Vargas ameaça abrir o bico e obriga o PT a aceitar sua volta à Câmara.

André Vargas, o deputado petista sócio do doleiro preso pela PF na Operação Lava Jato, mandou avisar: quer o PT defendendo o seu mandato ou abre o bico e leva mais gente junto. Citou nominalmente dois candidatos a governos estaduais. Exigiu manifestações de apoio e disse que quer o PT solidário enquanto ele for julgado pela Comissão de Ética da Câmara. Vargas está um poço até aqui de mágoa. É uma bomba relógio, segundo um deputado petista, prestes a explodir.

Após o recado explícito, a Executiva Nacional do PT decidiu ontem mesmo instalar uma comissão formada por três dirigentes da sigla para ouvir o deputado licenciado e ex-vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR), antes de instaurar qualquer procedimento interno. 

Esta foi uma das exigências de Vargas, que também ameaça Lula, que, no início da semana, disse que ele deve "explicar à sociedade" sua ligação com o doleiro para que o PT "não pague o pato". O deputado não gostou, chamou Lula de "traíra" e "mal agradecido", que não ia ser "um segundo José Dirceu". Ao final, acertou com o partido que será advertido, mas que não haverá expulsão da legenda. 

O próprio presidente do PT, Rui Falcão, em jogada ensaiada, saiu em defesa de Vargas, ontem, "Previamente à instalação da Comissão de Ética [no partido], a Comissão Executiva Nacional decidiu ouvir o companheiro André Vargas a respeito dos fatos noticiados", disse, após reunião em São Paulo. "São fatos noticiados que, por si só, não incriminam ninguém." A ordem interna é ganhar tempo. 

Durante o encontro convocado às pressas,  representantes de alas mais à esquerda do PT defenderam a instauração imediata de comissão de ética no partido, enquanto dirigentes da ala majoritária fizeram coro a Falcão e conseguiram fechar a resolução por consenso. O medo das denúncias prometidas por Vargas falou mais alto.

Por outro lado, o Conselho de Ética da Câmara já instaurou processo disciplinar que pode acabar na cassação de Vargas. A Casa deve decidir até 23 de abril se cabe dar prosseguimento ao caso. O PT vai pressionar de todas as formas para que Vargas seja absolvido e já se fala em "mensalão em dólar". Se isto ocorrer, o PT nem mesmo precisaria montar a sua própria sindicância. 

No entanto, a comissão que deve ouvir Vargas já foi nomeada e só tem "peixe" do ex-vice presidente da Câmara:  Alberto Cantalice, vice-presidente do PT, Florisvaldo Souza, secretário de organização e Carlos Árabe, secretário de formação. O temor de Lula e da cúpula do PT é que a crise tenha efeito nas eleições deste ano, principalmente em São Paulo e no Paraná. Mas o medo maior é que Vargas saia atirando e denunciando gente graúda dentro do partido. 

O deputado pediu licença por 60 dias do mandato e renunciou à vice-presidência da Câmara anteontem. Depois do acordão interno formalizado, blindado pela companheirada, deve retornar em 10 dias para, segundo ele, "defender o seu mandato". Só faltou dizer que fará isso com "unhas e dentes", como sugeriu Lula em relação à Petrobras.

25 comentários

COMEÇA TUDO DE NOVO. MAIS OITO ANOS DE PROCESSO PARA ELLES IREM PARA A PAPUDA. SEM O CAPO É CLARO. E PADILHA AINDA VAI SER CANDIDATO EM SÀO PAULO? DEVOLVAM O DINHEIRO DA EDUCAÇÃO, DA SAÚDE E DA SEGURANÇA CHUPA CABRAS.

Reply

cel,

Realmente os petralhas são uma mafia, todos tem o rabo preso com os outros companheiros.

Oposição,
Vamos apertar esse cara (vargas) que se ele entregar arrebenta um monte de gente.

Reply

Coronel,

Esta é a 2a. Geração de PT. Fisiológica e pouco confiável como o pedófilo do Paraná e o lavador Vargas.

A 1.a geração era formada pelos presos na Papuda, sindicalistas e assassinos do Celso Daniel.

Como vemos, só gente da melhor espécie.

O Lulla que se cuide, pois vai acabar empalado em praça pública pelos monstros que ajudou a criar!!

JulioK

Reply

No PT é assim: o corrupto é considerado ótimo enquanto não for pego, pode fazer falcatruas à vontade; mas se for pego, a coisa pode mudar, dependendo de quantos possa levar para o buraco consigo, caso Vargas, e com receio dele que é peixe gordo, na marra, resolveram dar uma ré e reconsiderar, senão abriria o bico..
Mas se ele afinasse, a essa horas já estaria no aterro sanitário para não "sujar" o partido!

Reply

É manha , ele só quer que o partido lhe garanta a "independencia financeira".......por isto está ameaçando.Mas vai conseguir, vão comprar o silencio dele.Compraram o do Marcoas Valerio, que nem é "parceiro"...

Reply

De todos se dizem a mesma coisa: poço de mágoas, bomba-relógio e que vai abrir o bico. Nada disso. Não têm coragem e nem como abrir o bico. A coisa é mais complicada do que imaginamos. A organização é máquina de moer pedra. Não há quem resista. Quem tem medo, quem tem família sabe disso.

Reply

Coronel, palavras do Reinaldo Azevedo que estão sempre em evidência "Eis o PT: seus adversários são criminosos mesmo quando são inocentes, e seus aliados são inocentes mesmo quando são criminosos.”

Reply

Na ameaça Vargas "citou nominalmente dois candidatos a governos estaduais". Quais são eles? Padilha e Gleise?

Reply
César de Castro Silva mod

Corona, não vai demorar muito e esse cara "sofre um acidente" igual ao do Celso Daniel e do Toninho do PT.

Não esqueçam que o Gilbertão está aí, livre, solto e cheio de poderes.

Reply

Só o fato de afirmarem que existem CRIMES a serem denunciados já é motivo gravíssimo para que a Justiça Brasileia tome as devidas providências.
Até quando vão permitir que essa legenda de bandidos pratique 'impunimente', crimes contra a Nação brasileira?

Está tudo aí comprovado e os criminosos continuam livre leve e soltos, praticando seus rotineiros roubos.

Reply

Já era seu PTralha ladrão. Vai ser jogado as traças, e terminar igual ao Genoíno e ao Zê Dirceu. E tome cuidado para não terminar igual ao Celso Daniel, você lembra dele nê?

Reply

Isso é um assunto envolvendo político.
E olha que já se vão 500 anos do descobrimento e
o assunto é sempre o mesmo, político safado.
Corre nas veias desse país o DNA criminoso, que
vai passando de geração para geração, as vezes
com pequenas mutações, mas nunca para o bem, sempre
para o mal.
O mundo é dividido em dois blocos, os que comem bem,
tem tecnologia e inteligência, e mandam.
Na outra ponta, o resto...........

Reply

ô bargas, cuidado com o homem do carro preto

Reply

Não podemos deixar o caso André Vargas e o caso PTbrás cair no esquecimento. Precisamos pautar a imprensa chapa branca através da internet.

Reply

Caro Esmael !
Leitor assíduo de seu Blog resolvi fazer uma retrospectiva e descobri várias previsões sobre o rechonchudo independente financeiro e morto vivo André Vargas e o mais profético e revelador foi este:
“jane souza disse:
dezembro 13, 2013 às 09:23
Esse andre vargas esta se tornando asqueroso, insuportavel. cruzez!!!!!!”
Parabéns leitora pela clarividência.
Volte a postar suas certezas, por favo!

Reply

Caro Coronel! Isto é um balaio de siri, um puxa o outro, tanto para se juntarem às falcatruas como para se juntarem na defesa. Ameaças, chantagens... são alguns dos sentimentos que os une. Roubam sem dó nem piedade, disfarçados de homens que defendem o povo brasileiro no Poder Legislativo.

Reply

Vai nada.
Está para nascer alguém com patriotismo suficiente para colocar toda essa cambada atrás das grades ou, no mínimo, fora do governo nacional.
Lilyane

Reply

Para mim, o Youssef está falando pela boca dele.


Lanterna.

Reply

Deve ser oferecida delação premiada ao dignissimo deputado.

Reply

O Deputado André Vargas deveria ao menos honrar o seu sobrenome e seguir a linha Getulista ....
Eu me candidato a pagar o custo da bala ....
Quem consegue um revólver ??!!
#ProntoFalei

Reply

>>

Acho que o importante agora é a Policia Federal desvendar até onde vai a amizade deste petista com o doleiro. Espero que a PF não tenha tanta pressa e que divulgue as descobertas de suas investigações a conta-gotas.

Também não acredito nas ameaças do petista, mesmo sendo não sendo um bagrinho, em denunciar cumpanhêros e muito menos que esteja correndo perigo de vida.

E mais, nenhum petista seria burro o suficiente para eliminar o arquivo, pelo menos agora.

Finalmente, é importante que esse cadáver fique fedendo na Camara o maior tempo possível.

<<

Reply

Coronel,

Celso Daniel não concordou com desvios feitos para bolsos, meias, malas e cuecas (quando era para o partido concordava como todo bom petista-comunista-lavado-cerebral- que- se- preze) e acabou como todos sabemos por ameaçar abrir o bico.

Quantos novos Celsos teremos?
Quanto dinheiro e operação "abafa" rolará?

Flor Lilás

Reply

Acusam os governos militares de forçarem as pessoas a abrir o bico. Já o PT obriga a calar o bico.

Reply

Grande coisa a expulsão! Delúbio voltou né?

Esses petralhas acham que são quem? Enganam quem? Apedelta mandando Vargas prestar explicações, quando elle é o rei da falta delas? Quem não o conhece que o compre!

Reply

XI.................

Reply