Advogado Geral da União desmente Dilma no STF: Copa vai gerar 50.000 e não 330.000 empregos.

Adams desmente Dilma no STF: presidente maquiou  número de empregos gerados pela Copa.

No “Café com a Presidenta” de 15 de março de 2011, Dilma Rousseff declarou, em resposta à pergunta de um leitor sobre a capacidade de o Brasil sediar o evento com sucesso:

“O Mundial vai contribuir para o nosso projeto de desenvolvimento, gerando empregos e aumentando a renda do trabalhador. Estimamos que serão criados 330 mil novos empregos diretos e 400 mil temporários”.

Ontem, no Supremo Tribunal Federal, o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, em resposta a Barbosa, desmentiu Dilma Rousseff.

Adams disse que o País terá ganhos econômicos associados ao evento da Copa. Mas informou que a previsão de criação é de 50 mil empregos, não de 330.000 como Dilma vinha dizendo.

Ontem o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou serem constitucionais pontos que beneficiam a Fifa na Lei Geral da Copa, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pela presidente Dilma Rousseff em 2012. A decisão foi criticada pelo presidente da Corte, Joaquim Barbosa.

Barbosa afirmou que fica incomodado com uma visão "um pouco romântica e ingênua" sobre o assunto. Ele disse que a Fifa vai ganhar bilhões de reais. "E nós, brasileiros, vamos ficar com a conta."

13 comentários

A FIFA vai ganhar bilhões e nós vamos pagar a conta? Quon Quon Quon Esse é o jeito PeTralha de governar.

Reply

Torna-se cada vez mais crítica para o bem do Brasil que o pt seja derrotado nas eleições presidenciais.
A agremiação partidária terrorista, que não aceita a Constituição e protege terrorista, deve ser varrida da vida pública brasileira.
O aparelhamento do Estado por essa organização criminosa, checou ao ápice com a descarado aparelhamento do STF

Reply

Ao final de tudo, os amantes do futebol repartirão a conta com toda a sociedade ...
Mas o pior já passou: o grosso da roubalheira já foi.
Agora é só o rescaldo, as ultimas possibilidades, pois não sobrará um grão fora do esquema, claaaro.

Reply

Coronel,

empregos passageiros, diga-se de passagem...
gostou do trocadilho!

E Joaquim Barbosa tem razão!
Nós pagaremos a conta milionária para a FIFA e a Petralhada ter lucro biliardário.

Além do mais, a presidentA cedeu e escancararam as portas dos estádios para vender bebida alcoólica, quando tínhamos uma conquista importantíssima que era a proibição da venda.
Imaginem agora com o aumento muito oportunista do preço das cervejas!

Flor Lilás

Reply

Geraria 400 mil empregos se ela tivesse preparado a Copa e as Olimpíadas de maneira decente , investindo em infraestrutura e aproveitando os SETE ANOS que tivemos...mas a incompetenta não fez nada disso!

Gabriel-DF

Reply
Despetralhando. mod

O inacinho é capacho do X-9dedos e fará o que o velhaco mandar, pois nessa altura do jogo é só tiro no pé e punhalada pelas costas.
Ainda quero ouvir o X-9dedos dizer que foi traido pela madame satã e que ela não é de sua confiança.

Reply

É que elles estão tão acostumados a superfaturar e surrupiar que já nem se dão conta de quando e quanto mentem. Xô petralhada dilma figa!

Reply

NÃO VAMOS FICAR MINISTRO BARBOSA. JÁ ESTAMOS COM ESSA CONTA ABSURDA. O MEDO DO NARIZ DE DILMA CRESCER COMO O DE PINÓQUIO É O QUE DE MAIS EXISTE DIANTE DE TANTAS MENTIRAS. PODEMOS ATÉ CHAMÁ-LA DE PINÓWUIA DAQUI EM DIANTE.

Reply

ASSIM QUE SE FAZ OPOSIÇÃO, DESCONS
TRUINDO O DISCURSO DEMAGOGO.

Do site chapa branca 247

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) protocolou proposta que garante o reajuste da tabela do imposto de renda pela inflação.
Em emenda à Medida Provisória 644, de 2014, o pré-candidato à Presidência da República propõe que o cálculo do IR incidente sobre rendimentos e ganhos de capital de pessoa física seja corrigido pelo IPCA dos últimos 12 meses, terminados em novembro de cada ano.
Caso aprovada, a proposta passa a valer a partir do ano calendário de 2015.

Reply

Coronel,
um prejuízo a mais ou a menos, é apenas um pequeno detalhe.

Reply

quem não sabe que os petralhas AUMENTAM TODOS OS Nºs ? basta ver os milhões dos bolsa-voto-família, sei exatamente os nºs e quando cada petralha aumentou em benefício próprio. o estupendo é que elles aumentam milhões, sem nenhum pudor!
a propaganda diz que o gov, através do mais médicos, atendeu 48 milhões de brasileiros, pergunto:em um atendimento simples devem ser pedidos 2 exames laboratoriais ou de imagem. em menos de um ano, alguém acredita que o SUS, tenha efetuado 96 milhões de exames clínicos laboratoriais ou de imagem ?
e os nºs da petrobras ? 480 mil barris/dia do pré-sal ? à 7500 metros de profundidade ? mesmo que a BR tenha o know-how de extração em águas profundas, duvido que tenha atingido para 7500 metros. falida do jeito que está ? investindo milhões ? servindo de caixa para o governo fechar suas contas ? conta outra piada, por favor !

Reply

Eita copa cara, mais de 30 bilhoes de custo, gerando 50 mil empregos, dah um custo de mais de 600 mil reais por emprego. Pqp, encheram o bolso, hein?

Reply

Dilma não maquiou números, ela os multiplicou por 6!!!
Os jornais precisam escrever a verdade, e não maquiar os comentários!!!

Reply