Sem conseguir responder as críticas, Pimentel, o ministro amigo de Dilma, tenta desqualificar o autor das mesmas.

Os jornais de hoje trazem Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, tentando transformar a declaração de um empresário de que a classe perdeu a confiança no governo em crítica política. Isto porque o empresário que fez a crítica tem participação na empresa Natura, cujo presidente foi vice de Marina Silva. Não respondeu uma só afirmação feita pelo industrial. É uma clara manifestação de desespero, pois a crítica é irretocável. E "irrespondível". 

As críticas foram feitas pelo presidente do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi) e sócio-fundador da Natura, Pedro Passos. Passos disse que os empresários perderam a confiança no governo. "O clima de confiança não existe, acabou. Falta direção. Não está claro para onde estamos indo, quais são os grandes compromissos. Isso cria instabilidade", disse.

Segundo o empresário, não há esperança de que os resultados em 2014 sejam melhores, porque a economia já começou o ano em ritmo lento. Na avaliação dele, é preciso aumentar a produtividade brasileira. "Existe necessidade de uma nova definição de modelo econômico. O cenário muda e o País precisa se adaptar", disse.

Para a retomada da indústria, de acordo com Passos, o Iedi defende "um processo que passa primeiro por um compromisso claro de abertura comercial para que o Brasil se modernize, importe e exporte mais. Segundo, passa por uma política de comércio exterior mais clara, porque hoje ela é frágil. Terceiro, passa obviamente por maior agressividade nos acordos comerciais, que a gente vem perdendo ou não evoluiu nos últimos 20 anos". (Informações do Estadão)

6 comentários

A verdade é que estes crápulas petralhas não estão interessados em resolver nenhum problema do Brasil. Estão preocupados em desviar o máximo de dinheiro que puderem e depois fugir pra Cuba, Bando de bandidos. Estão apenas mantendo a farsa do desgoverno e da eleição e depois se debandar todos para Cuba. Não sei porque a canalhada não é presa, uma vez que já faliram o Brasil.

Reply

Coronel,

O Credite Suisse baixou a expectativa de PIB 2014 de 2% para 1,5%. Eu tinha 1,7%, mas aumentei para 2,1% depois da mudança de cálculo.

Resumindo: a coisa esta feia, muito feia!!

Os empresários estão temerosos do retrocesso que 2014 vai produzir no Brasil!!

O PT acabou com nosso futuro!!!

JulioK


Reply

CEL,

Nos últimos 12 anos algum membro do governo PT, principalmente Lula e Dilma, teve alguma resposta honesta para dar à nação? Não estamos cansados de tantas mentiras?

Fora bandidos vermelhos!

Índio Tonto/SP

Reply

Como "não sabemos para onde estamos indo"???

Basta olhar para Venezuela e Argentina, onde foi dar este bolivarianismo idiota!


Lanterna.

Reply

"Para onde estamos indo": para um regime bolivariano.
"Quais são os grandes compromissos": sustentar as economias cubana e venzuelana.

Reply

Como não tem direção? Sob o descomando petralha estamos indo... para o fundo do poço.

Reply