Vergonhoso! Gilberto Carvalho criminaliza a PM e defende vândalos do MST. Para ele, só não ocorreu uma tragédia porque os sem-terra defenderam os policiais. Deles mesmos! Mais de 40 ficaram feridos para defender o STF e o Palácio do Planalto de invasões.

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, responsabilizou nesta quinta-feira à noite a Polícia Militar (PM) do Distrito Federal pelo confronto de quarta-feira entre militantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) e policiais, em passeata na frente do Palácio do Planalto que deixou mais de 40 feridos. Carvalho afirmou que o conflito teve origem numa informação errada que levou a PM a avançar entre os manifestantes, até um ônibus do MST estacionado no local, onde haveria porretes que poderiam ser usados contra os policiais.

— Estava tudo na mais perfeita ordem até que a Polícia Militar teve uma informação, que eu não sei da onde veio, de que um ônibus que estava ali estacionado estava com porretes que podiam ser usados contra a policia. E o comandante, eu não vou criticá-lo porque eu não conversei com ele, toma uma decisão de fazer um grupo entrar para dentro da multidão para ir lá trancar o ônibus. Na verdade foi um erro de informação — afirmou o ministro.

Carvalho falou sobre o tema após participar de evento do 6.º Congresso Nacional do MST, em Brasília. Ele afirmou que, na verdade, o que havia dentro do ônibus eram cruzes de madeira para um ato simbólico na frente do Planalto e pedaços de pau usados na montagem de algumas barracas de lona para representar um acampamento de sem-terra.

O ministro elogiou a atitude de líderes do MST, no momento em que os manifestantes cercaram o ônibus e o grupo de policiais. Os coordenadores dos sem-terra protegeram os PMs e, segundo o ministro, evitaram uma tragédia. Carvalho aproveitou para elogiar o movimento e, sem citar nomes, criticar os black blocs: — Quando uma manifestação tem liderança, uma pauta clara e direção madura, as coisas podem transcorrer sem grande problema. As fotos que aparecem hoje infelizmente foram daquele momento. (O Globo)

Editorial da Folha de São Paulo (Hoje)
Criança de 30 anos
Cada vez menos relevante, o MST encontra nos tumultos um meio de chamar a atenção de uma sociedade voltada para outras causas
O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) chega ao seu 30º aniversário como se ainda fosse uma criança. Não vai na afirmação um elogio pelo frescor de suas ideias, pois estas são arcaicas, ou pelo espírito alegre de suas manifestações, já que nelas se destaca o caráter arbitrário e o pendor para o confronto.

É uma criança porque não amadurece. Repete palavras de ordem criadas na década de 1980, quando os quase 40 milhões de brasileiros que viviam na zona rural representavam 32,3% da população. De lá para cá, no entanto, dobrou o número de habitantes nas cidades, passando de 82 milhões para 161 milhões, enquanto diminuiu o total de pessoas nos campos. Agora são 30 milhões, ou 15,6% da população nacional.

Houve, ademais, notável avanço do agronegócio. O setor é um dos que mais se moderniza no Brasil, ostentando seguidos saltos de produtividade. Se cabem críticas, elas não chegam perto de sugerir a necessidade de alterar um modelo que se provou bem-sucedido.

O MST, a despeito disso, insiste numa reforma agrária utópica. Líderes da organização até são capazes de enunciar um diagnóstico óbvio: a luta pela terra está fora da pauta da sociedade e do governo. Dificilmente seria de outra forma num país que, além das mudanças demográficas, registra ínfimos índices de desemprego e atende 50 milhões de pessoas com programas de transferência de renda.

Em vez de dar o passo seguinte no raciocínio --a batalha que o MST trava hoje em dia é imaginária--, a direção do movimento empenha-se em elaborar interpretações mirabolantes. Às já clássicas expressões, como "cooptação" e "despolitização", acrescenta-se o entendimento de que a luta existe, "mas está escondida, abafada".

É um despautério. O país conhece inédita rotina de protestos nos principais centros urbanos. Muitos gritos se escutaram, muitas placas, cartazes e faixas se escreveram. A bandeira da reforma agrária, entretanto, não foi erguida. Talvez por causa desse sinal de irrelevância o MST considerou importante chamar a atenção por outros meios. Anteontem, em Brasília, alguns de seus integrantes ameaçaram invadir o Supremo Tribunal Federal e provocaram tumulto na praça dos Três Poderes.

O grupo ganhou o noticiário, como decerto desejava, mas não por suas ideias ou sua pujança. A organização já não mobiliza como na década de 1990, e sua direção é cada vez mais refém do próprio movimento, vendo neste um fim em si mesmo, e não apenas um meio.

Está na hora de o MST crescer, mas de nada ajuda que, um dia depois da confusão, a presidente Dilma Rousseff tenha se reunido com líderes da entidade. Passa a falsa impressão de que eles estão no caminho certo.

36 comentários

Hoje a Venezuela começa a sua Guerra Civil. Se o PT ganhar essa eleição, ano que vem seremos outra Venezuela.

Reply

Hoje a Venezuela começa a sua Guerra Civil. Se o PT ganhar essa eleição, ano que vem seremos outra Venezuela.

Reply

O MST quer a Revolução, Carvalho quer a Revolução, Dilma dialoga com queM quer a Revolução...

EU NÃO QUERO DILMA E TUDO O QUE ELA REPRESENTA, eu quero APENAS Ordem e Progresso.

Reply

IRRETOCÁVEL o artigo de Reinaldo Azevedo publicado hoje em sua coluna na Folha de São Paulo.

EU ACUSO. OU DILMA 'RED BLOCK'

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/reinaldoazevedo/2014/02/1411976-eu-acuso-ou-dilma-red-block.shtml


Chris/SP

Reply

Coronel,
querer responsabilizar o canalha do Gilberto Carvalho é ridículo. A responsabilidade é da presidAnta que mantém nos cargos, não somente ele, mais toda essa corja.

Reply

Hoje li uma notícia, que parece verdadeira. O governo petista esvaziou o MST com o bolsa familia. Explica que com o programa o pessoal do MST entendeu que poderia ganhar no mole sem se preocupar com ocupações, polícia e acampamentos. É não dá para atender tudo ao mesmo tempo. Ou um ou o outro. Só o Gilbertinho ainda não percebeu.

Reply

Era público e notório que os baderneiros do tal mst iriam provocar confronto com a polícia. A culpa é do Comando da PM que ao invés de colocar a tropa de choque para fazer a segurança, colocou PMs em "traje de passeio" alguns com coletes, outros nem com isto.

Reply
Jurandir D'almeida mod

Não adianta querer tapar o sol com a peneira. O PT realmente e quem esta pagando e comandando o quebra, quebra desses terroristas nas passeatas.

Esse vídeo de 2013 Comprova que manifestação é PAGA POR FUNCIONÁRIOS DA PRESIDÊNCIA...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7JBqx1Ujk_c

Mas a verdade acaba sempre abafada e esquecida...

Reply

Tá, mas alguém esperava outra coisa desse ESCROQUE?!!!!!

Reply


Coronel
Fora do assunto , mas no contexto:
Está na hora da Italia se vingar do caso Battistti.....Oferece delação premiada ao Pizzollato, se ele contar TUDO...
Vai ser uma carnificina.....kkk

Reply

>>

Contra os terroristas do MST, a Policia Militar colocou tropas sem nenhuma proteção! Sem capacetes, sem escudos, sem nada, a única defesa era um tubo de spray de pimenta! Contra paus, pedras e porretos dos agressores do MST. A policia estava completamente desarmada. Isso foi proposital, isso foi criminoso!

A intenção, tramada desde o inicio, era justamente desmoralizar a força policial.

E observe bem a fachada dos agressores, são Black Blocs, ou baderneiros contratados, como os que atuam em São Paulo e Rio.

É gente paga para promovera baderna. Não tem nenhum agricultor ali.

<<

Reply

Esse Gilberto Carvalho é um IRRESPONSÁVEL. Terrorista da maior periculosidade. Sabendo-se do seu histórico, suas afirmações não tem nenhum crédito,. Falar uma asneira dessa só comprova o esquema de luta do qual ele é o cabeça. Qualquer um medianamente inteligente conclui isso.
Só não vê seus pares, porque também estão interessados na mesma anarquia e destruição da Democracia Brasileira.

Reply

Não é mais uma questão de VERGONHA,e uma questão de SEGURANÇA NACIONAL.
Quando autoridades se colocam ao lado dos vândalos e terroristas, já deixaram de ser autoridades. Espero que as nossas FFAA cumpram seu dever conforme reza a nossa Constituição.

Reply

MOVIMENTO SOCIAL TARIFADO - Pai e Mãe dos BLACK BLOCS..

Tem que mudar as Leis, e deixar a Polícia agir como Polícia com esses Terroristas, Assassinods e Foras da Lei..

Enquanto não acabar com o reinado esquerdopata dos Direitos Humanos, a babéria só vai aumentar, em breve serão 60.000 homicídios nesçe paiz de tolos..

Reply

A frase da dilma cabe perfeitamente para ele....................................................

CARA DE PAU !

Reply

AS VAQUINHAS DO PT PODEM IR PARA O BREJO
Excelente esta entrevista publicada pelo Diário do Comércio de São Paulo. Não vi nada parecido nos grandes veículos de mídia. O Diário do Comércio que também é o único jornal brasileiro que publica os artigos de Olavo de Carvalho, começa a se destacar pela qualidade editorial. Recomendo que os estimados leitores procurem ler diariamente esse jornal.
Refiro-me à entrevista que o desembargador Walter Maierovitch, que analisa a flagrante ilegalidade das “vaquinhas” do PT que angariam recursos pela internet sob a justificativa de saldar as multas impostas pela Justiça aos petistas condenados no processo do mensalão. Trata-se de uma ilegalidade. Vale a pena ler e por isso transcrevo na íntegra.

Mais aqui: http://aluizioamorim.blogspot.com.br/

Reply

olha essa noticia coronel;

http://oesta.do/1nymroR

Reply

Bom dia, Coronel. General Bolívar, já passou da hora de por ordem na Casa. Queremos Ordem e Progresso neste País!!! Chega de baderna/impunidade/canalhice!!! PE nas ruas, já!!!

Reply

A polícia deveria ter permitido a invasão ao planalto, afinal, não são TODOS CUMPANHÊRU?

Reply

Nenhuma novidade. Viu as declarações da tal da Sininho.

Acabar com a moral da polícia, deixá-la desacreditada pela sociedade, talvez seja só mais um passo para garantir que se, elles tentarem um golpe comunóide, haverá menos gente para resistir.

Elles devem ter aprendido alguma coisa com 64 né?!

Reply

https://www.facebook.com/ControladosNao/photos/a.495657313810395.110860.495431437166316/678560805520044/?type=1&theater

Reply

Enquanto bandidos comandar as polícias, as Forças Armadas, é isto que acontecerá. Como bandidos como os petralhas podem comandar as polícias? Há políticos bandidos que usam a polícia para perseguir trabalhadores o que é um absurdo.

Reply

Assim que teve o quebra-quebra, eu postei um comentário aqui, onde eu dizia que a Dilma e o PT estavam por trás desta tentativa de invasão do STF. Ela já sabia que ia haver tudo isto, estava tudo combinado, tanto é que depois do almoço ela não desceu para o Palácio do Planalto como de costume, ficou na Residência do Alvorada só monitorando as notícias. Esta coisa que não sei se é mulher ou é homem tá mais pra lobisomem tem parte com o capeta(barba x-9) Exercito Brasileiro tomem o poder de onde vocês não deveriam ter saído.

OS CARAS:

Reply

Estou de acordo. A PM deveria ter permitido a invasão do palácio, o qual é ocupado atualmente por gente que favorece o caos, a desobediência às leis. Estamos a caminho de virarmos uma Venezuela. Muita grana pública para financiar arruaceiros: MST, black blocs, rolezeiros. Tudo para desestimular que o povo do bem vá para as ruas protestar contra os 40, 50 bilhoes gastos na COPA eo bilhoes e bilhoes desviados pela corrupção.

Reply

Pôxa

Vendo essa foto, fiquei de cara. Não sabia que o Zeca Pagodinho tinha virado PM.
Mal entrou e já foi agredido...tsc, tsc, tsc

Reply

O comandante dessa tropa, seja em que nível for, deveria ser preso por mandar seu comandados enfrentaresm aqueles animais sem qualquer equipamento de proteção/shock. Deveria ser expulso com desonra se o fato de seus comandados serem feridos pelos terroristas não tenha decorrido apenas devido à incompetência.

Reply

Pauta clara, direção madura e ministro coveiro - o editorial mostra que elle não se contentou com Celso Daniel e enterrou até os pelegos do mst.

Reply

Coronel,

por favor, junto com esse policial ferido, coloque o youtube do Luis Carlos Prates defendendo os policiais:

https://pt-br.facebook.com/photo.php?v=601008576654505&set=vb.314741935281172&type=2&theater

Título:
Contem comigo policiais!


Flor Lilás

Reply

Coronel,

brilhante artigo do RA, postado pelo Tambosi.

http://otambosi.blogspot.com/2014/02/dilma-red-bloc-e-seus-ministros.html

Flor Lilás

Reply

Responsabilizem criminalmente o coveiro por incitar atos de vandalismo.

Reply

Coronel e Coturneiros,

leiam com atenção e prestem atenção nas fotos
:
http://lilicarabinabr.blogspot.com.br/2014/02/desabafo-do-escritor-luiz-berto.html

Está mais do que claro que o MST é o braço armado do PT, com baderna orquestrada e esse maldito Gilberto Carvalho colocando a culpa na PM!!!

Presidente do PT - Rui Falção presente.
Gilberto Coveiro Carvalho desce para conversar e VAI PESSOALMENTE no congresso do MST - levanta mãozinha para acenar!
Presidente da República recebe no palácio a cúpula da bandidagem.

Mentirosos asquerosos!

Flor Lilás

Reply

Brasileiros,

Precisamos passar o Brasil a limpo. Chega de petralhas, mst, une, cut, ongs, cuba, venezuela, bolivia, etc.


"PAÍS RICO É PAÍS HONESTO".
Aécio, vamos acabar com este chiqueiro.

Reply

Prezado Coronel e internautas, fica aqui o desafio aos covardes que tem por profissão esculhambar a polícia: "desafio-os a montar um manual padrão de conduta da polícia durante manifestações,principalmente aquelas que envolverem grandes multidões e quebra-quebra. Conduta com jovens delinquentes e diante de rebeliões em presídios". Espero que esses covardes mostrem algo palpável e não fiquem apenas atrás do conforto de seus teclados apenas criticando. Quero ver!!!Infelizmente, existe programas diários de cadeias de rádio e jornalistas famosos que se prestam ao papel sujo de fazer apologia contra a polícia, e isso, diariamente!

Reply

Hoje a noite vi de perto a face dos comunas esquerdopatas.

Por dever de ofício tive que ir a um evento de gente dessa laia. Se referiram à morte do cinegrafista como se tivesse sido uma casualidade da guerra, obviamente porque o assassinato foi provocado pelos maloqueiros black blocs. Se fosse a polícia?!

Falando nela, os esquerdopatas enxergam em um concurso público para policiais visando garantir nossa segurança, uma tentativa de reprimir as manidestações dos trabalhadores (e não coibir o abuso desses black blocs).

Atribuiram o pagamento denunciado à direita! Pode?

Como se não bastasse todo esse horror, o fim do evento foi marcado pelo hino internacional comunista! Aí já foi demais. Tive q levantar e sair.

Nunca tive tanto nojo!

Reply

Um pedaço de madeira que serve para fazer uma cruz também pode servir para abrir a cabeça de um policial. Há alguns anos no centro de Porto Alegre, uma "sem-terra" degolou um PM com uma inofensiva foice, antes utilizada como simples adereço em manifestação

Reply


PÁTRIA LIVRE!

Ilustre Jornalista e Pensador
Reinaldo Azevedo
E agora, definido os mandantes, ficarão impunes? Os garotos pagarão pelos atos sozinhos?
Quanto ao mais, o que falta para a intervenção militar? O afastamento da atual presidente… O medo de uma “nova ditadura”?
Mas é dever de ofício institucional das Forças Armadas a responsabilidade na defesa da Pátria (guerra) da Lei e da ordem, enfim, da segurança nacional,
“ Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”.
Ou preferem esperar pela guerra civil, como começa acontecer na Venezuela, ou da Síria? Olhem para o Mundo: a solução do Egito parece mais coerente…
Bota em forma! Daí a 6 meses eleição para eleger novos governantes, isentos dos vírus da corrupção e da subversão…
PÁTRIA LIVRE!

Visite BALÃO LIVRE: http://balaolivre.blogspot.com/

Reply