Datafolha: Dilma começa a derreter antes mesmo da campanha eleitoral.

Editoria de Arte/Folhapress
Num ambiente dominado por crescente pessimismo com a economia e forte desejo de mudança, as intenções de voto na presidente Dilma Rousseff no principal cenário eleitoral caíram seis pontos desde o final de fevereiro.

Apesar disso, os principais adversários da petista, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), não cresceram. Assim, a pesquisa Datafolha de 2 e 3 de abril mostra que Dilma seria reeleita no primeiro turno com 38% dos votos. Aécio teria 16%. Campos, 10%. Candidatos de partidos menores somam 6%. Nos cinco cenários testados, a única candidata que forçaria um segundo turno seria a ex-senadora Marina Silva (PSB), com 27% dos votos, 4 pontos a mais que em fevereiro. Marina fica 12 pontos atrás de Dilma.

Com um desempenho melhor que o de Dilma, só o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu maior cabo eleitoral. Lula, que sempre repete não ter interesse em disputar neste ano, apresenta leve tendência de queda em relação às pesquisas anteriores, mas ainda lidera todos os cenários com grande vantagem.

A deterioração das expectativas com inflação, emprego e poder de compra dos salários também ajuda a explicar a queda na aprovação do governo. A atual pesquisa detectou uma disparada do sentimento de frustração com as realizações da presidente Dilma. Hoje, 63% dos brasileiros dizem que ela faz pelo país menos do que eles esperavam. Há pouco mais de um ano essa taxa era de 34%. (Folha Poder)

15 comentários

" pesquisa " da datafolha, se for igual do IPEA, aposto que eh bem diferente. Mas temos que fazer uma campanha para aqueles que se acham superiores e falam: Eu nao vou votar, nao gosto de nenhum dos candidatos, eu vou para a praia, eu vou votar em branco / nulo, o Brasil tah assim pq este pessoal nao sabe escolher....

Reply

Tem muito bundão que diz que não vai votar em ninguém. Temos que convencer essas antas que se não votarem em alguém, vão acabar elegendo a jumenta Dilma que tem milhões de votos garantidos graças "as bolsas esmola" e "as bolsa militante".

Reply

Coturneiros,

Isso tudo é uma boa perspectiva, ainda temos um longo caminho para eleger Aécio. Por isso vamos bater, vamos massacrar a anta, expondo suas virtudes horrorosas.

Reply

os indecisos devem estar esperando o salvador da patria.

Reply

PT perde a eleição se o PSDB veicular isso na TV
http://www.youtube.com/watch?v=GQqdW4zRi9s

Reply

acho que o "problema de saude" da Dilma vai ter que voltar, lula nao vai resistir se a mulher despencar ladeira abaixo........

Reply

eh bem assim.sem voto nao se muda nada.vamos apostar em Aecio.

Reply

Com 38% dos votos ninguém ganha uma eleição no primeiro turno, somente se fosse em turno único e quatro candidatos, são 62% que NÃO VOTARÃO EM DILMA, não escolheram candidato.
Dos 62% só 26% decidiram, e 36% não escolheram, ou escolhem ou anulam o voto. Se 20% anulam sobram 16% e o Aécio fica com mais 12% destes e vai somar 38% o mesmo que Dilma e Campos com 6% ficaria com 12% ( os dois somam 50% e há segundo turno) pois tem outros candidatos com alguns votos.

A Dilma está em queda e pode mesmo não haver segundo turno pois pode ficar em terceiro ou Aécio ficar com 50% dos votos válidos e ter uma câmara sem depender da puta velha ( PMDB ) e governar certo.
Dilma se vence precisará ainda mais da puta velha e nada aprova sem negociação com o E.Campos, exceto se os deputados aderirem ao governo Dilma ( provável ).

Reply

Desconfio que Lulla teve acesso privilegiado a estes números e que sua reunião de ontem com a anta não foi para tratar da PTroubras, mas da eleição.


Lanterna.

Reply


CORONEL,
A deputada Maria Corina Machado no Roda Viva da próxima segunda, 7 de abril


OS CARAS:

Reply

O que você diria se o seu time entrasse sozinho em campo, e ainda perdesse?

É o que se passa com Dilma.


Lanterna.

Reply


Vamos fazer a nossa parte.
Não podemos deixar passar uma pessoa que diz que vai votar nulo ou que não vai votar.

Em qualquer lugar... mercado, fila de banco, lojas, a doméstica, o manobrista, o porteiro, o amigo, o parente....e falar, falar e falar.

Essa eleição não pode acontecer o que foi 2010, mais de 20% não votou.

Reply

José Wilker, morreu mas deixou pouco antes um recado!
ELE MORREU MAS DEIXOU O SEU RECADO... http://www.youtube.com/watch?v=_2I40Z_pLbA

Reply

Lembrem-se: Até as crianças rejeitam Dilma. Lulla vai descer ladeira abaixo também. Elle está usando a Dilma para encobri-lo nos crimes da Petrobrás. É GOLPE DO LULLA. SAI DILMA ENTRA O HERÓI DA PÁTRIA. TEM UM EXÉRCITO PETISTA PENDUTADO EM CABIDE DE EMPREGOS EM ÓRGÃOS PÚBLICOS E ESTATAIS. DOU UM EXEMPLO: OS CORREIOS.

Reply

Anônimo 23:18

É o que estou fazendo! Inclusive imprimo textos do Coronel e entrego para as pessoas verem que o PT, a DILMA, o LULA são UMA MENTIRA !


Chris/SP

Reply