Como qualquer acordo partidário da velha politica, PSB-Rede tem prazo de validade: um dia depois da eleição.

O porta-voz do Rede Sustentabilidade em São Paulo, Alexandre Zeitune, disse ontem que o grupo da ex-senadora Marina Silva já se prepara para deixar o PSB após as eleições. Segundo Zeitune, somente os candidatos eleitos do Rede continuarão no partido e deverão sair quando for criada a sigla de Marina. Aliados da ex-senadora, que é vice na chapa presidencial de Eduardo Campos (PSB), articulam-se para voltar a coletar em novembro as cerca de 50 mil assinaturas que faltaram em 2013 para criar o partido Rede Sustentabilidade.

A articulação para deixar o PSB ganhou força em meio a divergências entre o grupo de Marina e a cúpula partidária. Os pedidos feitos pela ex-senadora em 2013, quando se filiou à sigla, não foram acatados e o Rede está enfraquecido dentro do PSB. Marina foi derrotada nas alianças em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além de desgastes em outros Estados. "A questão de alianças está crítica", disse o porta-voz.

O porta-voz afirmou que Marina não participará da eleição no Estado. O grupo discorda da aliança do PSB com o governador e pré-candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB). O vice deve ser o presidente do diretório estadual do PSB, Marcio França. "Não espere Marina nem a militância do Rede em São Paulo", disse. "O que nos pauta não são cargos nem o calendário eleitoral. Somos um partido independente dentro do PSB ".

O grupo decidiu adiar para segunda-feira, prazo final, a decisão sobre o lançamento de um candidato próprio para o Senado, por desconfiar as intenções da cúpula partidária. "Não temos garantia nenhuma de que o diretório não vai se aliar ao PSDB também na chapa para o Senado", disse Zeitune.

Marina tem confidenciado a amigos sua angústia com os rumos da aliança entre o Rede e o PSB. Pessoas próximas garantem que a vice de Campos não irá a São Paulo, Rio nem a Minas durante a campanha presidencial, por discordar das alianças.

Disposta a encampar uma terceira via, a ex-senadora tem sérias dúvidas sobre como sua chapa com Campos vai sustentar o discurso da "nova política". Além da aliança com o PSDB no Rio, o PSB firmou acordo com o PT no Rio, e tende a ficar próximo do PSDB em Minas.

"Não esperem que a Marina vá", disse um interlocutor da ex-senadora, que classificou o clima na aliança como "muito ruim". De acordo com a fonte, Marina está decepcionada com os acordos regionais, mas continua convencida de que a chapa com Campos é importante como alternativa à polarização PT-PSDB.

Aliados de Campos procuram minimizar a crise, mas reconhecem os problemas. "Sem dúvida a situação não é ideal, mas não havia possibilidade de ir contra toda a direção do partido em São Paulo", disse um ex-secretário de Campos. Os dois lados insistem, no entanto, que Campos e Marina nutrem expectativa de crescer nas pesquisas quando começar a propaganda na televisão.(Link Valor Econômico)

14 comentários

caracas, barriga de aluguel descarada!

é esse o novo jeito de fazer politica?

os ongolóides demonstram ser mais desavergonhados do que as velhas raposas da politica nacional que tanto criticam...

Reply

Temos que agradecer a d. Marina. Ela conseguiu mostrar para o Brasil a verdadeira face do Eduardo Campos, que se mostrava como novo e não é nada disto. Parafraseando o cumpadi uoshington. Sabe nada inocente.

Reply

Marina mogno consegue ser muito pior que a Dilma.

O E.Campos morreu eleitoralmente e só faltaram avisá-lo e todos os que iriam votar NELE vão votar AÉCIO e os da rede são os 3% que consegue.

A Mogno virou o plano B do cachaça.

Alckmin não é maravilha mas perto do poste 3 e os anistiados José Dirceu e outros ( SERÃO COM 100% DE CERTEZA ANISTIADOS OU JULGADOS EM REVISÃO CRIMINAL E ABSOLVIDOS POR UNANIMIDADE DOS PALHAÇOS.

Nem precisará pois passadas estas eleições haverá indulto de natal a quem tiver até 8 anos EXCLUSO QUEM TIVER EXATAMENTE OITO ANOS.

Depois a anistia dará a reparação que os guerrilheiros tiveram na anistia anterior e Barbosa e outros serão expulsos do poder judiciário e perderão suas aposentadorias e aguardarão presos por milhares de acusações de calúnias, injúrias e difamações o que o transformaria em HEDIONDO BANDIDO e esconjurado do poder judiciário e da vida política.
Poderá ficar 30 anos preso SEM O DIREITO A REJULGAMENTO NEM DE QUALQUER ANISTIA, GRAÇA, INDULTO E REVISÃO CRIMINAL, sequer embargos.

SÓ SAIRÁ DE UM PRESÍDIO ESPECIAL EM SUPER-SUPERMAX nos penedos de São Pedro e São Paulo ( a 2000 km da costa brasileira ) e somente um governo de oposição que entre pela via da INTERVENÇÃO INTERNACIONAL poderá permitir o fim do regime DITATORIAL COMUNISTA-NAZISTA que o desgoverno pretende criar.

DILMA, VTNC.

Reply

"Passadas as eleições, nós do PT vamos tomar uma medida, quer queiram, quer não queiram, é a questão da regulamentação da comunicação no país."

José Guimarães (PT-CE)

https://www.facebook.com/photo.php?v=222216924644025

Reply

dona Marina - pegue o seu chapeu e se mande. A senhora não vai ao Rio, não vai a SPaulo, não vai a Belo Horizonte. Talvez a senhora saiba que o Snr. Campos é candidato a Presidente da República do Brasil e por isto lhe aconselho: vá para casa e deixe a política para quem entende, ou se junte ao Lula de uma vez.

Reply

Coronel,

A Esquerda, no Brasil, esta perdida e dando "tiro no pé"!

Mensaleiros soltos, Marina não quer "sujar as mãos", Dillma vendendo a alma ao Diabo, Lulla berrando aos "quatro-ventos" e assim por diante...

A população brasileira já cansou dessa gente e VAI MUDAR para não morrer junto com elles. SIMPLES ASSIM!!!

JulioK


Reply

Essa Osmarina não fica em nem um partido, ou melhor deveria voltar para o Pt que foi de onde ela sugiu, sem contar que já foi do PV, que sujeitinha!

Reply

Coronel,

esse youtube que o Coturneiro John Smith postou é gravíssimo!
Sabem quem é ele?
O irmão de José Genoíno encontrado com a cueca cheia de dólares!
É ele!

Vejam e ouçam com muita atenção e repassem para todos os seus contactos. Enlouqueceram de vez!

DITADURA PETRALHA BOLIVARIANA em curso a toda velocidade!

Este youtube do implicante está mais claro e completo:

http://www.implicante.org/blog/irmao-de-genoino-diz-que-pt-regulara-a-midia-a-forca/

Enviem para seus contatos políticos também.
As pessoas tem que ser alertadas para esta AFRONTA À NOSSA LIBERDADE!

"Lula patrimônio da democracia!"
Está delirando o pobre coitado petralha... Deveria estar na Papuda junto com o irmãozinho mensageiro.

Flor Lilás

Reply

Ou seja: zero de lealdade ao partido que lhe dá abrigo.
Por que entrou, então?

Reply

Alegrem-se, brasileiros, e não esperem que a submarina vá a parte alguma. Angústia é o que essa petralha mal disfarçada provoca.

Reply

Essa foi uma notícia boa para o Eduardo Campos e ruim para os brasileiros honestos.

Reply

Como descreveu aquele humorista, Marina tem cara de tartaruga sem casco!

Reply

Coronel,
o Eduardo deu um tiro no pé ao se juntar com a Santa do Pau Oco.

Reply

Melancia.

Reply