda tem o caso do Celso Daniel em Santo André e o de todas as testemunhas eliminadas. Tem a ver!

Índio Tonto/SP

Reply

A coisa desceu, o zé dirceu e o pt se fudeu.

Reply

Se o capilé concordar em colocar um marco civil no rabicó da mamãezinha dele eu apóio. Se tiver uma irmãzinha também serve apesar de imaginar que uma irmã desse escroto deve ser igualmente escrota e com aquele aspecto imundo e sujo de sempre.

Esses são os brasileiros que podem morrer na fila do hospital ou por uma bala perdida pois não deixarão saudades !

Será que ele não poderia ocupar melhor o tempo dele procurando preencher a certidão de nascimento com o nome do puha que fornicou a cadela que o defecou ?

Filho de mãe solteira é assim !

Reply

Gilberto Carvalho, espertamente, percebeu que essa história de "elite branca" é um tiro pela culatra na cara do PT. Mas acho que agora é tarde, e o estrago dessa palavra de ordem estúpida, odiosa e mentirosa na imagem do Partido já está feito. E acho mais: ele percebeu que a mentira, inventada para tentar enganar a população, acabou "pegando" só entre a ala mais fanática dos militantes petistas, cujo papel deve ser, nesses casos, repetir, não acreditar na canalhice. Se acreditam, perdem o contato com a realidade, o que numa campanha dura como esta pode ser fatal.

Reply

O problema é q. a esquerda "pogresçista", gosta de um capilé...

Reply

Será que o "gotejamento" do Gilberto Carvalho é uma referência inconsciente ao "tsunami" do Aécio? De gota em gota...

Reply

Dizer mais o quê?


"O que está em jogo é o debate pela hegemonia política nesse país que vai muito além do significado desse decreto."

Gilberto Carvalho

Reply

OFF TOPIC



"MUITO CURIOSA" A POSIÇÃO DE GILBERTO CARVALHO SOBRE AS ACUSAÇÕES DE ROMEU TUMA JR !!!

Questionado em audiência na Câmara por que ainda não processou o ex-secretário da Justiça Romeu Tuma Jr., que o acusou de ter levado dinheiro de empresários de Santo André para José Dirceu e de pedir a fabricação de dossiês contra inimigos do PT, o ministro da secretaria-geral da Presidência disse que vai processá-lo QUANDO FOR CONVENIENTE e que não “dará palanque” para Tuma.

BAITA ENROLADOR !!! ESTÁ PULANDO FORA SR MINISTRO ????

PS - No livro de Tuma Jr - "O Assassinato de Reputações!" - há diversas acusações explícitas contra muitos outros integrantes petistas - E QUE SE SAIBA NINGUÉM DO PT VAI CONTESTAR NADA JUDICIALMENTE.

Cadê o Greenhalg e Márcio Thomaz Bastos que costumam defender essa petralhada ??? Também arrepiaram ??

Reply

Às vezes fico na dúvida se esse pessoal não sabe mesmo o que é direita ou se usam a palavra como sinônimo de bicho-papão. Em quaisquer dos casos, demonstram sua ignorância quanto à rede, pois pensam que é igual a palanque.

Reply