Ronaldo abre o voto e fará campanha para Aécio. Para desespero do PT e da Dilma.

Ronaldo está com Aécio...
,,, para desespero de Dilma, que fez de tudo para ter o apoio do atleta.

O final de semana foi marcado por uma declaração de Ronaldo Fenômeno dizendo que tem vergonha da imagem que o Brasil está passando para o mundo, em função dos erros do governo petista na organização da Copa. Dilma Rousseff declarou, em resposta, que não devemos ter "complexo de vira-latas". Nas redes sociais, o ex-atleta passou a ser massacrado pela militância de esquerda. E, pasmem!, até pela militância de direita, que acusa Ronaldo de ter ganho dinheiro e só agora ter se posicionado sobre a Copa. Como se ter lucro fosse pecado. Como se ter acreditado fosse imperdoável. Como se mudar de ideia fosse inadmissível.  Hoje o Jornal Valor Econômico está publicando entrevista com o jogador, que declara que não só vai votar em Aécio Neves, como fará campanha para ele. Aí está a razão da raiva da esquerda. E também da direita burra, que exerce uma patrulha ainda mais absurda que a dos petistas. Esquerda e direita, muitas vezes, se merecem. Publicamos abaixo os principais trechos.

Nos gramados do Brasil e mundo afora, vestindo a camisa da Seleção ou dos times onde jogou, o atacante Ronaldo Luís Nazário de Lima encantou milhões. Virou o "Fenômeno", ídolo e excepcional atleta, capaz de decidir em um chute o placar de um jogo. 

A partir de agosto, quando os brasileiros estiverem ainda comemorando ou lamentando o resultado da Copa do Mundo-2014, Ronaldo testará sua popularidade em um campo desconhecido para ele. O ex-atacante se engajará na campanha presidencial do tucano Aécio Neves, seu amigo há mais de 15 anos. "Confio nele e acho que é uma ótima opção para mudar nosso país", afirmou em entrevista ao Valor, na sexta-feira à tarde na sede de sua empresa 9Nine, no Alto de Pinheiros, em São Paulo.

Um pouco antes, ele conversara com a agência Reuters e dissera se sentir envergonhado com os atrasos e dificuldades do país na organização da Copa do Mundo. Membro do Comitê Organizador Local (COL), Ronaldo, na conversa com o Valor, disse que considerava a Copa do Mundo uma vítima da desarrumação do país e que isso era vergonhoso. 

O empresário Ronaldo pretendia investir no Brasil no próximo ano, mas está desistindo. "Essa insegurança que estamos vivendo, essa instabilidade, a revolta, o ódio do povo... O governo deveria tranquilizar a população, o setor empresarial. Dizer que está tudo tranquilo, mas não faz isso. A gente vive tapando buraco aqui e ali e o governo não dá segurança à população", criticou. 

Valor: Você vai votar em Aécio Neves (PSDB-MG)?

Ronaldo: Eu voto no Aécio.

Valor: Mas e o Lula que, que ajudou a fazer o estádio do Corinthians?

Ronaldo: Lula não é candidato.

Valor: Mas a presidente Dilma é a candidata dele.

Ronaldo: Mas eu sou amigo do Aécio. Conheci a presidente Dilma, tenho uma ótima relação com ela. Mas minha amizade com Aécio tem 15 anos. Ele foi o único cara que eu apoiei publicamente. Apoiei para governador de Minas e aí ele fez um excelente trabalho. Sempre tivemos uma amizade muito forte e agora vou apoiá-lo. É meu amigo, confio nele e acho que é uma ótima opção para mudar o nosso país.

Valor: Vocês eram amigos, assim de sair à noite?

Ronaldo: Sempre fomos. De noite e de dia. Não é só de noite (risos), se não pode ficar feio. A gente também ia para a praia juntos...

Valor: Como se conheceram?

Ronaldo: Alguns amigos em comum nos apresentaram muito tempo atrás. Ele sempre frequentou muito o Rio. Faz muito tempo.

Valor: Qualquer partido em que ele estivesse você votaria nele?

Ronaldo: Sim. Não sou filiado a nenhum partido, não tenho pretensão de entrar para a política. Tenho amigos. Sou muito amigo do [ex-presidente] Fernando Henrique [Cardoso]. O presidente Lula também, que é um cara sensacional e sempre tivemos uma ótima relação. Mas voto declarado, mesmo, só no Aécio.

Valor: Você fará campanha para ele?

Ronaldo: Até agora não conversamos sobre isso. Mas alguma coisa [vou fazer], sim. Justamente num momento em que vai acabar a Copa do Mundo e eu precisava de umas férias. Foram dois anos de luta e batalha para esta Copa. Mas vou fazer.

Valor: Você não se incomoda de ficar marcado como tucano?

Ronaldo: Eu quero o bem do meu país. Se eu não acreditasse no Aécio como uma ótima opção, mesmo sendo amigo, eu não faria nada. Mas não sou filiado a nenhum partido, sou muito curioso sobre política, leio muito sobre isso. Não tenho medo de ser marcado por nada. Acho que todos nós, cidadãos, temos que ter este papel importante na sociedade, de querermos um país melhor, buscando sempre as convicções que temos.

Valor: O que você recomendaria ao próximo presidente da República? Que tipo de medidas você acha que seriam imprescindíveis, logo num primeiro ano do mandato?

Ronaldo: É tudo tão evidente, a insatisfação do povo, está tudo tão na cara que é muito fácil para o próximo presidente resolver a situação. O grande desafio para o próximo presidente é escutar o povo. Mas escutar e fazer o que o povo está pedindo. Acho que o grande foco da política deveria ser a educação. Se nós fôssemos um país mais educado, a nossa saúde seria melhor, nossa segurança seria melhor. Tudo em nosso país parte da educação. Teríamos menos violência, mais tolerância, mais paciência. Eu investiria muito mesmo em educação.

Valor: Se Aécio ganhar a eleição você será ministro?

Ronaldo: Da Educação? (risos). Eu não tenho nenhuma pretensão política e nem sei se seria capaz de ter um cargo desses. Eu tenho tantos compromissos com patrocinadores. Deixar minha vida, que é onde ganho dinheiro junto com meus patrocinadores, e viver pisando em ovos, com cartão de gastos corporativo, sem saber o que pode gastar ou não pode gastar, divulgar meu patrimônio. Ia dar uma confusão.

32 comentários

jezuiz, olhem as perguntas feitas pelo jornalista...

parece que saíram diretamente da sede do PeTê...

o cara não se conforma de Ronaldo apoiar o Aecio...

Reply

Ronaldo é uma cara inteligente e tem a cabeça no lugar e sabe reconhecer que erra e que deve voltar a trás; ele sentiu que o PT entende é de propagandas e nada mais, nisso ninguém pode com eles, mas em realizações é outra coisa!
Acho o Ronaldo mais capaz na presidência que Dilma, pelo menos sempre foi um cara sensato e muito calmo e de respostas apropriadas!
Quem da direita o atacar pode ter certeza: esse se acha o dono da verdade!

Reply

Coronel,
este é um grande ganho para o Aécio. Quanto a direita burra, ela foi e é uma das grandes responsáveis por essa corja está no poder. Espero que aprenda com seus erros e ajudem, em outubro, tirar o País dessa lama que os petralhas o colocaram.

Reply

Tai, nunca gostei muito do Ronaldo, mas a partir de agora mudo de opinião. O Cara tem bom senso. AÉCIO PARA PRESIDENTE.

Reply

Então o Paulo Coelho tinha razão!

Reply

Não gosto do Ronaldo. Eu o considero oportunista e dinheirista. Espero que ele esteja sendo sincero ao falar que votará no meu candidato. Bem, já escolhi meu candidato mas ainda estou em dúvida sobre para qual seleção torcer. Espanha? Alemanha? Não torcerei pela Argentina pois detesto a Cristina.

Reply

Só eu notei que as perguntas foram as mais estúpidas e intimidadoras?

Parabéns Ronaldo. Respondeu "na lata" sem deixar brechas.

Reply

Coronel, o " fenômeno " possui na cabeça um órgão completo e não como os do PT apenas para MANUTENÇÃO DA VIDA ORGÂNICA e pequena parte do reptiliano e resquícios do córtex necessários para ter maniqueísmo.

O ÓRGÃO NA CABEÇA É O CÉREBRO COMPLETO ( encéfalo, cerebelo e tronco cerebral ), coisa que petista não utiliza muito o órgão e petralhas acham desnecessário, tanto que NELLES atrofia ou são "anencéfalos vivos" que possuem só o mínimo possível pra viver e ter uma personalidade com perfídia.

O RONALDO PROVOU QUE É FENÔMENO E NÃO UM PELÉ, o rei de latão que foi produzido pelas televisões na década de 1960-70 pela ditadura militar como o "melhor do mundo".

O Pelé era um craque como outros e NÃO ERA MELHOR QUE O CRISTIANO RONALDO E O MESSI, ele tinha jinga mas não a velocidade de ambos, as defesas eram ingênuas naquele tempo e hoje o Pelé seria um a mais no campo ( se tivesse 18 a 22 anos de idade ), hoje é como LULA o rei e adula todos os governos, desde os tiranos como Jango, militares e cleptocratas atuais, o cabra só foi crítico de Fernando Henrique Cardoso, "KH na saída".

Reply

ORA,VEJA , VIVA, SALVE! Louvo a correção de rumo, a contrição a coragem. Parabenizo-o, Ronaldo.Você está hoje assaz ENCAFIFADO: Que bom! Justo no ponto e em tempo. Ronaldo(fenomenal)Luís Nazário de Lima, quem é do bem o bendiz! Pois há muito, ENCAFIFADO, anda penso e pensativo sob o fardo da petralha, quem é do bem e batalha. Quem é do bem se ENCAFIFA com tamanho DEVORISMO, MENTIRADA E EMBROMAÇÃO!O PT AFIFA e chuta nosso poviléu brasuca (com "esse" assim, sim, senhor!) para um vermelhão averno, com o Foro de São Paulo, FARCs, PCC e BASE...Que o voto com fé derribe o monstro de pé de barro: o PT do BARBA ROSE!

Reply

Coronel desculpe, mas eu faço parte da direita burra e ataquei a atitude do Ronaldo em carta enviada a um grande jornal. Achei a posição dele (não a de apoiar o Aécio) OPORTUNISTA. Ele mamou no COL e nas tetas federais. Ao perceber que no final a coisa pode ficar feia e prejudicar seus negócios futuros, pois ele vive de sua imagem, pulou fora. Não podemos nos esquecer que enquanto estava engajado ele soltou a pérola de que Copa não se faz com hospitais. O povo não esquece. Na minha modesta opinião é um péssimo apoio, ele não está com esta bola toda (só com parte da torcida do Corinthians) e vai trazer junto com ele uma série de malfeitos pessoais que vão mais prejudicar do que ajudar. Sorry, mas esta é a minha opinião.

Reply

O jornalista que fez as perguntas, é claro, um grande PETRALHA!

Todas as perguntas foram dirigidas pelo quartel general da bruaca.

Ronaldo, não importa o que tenha dito antes, é na realidade querido pelo Brasil e no mundo. Ele terá um peso grande neste apoio ao Aécio.



FORA DILMA!

Reply

Bom dia Coronel,

Concordo que todos os extremos são ruins, e também acho que uma pessoa tem o direito de se arrepender de escolhas erradas e mudar de opinião frente aos fatos, isso aliás, sinal de sabedoria e humildade.

Mas não dá pra esquecer as bobagens que o Ronaldo falou, tipo: Não se faz uma Copa do Mundo com Hospitais.

Muito menos dá pra aceitar que uma pessoa esclarecida e viajada como ele, e que nem sempre foi uma pessoa rica. ou seja, já deve ter encarado um hospital público antes de ser jogador profissional, tenha apoiado esse desgoverno, nesse projeto insano de Copa do Mundo.

Só agora aos 45 minutos de segundo tempo ele resolveu dizer que a Copa será uma vergonha ?

Só agora ele percebeu isso ?

Já faz pelo menos 2 anos que com frequência se fala sobre superfaturamento dos estádios.

As obras de mobilidade urbana prometidas mal saíram do papel.

O Governo ao qual não dá pra negar, ele apoiou até agora, passou anos fazendo promessas e não cumpriu nenhuma.

E só agora ele se deu conta disso, e resolveu pular fora ?

O Romário vem criticando os gastos da copa desde que assumiu como Deputado e o Ronaldo sempre o criticou.

Repito, todos tem direito de fazer escolhas erradas, assumir seus erros e mudar de opinião.

Mas mudar de lado agora, quando o barco está afundando, sinceramente pegou mal.

Quanto a ele fazer campanha para o Aécio, não sei se isso terá alguma repercussão. Já vimos diversos ex jogadores, ídolos de seus times tentarem se eleger para deputado ou vereador, e não conseguiram.

Abraços,

Wilbor

Reply
"Serrista, agora com Aécio" mod

Coronel,
Eu não sou da direita liberal. Sobre Ronaldo, estou certo de que ele nada acrescenta.

Reply

Já disse mas falo de novo para o sr. Ronaldo: Bem vindo ao clube dos indignados e responsáveis. De resto, parece que as celebridades já viram a furada que é apoiar esses bandidos vermelhixos (seja por quais motivos foram) e começaram a abandonar o Titanic petista. Hum, estou começando a ficar bem animado mesmo.

Reply

Cel
O cara pergunta se o Ronaldo não tem medo de ser marcado como tucano como se ser tucano fosse uma doença. Eu, hein.E insinua tb que os 2 são companheiros de farra. Que má fé, não?
Esther

Reply

E agora, será que já tem algum dossie preparado contra Ronaldo ?

Reply

Ronaldo é um cara inteligente e um bom administrador , com o conhecimento que ele tem e ao ver a
Dilma fazer o que está fazendo com a Copa( arruinando o evento e a imagem do Brasil), não tem como votar na terrorista!

Gabriel-DF

Reply

Nenhum terrorista causou tanto prejuízo econômico quanto Dilma, essa mulher arruinou as cotas públicas e vai fazer a pior copa da história !


Gabriel-DF

Reply

CEL,

Ronaldo mostrou sensatez.


Índio Tonto/SP

Reply

RONALDO vai ver quem realmente e o PT quando ele apoiar publicamente qualquer candidato que não for a Dilma...

Reply

Alguns comentaristas estão ainda ressentidos pelas KGdas anteriores do Ronaldo quando falou sobre a copa "a copa não se faz com hospitais" mas o FENÔMENO É REFERÊNCIA PARA A TORCIDA DO CORINTHIANS QUE IDOLATRA O TEMPO QUE REINOU COM O TIME.

A PERIFERIA E MUITOS CORINTIANOS QUE VIVEM NELA sempre votaram LULLA E HADDAD por acharem que Ronaldo era petista, ESCOLHENDO O LADO, RONALDO QUEBRA A SIMETRIA E A INCERTEZA DE QUEM APOIA, o zé povinho pensará COM O CORINTHIANS e votará no Aécio porque Ronaldo é Aécio
OS COTURNEIROS FICARAM CEGOS, NÃO ENXERGAM NADA UM PALMO À FRENTE DO NARIZ ??
O golpe de BOXE foi um direto no queixo do tipo que DERRUBARIA ATÉ O MIKE TYSON. Vai demorar uma semana para os animais petralhas entenderem o prejuízo e será muito tarde para consertar.
O OUTRO ÍDOLO, DR SÓCRATES faleceu antes da disputa e não poderá ser usado como contra-ponto.
O Pelé é um PMDB governista como sempre e se Aécio se eleger no primeiro turno, o "rei" bradará que ele e a família votaram nele.

QUALQUER CRIANCINHA SABE QUE ELE É UM CRÍTICO FERINO DO LIBERALISMO E DO PSDB, sempre foi socialista e se entrasse um desgoverno bolivariano ele seria um BARÃO DA burguesia Bolivariana que se chama BOLIBURGUESIA CHAVISTA igual à da China nazi-comunista.

**** Por praticar genocídios em minorias e venda de órgãos eu considero reich nazista da China ou nazicomunismo chinês.
Possui uma nova classe bilionária de mandarins do dinheiro e por isto A CHINA NÃO É UM PAÍS SOCIALISTA NEM COMUNISTA, É PAÍS NAZISTA DISFARÇADO, O DITADOR É UM HITLER CHIGN-LIN com bombas nucleares suficientes para empatar uma guerra contra os EUA ou contra a Rússia.

Reply

Por que nos comerciais da copa sempre tem a cor vermelha? Prestem bem atenção. O Nariz do fuleco é vermelho, no caneco o ano 2014 é vermelho. Não somos verde e amarelo?

Reply

"Você vai votar em Aécio Neves (PSDB-MG)?"

"Mas e o Lula que, que ajudou a fazer o estádio do Corinthians?"

"Mas a presidente Dilma é a candidata dele."

"Qualquer partido em que ele estivesse você votaria nele?"

"Você fará campanha para ele?"

"Você não se incomoda de ficar marcado como tucano?"


estimado, Corona, na boa, isso não foi uma entrevista...

foi um INTERROGATÓRIO!!!!

Reply

Viva, um fenômeno na politica também.

Reply
Aqui não, jacaré! mod

Ronaldo, e muitos outros cidadãos, está aprendendo (em apenas 11 anos ) do que é incapaz uma "administração" socialista - até mesmo na preparação de um evento de importancia mundial como este!

Reply

Parabéns Ronaldo, não estamos mais na ditadura que não se possa fazer suas próprias escolhas e declara-las de peito aberto, sem medo das críticas e das represálias.

Reply

Ronaldo, assim como o povo, acordou para o absurdo que é essa copa, fico contente em ve-lo ao lado de Aécio, Dilma nunca mais!

Reply

Cada um vota em quem quer, este País é uma democracia. É sempre bem-vinda a alternância de partidos no Poder. Que volte o PSDB, ou ainda que governe o País o PSB. Acho que o País está cansado do PT. Depois, quem sabe, eles retornem. Nada contra Lula ou Dilma, é uma questão de escolha. O que o Ronaldo disse não é mentira: obras na Copa, fora os estádios, não foram executadas. Os aeroportos, todos, devem ser privatizados. E não era o PT contra a privatização disso ou daquilo? E os mensaleiros... O povo deve saber fazer as escolhas adequadas a cada época. O Brasil deve se orgulhar, sempre, de caras como o RONALDO. Pessoas que dão ou deram alegria ao povo. Parece que no Brasil de hoje não ser PT é crime. Se o PSDB do real retornar será ótimo. Antes do PSDB vivíamos na hiper inflação. Alguém recorda como era o Brasil antes do Real? E o Brasil com o PT não rasgou o real. Se não der PSDB que dê PSB. Admiro o Campos. Alternância de partidos no poder. E as reformas, por favor, que saiam. Cadê a reforma política? E a tributária? Até mesmo a previdenciária pela expectativa de vida maior da população, por que não? Lógico, para quem ingressar no mercado de trabalho a partir de então..... SÉRGIO

Reply

Não conheço sequer uma celebridade que mostra apoio à Dilma, estão todos com Aécio. Isso mostra a força do candidato para essas eleições! Em 2014 é Aécio presidente!

Reply
Jean Carlo Daleffe da Silva mod

É fato que o Brasil enfrenta momentos aterrorizantes apoiados por muitos fatores, contudo, gostaria de ver o Ronaldo investindo no "seu" país. Ele é brasileiro, veio da simplicidade e despontou porque tem uma grande estrela, além de grande futebol. Penso que seria muito honroso para esta nação e para ele, continuar aqui e investir aqui mesmo. O Brasil investiu nele quando enfrentou inúmeros desafios em sua carreira. Apesar do desestímulo por saber que não necessariamente teria 100% de retorno em seus investimentos, sejam quais forem, acredito que sua atitude tratia um pouco mais de dignidade a esta nação. Não sou idealista, não trabalho de graça e não acredtio que ele também, contudo, seria mais um grande exemplo que esse menino ofereceria ao seu país. Quanto ao "complexo de vira-latas" que a Sra. President(E) se refere, entendo que faz jus à sua postura. Talvez por não ter esse complexo é que ela e os seus, lidam com o povo exatamente da maneira que lidam. Os "vira-latas", infelizmente, somos nós, todos os brasileiros. Não temos muito do que nos orgulhar de quem cuida desta nação.

Reply

Paguei pau geral pea Ronaldo. Me parece muito lúcido.

É isso mesmo. Queremos educação e não estádios de futebol.

Reply

Muito bom o apoio do Ronaldo ao Aécio Neves, pois ele é um grande formador de opinião, e ele foi muito feliz nesse apoio, pois tenho certeza de que Aécio é o melhor e mais preparado candidato a Presidência.

Aécio presidente, fora PT, Fora Dilma.

Reply