Insegura quanto à sua reeleição, Dilma inaugura obra que ficará pronta em 2015 e que ainda depende de licença ambiental.


A presidente Dilma Rousseff inaugurou nesta sexta-feira, em Porto Alegre, um emissário para escoamento de esgoto que funcionará integralmente apenas em março de 2015. A obra, que custou R$ 146 milhões e foi parcialmente financiada com recursos da Caixa, iniciou a fase de testes no dia 12 de março. Dilma fez questão de participar da cerimônia porque acompanhou as negociações para o financiamento do projeto quando ainda era secretária da Fazenda no governo do prefeito do Alceu Collares (PDT), entre 1985 e 1988.

A presidente visitou a estação acompanhada do governador Tarso Genro (PT) e do prefeito José Fortunati (PDT). A estação de tratamento Serraria, que faz parte do Programa Integrado Socioambiental (Pisa), só poderá operar plenamente daqui a um ano, quando a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) irá avaliar a necessidade de se alterar a estrutura implantada. O impasse começou no final de 2012, quando o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) solicitou a licença de operação ao órgão ambiental correspondente.

O Pisa tem orçamento de R$ 672 milhões - quase metade dele financiado pela Caixa. A estação vai elevar para 77% o índice de esgoto tratado em Porto Alegre, mas ainda não recebeu aval para funcionar porque houve redução em um quilômetro no tamanho da tubulação que despeja esgoto no Rio Guaíba. A Fepam considerou insuficientes os estudos adicionais sobre a viabilidade de manter o despejo final em 1.600 metros, em vez dos 2.600 metros do projeto original.


O acordo firmado em dezembro do ano passado entre a prefeitura e o governo do estado prevê que a estação inicie a operação com apenas 13% de sua capacidade (530 litros por segundo) e chegue a 60% (2,5 mil litros por segundo) em março de 2015, se o modelo de dispersão for cumprido. Não está descartada a possibilidade de que o emissário seja prolongado em mais um quilômetro por exigência da Fepam, o que demandaria mais 18 meses de obra a partir do ano que vem. (O Globo)

12 comentários

Ela está inaugurando até casa de passarinho.

Reply

Desespero.
A maior obra foi o Porto de Mariel, em Cuba, que está servindo para o contrabando de armas para a Coréia do Norte.
Ou melhor, a maior obra foi ACABAR COM O BRASIL!

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

O comentário sobre o pha do conversa cega foi postado pelo O FLAGELO DOS PETRALHAS, MUCHACHOS.

Reply

Nunca vi inaugurar obra que não existe, e que ainda depende de licença ambiental. É o fim do mundo.

Ela deve estar desesperada, com a lama da Petrobrás batendo em sua bunda.

Ela, a estas alturas, inaugura até casa de marimbondo.

Pelo amor de Deus, precisamos tirar a petralhada do poder!

Será que só no voto será suficiente, ou precisaremos pegar em armas ????


Chris/SP

Reply

Dilma e Cristina Kischiner deviam ouvir o que disse Margaret Thatcher nesse vídeo do you tube:

http://youtu.be/gPNKzNfihKE

Reply

Coronel, se eles falem em março de 2015, pode esperar que a coisa só vai funcionar mesmo em outubro de 2027.

Reply

Presidanta de araque. Pau mandado de lullalau.

Reply

concordo plenamente que as mulheres podem exercer qualquer atividade que os homens exercem (salvo algumas q necessitem maior força fisica,por exemplo).mas por favor amigas, vamos faze lo com competencia,dignidade,sabedoria,...............VEJAM A VERGONHA QUE ESSAS PIRADAS ESTAO NOS FAZENDO PASSAR!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Imbecil, é muito burra. Presidenta que não trabalha, não tem o que mostrar.

Reply

O negócio deve de estar muito feio pro lado dos petralhas. Pior do que a gente espera. Repararam na olheira da presidenta? Isso me lembra de Roberto Jeferson logo depois da delação do mensalão.
Será que alguém acertou o "zóio" da burrinha?

Reply

Chris/SP, 11 de abril de 2014 16:28

a água está batendo no pescoço! Se ela abrir a boca se afoga!

Abraço,
Flor Lilás

Reply

Coturneira de 11 de abril de 2014 22:17

elas não são mulheres minha cara. São comunistas petralhas mau caráter! Seres das trevas mesmo.

Fossem realmente mulheres, honestas, preparadas, dignas e que amassem a pátria como nós amamos e dariam conta do recado. Vide Margareth Tacher aqui citada. A Dama de Ferro que deu um jeito na economia inglesa!

Flor Lilás

Reply