Lula foi para Minas agredir Aécio em avião de coordenador financeiro do valerioduto.

Ontem Lula aterrissou em Minas Gerais para agredir Aécio Neves e a inteligência dos mineiros. Foi a estrela do ato de lançamento da candidatura do opaco Fernando Pimentel, que também tem como assessor de confiança um dos processados no valerioduto mineiro. Lula voou em avião (foto) de réu do que eles chamam de "mensalão mineiro", de quem é compadre e a quem nomeou ministro: Walfrido Mares Guia. A informação é do Painel da Folha:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voou para Belo Horizonte em um jato Cessna CJ3 de propriedade da holding de seu ex-ministro Walfrido dos Mares Guia. O empresário foi réu no mensalão mineiro sob a acusação de peculato e lavagem de dinheiro, mas não será julgado porque a Justiça determinou que os crimes prescreveram em 2012, quando ele fez 70 anos. O avião em que Lula viajou, de prefixo PR-BIR, está em nome da Samos Participações Ltda., empresa do ex-ministro.

Outro lado Lula voou para BH acompanhado de mais três assessores. Procurada pela coluna ontem, a assessoria de imprensa do Instituto Lula respondeu que o ex-presidente não iria comentar o voo no jato de Mares Guia.

23 comentários

O cinismo, a sem vergonhice, o descaramento dos petralhas não tem limite. Isto é a escória da humanidade. Que nojo! Que asco! Que vontade de vomitar!

Reply

A desfaçatez é uma das marcas registradas do PT mesmo...

Reply

Fala sério. Vi fotos do Lula com o Pimentel e vi que ele ficou uma gracinha todo acajú (cabelo e barba). Te cuida velho.

Reply

Coronel,
é isto que o velhaco sempre soube fazer. inclusive quando era pelego.

Reply

Pior que isto foram os discursos do Barba e seus 40 ladrões, uma chuva de indecências e insultos à inteligência da população mineira. Fora Barba, aqui você não tem vez! O petralha falcão acusou o STF de terrorismo de estado. É pra rir ou chorar?

Reply

As manifestações do PT para o Fernando Pimentel foram vergonhosas. Para quem estavam falando, para idiotas?
Todos sabemos que o Fernando Pimentel tem problemas com a justiça: processo de desvio de grana da Prefeitura de BH, na compra de câmaras de segurança, problemas com a FIEMG por receber por conferencias que nunca foram realizadas, problemas com a grana para produzir dossiês falsos junto com o Lanza. Agora mais esta: vieram a Minas no jatinho do pilantra MaresGuia. Agrediram o STF. Estamos com o Aécio Neves. PT não tem vez em Minas. PT,Velhacos safados.

Reply

Coronel,


precisa mudar o nome desse tal de "mensalão" mineiro.
Ninguém recebeu salário mensal para votar o que o governo queria!

É corrupção mesmo. Simples assim. A petralhada asquerosa quer colocar um carimbo que é só e exclusivamente delles!!

Aécio Neves: OLHO VIVO E FARO FINO!

Flor Lilás

Reply

MATRÍCULA: PRBIR


Proprietário:

BRADESCO LEASING S.A-ARREND.MERCANTIL
CPF/CGC:

47509120000182
Operador:

SAMOS PARTICIPACOES LTDA
CPF/CGC:

04852164000106

Fabricante:

CESSNA AIRCRAFT
Modelo:

525B
Número de Série:

525B0128
Tipo ICAO :

C25B
Tipo de Habilitação para Pilotos:

C525
Classe da Aeronave:

POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES JATO/TURBOFAN
Peso Máximo de Decolagem:

6291 - Kg
Número Máximo de Passageiros:

008
Categoria de Registro:

PRIVADA SERVICO AEREO PRIVADOS
Número dos Certificados (CM - CA):

20859
Situação no RAB:

ARRENDAMENTO MERCANTIL
Data da Compra/Transferência:

280113
Data de Validade do CA:

07/05/18
Data de Validade da IAM:

280314
Situação de Aeronavegabilidade:

Normal
Motivo(s):

Consulta realizada em: 15/02/2014 11:29:11

Reply

Coronel,

que é isso aqui:
15 de fevereiro de 2014 11:30????

Flor Lilás

Reply

cel,

As ramificações da mafia são imensuráveis, tanta gente que mamou e roubou, que um ajuda o outro, um dá avião pro outro, um deposita dinheiro para pagar multa do outro, que nós ficamos inerte, sem saber o que fazer.


"PAÍS RICO É PAÍS HONESTO".

Reply

QUEM MORAL, ÉTICA OU REFERENCIA TEM ESTE BARBA X-9, PRA CRITICAR E FALAR DE ALGUÉM, E MUITO MENOS DO AÉCIO??? ELE TEM É QUE EXPLICAR PARA A NAÇÃO E A FAMÍLIA DELE SOBRE A AMANTE DELE A ROSEMARY QUE ELE MANTINHA E MANTEM AINDA. ASSUMIR COMO MENTOR E EXECUTOR DO MENSALÃO DO PT. OS DOSSIÊS FABRICADOS A RODO PARA ASSASSINAR AS REPUTAÇÕES DOS SEUS ADVERSÁRIOS POLÍTICOS. EXPLICA AÍ SEU ALOPRADO FILHO DE UMA ÉGUA COM JUMENTO. TUA HORA VAI CHEGAR SEU FDP. DESCULPEM MEU DESABAFO, MAS NÃO AGUENTO MAIS VER ESTE ALOPRADO POUSAR DE SANTO.

OS CARAS:

Reply

Bem que este aviãozinho poderia sofrer uma pane...


Chris/sp

Reply

"LvLLa visita o berço do Mensalão Petista, o Valérioduto do Walfrido Mares Guia"

BERÇO do MENSALÃO PETISTA..

Valérioduto do Walfrido Mares Guia..

Reply

DIA 3 DE OUTUBRO 2014

DIA DA LIBERDADE DO BRASIL DIA DO ENTERRO DO PT


DIA DE MANDAR A DILMA ABRIR UMA LOJINHA

DIA DE MANDAR O PT EOS PTISTAS PARA PONTE QUE PARTIU

DIA DE DIZER QUE OS PETISTAS SÃO FILHOS DA FRUTA.


A FÉ REMOVE MONTANHAS E UM PÉ NO TRASEIRO REMOVE OS PETISTAS

Reply

Lula viajando AINDA DE AVIÃO???

A ANAC tem regras que proíbem que BÊBADOS embarquem nos aviões durante o efeito do álcool, esperar passar o porre para depois embarcar.
LULLA NUNCA SOUBE O QUE É SOBRIEDADE DEPOIS QUE EXPERIMENTOU A ÁGUA QUE PASSARINHO NÃO BEBE ( 51 ) e jamais poderia andar de avião, pior ainda pequenos aviões onde briga de bêbado pode por em risco o voo.

O MENSALÃO MINEIRO NÃO TEM DONO, É DA POLITICAGEM LOCAL, gentalha do PT e alguns do PSDB e outros partidos. O EDUARDO AZEREDO É RÉU ÚNICO NO PROCESSO e responde até por FORMAÇÃO DE BANDO OU QUADRILHA , isto pode??? Quadrilha exige mais de 3 malacos processados pelo mesmo crime, Se Azeredo for condenado por formação de bando e os outros forem absolvidos??
há 99,99999999999999999% de isto acontecer e torna NULO O PROCESSO contra Eduardo Azeredo com sua QUADRILHA DO EU SOZINHO.

PETRALHADA IMUNDA BOLIVARIANA E ASQUEROSA:

VÃO TOMAR NO MEIO DOS SUS.

Reply

Vejam como esses petralhas, principalmente o seu chefe, sujeito imoral, além de safados são burros. O próprio chefe chamou seu comandados de aloprados, porque não sabem fazer o serviço direito. Mas, ele, o próprio chefe, é mais aloprado do que os seus súditos. Por isso, desconta nos súditos para compensar a autocrítica. Pode ser também que estão de tal forma à vontade para roubar, que não se importam mais em serem discretos.

Reply

tem mesmo q tirar o nome de mensalao do processo de Azeredo.q mensalao????querem q fique tudo igualado"!qto aa lambança em q o pt transformou o Brasil a eleiçao eh a SOLUÇAO!se as urnas forem confiaveis...........

Reply

Nãooo existe mensalão do PSDB como os aloprados do PT querem que o povo acreditem. Pra ele ter existido teria que ter a participação de muito e neste caso só tem o Azeredo. E pra ser qualificado como quadrilha precisa de participação de no minímo 4, o nome já diz qua-de quatro, qua-drilha. Nunca vi quadrilha de um. Só na cabeça iscrizofrenica desta besta do lula (barba x-9). Lula, responde aí onde está a Rosemary???

Reply

Coronel,

Até os vírus fugiram desse espírito podre.........

Reply

Aécio precisa se posicionar como grande líder, falar das tradições mineiras, invocar valores sagrados de MG. Tudo numa linguagem não de lamento, mas de partir para a briga mesmo, arregimentando seu estado, ou melhor, fazendo arrepiar, se é que me faço entender. Eletrizar os mineiro e não ficar com essa fala que não esclarece e nem empolga. Liderarrrrrrrrrrrrr!!!!!

Reply

O que não consiguo entender é pq nós povo somos tão idiota, mesmo pq ai sai um bando de gente para protestar e quebra tudo briga com policia e o resultado fibal de tudo isso é que no dia seguinte os pontos de onibus estão todos quebrados menos onibus na frota que nós mesmos usamos bancos fechados pq ta tudo quebrado, enfim só nós mesmos saimos prejudicados.
No meu entender a manifestação tinha que ser na porta da casa destes politicos se tiver que quebrar algo que seja deles avião, carros de luxo, casa se tiver que bater em alguem que não seja no pobre do policial que esta ganahando o pão dele, e eu garanto se o povo tiver batendo num politico corrupto a policia não vai pegar tão pessado mesmo pq ela tb tem vontade de fazer isso ....

Reply

Esta semana o ex-presidente Lula publicou um artigo no jornal "Valor Econômico" que lança luzes sobre os desconfortos do momento atual.

Diz ele:

* Nos últimos 11 anos, o PIB em dólares cresceu 4,4 vezes.

* O comércio externo saltou de US$ 108 bilhões para US$ 480 bilhões ao ano.

* O Brasil tornou-se um dos cinco maiores destinos do investimento internacional.

* O país tornou-se líder mundial em carnes, soja, açúcar, laranja e etanol.

* A dívida pública líquida caiu de 60,4% do PIB para 33,8%.

* Foram criados 21 milhões de empregos, 36 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza e 42 milhões alcançaram a classe média.

***

É evidente que há muito a caminhar. E o principal problema é a estagnação da economia.

O relevante nos dados apresentados, em todo caso, é entender que, hoje em dia, tem-se um país fundamentalmente diferente do país de 8, ou 11 ou 20 anos atrás. A escala é outra, a maturidade é outra. Mais importante: os problemas são outros. A arte do desenvolvimento é resolver velhos problemas e gerar novos, que, sendo resolvidos, gerarão novos saltos de desenvolvimento e novos problemas.

***

A dinâmica social é de uma riqueza intensa, fora do alcance dos cabeças de planilha.

Tomem-se os anos 20. Depois de décadas de estagnação da economia, os movimentos migratórios do final do século 19 começam a despejar nas escolas e no mercado os filhos de imigrantes. Segue-se o imenso desconforto com a Velha República que resulta na Aliança Liberal e na ascensão de Getúlio e na mudança de patamar do desenvolvimento.

***

No governo Jango, dois fenômenos deflagram as insatisfações: a entrada nas escolas e no mercado dos filhos da urbanização, trazendo uma vontade imensa de discutir e entender o Brasil; e a necessidade das reformas para abrigar os novos incluídos pela grande salto modernizante (e concentrador) do período JK.

O "milagre econômico" dos anos 70 criou uma nova classe de incluídos: os metalúrgicos do ABC. Antes do "milagre" grande parte deles eram imigrantes nordestinos sem maiores oportunidades. O ambiente econômico permitiu sua inclusão e sua transformação em classe média ascendente. Encerrado o ciclo do milagre, minguaram as expectativas em relação ao futuro. E resultou daí os movimentos grevistas que abriram espaço para a redemocratização futura. Ou seja, o metalúrgico militante dos comícios da Vila Euclides não tinha a mais remota relação com o imigrante que ele era antes da ampliação do setor.

***

Como o país de hoje é imensamente maior do que o de 11 anos atrás, a infraestrutura, a parte institucional não dá conta. Daí a necessidade premente de, em cada canto de política pública, se pensar na reinvenção do Estado.

Alguma coisa já se caminhou. Por exemplo, constatou-se a enorme dispersão de projetos da logística em diversos ministérios e autarquias. A solução foi agrupá-los na Empresa Brasileira de Planejamento.

No caso da política industrial, fez-se o mais difícil: a criação de um clima de entendimento com o setor privado nas câmaras setoriais da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial). Mas o sistema de deliberações continuou disperso, dependendo do MDIC, da Fazenda, do Tesouro. Daí a necessidade de uma reengenharia concentrando em um único órgão o leque de instrumentos destinados a melhorar o ambiente econômico.

É esse fogo de transformações que se espera dos candidatos às próximas eleições presidenciais.

Reply

anonymos tucano... não é anonimo...é tucano...

Reply