Nunca na história deste país um parlamentar colocou tanto em risco o papel do Legislativo. Henrique Alves, o homem que virou capacho.


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou, nesta quarta-feira (4), que não incluirá na pauta do plenário da Casa o pedido de urgência assinado por dez partidos para votar projeto de decreto legislativo que derruba decreto presidencial sobre a obrigatoriedade de consultas públicas em órgãos do governo.

O pedido de urgência foi endossado por DEM, SDD, PV, PSD, PSB, PPS, PSDB, Pros, PR e PRB. O decreto legislativo foi apresentado pelo líder do DEM na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE). A oposição alega que o ato assinado pela presidente Dilma Rousseff invade a competência do Legislativo --que, segundo a oposição, é o local adequado para que a sociedade se manifeste.

O decreto presidencial determina que sejam criados conselhos populares e que sejam feitas conferências e audiências, entre outras formas de diálogo, para a realização de consultas públicas antes de decisões de órgãos do governo sobre temas de interesse da sociedade. Os partidos que assinaram o pedido de urgência temem o aparelhamento político dos conselhos.

Questionado sobre o porquê de não colocar o pedido dos dez partidos na pauta de votações, Alves foi taxativo: "Porque eu não quero".

Mendonça afirmou que vai continuar pressionando a cúpula da Câmara dos Deputados para que a questão seja analisada pelo plenário. "Isso não é briga de governo e oposição. É defesa da independência do Poder Legislativo. Não dá para a presidente, ao arrepio da Constituição, instalar conselhos sem nenhum respaldo legal e sem legitimidade política e institucional. Vai ser o conselho da patota do PT", argumentou Mendonça.

De acordo com o deputado do DEM, a resistência do presidente da Câmara se dá por pressões feitas pelo governo. "Ele [Alves] está sendo pressionado pelo Palácio do Planalto", afirmou. (Folha de São Paulo)

21 comentários

Coronel, Nãoa ssito o tal "Jornal Nacional" e parei de assistir o SBT Brasil epois que calaram a Rachel Sheherazade, por isto não ví as noticias que o sr. postou no tuiter.Poderias colocar os videos por aqui?

Reply

Espero que tenha uma recepção à sua altura no RN. Como pode se sujeitar a esse guverrrno????

Reply

O que significa estar sendo pressionado pelo Planalto???

O Sr. Henrique Alves deve satisfações à sociedade! Afinal, o Legislativo é a casa do povo.

O povo lá do RN saberá dar-lhe o retorno que merece nas urnas. Ninguém dele votar neste frouxo para governador.


Chris/SP



Reply

Coronel,

Coincidências, apenas coincidências do Renan ser de Alagoas e o Alves do Rio Grande do Norte, ambos nordestinos!!

Apenas coincidências, pura e simples coincidências neste Brasil varonil lindo e trigueiro!!

Nada mais que coincidências, só isto!!

JulioK

Reply

O cangaceiro fez algo que doeu muito sua língua FALOU A VERDADE.

Ele "violou o mandamento das leis do deus Lula Não falarás nunca a verdade. "EL" 1.1

EL = "Evangelho" de " São Luiz 51 ".

O cabrão só não será esconjurado porque é uma mentira da mentira, ou seja uma verdade conveniente.

Reply

Hoje, acredito que é no norte nordeste que estão os homens mais CORRUPOTOS e RICOS do Brasil e que fazem qualquer coisa para permanecer no poder. Alves é um traidor da Pátria que será traído por aqueles que hoje lhe estendem o tapete. Que a queda seja tão grande quanto a de Lula.
Só lamento que não fazermos como os coreanos. É só olhar a diferença. Aqui norte e sul vivem uma ilusão porque já cavaram uma vala faz tempo sempre culpam os sulistas por todas as mazelas. Hoje sabemos que forem eles mesmos que plantaram tudo que se vê por lá sob o aplauso do próprio povo, que permite sim, que esses senhores fiquem no poder. No fundo povo e políticos são farinha do mesmo saco, aliás foi de lá que veio o "salvador da Pátria", safado, hipócrita , corrupto e corruptor é mesmo assim é apoiada por políticos e povo que faria tudo para estar no seu lugar. tanto que os políticos de lá são verdadeiros clãs e a grande maioria veio de pobre.
E por favor nem pensem em me rotular como racista é a realidade do politicamente conveniente. Estou de saco cheio e não quero mais sustentar essa pobreza e safadeza infinita , só isso.

Reply

CEL,


É o "Capachildo" do PMDB... Em outubro vamos colocar todos esses capachos na lata de lixo juntamente com os vermelhos do PT. Fui!

Índio Tonto/SP

Reply

Mais um empregadinho dos bolivarianos comunas que destroem o Brasil.

Reply

Chamar um escroque desses de HOMEM é uma desonra para qualquer um que carregam 2 bolas entre as pernas.

Reply

RENOVBEM O CASO DAS VIAGENS COM A NAMORADA NOS AVIÕES DA FAB (O BRESILEIRO VIROU MESMO DESMORALIZADO, POIS PAGA MULHER NA HORIZONTAL PARA ESSES MACHINHOS DO INTERIOR);

MAS, AINDA MAIS IMPORTANTE, REABAM O CASO DA COMPRA DE IMÓVEIS PARA ELE EM PARIS. AHHH! PARIS. ELES, OS CORRUPTOS E ANTI-DEMOCRÁTICOS, ADORAM!

A FAMÍLIA DELE ENRIQUECEU QUE NEM A DO LULADRÃO.

NÃO ESQUEÇAM QUE SEU PAI, O FAMIGERADO ALUÍZIO ALVES, MESMO TENDO APOIADO A REVOLUÇAO DE 1964, FOI POR ELA CXASSADO POR CORRUPÇÃO. OUTROS TEMPOS, SEM DÚVIDA!

Reply

Chris/SP, 5 de junho de 2014 09:16

assisti ao Deputado Lorenzoni.

Ouçam o que ele fala da imprensa, do judiciário!
Precisamos passar este youtube para todos nossos conhecidos, familiares, amigos!

O PT E O FORO DE SÃO PAULO QUEREM IMPLANTAR O
COMUNISMO NO BRASIL!!!

Vamos lá Coturneiros, a maioria das pessoas não sabem o que é FORO DE SÃO PAULO!

Precisamos contar para todo mundo a respeito.
Estão nos dominando enquanto dormimos...

Flor Lilás

Reply

Coronel,
com sua licença, mando aqui um recado para o exmo sr deputado Henrique Eduardo Alves:

Exmo Senhor Deputado Henrique Alves,

o senhor percebe que a liberdade do Brasil está em suas mãos?
Deseja ser responsável pelo fim das nossas instituições parlamentares e da instalação definitiva do comunismo no Brasil?
Como pode o Deputado, na sua ânsia vil de poder, deixar de lado a segurança de nossa Democracia?
Que conluios espúrios desenvolveu o Sr com as pessoas da cúpula do poder petista para deixar de lado a colocação de pauta tão vital à Nação?
Quanto de dinheiro, ou fama, ou poder ou seja lá o que for, está ganhando para silenciar nossa Câmara dos Deputados??

Como pode o presidente da Câmara dos Deputados, quando questionado porque não colocou um assunto o de vital importância na pauta, ter a audácia de responder que o fez "porque não quero"?
Este é o comportamento de um moleque teimoso e não de um parlamentar!

Não entende o "nobre" deputado que foi eleito para representar a população brasileira que o elegeu??
Não entende que o deputado eleito pelo povo está lá para proteger este mesmo povo dos abusos dos loucos no poder?
Crie vergonha na cara, Deputado Henrique Alves!! Encha-se de amor real à Pátria, deixe seu ego inflado de lado, e proteja nossa Nação das garras absolutistas do PT.
É a hora de graves decisões Deputado Henrique Alves! O senhor tem nas mãos o destino da Nação Brasileira e da liberdade de milhões de pessoas.

Lembre-se que a vida nos cobra todos os feitos! Nos arquivos existenciais da eternidade não há mentiras ou falsidades que não sejam expostas e cobradas no futuro de cada um.
O que o Sr prefere Deputado? Ser o responsável por colocar na pauta este assunto e evitar que instalem de vez o Comunismo por aqui ou ser co-autor deste crime lesa-humanidade?
Espero que o deputado reflita e compreenda a profundidade de suas ações, neste momento extremamente egoístas e levianas. Oro para que seja iluminado e cuide bem de nosso povo cansado dos abusos do PT.
Que Deus o ajude.
Que Deus tenha misericórdia de nós, pobre Nação Brasileira, vilipendiada por este bando de criminosos com o poder nas mãos, dentre os quais, neste momento, o "nobre" deputado faz parte...

Flor Lilás

Reply

Tudo isto só para poder ser vaiado com a Dilma?


Lanterna!

Reply

Compare a postura deste VERME com a do senador Teotônio Vilela, que desafiou o regime militar e colocou em votação a emenda 2045 (se não ke engano), e bradou:
- Sou presidente do Congresso do Brasil, não do governo!

E lembro do que meu saudoso pai me dizia, nas greves dos anos 70 e 80:
-Melhor morrer de pé que viver de joelhos.


Lanterna!

Reply

Ontem ouvi uma entrevista de um dos deputados do grupo que está pressionando o Henrique Alves alertando que a partir da semana de que vem, eles vão obstruir toda e qualquer votação até que ele (HA) coloque o caso em regime de urgência. Vai ser uma briga boa.

Reply

Temos que nos MOBILIZAR CONTRA este GOLPE que esses comunistazinhos de botequim querem dar no País.
LIGUEM para A Câmara dos Deputados - 0800619619, é grátis, e deixem uma mensagem contra este decreto bolivariano. Já mandei a minha.

Reply

É uma tristeza... E vai ser o governador aqui no Rio Grande do Norte, graças ao grande José Agripino, que resolveu apoiar o candidato da Dilma. Sem comentários...

Reply

Oi? Como assim porque eu não quero? Elle comprou o Brasil e a gente não ficou sabendo?
Vamos atrapalhar o andamento do congresso.

Reply

Sem discriminação:quem é que "maneja" o dinheiro da SUDENE?
É um absurdo o que já foi para lá
através da SUDENE por anos e mais anos e quais os resultados?Nada ou quase nada!
Em resumo: os politicos em geral
estão muito desacreditados, mas
no NORTE e NORDESTE os dedos de uma mão são demais em termos de números de politicos destas regiões com um minimo de credibilidade, a regra geral é onde mais campeia a vigaricie no
meio politico!!!

Reply

PORQUE É QUE NÃO INICIAMOS O MAIOR PROTESTO JAMAIS VISTO NA REDE SOCIAL DO MUNDO ? VAMOS DESPEJAR MAIS DE 50 MILHÕES DE EMAILS NO SENADO E CÂMARA DOS DEPUTADOS CONTRA ESSA EXCRECÊNCIA DE DECRETO.

Reply

Essa corja de picaretas incompetentes querem transformar o Brasil numa filial de Cuba. O Brasil NÃO QUER O CUMUNISMO!
FORA CAMBADA!!

Reply