Alckmin fazendo campanha para Campos? Será(ia) a primeira vez que um governador tucano subirá(ia) no mesmo palanque de candidato a presidente de outro partido.

Em carta lida nesta manhã pelo secretário estadual da Casa Civil Edson Aparecido (PSDB) na convenção estadual do PSB, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, convidou o partido a indicar o candidato a vice em sua chapa à reeleição. O presidente do diretório do PSB, deputado Márcio França, é o mais cotado, mas em entrevista disse que seu nome pode ser confirmado em reunião da executiva nacional do PSB. Eduardo Campos chegou à convenção acompanhado por Márcio França que, em seu discurso, destacou a necessidade de união do PSB.

Com a aliança, Campos tenta criar um palanque estadual competitivo e dividir espaço com o adversário tucano na corrida presidencial, o senador Aécio Neves, que não terá mais o apoio exclusivo de Alckmin. Edson Aparecido disse que o governador fará campanha apenas para Aécio, mas França afirmou que, em visitas a cidades administradas pelo PSB, como Campinas e São José do Rio Preto, Alckmin estará ao lado de Campos. (Informações do Valor Econômico)

25 comentários

wagner guidotti sia mod

Estive na fundação do Psdb, votei a escolha do nome do partido, tucano desde a primeira hora.Não entendo o que acontece com o partido fazem tudo para conturbar um processo eleitoral que estava caminhando redondinho.

Reply

Que coisa confusa, quero só ver no que vai dar isso.
O Alckmin deveria fazer um acordo com Campos no segundo turno para presidência ele apoiaria o Aécio, perigas num segundo turno para presidência o Campos apoiar a DilmANTA.

Reply

QUINTA COLUNA DO PETRALHISMO ele só pensa EM SUA REELEIÇÃO, SEU QUARTO MANDATO EM CINCO, O DITADOR DE SÃO PAULO.

Reply

Aécio acompanha passo a passo as articulações de SP, e Alkmim atraindo o PSB para seu palanque garante vitória em 1.o turno. Aécio tá fazendo o mesmo em MG, tentando atrair o PSB para o palanque do PSDB. Política é ciência complicada, nem sempre o que parece ser, o é de verdade. Aécio tem doutorado em política, seu pai foi deputado federal e seu avô Tancredo foi eleito presidente da república, tendo ele mesmo sido eleito deputado federal por 4 legislaturas, 2 vezes governador, e fez seu sucessor, agora senador, tá sabendo conduzir os palanques estaduais com esmero. Vai se eleger presidente da república fácil.

Reply

Coronel,

o Brasil honesto inteiro batalhando para eleger Aécio Neves e essas criaturas aprontam esse tipo de coisa?
Foi tão linda a convenção do PSDB que vi pela internet. Todos tão unidos!

Governador Geraldo Alckimn - já nos bastam os petralhas de carteirinha que lutam para manter o PT no poder totalitário e eterno?!
Não precisamos de ajuda de tucanos para derrubar Aécio Neves!!

Flor Lilás

Reply

Lembro vagamento de um tal voto Lulécio ou será que era Lutraécio? O cheirador de pó só está provando do mesmo remédio !!!!

Reply

O povo luta para a saída do PT, mas parece que o PSDB quer a continuidade do Desgoverno petista, será porque é fácil de ser oposição e participar do bolo da corrupção sem ser acusado diretamente.

Reply

morro e não vejo tudo!!!

Reply

Coronel e Coturneiros,

se a imprensa branca silencia, nós não vamos calar!

O GOVERNO DO PT QUER O COMUNISMO PARA O BRASIL E AMÉRICA LATINA!
LULA FUNDOU O MALDITO FORO DE SÃO PAULO COM FIDEL CASTRO!

Todos precisam saber das ameaças bárbaras do vice-presidente do PT aos 8 jornalistas, que, cada um ao seu modo, falam a verdade!!

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/democracia/o-nacional-socialismo-petista-e-o-ensurdecedor-silencio-da-imprensa/

Estamos sob as garras de uma facção criminosa que está implantando o comunismo a passos largos nos Brasil! Seu maior desejo é silenciar os que ousam ir contra suas mentiras deslavadas!

Lembrem que Arnaldo Jabor era comunista quando jovem. Despertou e hoje é um grande inimigo do PT.
Lembrem que Fernando Gabeira - não sei se está na lista - também o era e hoje em dia fala abertamente que é contra.
Reinaldo Azevedo é uma das maiores vozes contes a petralhada! Marcelo Madureira também!

A lei da palmada abre a brecha para acontecer exatamente o que Rodrigo Constantino descreve em seus escritos: um contra o outro.
Está na cartilha dessa gentalha comunista-facista-violenta-demoníaca.

O decreto 8.243, Art. 1º "Fica instituída a Política Nacional de Participação Social - PNPS", joga a pá de cal na nossa liberdade como república democrática.

ACORDA BRASIL!
O BRASIL NÃO É VERMELHO!
O BRASIL É VERDE E AMARELO!

ESPALHEM ESTAS NOTÍCIAS! AS pessoas não sabem do que está acontecendo e estão vendo futebol.
Na calada da noite o PT domina tudo e nos está transformando em Venezuela!

Avisem a todos quanto possível. Campanha ferrenha para eleger Aécio Neves e alertar a todos contra o COMUNISMO!

Flor Lilás

Reply

Por que o PSDB faz questão de dar sempre um tiro no próprio pé? Isso desanima as pessoas que pensam em mudanças, e no meu modo de ver, o PSDB nunca deveria estar ao lado do PSB em nada. Não podemos esquecer que o partido de Eduardo Campos faz parte do Foro de São Paulo, como o PT.Acho que em vez de atrair votos,vai afugentar as pessoas que tenham pensamento mais à direita que estão à procura de uma alternativa ao totalitarismo do PT. Já vejo muita gente que diz não votar no Aécio por causa da aliança dele com o PC do B no Maranhão, que Aécio é tão comunistas como o PT. Infelizmente, o PSDB ainda não percebeu que tem uma maioria de direita que está órfã de candidato e Aécio era a alternativa. Acho que tanto Alckmin, como Aécio têm muito a perder com essa aproximação com os partidos mais radicais e apoiadores do PT. Que pena!

Reply

Este tipo de "coisa" não acontece no pt! Não estou entendendo nada! Se as pesquisas estão dando 44% de votos para o Alkmin não precisava ele dar a vice para o PSB, que vai apoiar a dilma... Eles gostam de complicar ao invés de só querer ganhar, aí!aí!

Reply

Na minha opinião, foi o primeiro passo para afastar a rainha do mogno do protagonismo dentro do PSB.
Ela baterá asinhas e irá para o seu sonhático rede tendo cumprido a meta de destruir a candidatura de Eduardo Campos.
Não gosto do PSB, mas o chá de simancol servido pelo diretório paulista fez efeito.

Reply

Coronel,
ninguém ganha dividindo. O Alckmin e o Aécio sabe muito bem o que estão fazendo. O objetivo maior é ganhar em São Paulo e ganhar no Brasil. Os acordos são necessário para ganhar e para administrar. Acordos sérios e decentes.

Reply

Tenho a impressão que Eduardo Campos irá renuncia a sua candidatura e apoiar Aécio.

Reply

Aécio declarou ter apoiado a aliança PSDB/PSB em SP. Portanto nada está sendo feito a revelia dele.
Com o segundo turno se tornando palpável é um pequeno preço a pagar para dar um xeque-mate na Marina que trabalhava noite e dia contra a aproximação do PSDB com o PSB.

Reply

Cel
Que rolo, hein? Vai ficar com um pé num palanque e o outro no outro? Periga de rachar no meio. Já era ruim com o Kassb de vice e é pior ainda com o Márcio França, já que será o sucessor natural de Alkmin e isto significa comunistas tomando São Paulo.
Esther

Reply

Coronel,

TIRE ESSE PETRALHA DAQUI:
20 de junho de 2014 15:43

Flor Lilás

Reply

Coronel,

depois de ler os comentários dos Coturneiros meu medo voltou.
Eduardo Campos ligado ao Foro de São Paulo. Não gosto nada disso. Comunistra de carteirinha, contra maioridade penal reduzida, contra o agronegócio, ligado a Marina-cara-de-mogno-nada-natura...
Kassabonete-vira-casaca.

Deus do Céu. Socorro.

Flor Lilás

Reply

Aecistas, fiquem calminhas. Primeiro temos que liquidar o PT em SP. Depois o Brasil colherá os frutos desta batalha e aí SP poderá ajudar o Brasil a derrotar o PT, coisa que alguns estados (MG e RJ por exemplo) não conseguiram fazer em 2006 e 2010. Portanto fiquem calminhas que a batalha mais importante contra o PT será feita em SP. Entendido? Deixem de encher o saco do Alckmin, um dos mais sérios e competentes governadores do Brasil.

Reply

......e na tv, a copa DA DIlMA E DO LULA eh um sucesso!..nao seria sucesso dos jogadores, do povo que paga a conta?

Reply

Coronel,

Me lembro há uns meses, quando você disse que estava praticamente definido que Aécio seria o candidato do PSDB para a presidência: não poderíamos falar mal do Aécio, dizer que o Serra deveria ser o candidato e etc. Lembra?

Em outro post, não deveríamos cair na armadilha de criticar o PSDB (que você chamou de "Oposição"), para não darmos armas oara o inimigo.

Com todo o respeito, acho que você faz exatamente isso com Geraldo Alckmin. Ele é um dos políticos mais sérios que esse país tem. Ele é um dos melhores quadros do PSDB.

É claro que ele deve garantir a eleição dele, se possível no 1o. turno. E também é claro que ele nunca vai subir no palanque de um candidato de outro partido, tendo um candidato a presidência pelo PSDB.

Vamos parar de bater nos quadros do PSDB.

Reply

Inimigo da Onça diz:
Caro coronel,
Depois dessa, que já era previsto...
Se Aécio não emplacar um vice paulista, vai perder São Paulo de vez...

Reply

Coronel,

por favor RACUMIN no anônimo PETRALHA ATREVIDO de 20 de junho de 2014 15:43.

Tem dois no mesmo horário. O primeiro está falando descaradamente um CALÚNIA contra Aécio Neves.


Flor Lilás

Reply

Acredito tanto nas estratégias do Alckmin, quanto nas do Aécio Neves. Ambos devem saber o que fazem.

Melhor pararem de criticar e vamos dar apoio.


Chris/SP

Reply

Chris/SP, 21 de junho de 2014 09:22

você tem razão Chris.

Flor Lilás

Reply