Campos tem aula de política com Aécio.

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, confirmou ontem a manutenção da aliança entre seu partido e o PSB em Pernambuco. Em entrevista a uma rádio do Recife, Aécio evitou entrar em conflito com o também presidenciável Eduardo Campos (PSB), mas reivindicou o posto de legítimo representante da oposição do PT.

O senador tucano afirmou que sacrificaria correligionários locais se rompesse o acordo feito em 2013 com Campos, de aliança entre PSDB e PSB em Minas Gerais em Pernambuco. O combinado foi quebrado por Campos que, sob a influência da ex-senadora Marina Silva, decidiu que seu partido terá candidato próprio ao governo mineiro. Assim, o PSDB deve confirmar o apoio à candidatura do ex-secretário de Fazenda Paulo Câmara (PSB) para o governo de Pernambuco.

A fim de diferenciar-se de Aécio, com quem deve disputar uma vaga para o segundo turno da corrida presidencial, Campos intensificou o tom das críticas ao mineiro nas últimas semanas. Aécio admitiu ter ouvido algumas, mas preferiu contemporizar.

O tucano não deixou, no entanto, de alfinetar o adversário pernambucano, de quem se distanciou nas últimas pesquisas de intenção de votos. Aécio reivindicou para si o papel de legítimo representante da oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff.

"Ele [Campos] tem todas as credenciais para disputar essas eleições. Quem se dispõe a enfrentar o que estamos enfrentando - e eu pessoalmente estou enfrentando como adversário histórico do PT - sabe que teremos dificuldades. Não dá para dispersar energias em coisas que têm menos relevância", disse.

O tucano viria a Pernambuco na segunda-feira, mas adiou os compromissos devido ao nascimento de seus filhos com a modelo Letícia Weber. Uma nova visita foi marcada para o dia 18.

Ontem, Marina Silva, pré-candidata a vice-presidente na chapa de Campos, defendeu que o PSB lance um candidato ao governo de Minas Gerais. Ela esteve em Belo Horizonte, onde se reuniu com integrantes da legenda ligados ao Rede Sustentabilidade. "Em Minas nós vamos ter candidatura própria. O PSB está discutindo a candidatura própria", disse ela.

O partido está dividido. Alguns setores - entre os quais o do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda - acham melhor apoiar já no primeiro turno Pimenta da Veiga, que o PSDB confirma hoje como candidato a governador. Outras alas falam em candidatura própria, mas divergem sobre os nomes. O grupo de Marina defende Apolo Heringer, mas o favorito é o presidente estadual da legenda, o deputado federal Júlio Delgado. Segundo Marina, a tese da candidatura própria é apoiada por ela e por Campos.

O Valor apurou que já se fala em algum tipo de intervenção nacional no diretório de Minas caso a convenção estadual decida por não lançar candidato próprio. Marina preferiu dizer que o esforço é convencer a legenda por meio do diálogo. E que há "cerca de 13 candidaturas [estaduais] que já estão caminhando em suas campanhas, com PSB, Rede e demais partidos." (Valor Econômico)

11 comentários

Essa Marina já fez o Campos despencar nas pesquisas e ao que parece não se tocou.É o famoso fogo amigo.Se o Campos quiser sobreviver tem que sai fora dessa tonta urgente.

Túlio Xavier

Reply

Teremos ótimos candidatos na oposição para concorrer com Dilma, e no caso de Aécio e Eduardo, com vasta experiência no executivo, que é importantíssimo. Chega de pessoas sem experiência e despreparadas para conduzir a Nação. Chega de PT

Reply
Cecilia Mendes mod

gítima representante do PT Marina tá fazendo direitinho o trabalho sujo dela. Muito bem. Sorte a nossa que nosso candidato Aécio sabe fazer política e não cai nesse canto da boto fêmea. Oposição atende por um único nome: Aécio. Aécio Presidente

Reply

Rompimento de acordo político que se fez público por causa comum de elevado espírito, em política tem
um nome: traição oportunista.
Quem a pratica dificilmente retira
a nódoa de vigarista aventureiro.
Próprio dos sem estatura moral, a
ação degrada, apequena e retira do autor em definitivo,a credibilidade,
a confiança e o verniz que acompanha
os verdadeiros estadistas.
Eduardo Campos e Marina Sonhática
se igualam. Irão para o lixo da história política nacional, como um mulambo deste tempo novo de
renovação e enfrentamento aos
desatinos que cometem com um Brasil assustado com tanta degradação moral.
A amoralidade de ambos,percebe-se, desqualificam a dupla para o saneamento que quase
a totalidade dos brasileiros anseiam.
Aécio Neves qualifica-se ainda mais, para dirigir o futuro da nação!
'Aux armes citoyens!' No voto e
e na raça!

Reply

Aécio Neves é o legítimo representante da oposição, como disse bem ao ser indagado sobre o que o diferencia de Eduardo Campos,responde Aécio: NUNCA FIZ PARTE DO GOVERNO DO PT.Claro, tanto Marina como Eduardo foram ministros do Governo Federal do PT.Mas, convenhamos, é melhor tê-los na Oposição do que na base de apoio do Governo.Mas quem tem todas as credenciais para promover as mudanças que mais de 70% da população quer é realmente AÉCIO NEVES, por isso certamente será o próximo Presidente.Avante Aécio, conte conosco!

Reply



OFF TOPIC

IMPRESSIONANTE !

Já que NINGUÉM interpela ou aciona judicialmente o Ex-Diretor Nacional de Segurança Pública – Romeu Tuma Júnior, após meses do lançamento do seu livro “Assassinato de Reputações” que contém impressionantes e inéditas informações sobre as entranhas do governo Lula e do PT – então presumido está que é TUDO VERDADE !

Lula governava sob chantagem de PEDOFILIA por Luiz Fernando Correa – Diretor da Polícia Federal, e com a ciência do Ministro da Justiça Márcio Thomáz Bastos que não tomou atitude nenhuma !!!!

EHH Brasilzão !!! E que venha a Copa do Mundo …

Dá-lhe Croácia !!!

Reply

Caro Anônimo de 10 de junho de 2014 08:53

perdoe-me, porém Eduardo Campos não é um ótimo candidato da oposição. Ele simplesmente não é oposição.
É amigo íntimo de Lula, neto de Miguel Arraes.

Ele é comunista de carteirinha, votou contra a diminuição da maioridade penal, faz parte do Foro de São Paulo, e como se não bastassem, está associado a Marina Silva que é extremamente radical e contra o agronegócio que sustenta nosso país.

Entendeu? Percebeu que só podemos contar com Aécio Neves e que sua fala ajuda a diluir preciosos votos nos colocando direto nas mãos dos comunistas?????

Flor Lilás

Reply

Coronel

Soube hoje que o Programa do PSDB apresentado por Aécio Neves no mês passado não foi veiculado no Norte de Nordeste. Foi vetado!

É verdade isto?????

Gostaria de saber. Alguém daqui que é da região sabe informar ????


Chris/SP


Reply

Cel
Eu acho o Eduardo um tonto que se deixou levar pela Marina, denotando falta de personalidade. O Aécio dá nele de 10 a 0.
Esther

Reply

Se foi vetado é comunismo puro. Onde está o nosso direito de ir e vir. Começa por aí. Deus ajude que essa notícia não seja verdadeira.

Reply

Chris,

alguém comentou aqui que o Roda Viva não passou por lá.

Pessoal - mandem para os conhecidos nordestinos que tiverem. Todo mundo precisa ver o Roda Viva!
Está ali do lado. É só passar o link:

http://www.youtube.com/watch?v=cd6WV_FhRZc

Cuidem para não passar a versão cortada!

Flor Lilás

Reply