Datafolha: jovens elegem Aécio no segundo turno.


Um dado extremamente relevante surge nesta pesquisa Datafolha. Enquanto o resultado geral mostra Dilma Rousseff (PT) com 46% e Aécio Neves (PSDB) com 38%, os jovens na faixa dos 16 aos 24 anos elegem o tucano. Aécio aparece com 45% dos votos contra 42% de Dilma. 

Aécio Neves também vence Dilma nos seguintes perfis:
  • Eleitorado com Nível Superior: Aécio 52% x Dilma 32%
  • Eleitorado com Renda de Mais de 2 Salários Mínimos: Aécio 44% x Dilma 41%
  • Eleitorado com Renda de Mais de 5 Salários Mínimos: Aécio 51% x Dilma 35%
  • Eleitorado com Renda de Mais de 10 Salários Mínimos: Aécio 51% x Dilma 37%

Outro dado relevante da pesquisa é que existe um empate técnico entre Aécio e Dilma quando o eleitor faz parte da População Economicamente Ativa (PEA). Dilma tem 44% e Aécio tem 40%. Ou seja: quem está no mercado de trabalho começa a escolher o tucano como Presidente do Brasil.

Por outro lado, o peso de Dilma no eleitorado da Bolsa Família (Não PEA) aparece na pesquisa. Ela tem 52% dos votos entre este tipo de eleitor, contra 32% de Aécio. 

11 comentários

Cel

Deixa vir os aumentos da conta de energia dos estados que estão faltando reajustar, supermercados e farmacias.

Aí, Bye-Bye Dilma.

Átila

Reply

Coronel,

Os jovens estão na "Redes Sociais" onde a Dillma não vinga nem com todo o dinheiro das Estatais!!

JulioK

Reply

Coronel, já que o x-9, e sua criação não vão ao jogo de abertura da copa com medo das vaias, o Senador Aécio devia aproveitar e ir ao jogo, e mais ainda, sentar no lá no meio do povão. Garanto vai ser um Gol de Placa se ele fizer isto.

OS CARAS:

Reply

Coronel,

quanta notícia boa o Sr está nos dando com sua análise do Datafolha!

Desejo que tudo isso se concretize e nos livremos das garras comunistas do PT!

Flor Lilás

Reply

.....soh garoto debiloide vota em Dilma.a educaçao no Brasil estah abaixo da critica, desde lula soh idiotices.garoto q prestou o ENEM alguma vez ,vota na dilma????????? cabe aa oposiçao esclarecer os meninos falando inclusive o que eh SISTEMA BOLIVARIANO!......doze anos de PT,12 anos jogados ao lixo.

Reply


E ainda tem neguinho com curso superior e bons salários que votam nessa anta....é tudo comunista, principalmente professores discípulo de Paulo Freire.

Na Faculdade eu tinha um professor ex-sindicalista petista roxo...uma aula sim e a outra também a gente se pegava na discussão.

Reply

TODOS DÃO MAIS DE 50% A AÉCIO, que segundo turno??

NÃO TEREMOS SEGUNDO TURNO POIS AÉCIO vencerá no primeiro turno, eu sempre repito e no início era chamado até de petralha, depois de sonhador e louco por coturneiros e agora ficou PLAUSÍVEL e agora é certeza absoluta que a POSTE DE JEGUE só tem chance se passar para o segundo turno e FICAR COM O MESMO TEMPO DE AÉCIO NEVES CUNHA e o PSDB massacrar a MÁQUINA DO MAL.

Dilma é poste mas NÃO DÁ LUZ pois o preço sobe sem parar, vide em postagem anterior do Coronel.
DILMA É A 1, HADDAD OU Rattat É 2, Padilha é o poste 3 , E.CAMPOS É VISTO COMO POSTE DE JEGUE 4 e MARINA SILVA, inimiga da agricultura vista pelo fazendeiro e pelo povo como a POSTE DE JEGUE 5.

*** Regis asinus ou caesar asinus é Lula o rei dos jegues em latim.
O JEGUE ORIGINAL É O LULA, OS OUTROS SÃO OS POSTES DE JEGUE.

Reply

Olha aí Coronel

Os Caras - 20:28 dando uma boa idéia!


Aécio Neves deveria estar presente no jogo de abertura do Brasil no Itaquerão, sentado bem no meio do povo! Aposto que seria aplaudidíssimo!


Chris/SP

Reply

O Problema é que a maioria dos jovens não tem se enquadrado neste padrão...a maioria dos jovens está ganhando menos de 1 salário

Gabriel-DF

Reply

Os Caras e Chris,

também gosto bastante da ideia!
Tenho certeza de que ele seria aplaudido.

Flor Lilás

Reply

Agora é só o Aécio mostrar que foi o PSDB quem criou o Bolsa Família e que antes se chamava bolsa escola. Em 2003 o lulla só mudou de nome.

Reply