Kassab esnoba Alckmin e PSD vai de Skaf.

O PSD acaba de decidir que vai apoiar oficialmente a candidatura de Paulo Skaf (PMDB) ao governo de São Paulo. Hoje (27.jun.2014) de manhã, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, esteve com o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, que poderia ser o candidato do partido ao Palácio dos Bandeirantes. Meirelles declinou, como já havia rejeitado ser candidato ao Senado.

A decisão do PSD deve ser formalizada nesta segunda-feira (30.jun.2014), quando a legenda faz sua convenção estadual em São Paulo. Mas já está definido: o tempo de rádio e de TV deve ir para a campanha de Paulo Skaf.

O apoio do PSD tem relevância política porque esse partido tem o terceiro maior tempo de rádio e de TV durante a propaganda eleitoral. Está atrás apenas de PT e de PMDB. O PSDB tem um tempo igual ao do PSD.

Na atual disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. A liderança é de Geraldo Alckmin (PSDB), o atual governador que busca a reeleição. Este Blog mantém uma compilação com todas as pesquisas disponíveis. O tucano está 47%, segundo o Datafolha, num cenário sem a presença de Gilberto Kassab. Skaf vem em segundo, com 21%. Alexandre Padilha (PT), registra 4%.

O apoio de Kassab a Skaf pode ser fundamental para alavancar o peemedebista na corrida pelo Bandeirantes. É também uma pancada nas pretensões do PT: Padilha continua sem decolar e cada vez com menos perspectivas de agregar tempo de TV para ter sucesso mais adiante depois do início da propaganda eleitoral.

Até segunda-feira, dia 30, o PMDB e Skaf vão definir como será a presença do PSD na chapa. No momento, a vaga de candidato a vice-governador está com ex-presidente da OAB-SP José Roberto Batochio, que é do PDT. O PSD pode ficar com a vaga de candidato ao Senado ou até a de vice-governador com Skaf, mas não há ainda definição a respeito. (Link Uol Notícias)

33 comentários

Alckmin ganha com decisão de Kassab:

Alckmin fez o convite como gesto amigo - convite declinado pelo Kassab libera Alckmin.

Apoio de Kassab a Skaf é mais um prego no caixão do PT, porque SKAF já se posicionou como sendo de oposição a Dilma.

Padilha ficou mais sozinho, o PT e Dilma ficaram mais isolados em SP.

Reply

Coronel,


Muito melhor assim.

Espero que Alckimin aprenda a lição e risque essa pessoa do mapa de São Paulo para sempre!

Serra senador!
Alckimin governador!
Aécio Neves presidente!

FORA PT!!

Flor Lilás

Reply

Esse Kassab está no partido errado. Ele devia estar é no Partido do Mensalão.

Politiqueiro vulgar!

Reply

Alckmin perde com a decisão de Kassab, se oferece a vaga de vice o Kassab aceitaria com certeza, agora com Skaf com tempo de tv praticamente igual pode complicar pra ele

Reply

A raça é imprevisivel e ainda querem que sirvam nas Forças Armadas....Pode ?

Reply

O Alckimin sem o Kassab é a cereja no bolo da eleição.Cada dia mais admiro nosso governador!
Fora Kassab e sua turma de oportunistas e sanguessugas, va se consolar no colo da Dilma e ajude-a a digerir o coro... Ei Dilma vai.......

Reply

Acho que o Alckmin pode começar a botar as barbas de molho. Vai ser uma disputa duríssima em SP que pode ter reflexos até na campanha do Aécio, já que o Kassab está engajado com Dilma, e Skaf vai embarcar também, já que o PT vai abandonar o Padilha.
Complicou.

Reply

Chris/SP, 27 de junho de 2014 16:35

todos os Coturneiros temos que fazer como você!

BRASLIERO!
NÃO VOTE EM CANDIDATOS DOS TRES PARTIDOS DA LISTA ABAIXO PARA O PARLAMENTO:
PMDB - PP - PSD

LEMBRE:
PMDB + PP + PSD = PT

Precisamos construir uma boa bancada para nosso presidente da república Aécio Neves conseguir governar com tranquilidade!!

Chris - que bom que você se animou de volta!

Flor Lilás

Reply

Caçaby deixou uma péssima imagem perante os paulistanos...

mais ajuda do que atrapalha Alckmin indo para o lado de la...

já vai tarde...

Reply

Historicamente o segundo lugar é sempre do PT. Desta vez eles e o PMDB vão se matar e o Alckmin ganhará no 1° turno, o que não é bom para o Aécio, pois vai faltar palanque por aqui no 2º turno.

Reply

Muito bom. Esse Kassab é uma pessoa sem confiança. É igual a cachorro que fica lambendo o próprio rabo.

Reply

Esse Kassab é uma cobra cascavel mal matada, de tão traíra! Faria sucesso em qualquer circo como equilibrista, né não? E ele não entra pro PT por que lá ele não seria protagonista: embora amplamente “qualificado” para o partido, falta-lhe o perfil sindicalista...ARGH!!!

Reply


Coronel
Há mais sabedoria em observar um cachorro cagando do que esta criatura discursando.
Vejam como confessa tranquilamente sua relação com a Mocreia....

https://www.youtube.com/watch?v=f3BQooKjsGc

Reply

Acho ótimo que o Kassab, aquele traíra, tenha saído de perto do PSDB. Poderia sumir do Estado, tb.

Reply

O tempo que o Alkimin tem é o suficiente, não precisa ficar fazendo acordos com este oportunista do Kassab.

OS CARAS:

Reply

Esse pessoal do PSDB é um bando de babacas. Enquanto Lula diz o que bem e mal entende - satanizando o governo FHC - não tem ninguém do PSDB que contesta
o Barba como deve ser feito: começa com a apropriação das bolsas,segue mensalão, a Rose, a corrupção em todas as esferas do governo petista...Assim vai ser fácil essa aberração chamada Dilma ganhar a eleição de novo. Esse Aécio em vez cuidar o que fala, ainda dá margem pra levar porrada. Probre de nóis...

Reply

Esse pessoal do PSDB é um bando de babacas. Enquanto Lula diz o que bem e mal entende - satanizando o governo FHC - não tem ninguém do PSDB que contesta
o Barba como deve ser feito: começa com a apropriação das bolsas,segue mensalão, a Rose, a corrupção em todas as esferas do governo petista...Assim vai ser fácil essa aberração chamada Dilma ganhar a eleição de novo. Esse Aécio em vez cuidar o que fala, ainda dá margem pra levar porrada. Probre de nóis...

Reply

Kassab é traíra, não fará falta.

Reply

O GILBERTO 24 KASSAB é menos da metade do rei LUIZ 51 e a rejeição é um CAVALO-DE-TROIA nas pretensões do BOLIBURGUÊS PAULO SKAF, muito pior que a rejeição da própria Dilma .

Quem tem 47% para governador só não pode perder votos, não precisa nem tempo de televisão, mostrar no dia a dia as realizações do governo do estado e OS CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL FRISAREM QUE O ESTADO TEM OS METRÔS PRATICAMENTE DEVIDO AO ALCKMIN, quando ele entrou, o metrô ia de Jabaquara a Santana na linha azul e a vermelha ia da República a Itaquera, as outras não existiam nem projeto.

PERGUNTEM COMO ERA VIAJAR A SANTOS ou outra cidade próxima, a estrada era uma só descer, a imigrantes a pista terminava no Km 42 porque os marinóides nunca permitiram fazer a conclusão que foi toda por túneis e o PT cobrou reparações como se fosse A ESTRADA DO FIM DA MATA ATLÂNTICA, DO FIM DO MUNDO e Alckmin colocou 100% em viadutos e túneis, se somar todas as árvores que foram tiradas não chega a mil.
A área dos pilares, 5x5 metros cabe 2 árvores e nenhuma árvore nos viadutos e túneis não têm mata nem árvores nem índios nem nenhuma perereca endêmica de um só rio que desce da montanha.

NO RODOANEL O PT FEZ O MÁXIMO PARA DIFICULTAR TUDO e só melhorou quando a Dilma foi obrigada a mudar pressionada por governadores do PT que precisavam tirar algumas árvores e facilitar licenciamento ambiental para obras.

HOJE ATÉ PARA UM TÚNEL EM SÃO PAULO, no centro precisa ter um RIMA ( relatório de impacto ambiental ) assinado por um agrônomo e outros profissionais e até por antropólogo da Funai.

Facilitaram um pouco e o anel viário está quase pronto, depois de 12 anos sendo emperrado pelo PT e talvez imaginassem que apenas em uma gestão petralha iriam liberar mas NÃO IRIA SAIR pois o dinheiro seria roubado ou custaria dez vezes mais que o Alckmin está pagando, só falta um trecho e tem também um anel ferroviário que corre paralelo e foi licenciado em conjunto.

ALCKMIN ATÉ 2022 e depois que seja senador para encerrar a carreira política e se aposentar.

Reply

Lula foi esperto, a jogada é fazer Skaf tirar votos de Alckmim, forçando um segundo turno entre Alckmim e Skaf ou Alckmim e Padilha, pois Lula sabe que o PT sempre tem no mínimo 30% dos votos no estado, se o PMDB roubar votos é provável que seja de Alckmin e não de Padilha, pois o perfil eleitoral de Skaf é o mesmo dos tucanos.
Sem Skaf na jogada o tucano venceria no primeiro turno tranquilamente, mas agora será Skaf e Padilha metendo pau nos tucanos na propaganda eleitoral 24 horas por dia, ou seja, enfraquecendo Alckmim automaticamente Aécio deixa de ganhar votos em SP, e o PT ganha de qualquer forma, via Padilha, via perda de votos para Aécio e via aliança com Skaf, caso o PT não passe pra próxima fase.
PS: Veja o post de Reinaldo Azevedo, ele vai nessa mesma linha de raciocínio.
Mas do que nunca Aécio deve escolher um vice de SP, um vice carismático que dê votos a ele e ajude Alckmim também a se reeleger.
(Jeronimo/SP)

Reply

Com a jogada de Kassab e Lula, mas do que nunca Aécio deve escolher um vice paulista, um vice que ajude a reeleger Alckmim e ao mesmo tempo dê votos ao mineiro.
E fundamental Aécio escolher um paulista que tire votos de Skaf ou Padilha, caso contrário, Alckmim perde a disputa em SP levando Aécio junto.
PT e PMDB irão bombardear a gestão tucana em SP, portanto o PSDB precisa escolher um sujeito que não pertença a administração tucana em SP, que seja um vice paulista fora do circulo político da administração, não pode ser o Aloysio Nunes, ele é demasiadamente amarrado com a gestão tucana.

Reply

O ponto fraco de Alckmim é a seca em SP, Skaf e Padilha atacarão esse ponto, portanto Alckmim deve fazer uma campanha centrada na sua figura e não na sua administração, deve fazer uma campanha que mostre o lado conservador cristão e o legado de 20 anos de PSDB no estado (FHC, Covas, Montoro, Cel.Telhada, Serra etc), justamente o ponto fraco do PT.
Sugiro também que Aécio escolha um vice paulista fora do circulo da administração tucana de SP, que seja um vice com forte apelo moral ( Mara Gabrilli ou Ellen Grace é a melhor escolha e não o senador Aloysio Nunes ).

Reply

acho bom, o Alckmin não precisa desses lixos

Reply

Coronel,
todos conhecem o Kassab, ter ele como aliado é não saber como e porque foi criado o PSD e depois se acoitou junto aos petralhas. Também não vejo voto nenhum com esta horripilante figura.

Reply

Se Skaf for para o 2º turno com Alckmin, o PT vai apoiar Skaf, já que o PSD está apoiando a Dilma. Como fica o Skaf que disse que é oposição ao PT?

Reply

O Lula armou tudo com o Kassab fez tudo direitinho ele sabia que o Padilha não iria da em nada. juntou o kassab PSD com o PP e vai junta com o PT o Skaf já tem o dobro de tempo de TV isso é péssimo para o Alckmin. todo vão bater no Alckmin e vai ser muito difícil para o Alckmin e o Aécio. temos que defender o Alckmin nas redes socias de todos eles, pois só assim para ajudar não só o Alckmin mais o Aécio também.

Reply

Coronel,

inacreditável.
Deu no Polibio Braga:

"Henrique Meirelles topa Senado na chapa de Skaf em São Paulo
O ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, acaba de ingressar na chapa de Paulo Skaf, presidente licenciado da Fiesp, ao governo de São Paulo. Ele será candidato ao Senado. Assim, acaba de se formar uma coligação poderosa com o PMDB, de Michel Temer e Skaf, o PSD, de Gilberto Kassab e Meirelles, e o PDT, que indicou o jurista José Roberto Batochio, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, a vice."

Flor Lilás

Reply

O KASSAB que é do PSD que apoia a Dilma, que apoiou o incompetente HADDAD do PT para prefeito da cidade de São Paulo mas queria ser candidato a senador pela coligação do PSDB em São Paulo? Muito pretencioso esse rapaz.
Como previsto, no segundo turno o MALUFF, LULA e o PT, o KASSAB e o SKAFF do PMDB que apoia a Dilma vão estar todos juntos. Um timaço!

Reply

Oi Flor Lilas

Resolvi voltar pois não aguento ler as barbaridades e não fazer comentário.

Digo e repito:

Não voto, de jeito nenhum, em nenhum deputado federal ou estadual que seja do:

PT - PMDB - PSD - PP

+ QUALQUER PARTIDO DESTA BASE PODRE AMESTRADA DO GOVERNO.

Votarei SOMENTE em candidatos da oposição.

É IMPORTANTE mudarmos o Congresso Nacional.

Basta de safados no Congresso

FORA DILMA
FORA PT


Chris/SP

Reply

Cel,
Kassab, agora morreu de vez. Os petralhas vao tentar levar para segundo turno de qualquer jeito. Vai ser uma guerra.

Reply

CEL,

Chris e Flor Lilás acima, minha estratégia nas próximas eleições vai de encontro ao que vocês pensam. Votarei em todos os níveis somente em candidatos de um único partido de oposição, o PSDB. Acredito que haverão bons candidatos para os legislativos nos quadros do PSDB e essa estratégia visa reforçar o peso do PSDB no Senado, na Câmara dos Deputados e na Assembléia Legislativa. Obviamente para governador e presidente meu voto vai para Geraldo Alckmin e Aécio Neves. A propósito, estou em campanha pelos dois. Abraços.

Índio Tonto/SP

Reply

Querido Índio Tonto/SP, 28 de junho de 2014 09:14

isso mesmo!
No Paraná precisamos eleger Beto Richa, apesar das falhas que tem para impedir a entrada do PT por aqui!

Agora, Requião - Maria a Louca - do PMDB é candidato (imagine pelo apelido popular como ele se comporta!).
Gleise Cupim das Araucárias Hoffman é candidata pelo PT.
Qualquer um deles é PT que entra aqui no Paraná e não podemos deixar isso acontecer! Ambos apoiam a Camarada Dilma!

PARANAENSES:

PRECISAMOS ELEGER BETO RICHA DE NOVO PARA NOS LIVRARMOS DO PT E SUAS GARRAS COMUNISTAS!

Flor Lilás

Reply

Quem vota contra o povo merece que o povo vote contra eles.

Ir de encontro é ser contrário aos interesses, isto vai de encontro com o poste. Ir favoravelmente seria O namorado vai AO ENCONTRO.

Lição de português, eu vi alguns comentaristas colocarem a troca de preposição que inverte o sentido da frase.

IR DE ENCONTRO = CONTRÁRIO.
IR AO ENCONTRO = À FAVOR.

O PORTUGUÊS PETRALHA NÃO PODE ENTRAR NO BLOG.

Reply