Mercadante esnoba um senador mineiro, do PMDB, presidente da CNI e este assina a CPI da Petrobras.

Irritado com o chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, o senador Clésio Andrade (PMDB-MG) resolveu, num rompante, assinar o pedido articulado pela oposição para criar a CPI da Petrobras. Motivo: o mineiro ficou contrariado com a dificuldade em marcar uma audência com o ministro. Ele é presidente da poderosa Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Num telefonema ao Planalto, ouviu, pelo outro lado da linha, que Mercadante só teria tempo livre depois da semana que vem. "Hoje não tenho agenda, na próxima também está difícil.... Pode ser na outra semana?", quis saber Mercadante.

Clésio fez as contas e viu que só seria recebido em não menos que 20 dias. Resolveu então apoiar a CPI. Em tempo: até agora, são 24 assinaturas pela abertura da comissão de inquérito, esta última de outro ex-aliado, o senador Eduardo Amorim (PSC-SE) ( Informações do Blog do Camarotti)

Atenção: Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) acaba de anunciar que o PSB vai assinar a instalação da CPI no Senado.

10 comentários

Clésio não é e nunca foi presidente da CNI. Ele é presidente da CNT.

Reply


CORONA,

O Presidente da CNI é Robson Andrade.

Reply

Estou desiludido com isso tudo. Quando a PTralhada do Planalto perceber que a CPI poderá ser aprovada, a grana correrá solta...

Reply

Coronel meu mestre:Por falar em PMDB , gostaria de saber se os senadores catarinenses , Luis Henrique do PMDB e o senador Paulo Bauer vão assinar o requerimento que pede a CPI na PETROBRÁS??
POIS A BANDALHEIRA ESTA GRANDE POR LÁ. Votei nos dois e quero ver atitude!!! Chega de ficar só na maciota com o PT para não falar outras coisas. Tem horas que é preciso decisão, e sinceramente espero que esses dois senadores mostrem determinação e ASSINEM a CPI da PETROBRÁS. Ou vão finjir que não "sabem de nada"??

Reply

Será que dá para ter um pouco de esperança? Não basta o governo abrir o cofre e os senadopres retiram as assinaturas? O negócio da Petrobrás fede e muito. Mas o pior ainda é a tal refinaria de Pernambuco. Mais de 22 BILHÕES de reais. Só falta a Venezuela ser sócia sem colocar grana. Talvez haja algum contratinho por ai, do qual a foster nada sabe.

Reply

calma ! a noite é uma criança e mimada "que gosta de certos carinhos" que o PT costuma fazer na calada da noite.... se o cristovão buarque assinou, melhor esperar....

Reply

CARACA ! O "Jornal Nacional " está ficando mais anti governo do que o jorna do SBT, que está ficando governista pra xuxu. ...Tenho notado que, depois que o novo diretor de jornalismo Marcelo Parada , assumiu a rachel sheherazade foi colocada em segundo plano...em breve estará lendo receitas culinarias por lá...Mas que nome hein? QUal será a parada do"Parada"?

Reply

Esse comprador de diploma, não merece atenção mesmo, é um baba-ovo incompetente.

Reply

...mas,no GNT,programa "saia justa" a mulherada q faz o programa,estah claramente,colocando Dilma sempre na roda,como uma vitima da ditadura e como uma vencedora,que apesar do que "sofreu",se tornou presidente.vamos ter q aguentar a dilmaluca,soh pq era comunista e foi presa?????????????

Reply

Estão esquecendo o grande trunfo
do PMDB: sai Dilma e assume
TEMER! É o Vice... Já vi esse
filme.

Reply