Última do Serra: de olho no governo de São Paulo, quer Alckmin como vice de Aécio.

Serra e Alckmin: vacina.
 
Não é fácil para o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), administrar as manhas do ex-governador José Serra (SP) para tomar-lhe a vaga de candidato a presidente da República. Contabiliza como grande vitória a permanência do colega tucano no PSDB, mas Serra ainda recusa todas as propostas de acordo e agora sonha com o Palácio dos Bandeirantes. Recentemente, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ofereceram-lhe a vaga de vice na chapa de Aécio. Serra pediu tempo para pensar e, dias depois, voltou com a seguinte contraproposta: Alckmin na vice de Aécio e ele, Serra, candidato a governador de São Paulo. É claro que a proposta acabou rechaçada.
 
Com todos os problemas que enfrenta, Alckmin ainda é o favorito na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. A aprovação de seu governo despencou de 52% para 38% depois das manifestações de junho, segundo a última pesquisa Datafolha, mas 40% dos paulistanos consideram seu governo regular. A taxa dos que avaliavam a gestão tucana como ruim ou péssima subira de 10% para 20%. O desempenho do petista Fernando Haddad (PT) à frente da prefeitura de São Paulo, porém, teve avaliação muito pior: caiu de 34% para 18% de bom e ótimo; o índice de ruim e péssimo subiu de 21% para 40%. Ou seja, o PT perdeu o gás que havia adquirido na eleição municipal.
 
Candidato natural à reeleição, Alckmin continua sendo o melhor nome para enfrentar a oposição, pois teria 40% de intenções de votos, sobretudo devido ao prestígio que ainda desfruta no interior. Hoje, seu principal adversário seria Paulo Skaf (PMDB), que oscilou de 16% para 19% de intenções de votos. O ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD) já foi mais forte, caiu de 9% para 6%; e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, é o poste que não decolou, pois oscilou de 4% para 3%. Mesmo contra Lula, Alckmin manteria o favoritismo, com 34% de intenções de votos contra 22% do petista.
 
Cenários
 
Rejeitando a vice de Aécio, Serra teria a alternativa de disputar a vaga do Senado contra Eduardo Suplicy (PT), que concorrerá à reeleição. Mas essa possibilidade também é complicada. O secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal (PSDB), não pretende disputar um novo mandato na Câmara. Com desempenho bem avaliado na pasta, é postulante ao Senado e não abre mão. Hoje, contaria com maioria de delegados na convenção. Serra e Aníbal são velhos desafetos, na eleição municipal bateram chapa pela vaga de candidato a prefeito. Restaria a Serra a opção de encabeçar a chapa de deputados federais, mas isso não passa pela cabeça do ex-governador. (Leia EM)

19 comentários

Com esta insistência do Serra, até parece que está a serviço do PT. Desencarna o cara, o teu tempo já foi. Ajude a tirar este país o atoleiro que se encontra. Já tentaste duas vezes, não deu, cai fora.

Reply

o 5a. coluna não se cansa...
agora a missão dele é perder para o Padilha...

Reply

Tudo fofoca da imprensa, e de jornalistas petralhas para beneficiar a quadrilha do PT que nao vai deixar o PT por nada.
O jogo vai ser rasteiro...

Reply

Sou fã de Serra, acho ele um dos melhores administradores públicos ever, mas de eleição ele é ruim pacas! Ele só pode estar associado ao Molusco 9dedos pra entregar o governo de SP ao PT! Parafraseando o mensaleiro Bob Jefferson: "Sai daí, Zé!!!".

Reply

Conheço milhares e centenas de pessoas,que votaram no Geraldo
para governador, e se abstiveram,ou votaram na Dilma.
A conta e muito simples,e sem delongas.
Os tucanos juntamente com os Demogratas governam 97 milhões de brasileiros, e o PT apenas 29 milhões,propensos a perder nas próxima eleições.
Portanto a coisa que não decola do PSDB=OPOSIÇÃO...é O ÍTALO BRASILEIRO TUCANO DE BICO QUEBRADO, Além de muito feinho, é cheio de maldades, e mais falso que uma nota de 3 reais...Ninguém esta mais interessado nessa nota falsa, está no PSDB por puro oportunismo, pois ele nada tem a ver com o partido,e um autoritário e egocêntrico.O QUE ELE QUER E O PODER DE QQ JEITO,NEM QUE PARA ISSO, TENHA QUE FAZER DOSSIES PARA SEUS ALIADOS OU COISA DO GÊNERO!!Fora que nem brasileiro eh, e um estrangeiro nascido no Brasil, e que ja foi longe de mais!!!Pronto falei!!

Reply

vice de Aecio?

sai dai rapidinho Aecio!

nem pensa nisso, o cara vai te levar pro buraco junto com ele!!!!

na boa, Çerra precisa ser internado, o cara esta completamente fora de si e da realidade...

nao quer terminar seus dias no anonimato, ok, entendo...

mas por que joga fora uma eleição certa para senador da republica e escolher ficar atrapalhando os planos do partido e minando as nossas esperanças?

o cara quer tomar o lugar de todo mundo...

parece time de futebol que cai pra segunda divisão e quer ficar na primeira usando a virada de mesa, o tapetão...

Çerra, quer voltar ao protagonismo politico do pais?

pois espere um pouco mais e dispute novamente a prefeitura e tente tirar o boneco number 2 de la...

tem que começar de baixo de novo, fio...

Reply

Serra é um caso perdido!

No final das contas não sobrará nada para ele de tanto que quer escolher.

Chris/SP

Reply

Coronel,

picolé de chuchu não pode ser vice.

Ele está caindo nas armadilhas do PT como um tolo cedendo aos black blocks, fazendo da polícia de São Paulo um bando de gatos mansos!
Uma vergonha. Precisa desmascarar a petralhada mascarada, e tenho certeza de que tem até venezuelano por lá, e desmontar esse esquema de terror implantado maquiavelicamente pelo PT para tirar nosso povo amedrontado pela violência das ruas.

O PT quer a todo custo entrar nos cofres de São Paulo!
O Padrilha fazendo campanha diariamente com os criminosos mais médicos sendo chamados de heróis!!!

Brasileiros: aproveitem enquanto temos papel higiênico por aqui, pois muito em breve, se não tomarmos providências seremos uma novíssima Venezuela.

Deus nos acuda...

Flor Lilás

Reply

O çerra não pode ser candidato a governador, poderia ser a deputado federal e nomeado MINISTRO DO AÉCIO e o Alckmin como vice é uma ótima ideia e o governo do estado ficar com outro membro do partido, o partido tem vários pretendentes OU COLOCAR UM CANDIDATO DE OUTRO PARTIDO COLIGADO, poderia ser o DEM.
-
Se o PMDB brigasse com a Dilma até poderia ficar como vice governador o próprio Michel Temer, colocar o GIGANTESCO PARTIDO DE ALUGUEL para vencer o PT no nível federal, vice nunca faz nada, como Temer em Brasília, por isto Dilma quase nunca viaja e sempre volta logo com medo do Temer anunciar algo que NÃO É BESTEIRA ou cortar algum gasto público ou governar por uns dias.
-
O PMDB quase certamente vai lançar candidato próprio a presidente e se for feito isto abre-se o caminho para colocar o gigante de aluguel fora da coligação com Dilma.

Reply

Coronel,

Pequena correção/acréscimo no "Título do Post":

De olho (PARA ENTREGAR) o governo de São Paulo, ...

O Serra deveria ficar quieto e obedecer as lideranças, após DUAS DERROTAS!!

JulioK

Reply

"Vaidade das vaidades, tudo é vaidade!

Reply

É... O Serra nos passa uma impressão que é um petralha. Todo mundo sabe que o PT quer por tudo governar o estado de São Paulo. Agora quer tirar o Alckmin da concorrência pelo estado. Não, não e não. O governador Geraldo Alckimin caiu nas pesquisas porque a petralhada fez de tudo para desestabilizá-lo. Quem manifestou contra o governador foram os petralhas.

Reply

PQP !!!! O Serra é petralha, lá vem o sem noção, ou com mta noção novamente perturbar a oposição, que me perdoem os serristas, mas o recall dele é mto negativo e a rejeição mto alta até dentro do PSDB.

Cansamos de nas outras campanhas enviar email's para ele e seu marketeiro e eles nem o minimo sinal de atenção para a base, não enxergavam o que todo mundo via...não dá... punhos de seda contra o PT não dá... o povão não entende...

Cai fora Serra, vc já entregou o pais para o PT, já entregou a cidade de São Paulo para o PT, em ambas as situações perdendo para um poste, e agora quer entregar de mão beijada o estado de SP.

Cai fora Serra, no máximo o senado e olhe lá....

Cai fora Serra, é hora de união absoluta da oposição, não pense somente no próprio umbigo.

E nós paulitas, estamos mto contentes com o Alckmin, queremo-o mais quatro anos.


Zé Patriota

Reply

MEUD DEUS!!! TODA CASA DIVIDA NÃO SUBSISTE, VAI AO CHÃO. É HORA DE UNIÃO PARA DESTRUIR O MAL, O PT. TODOS TUCANOS TEM QUE SE UNIR PRA DESTRUIR ESTE MAL QUE SE INSTALOU NO P. PLANALTO.

Reply

Nessa foto, médico vacina impaciente.

Reply

Em minha opinião,o Serra devia concorrer no mínimo ao Senado.
Menos que isso seria um absurdo!

Os senhores estão equivocados em muitos aspectos com relação ao José Serra. Eu concordo que talvez ele não seja o melhor nome para a presidência hoje, mas ele é um dos melhores nomes do PSDB do ponto de vista técnico.

Gabriel-DF

Reply

Essa vacina aí se chama "toma vergonha na cara". É aplicada em cachorro vira-lata que não larga o osso.

Reply

cel,

Aprovo a ideia, serra vice de Aécio.

Reply

A ideia do Serra é excelente., Eu acrescentaria um do DEM para senado e um do PPS para vice-governador de SP.

Reply