Com a palavra, Geraldo Alckmin.

Não há mal algum em Geraldo Alckmin (PSDB-SP) priorizar a sua reeleição, desde que respeite o projeto nacional do seu partido. Algumas notícias e números, no entanto,  começam a indicar que a eleição presidencial está em segundo plano, olhada com um certo descaso. Hoje, uma notícia e uma manifestação de um novo aliado acendem um sinal amarelo para a Oposição em relação ao posicionamento do tucanato alckimista. Cabe ressaltar que o PSDB do maior estado brasileiro não tem o direito atuar contra os interesses do país, sob pena de ter uma boa parte deste país contra ele. O PSB sugere que Geraldo Alckmin vai estar no mesmo palanque de Eduardo Campos. E diz que este é um problema de Aécio Neves. É um gesto inaceitável, agressivo e inadmissível vindo de um aliado. É uma desonestidade que, certamente, será desautorizada no dia de hoje pelo PSDB de São Paulo.

No Painel da Folha de São Paulo

O paulista Geraldo Alckmin ainda não ajudou o mineiro Aécio Neves a decolar no maior colégio eleitoral do país. Entre os eleitores do governador, o presidenciável do PSDB tem apenas 25% das intenções de voto. Está tecnicamente empatado com Dilma Rousseff (PT), favorita de 24% dos alckmistas. Se o quadro não mudar, os tucanos viverão uma revanche de 2006. Naquele ano, Alckmin tentou a Presidência e sofreu com o voto "Lulécio", que uniu Lula e Aécio em Minas Gerais.

À deriva Segundo o Datafolha, 23% dos alckmistas dizem não ter candidato a presidente. Outros 10% não sabem em quem votar. O governador tem aparecido pouco na pré-campanha de Aécio.

Doce vampiro Os serristas, quem diria, são mais generosos com o mineiro. Entre os que pretendem votar em José Serra (PSDB) para o Senado, Aécio tem 28%. Dilma aparece com 18%.

No Jornal Valor Econômico

Leiam a declaração de Márcio França, presidente do PSB em São Paulo, que recentemente fechou aliança com os tucanos paulistas, contrariando Marina Silva. O partido deverá ocupar o lugar de vice ou de senador na chapa de Geraldo Alckmin.

Valor Econômico: Como vai conciliar o palanque quando a disputa ficar mais acirrada entre Aécio e Campos?

Márcio França: Quem tem que se preocupar com isso é o Aécio. São Paulo é o principal Estado do PSDB e ele que deveria ficar preocupado com a possibilidade de Alckmin abrir palanque para os dois candidatos. Não podíamos deixar o PSDB sozinho em São Paulo, com 32 milhões de eleitores. Eles controlam 515 prefeituras das 645, entre prefeitos tucanos e aliados. Marina ajudará nas áreas densas, urbanas, mas no interior não tem chegada. Quem fará a interlocução no interior é o governador. É provável que Alckmin esteja no segundo turno, contra PT ou PMDB, que são de Dilma. Se Campos for para o segundo turno, quem faria o palanque dele no Estado sem essa aliança?

É importante que Geraldo Alckmin e o PSDB paulista expliquem ao país quais são os limites desta aliança com o PSB. Se nunca vimos um tucano subir em palanque com um petista, em campanhas presidenciais, o mesmo deve valer para um socialista. A política caseira tem limites. E o limite é o interesse nacional. 

23 comentários

Eduardo Campos fazendo pesquisa ,com Marina e sem marina,porque sera emmmmmmmmmm,caiu a ficha que marina e sua rede é casa de marimbondo petista,kkkkkkkkkkk

Reply

Coronel,

O FHC é muito magnânimo e frouxo. Algumas vezes tem que cobrar "respeito" e isto também é DEMOCRACIA.

Deixar tudo nas costas do Aécio é covardia.

Ficar remoendo o passado é burrice!!

JulioK

Reply

"23% dos alckmistas dizem não ter candidato a presidente. Outros 10% não sabem em quem votar."

esse PSDB é de desanimar qualquer um...

e nós aqui, fazendo campanha enquanto os bacanas do partido ainda estao indecisos em quem votar para presidente tendo o partido um candidato ja escolhido...

perguntem la o no PeTê se eles estão indecisos em que votar...

nao da pra acreditar...

Reply

Bom dia, Amor!


http://www.youtube.com/watch?v=ge-3GDkwf8g

Reply

CEL,

Eu quero saber até onde vai o interesse pessoal de um mortal igual a todos os outros e o interesse de uma nação que clama por coerência e dignidade. Quem em última instância dá o voto para esses cretinos? Esse modelo de eleição e sistema político do Brasil já faliu faz muito tempo, só margarida não viu. Político precisa ter vergonha na cara. Dizem que eleição é a festa da democracia, então tá, continuem tapando o sol com uma peneira.

A nação clama por coerência PSDB, entenderam ou precisa desenhar?

Índio Tonto/SP

Reply

Coronel venhamos e convenhamos, isto aconteceu em 2006 e 2010 apenas mudando o estado e deu no que deu!

Desse jeito, o PSDB não vai conseguir tirar o PT do poder é nunca.

Reply

O governador parece um MINI DILMA que só preocupa com si, quer manter o poder estadual como DITADOR REGIONAL e insufla a greve dos metroviários com a frouxidão da polícia e NÃO COLOCAR A PM DENTRO DAS ESTAÇÕES, cobrar passagens e até tomar da companhia do metropolitano as linhas até resolver a situação e deixar as linhas com policiais e FAZER LICITAÇÃO DE EMERGÊNCIA PARA A CONCESSÃO DE TODAS AS LINHAS PARA A INICIATIVA PRIVADA, ceder a linha verde à LINHA AMARELA e as outras em 2 meses entrarem com seus novos donos na normalidade.

DEMISSÃO DE TODOS POR JUSTA CAUSA e quem não fez greve também mas sem justa causa e contratados por outras empresas de metrô.

GREVE ETERNA e novos donos com seus empregados, se o exército tentar recolocar a ordem petralha que o povo os combata em escudo humano e o PSDB escolha novo candidato a governador para se vingar do PETRALHA ALCKMIN o APRENDIZ DE JEGUE.

No Reino Unido uma greve que durou 18 anos contra MARGARETH TATCHER não a fez mudar nada, manteve o fechamento das minas de carvão e eles já morreram esperando por salários atrasados e indenização.

AQUI O ALCKMIN É FROUXO E PETRALHA E O POVO VOTARÁ PARA O SKAF.

Reply

É Coronel quem com ferro fere, com ferro será ferido. Pelo menos vc está sendo coerente, pois em 2010 cobrou e muito por aqui um maior empenho do Aécio Neves em Minas Gerais a favor do candidato do PSDB José Serra, coisa que na realidade não aconteceu, pois a Dilma venceu lá. O Aécio em 2010 só se preocupou com sua eleição ao Senado e do Anastasia a governador, não impedindo o voto Dilmasia. Os sem memória precisam saber que em política traição não é perdida e agora lamentavelmente cada um tem que procurar o seu desejo, ou seja o Alckmin a reeleição em uma eleição dura, o José Serra no cargo que disputar e se sobrar tempo olhar para o lado. Infelizmente as coisas funcionam assim.

Reply

Concordo plenamente co Anônimo às 09:10.
É ALCKMIM....É SERRA ....É AÉCIO.

Reply

Minha família e eu (oito eleitores) sempre votamos no Alckmin (PSDB). Mas, se ele realmente estiver pensando em fazer essa besteira, esse desproposito de apoiar e subir no palanque de Eduardo campos; vamos anular nossos votos para governador. E acredito que muitos farão o mesmo

Reply

Alô Pessoal que quer tirar o Pt do poder - Calma!!

A campanha ainda não começou. Pedir voto é proibido (embora os petistas e petralhas o façam).

Vamos pedir coerência ao Xuxu e demais tucanos depois dos lançamentos oficiais. Até lá é uma guerra de ocupação de posições e a campanha do mineiro está indo bem, ou não?

Sds

Reply

Coronel o Alckmin precisar das alianças. depois delas feitas é claro que o Aécio é o candidato dele

Reply

Meu Deus, vocês estão se baseando numa declaração de um cara do PSB que não falou nada de anormal dada a aliança formada. Não entendo pra que procurar criar tensão onde não há. É ótimo que o PSDB restabeleça canais de diálogo com o PSB buscando apoio no segundo turno. Não vamos ficar sabotando as coisas neste momento que temos chances reais de derrotar o PT.

Reply

CEL,

Eduardo Vieira acima às 10:16 h...

Nunca é demais pedir "coerência" com alguma antecedência pois pedir não ofende nem sabota nada. Afinal, em se tratando de partidos e políticos é bom se antecipar. Abraço.

Índio Tonto/SP

Reply

Coronel,
não tenho dúvida que o Alckmin será um dos grandes aliados do Aécio. As fofocas e a contra informação vai está correndo solta, principalmente a medida que a eleição se aproxima.

Reply

Coronel,
a Marina está aí para dividir, enfraquecer. Perdeu e ajuda a perder.
Não é hora de flertar com o perigo, deixar o eleitor inseguro.
Se o Geraldo não fortalecer o Aécio, sinto muito, mas irei de Paulo Skaf no estado e Aécio. Não aceito traições.
Muito cuidado nessa hora. O projeto é Nacional.

Reply

Atenção PSDB! SEM UNIÃO o pt não sai do desgoverno.

NÃO VOTE NULO. NÃO VOTE BRANCO.
VOTE A FAVOR DO BRASIL.
VOTE CONTRA o pt.

AÉCIO NELLES!!!

Reply

Cel
Há anos o XUXU é aliado do PSB, que faz parte do seu governo e queria que o Márcio França fosse o seu vice. O Aécio havia combinado com o Campos terem palanque com Alkmin aqui em São Paulo. A Marina melou esse trato e agora o Eduardo despencando nas pesquisas voltou atrás e parou de dar uma de machão sem ser. Sem o PSDB unido não haverá vitória, tal qual aconteceu em 2006 com o Alkmin, a quem Aécio fez de palhaço ao vivo e a cores em Minas e em 2010 com Serra, que fez tb de palhaço no mesmo local. Lembra cel da campanha que fizemos para o Aécio ser vice do Serra, e ele nada, não se importou com o Brasil naquela ocasião, tendo sido egoista ao extremo. Pois bem, agora não pode cobrar do XUXU aquilo que não deu para ele.
Feitas estas digressões, estou torcendo pelo Aécio para o bem do Brasil e se não fosse o dito acima até ficaria brava com o Alkmin pela aliança com o PSB. Porém é uma aliança que existe há muito tempo, tal qual a de Aécio com o prefeito de BH, tb do PSB.Penso que o Aécio ganhará sim em São Paulo. Vejo isto por mim que no início era refratária a ele e hj sou sua fã e tem meu voto. Ele está indo x bem, confiante e certo do que fala. Agora vamos ver quem será o vice do Alkmin, creio que será o Kassab já que o PSB perdeu o lugar e a vez de tanto fazer doce. Fico imaginando o Kassab com um pé no palanque da Anta e o outro no palanque do Alkmin, acho que se partirá ao meio, kkkkkkkkkk. É surreal, tal qual a nossa política composta de inimigos de brincadeirinha.
Esther

Reply

O Aecio está recebendo o mesmo tratamento que deu ao Alckmin e ao Serra. E para dizer a verdade manter o PT fora do poder em SP é tão importante quanto tirar o PT do governo nacional.

Mago

Reply

Concordo com o comentário do Mago, porém, temos que nos unir para erradicar a petralhada!

Todos juntos, gostando ou não do Aécio!! Temos que ir prá cima!

Reply

Coronel, vc não é democrático. Só publica o quê lhe é conveniente.
Sinto muito. rsrsrs

Reply

Balela!
Aécio fez palanque para o PT nas eleições presidenciais. Só se importou com ele e deixou o PSDB na mão!
Vou votar no Aécio, mas estes argumentos não valem. Alckmin não está nem ai pro Aécio, nem o Serra está, o que ao meu ver é um erro. Porém assim é o PSDB.
Mas o Paulista irá votar no Aécio ou mesmo em Campos, o PT está fora, é isto que interessa.

Reply

O Campos/Marina não convencem e não convencerão.O Alkmim não é nenhum tolo.Portanto, que trate de apoiar o candidato de seu partido à presidência se não quiser despencar nas pesquisas também.

Reply