"Aviso o Brasil que é só o começo": profecia de Joaquim Barbosa se realiza antes da sua saída do STF.


O debate aqui não é o fim do foro privilegiado. Leiam, com atenção e alguma malícia, a notícia abaixo, publicada hoje na Folha de São Paulo. No contexto da mesma, imaginem o julgamento de algum petista por acusação de quadrilha, por apenas três ministros do STF. Digamos: Teori, Toffoli e Lewandowski. Ou que no lugar de Teori, esteja Mendes. Pelo histórico do Mensalão, alguém tem dúvida do resultado? 2 x 1 para o petista, tudo longe das câmeras da TV? Em fevereiro passado, quando o plenário do STF absolveu os mensaleiros do crime de quadrilha, Joaquim Barbosa profetizou: "aviso o Brasil que é só o começo". Tem toda a razão de ir embora, o ministro Joaquim, o ministro que prendeu gente que nunca mais irá para a cadeia neste novo STF. Leiam abaixo a matéria da Folha.

O ministro Luís Roberto Barroso disse nesta quinta-feira (29) que a mudança feita pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no julgamento de congressistas e ministros de Estados representa uma "revolução" e deve acelerar no Legislativo o debate sobre o fim do foro privilegiado.

Os ministros aprovaram na quarta-feira (28) uma alteração no regimento interno do STF que fará com que julgamentos de políticos não sejam mais transmitidos pela TV Justiça e permitirá que deputados e senadores sejam condenados ou inocentados em processos com só dois votos.

Na prática, a modificação transferiu do plenário do STF para suas duas turmas, colegiados com metade do total de ministros da corte, o julgamento de processos contra congressistas e ministros. Antes todas as autoridades com o foro privilegiado respondiam diretamente no plenário, que conta com 11 ministros e que pode funcionar com o mínimo de seis presentes.

"É uma revolução para o bem. A turma tem julgamento mais ágil e eu espero que isso inclusive acelere o debate do fim do foro por prerrogativa. Na medida em que o Supremo consiga julgar mais rapidamente, eu acho que a gente consegue colocar isso na agenda do Congresso", afirmou o ministro.

Barroso disse que lançou a discussão no ano passado e defendeu que as turmas tratam do recebimento da denúncia contra os políticos. Depois o ministro Teori Zavascki teria apresentado a sugestão de que todas as fases do processo fossem nas turmas, o que foi acolhido.

O Supremo tem duas turmas, sendo que cada uma conta com cinco ministros. Como o quórum mínimo para a deliberação é de três ministros, um placar de 2 a 1 poderá, a partir de agora, levar congressistas à prisão.

Os defensores da mudança alegam que haverá um grande ganho em celeridade e na organização interna do tribunal, que se dedicará mais àquilo que é sua competência original: o controle da constitucionalidade das leis.

Os julgamentos nas turmas devem garantir ainda mais privacidade aos ministros, pois as sessões não são transmitidas pela TV Justiça --hoje, as sessões do plenário passam pela TV do Supremo. Alguns ministros defendem sessões mais reservadas.

27 comentários


Barbosão para Ministro da Justiça de Aécio...

Reply

Coronel,

O PT não ia cometer o mesmo "erro" nas novas nomeações.

O "Boi" Barroso entrou para mudar o "esquema" e o Teori para "limpar" a área!!

ELLES VÃO REVISAR A LEI DA ANISTIA!!

Este STF vai jogar o Brasil novamente na obscuridade!!

JulioK

Reply

Não sei se nesse momento Dr. Joaquim fez a coisa certa.

Reply

Queremos um STF padrão FIFA, não esse aí do PT, padrão Cuba/Venezuela.

Ainda bem que vamos ter JB como o novo ministro da Justiça para acabar com essa POUCA VERGONHA que o Lula/PT implantou no Brasil.

FORA bostófolis, levawiski, bois e vacas.

Reply

Perfeitamente compreensível a saída, um homem do quilate de Joaquim Barbosa ter que conviver com esses pulhas do PT, não há estômago que resista.
Desgastar o talento de JB para brigar com moleques quadrilheiros escondidos em togas, é jogar pérolas aos porcos.
Joaquim Barbosa poderá brilhar ainda muito mais agora longe dessa corja sem ética, com titica na cabeça.
Vamos ajudar Aécio no extermínio do corrupto PT. No novo governo haverá mais espaço para o talento, a competência e dignidade de JB, na recuperação do Brasil estraçalhado por esse bando comunista sem vergonha.

Reply

Já sei quais os ministros que defendem sessões mais reservadas.

Agora sim a profecia do Min. Barbosa foi confirmada: transformaram o STF em tribunal bolivariano.

Como tal, os ministros de toga vermelha vão querer revisar a Lei de Anistia, tudo para punirem os militares.

Contra isto, temos de votar em massa em AÉCIO PRECIDENTE!


Chris/SP

Reply

>>

Se o roubo for para beneficiar o projeto lulo-petista de partido único e poder eterno, como o chavismo na Venezuela, então não é roubo!

Essa é a ordem dada aos ministros do STF indicados por Noço Lider e seu poste, a ex-assaltante de bancos.

Mas quatro anos de petismo e será o fim de nossa democracia e liberdade. Essa gentalha cretina não desiste nunca!

<<

Reply
SO SAIRAO A FORÇA mod

SO SAIRAO A FORÇA
Com certeza preferimos que o Aecio ganhe nas urnas, e concordo com o coturneiro de 8:35 Barbosa Ministro da Justiça, mas....se o PT ganhar no voto, ou ganhar com fraudes, nao devemos ter um plano B ? Que tal começar por um desagravo as FFAA? a ditabranda militar foi pior do que a que estamos vivendo (e è so o começo, vai piorar muito)entao por que nao mostrar agradecimento aos hoje vilipendiados militares por nao sermos uma Cuba hoje, e facilitar se tudo der errado, uma intervençao militar de curta ou media duraçao, se nao so nos sobrara uma guerra civil, mas lembrem-se, ja nos tiraram as armas.
Urge começar um desagravo nas redes sociais para pre pavimentar uma estrada que talvez eles precisem percorrer.
Uma ditadura e ruim? Logico que é, mas no momento estamos tecnicamente numa e muito ruim, terroristas no poder, que perderam completamente o pudor e ja descobriram que podem quase tudo. Vamos pensar nisso.

Reply

Então aqui vai mais uma "profecia" Coronel: Com a posse do novo presidente o julgamento do mensalão vai ser descaracterizado e escrevam aí, será questão de tempo para que os vagabundos do PT que foram condenados à cana dura sejam soltos com uma rapidez e imoralidade sem precedentes na história deste país.

Reply

Governos de Lula e Dilma aderiram à agenda da direita mais retrógrada.

Quando venceu as eleições presidenciais anunciando que a esperança vencera o medo, o Partido dos Trabalhadores deu início àquela que se desenhava como a primeira experiência real das esquerdas no comando do país.

Doze anos depois, o PT recorre aos instrumentos mais conservadores para se perpetuar no poder, desqualificando adversários e propagando o discurso do medo do qual foi vítima em um passado recente.

A guinada do partido é simbolizada na propaganda em que os petistas assustam a população sobre o risco da volta de "fantasmas do passado", numa tentativa de atacar um dos candidatos da oposição no pleito de outubro.

O terrorismo midiático foi tão escandaloso que o Tribunal Superior Eleitoral suspendeu a veiculação do comercial na TV por se tratar de propaganda eleitoral antecipada.

A funcionalidade conservadora incorporada ao discurso do medo também é perceptível no modo petista de governar o país. O grande exemplo é o Bolsa Família, que nada tem de progressista ou transformador. O "maior programa de transferência de renda do mundo" é respaldado por conceitos classicamente liberais defendidos pelos criadores das chamadas políticas compensatórias.

Continua em:

http://noticias.uol.com.br/opiniao/coluna/2014/05/30/governos-de-lula-e-dilma-aderiram-a-agenda-da-direita-mais-retrograda.htm

Reply
Cecilia Mendes mod

Só a vitória de Aécio vai salvar o Brasil. Essa é nossa única garantia de liberdade.
E é só Aécio msm. Eduardo Campos/Marina, não dá. Ele com discurso de que Sarney e Collor são raposas velhas e tem ao lado Severino Cavalcanti e Inocencio Oliveira. Discurso infantil pra quem tem rabo preso como ele. A Marina agora diz que um eventual apoio de JB reforça a tese de julgamento político do Mensalão. Ai, me poupe. Mais atraso, não!!!!!
Aécio Presidente!

Reply

Vamos, Aécio!
Se v convidar o JBarbosa para algum ministério, pode ter certeza de alguns milhões de votos a mais!
O Ronaldo Fenômemo já está pondo ventilador na farofa do PT; o JBarbosa então...

Reply

Coronel,

nem bem Joaquim Barbosa saiu os ratos já tomaram conta.

Há muito venho dizendo sobre meu sonho de consumo:
Ministro da Justiça Joaquim Barbosa!

Deus tenha misericórdia de nós!

Flor Lilás

Reply

É a preliminar da "TRANSPARÊNCIA
PETRALHA"

Reply

Agora o SCF com tanta palhaçada e com DOIS PICADEIROS COM CINCO PALHAÇOS e sem o dono do circo que será o LEVANDO WISKY, o presidente do primeiro circo será Teori e o outro da ROSA VERMELHA WEBBER e quem for do PSDB e julgado tem garantida a pena pedida pelo procurador-juiz JANOT, aquele que fez a denúncia do cartel do metrô JÁ COM A PENA FIXADA E COM A DOSIMETRIA CALIBRADA PELO PT.

Aécio precisará do AI-5 ( ato institucional numero 5 ) que será válido pois ERNESTO GEISEL O TIROU COM SUA VONTADE, POR UM DECRETO ou decreto-lei que inexiste hoje e se a lei da anistia for revogada, o Aécio terá que mandar ao cárcere TAMBÉM OS TERRORISTAS POIS TAMBÉM NADA VALERÁ E CUMPRIRÃO A SUA PENA DE MORTE ( DIRCEU E OUTROS CHEFES DO PC do B na época ), o atual partido PC do B não seria banido e os julgamentos dos terroristas inclusive do PMDB onde tem alguns seria televisionado e comissão da verdade FEITA PARA SER COMISSÃO PROCESSANTE PARA CONDENAÇÃO DE TERRORISTAS E DO OUTRO LADO ÀS PENAS DEVIDAS em 1971.

***** A CONSTITUIÇÃO VEDA REDUÇÃO DE PENA, ANISTIA, GRAÇA E INDULTO DE QUALQUER TIPO, INEXISTEM DIREITOS ADQUIRIDOS E QUEM FOI CONDENADO À MORTE OU SUJEITOS SERÁ CONDENADO À MORTE E FUZILADO COM TELEVISIONAMENTO AO VIVO À 1:00 AM
Nada de anulação UNILATERAL da anistia, militares devem ser também condendos à prisão por maus tratos a prisioneiros e tentativas de homicídio. **Naquele tempo a tortura não era ainda qualificada como um crime à parte.
As penas dos militares jamais seriam aplicadas pois 95% estão mortos e só menos de 1% têm menos de 70 anos e eram soldados / cabos das FF.AA. sujeitos a penas mais brandas, logo PRESCRITAS OUTRA VEZ e só na Alemanha oriental soldados foram condenados à morte por crimes que Hitler mandou fazer, no restante só alguns soldados cruéis tomaram prisão perpétua por um número muito alto de tentativas de homicídio e por participar dos atos de matar, 99% morreram na própria guerra para não entregarem vivos aos soviéticos INIMIGOS MORTAIS da Alemanha ditatorial.

Reply

Prezado Coronel,

Estou realmente preocupado com nosso futuro, com o futuro do Brasil.
Mesmo que Aécio ganhe as eleições, e faremos tudo para isso, com essa quadrilha dominando todas as instituições, será que ele ira conseguir governar? Fica aqui a pergunta o que podemos fazer, além é claro, de votar em Aécio?

RR

Reply

Obviamente, o Brasil não entende muito de avisos, ignora teimosamente os alertas feitos por todos os lados, mesmo os mais evidentes.

Enquanto isso, os ratos bolivarianos avançam sem obstáculos em todas as áreas do Brasil, especialmente no governo, que é onde eles se reproduzem melhor e onde gostam mais de habitar.

Cuba, Venezuela e Coreia do Norte estão ai para mostrar que a partir de um ponto não tem volta atrás, as ditaduras comunistas, a diferença de todas as outras, são para sempre.

Reply

Desta forma que o STF fez este ajuste, vão roubar na cara dura, não vão nem esconder. Putzzzzzz, cada vez eu me surpreendo com os tipos de gente que tem na política e na justiça.

OS CARAS:

Reply

Vamos ver as coisas pelo lado positivo. Joaquim Barbosa terá caminho livre daqui prá frente e poderá ser ministro no governo do Aécio Neves, que se Deus é pai, será nosso futuro presidente. Aquietemos nossos nervos e fiquemos na torcida.

Reply

Parafraseando Rachel Sheherazade: vivendo os fatos atuais "é até compreensível" as medidas tomadas pelos militares durante o período revolucionário.

Reply

Sugiro a criação de uma força Paramilitar contra este seguimento político.

O jeito e convocar e armas todos que são contra a essa mazela,principalmente militares ativos, reservistas e todo o cidadão que tenha disposição para a luta armada,eu mesmo tenho vários aliados.

Reply

Amaldiçoados comunistas quadrilheiros. E ainda vem mais um toga vermelha neste ano, antes do bota-fora da Stela. Que os céus nos ajudem.

Reply

Coturneiro de 30 de maio de 2014 17:01

parece que tal hora está chegando... Lamentável, mas real.
Não concordo com a violência. Mas não podemos permitir que nos dominem e coloquem sob o jugo da ditadura boliviana na qual a Venezuela já se encontra.

O BRASIL NÃO É VERMELHO!
O BRASIL É VERDE E AMARELO!

Que Deus nos ajude.

Flor Lilás

Reply

Chris,não é vc. que escreveu ¨precidente ¨. ou foi erro de digitação, ou é mais um analfabeto petralha, se passando por vc.

Reply

Se não der Aécio? Aí a solução é outra.

Reply

Brasileiros,

Temos de eleger um candidato da oposição para banir esse governo federal do poder, pois esse governo estão aniquilando as pessoas honestas e respeitadas deste país.

Reply

É hora de todos nós nos empenharmos na campanha de derrotar a Dilma nas eleições. Vamos votar no candidato que esteja melhor posicionado nas pesquisas. Se cada um de nós votarmos no candidato de sua preferencia, o resultado será Dilma na cabeça. Agora se nos unirmos em torno de um candidato com melhores chances de ganhar, seremos vencedores

Reply