MPF entra com ação contra Dilma para tirar do ar propaganda enganosa da Copa.

O procurador Ailton Benedito contra a propaganda mentirosa do governo sobre a Copa

O Ministério Público Federal (MPF) em Goiás instaurou ação civil pública e requereu a concessão de liminar para a suspensão imediata da campanha publicitária "Todos ganham (Hexa)", que promove a marca "A Copa das Copas", executada pelo governo federal para divulgar o Mundial Fifa 2014. Também foi requerido que outras campanhas do governo sobre a Copa obrigatoriamente se restrinjam a um "caráter educativo, informativo ou de orientação social". 

A publicidade foi vista como propaganda positiva de compromissos que a União não conseguiu cumprir. Para o autor da ação, o procurador da República Ailton Benedito, a campanha publicitária "não condiz com a verdade". A ação foi instaurada na quinta-feira, 22, e divulgada na tarde desta segunda, 26.

No entendimento do MPF o conteúdo publicitário da atual campanha atinge inadequadamente o inconsciente coletivo, de forma subliminar, com mensagens de que o governo federal cumpriu tudo que estava compromissado. Ele discorreu também que a publicidade sugere que a organização do evento transcorreu sem problemas; que todas as ações, programas e políticas públicas necessárias foram planejados e executados completa e adequadamente; que não se utilizaram recursos públicos no evento; que a Copa proporciona, exclusivamente, resultados positivos para o país; que existe unânime aprovação do evento. 

"Enfim, que todos os brasileiros já estão unidos, vestindo a camisa amarela da seleção e calçados de chuteira, esperando apenas o momento de comemorar, sambar, festejar a vitória do Brasil", citou. O procurador requereu a aplicação de multa diária de R$ 5 milhões à União e de multa diária pessoal de R$ 1 milhão aos agentes do governo, no caso de retardamento no cumprimento da decisão.

Cita Ailton Benedito, que a campanha do governo vem anunciando que o torneio trará grandes benefícios aos brasileiros, em função de investimentos públicos que teriam sido realizados na infraestrutura urbana e nos serviços públicos, benefícios que, segundo a narrativa oficial, serão permanentes. "Entretanto, essa não é a realidade que se verifica". 

Ele recorre ao noticiário sobre problemas em vários empreendimentos projetados para aeroportos, o transporte público e trânsito, sendo que vários foram cancelados ou substituídos por outros de menor impacto e, ainda assim, não serão concluídos a tempo. "A situação evidencia os efeitos da desorganização, da falta de planejamento, da incompetência em executar o que se planejou quanto à infraestrutura e aos serviços voltados à realização da Copa", diz.

Tempo e dinheiro

Para o MPF/GO, como o Brasil foi homologado no ano de 2007 para sediar a Copa, contando com sete anos para se organizar, teve grande oportunidade e tempo suficiente para executar planos de investimento que efetivamente investissem e corrigissem as mazelas da infraestrutura e dos serviços públicos, principalmente nas cidades-sede. 

No entanto, se baseando em notícias do início de maio, especialmente reportagem da Folha de São Paulo, o país tinha concluído menos da metade daquilo que se comprometeu fazer. Das 167 intervenções anunciadas, apenas 68 estão prontas, ou seja, 41%. Outras 88 obras (58%) ainda estão incompletas ou ficarão para depois da Copa. Por fim, 11 obras foram abandonadas e não sairão do papel. (Estadão)

27 comentários

eLLes vão continuar transgredindo e vão pagar a multa, porque não sai do bolso delles...

Reply

Cumpriu o dever, parabéns, trata-se de uma iniciativa que melhora a formação do eleitor.

Reply

Se eles cumpriram tudo o que prometeram e que esta será a 'Copa das Copas', por quê então Madame Satã e o Cachaceiro Vagabundo não vão discursar na abertura da Copa lá no Itaquerão????????!!!!

Por excesso de modéstia ficarão inibidos pelos infinitos aplausos????!!

Reply

Coronel,

Como o Brasil pode ser governado por uma Presidente que é chamada de MENTIROSA(com razão) por um Procurador da República??

A que ponto chegamos!!!

JulioK

Reply

PARABÉNS, com maiúsculas, para o Exmo. Procurador Ailton Benedito!

Putz, a multa diária é de lascar, tanto a da União, quando a pessoal.

Vamos acompanhar e ver se tiram esta MENTIRA do ar.


FORA DILMA, MENTIROSA E INCOMPETENTE.


Chris/SP

Reply

Tirem a Dilma do ar, tirem todo o PT do ar, porque é tudo mentira, malcheirosa, pornográfica, corrupta, que estraga as gerações que estão por vir, que acabou com o Brasil.
Aécio Neves, e nós, vamos reconstruir a Nação a partir de 1 de janeiro de 2015!

Reply

ó o cágão dando chilique de novo...

Após retorno à cadeia, saúde de Genoino piorou, diz defesa em recurso ao STFCOMENTE
Fernanda Calgaro
Do UOL, em Brasília 26/05/201419h10 > Atualizada 26/05/201419h34

Comunicar erroImprimir
Alan Marques/Folhapress)
Ex-deputado federal José Genoino (PT)
Ex-deputado federal José Genoino (PT)
Após ter a prisão domiciliar revogada, a defesa do ex-presidente do PT José Genoino entrou nesta segunda-feira (26) com um recurso no STF (Supremo Tribunal Federal) afirmando que ele apresentou "piora em seu quadro clínico desde seu retorno ao presídio" e pede que ele volte a cumprir pena em regime domiciliar.

Reply

Coronel,

alguém tem que entrar com ação semelhante sobre a PeTroubrás!!!

E outra coisa... Quanto dinheiro jogado fora pelo governo para encomendar pesquisas de opinião para o Ibope!! Isso é mesmo necessário? Nós pagamos com os impostos suados as respostas mentirosas das pesquisas deles!!!

Flor Lilás

Reply

Cel,

Atenção ... off-topic

O que leva o Governo Federal pensar na transferência da emissão de Passaportes de um Órgão Policial para o aparelhado e bolivariano Itamaraty? Transformará TODO o cidadão Brasileiro em um Potencial Alvo dos Serviços de Imigração e Inteligência de vários países.

fonte:
http://www.defesanet.com.br/inteligencia/noticia/15455/Passaportes-no-Itamaraty-(-)/

Reply

Caro Coronel. Ruy Cabeção, da comitiva do Bom Senso FC, disse que Dilma "ficou estarrecida", sobre a situação dos jogadores no país.Tudo bem, só que Dilma, Lula e seus apoiadores deveriam ter visto isso antes de trazerem a copa.Mas na verdade quem vai ficar, e já está estarrecido com o governo, são os pobres e miseráveis, que não terão um razoável sistema hospitalar caso necessitem, não terão escolas adequadas para seus filhos e se locomoverão no lombo de um jumento como disse o Lula, já que querer metrô é uma babaquice.Abs.

Reply

Cel,

Off-topic mas importante...

"Isto posto, recomendamos a todos verdadeiros cristãos e verdadeiros católicos a que não dêem seu voto à Senhora Dilma Rousseff e demais candidatos que aprovam tais "liberações", independentemente do partido a que pertençam.

"Evangelizar é nossa responsabilidade, o que implica anunciar a verdade e denunciar o erro, procurando, dentro desses princípios, o melhor para o Brasil e nossos irmãos brasileiros e não é contrariando o Evangelho que podemos contar com as bênçãos de Deus e proteção de nossa Mãe e Padroeira, a Imaculada Conceição.

Dom Luiz Gonzaga Bergonzini"


Vote correto: vote anti PT!

fonte:
http://www.jornaldapaulista.com.br/site/page.php?key=4441

Reply


Coloca aí Coronel!!

Pesquisa OPP – Eleições 2014

Registro/TER-MG: 00018/2014
Abrangência: Minas Gerais
Período: 19 a 24/05/2014
Amostra: 3077 eleitores
Margem de erro: 1,77%
Realização: Instituto Veritá
Contratante: Iniciativa Própria


Pergunta 08 pág. 17
No segundo turno em quem voce votaria?
Aécio...62%
Dilma...38% dos votos válidos.


Reply

Propaganda SUPOSTAMENTE enganosa. O juiz ainda não decidiu. Fique na sua.

Reply

"copa das copas", isto é um insulto a qualquer brasileiro, na verdade uma copa de vagabundos, não trabalharam para ter exito na copa. Uma presidenta, que não trabalha, que quase todo dia anda fazendo campanha eleitoral, só podia dar nisso, tudo superfaturado, encheram os bolsos dos companheiros, e o povo sifudeu.

Reply

Essa tal multa diária de 5 milhões é uma piada. Afinal, quem vai pagar somos nós, os contribuintes. Os governantes pouco estão se lixando.

Reply

quando a cambada do governo lula conseguiu a copa e a olimpiada p o Brasil,as pessoas ficaram felizes pois NINGUEM EXPLICOU QUEM IRIA PAGAR A CONTA!vi lula dizendo,se nao me engano na entrevista em Portugal, que nao houve gasto publico com a copa.os estadios foram construidos com dinheiro publico e do BNDES,que dah no mesmo, pois nao vao devolver mesmo.....aos brasileiros vai ficar a grama como legado.

Reply

Excelente ação do procurador , o Brasil precisa de mais ações como essa.

Gabriel-DF

Reply

Cel

Atenção - off:


IMPERDÍVEL!!!!


No dia 2 de junho - próxima segunda-feira, estará no RODA VIVA - TV Cultura, o senador AÉCIO NEVES.



Chris/SP

Reply

Tem de tirar também aqeles comerciais da Petrobrás,que fala que a empresa está bem,que dobrou produção etc,todos sabem que é mentira.E como bem disse o leitor acima:se o governo cumpriu todas as obrigações para a realização da copa?por quê dilma não vai discursar na abertura?aliás,ela é o cachaceiro...

Reply

O MPF deveria pedir também a suspensão das propagandas mentirosas de João Santana. Está iludindo o povo que não lê e se informa e só vê tv e ouve rádio.

Reply

Quer saber quem é o PT? É só digitar no google...O maior mentiroso do mundo. Não haverá surpresa na resposta, já que o PT FEDE

Reply

Cel


Tem PETRALHA no espaço!

EXCLUA O COMENTÁRIO DAS 21:33 !!!


Chris/SP

Reply

Uma coisa que se faz necessária também é a proibição de que empresas estatais monopolistas façam propaganda. Deveríamos ter um projeto de lei nesse sentido e também medidas judiciais para evitar que cias como a Petrobrás virem o sustento de emissoras de tv e rádio.

Reply

Já viram a propaganda da Petrobras dizendo que seu valor de mercado atual é 6 vezes maior que em 2002?
Já viram propaganda eleitoral mais explícita que esta?

Reply

E A PETROBRÁS ??????

Reply

A propaganda não é enganosa. É mesmo a copa das copas. Uma de verdade e umas 4 ou 5 em dinheiro do contribuinte desviado direta (superfaturamento, aditivos) ou indiretamente (isenção de impostos).

Reply

Tudo que o PT toca, "Apodrece"
Ou é desviado. Esse quadrilha é uma vergonha para o Brasil!

Reply