Aécio chama Ministro da Justiça de militante partidário e abafador de investigações da PF contra corruptos da base do governo.

Em nota, Aécio Neves respondeu ao piti que o petista José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, teve hoje ao ser criticado. Leia abaixo.

“Disse e repito que o governo federal é omisso no enfrentamento dos desafios da segurança pública no país.
Além dessa constatação, faço outra: é lamentável ver um ministro de Estado utilizando o cargo público para falar como militante partidário. Com isso, ele não só diminui o cargo que ocupa, mas confirma que o PT definitivamente não separa a esfera pública da partidária.

As grosserias do ministro, por maiores que sejam, são insuficientes para esconder a realidade do abandono da segurança pública pelo governo federal e revelam a ausência de argumentos de um governo que se especializou em transferir responsabilidades.

É triste vermos quão desinformado o ministro da Justiça encontra-se, não apenas sobre meu trabalho como senador, mas sobre o do meu partido no Congresso Nacional.

Se melhor informado, ou munido do mínimo de boa fé que o cargo exige, saberia do esforço do PSDB, que discutiu e apresentou, através da atuação do nosso líder, senador Aloysio Nunes, único parlamentar do PSDB indicado como membro da Comissão Especial de Reforma do Código Penal e que representou todos os demais senadores, quase 50 emendas tratando de temas como: prescrição, progressão de regime, causas de aumento e redução de penas, penas alternativas, crimes contra a vida, a honra, a administração pública, de corrupção, drogas, sistema penitenciário, entre vários outros.

Saberia que tramita, desde 2011, sem apoio da base governista, projeto de lei de minha autoria que proíbe contingenciamento dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública e do Fundo Penitenciário.

É uma pena que o ministro não tenha aproveitado a oportunidade para explicar por que o governo federal participa com apenas 13 % dos gastos em segurança pública em todo país. Poderia ter explicado, por exemplo, a pífia execução orçamentária da área e dos fundos de segurança e penitenciário durante seu período como ministro. O Fundo Penitenciário pagou apenas 11 % dos recursos nos últimos três anos, apesar da grave crise no setor.

Pena também que o ministro não tenha usado a oportunidade para esclarecer se é verdadeira a denúncia que circula de que, por decisão sua, a Polícia Federal agora é obrigada a avisar previamente ao ministro cada vez que ocorre uma investigação que envolva uma pessoa pública.

O tempo das bravatas acabou. A velha tática de atacar para não ter que explicar já é percebida por todo o país. Por isso, cada vez mais brasileiros exigem mudanças no país.”

32 comentários

Adoro as respostas do Aécio!

Reply

É isso aí ! A resposta tem que ser imediata.....

Reply

Segundo me contaram, o Cardozo mandou comprar 6 Máquinas suecas de escuta celular e estaria literalmente ouvindo o pais inteiro falando no celular. Nunca na historia do pais tanta gente foi escutada, sem saber.
Todos com cargo de chefia, e isso inclui chefe de Serviço de hospital publico à gabinetes em BSB. No celular vale a pena apenas marcar um cineminha ou algo que o valha.

Os caras são MEGA perversos.

Lunarscape RJ.

Reply
Gonçalo Osório mod

Gostei, não deixou ataque sem resposta, foi ao contra ataque duro e contundente. Queremos mais. Chega daquela época em que a canalha dizia o que queria e ficava por isso mesmo. Vamos chamar essa petralhada prá briga, seja ministro ou militante vagabundo (no caso, os dois).

Reply

Tarso Genro, fez o que fez, acabou como governador do Rio Grande do Sul. Cardoso, faz o que faz, acabará, provavelmente, como secretário de Estado onde o governador seja do PT. Assim funciona o Brasil indecente formado pelos petistas e aliados.

Reply

Os amadores do PT estão a enfrentar um profissional da política. Não basta o dia-a-dia para solucionar os problemas do país. Além de gestão competente, torna-se necessário atitudes geradoras de confiança nos contribuintes. O recurso público não pertence ao governo e muito menos ao PT, e sim a todos nós.

Reply

Faltou chamar o ministro "Zé da Justiça" de bunda mole...nunca vi um ministro da justiça tão mamão ( aliás ,Mamão nada! o cara é um salada de frutas completa rsrsrsrs)

Gabriel-DF

Reply

Bravo, meu Presidente !

Cada dia que passa Aécio Neves é mais admirado. Não deixa de dar respostas certeiras aos petralhas.

Depois dessa, o Garboso perdeu o rumo.


Chris/SP

Reply

Coronel

Me distrai lendo o blog e perdi o programa do Democratas.

Será que dá para postar aqui no blog ????


Obrigada
Chris/SP

Reply

Esse aí continua o mesmo....PF encontrou depósitos de doleiro preso para o senador Fernando Collor
Juiz do Paraná informou ao ministro Teori Zavascki, do STF, que a Polícia Federal achou oito depósitos de Youssef para o senador alagoano.


Cabe lembrar que, dizem que o collorido tem ligações na ptroubas...

Reply

Huumm !! Até agora, atitudes irrepreensíveis, respondendo de imediato e cabalmente aos ataques e maledicências petistas ! Nada ficou sem resposta. Agora começarão os ataques covardes e anti éticos. Não devem ficar sem resposta firme !!
Só duas pequenas observações:
-Falta um palanque no Rio de Janeiro onde os eleitores ainda estão sem direcionamento. Vide resultado da pesquisa que indicou Denise Frossard como vice;
-Falta algo na aproximação com a maioria votante (classes C e D). Os marqueteiros sabem como fazer isto, sem parecer populismo barato.
JÁ DEU !!
JÁ ERA O PT !!
JUNTOS MUDAREMOS O BRASIL !!
Voeeii...

Reply

Bravo.....Bravo!!!

Reply
MÁRCIA MARIA TOMICH SILVA mod

GENTE SOU FÃ DE AÉCIO A FAMILIA DO PAI DELE É DA MINHA CIDADE TEÓFILO OTONI PRÁ MIM É O MELHOR CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DO BRASIL VAI TRANFORMAR O BRASIL AVANTE AÉCIO 45...

Reply

Legal a resposta, mas, a meu ver, inadequada, pois temos que preservar o Aécio de embate com os porcos miúdos.

Essa nota era para ter vindo assinada pelo partido.

Assim penso.

Reply

Oportunamente é bom deixar no ar... se esse dinheiro estaria financiando as ditaduras de cuba e da venuzrela, com portos, metrôs...

Reply

A cada dia constato que realmente Aécio é cara certo pra tirar o país desse pesadelo.vamos fazer a nossa parte e ajudar de todas as formas possíveis pra acabar de vez com essa quadrilha,PT,PMDB.

Túlio Xavier

Reply

Grande Aécio! Pra cima da cambada! FINISH HIM!

Reply

É ISSO AIIII, AECIO, SÓ NAS CANELAS. KKKKKKKKK

Reply

Se a oposição tivesse praticado essa estratégia de desmascarar as mentiras e armações do Lula e seu bando, eles hoje não estariam com essa costa quente nem teriam avançado tanto nos roubos aos cores públicos.
Já dizia Tiradentes "liberdade embora que tardia". Enfim liquidamos os traidores. Os brasileiros honestos já aguentaram por 12 anos tanta pouca vergonha, falta de ética, ataques às 'zelite', aos olhos azuis, e desrespeito do idiota sapo barbudo e sua corja, mas chegou a hora do acerto de contas e de aparecer alguém como Aécio, para exterminar essa gang de ignorantes destruidores do Brasil. Sempre achei que no dia em que a oposição usasse para desmascarar, o mesmo tom que o Lula usa pra mentir, lula o cagão perderia sua ousadia e com seus militantes se borrariam de medo. Tem que ter pulso, tem que ter garra, esse é o tom, se possível mais alto e mais incisivo.
FORÇA AÉCIO, NÃO PERCA EMBALO, MASSACRE DE VEZ ESSES VERMES.

Reply

Em matéria de ministro o Brasil está pior do que pau de galinheiro, completamente ca%$#@!ado. As indicações do atual governo serviram apenas para encher de merdas as todas das supremas cortes. Que ministrinhos sem vergonha na cara e desonestos são esses apaniguados do batráquio e de sua macaca chita.

Reply

Em primeiro lugar, Aécio, o caminho é esse ai, nada pode ficar sem resposta a altura.

E esse é o pior ministro da justiça de todos os tempos. Safado, gangster, parcial, petralha, bandido que defende bandido, merecia ir pra um cemiterio clandestino, um lixo.

Reply

É! Se a oposição fizer oposição, ganha a eleição!
Simples assim.

Reply

Aécio é líder e homem capaz que sabe o que diz. Não deixa ataque sem resposta adequada. Comprovadamente sabe falar,escrever e administrar. Odeia a corrupção e os corruptos. Tem DNA de estadista.Recuperaria e ampliaria o respeito internacional que o Brasil
perdeu nas gestões petistas. Merece ser votado para PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
Como existe um CANDIDATO COM TAL PERFIL, por que votar numa anta dependente, semi-alfabetizada e medíocre?

Reply

Coronel,

Cardoso - Garboso não deve estar feliz ao ler estes escritos, em especial por esta frase aqui:

"Pena também que o ministro não tenha usado a oportunidade para esclarecer se é verdadeira a denúncia que circula de que, por decisão sua, a Polícia Federal agora é obrigada a avisar previamente ao ministro cada vez que ocorre uma investigação que envolva uma pessoa pública."

Obvio que é verdade! Que digam os Lulas e as Roses e as Dilmas e as Gleises e os Padilhas e os petralhas em geral ... da vida.

Flor Lilás

Reply

Bravo, Aécio! Não nega a origem que tem! É de políticos assim que o momento atual do país precisa! Tem meu voto e de todos que eu conseguir abrir os olhos, com certeza! Minha família e vizinhança vota e você, com convicção!

Reply

Coronel,

O PT+DILLMA esqueceram dos 200 milhões de brasileiros e só pensam no poder!!

JulioK

Reply

Aecio saiu mesmo definitivamente daquele papa diplomático que sabe e partindo no pau com o PT, e até duvido que queiram debater com ele - já demonstraram que debates enjoam, são desnecessários... - estão é com rabo preso e medo das respostas de Aécio que tem tudo para arregaçar a Dilma e mesmo Lula, ambos não são de nada!

Reply

Excelente! Força, Presidente Aécio!!! Pau neles!!!

Reply

Cel
Nossa! O Aecim tá melhor que a encomenda. Não esperava que ele respondesse de pronto todas as filhas da putices do governo. O minerim está me surpreendendo positivamente e bota positivo nisto. Ele está fazendo oposição, o que eu não mais esperava da oposicinha brasileira. Gostei! Adorei!
Esther

Reply

A neutralização do PT será um exemplo para o mundo.

Reply

José Eduardo Cardozo, cara, pega o boné e tira seu time de campo, se toca mané.

Aécio é a oposição, está se revelando um Titã.

Reply

Puxa! Finalmente alguém está respondendo aos petralhas e, mais: apontando as deficiências deles e as alternativas decentes e sensatas. Ma-ra-vi-lha! As respostas do Aécio têm lavado a minha alma.

Reply