Tucanos paulistas criticam divisionismo de Serra: "ele não faz parte de um time".

Serra adere projeto pessoal de vez e não veste mais a camisa do PSDB
 
Depois de conquistar duas vezes a indicação do PSDB para disputar a Presidência contando com apoio e reverência da maioria do partido, o ex-governador José Serra está vivendo pela primeira vez a experiência de correr por fora para se viabilizar. Sua cruzada para se manter no jogo de 2014 tem sido solitária e espartana.
 
Enquanto o senador mineiro Aécio Neves circula pelo Brasil a bordo de um jatinho alugado pela legenda e leva na aeronave as principais lideranças tucanas do Congresso, Serra viaja acompanhado apenas de um ajudante de ordens e enfrenta filas nos aeroportos antes de embarcar em voos de carreira.
 
Por ter sido governador de São Paulo, ele tem direito a usar um veículo blindado com motorista em seus deslocamentos, além de um segurança e um ajudante de ordens. O "privilégio" dura só até o fim do ano que vem. Quando chega às cidades, é geralmente recebido por um grupo reduzido de dirigentes locais e precisa improvisar para garantir presença no noticiário do dia seguinte.
 
Como não conta com assessores de imprensa, a divulgação e o roteiro são feitos pelas entidades ou organizações que o recebem. A estratégia tem sido fazer uma agenda "espelho" com a do correligionário mineiro para dividir com ele - ou superá-lo - nas manchetes de política do dia seguinte. Em alguns casos, a tática tem dado certo.
 
Convite a si mesmo
 
Na última semana de outubro, Serra ficou sabendo por meio de Ieda Areias, sua única aliada na executiva do diretório do PSDB paulista, que Aécio visitaria algumas cidades na região de São José do Rio Preto, no interior. O ponto alto seria o encerramento de um congresso com prefeitos em Olímpia. O ex-governador antecipou-se e desembarcou de surpresa na cidade.
 
Na segunda-feira passada, ele ligou para a diretoria da Fiesp e, segundo a assessoria da entidade, se convidou para participar da reunião quinzenal da diretoria. Na próxima sexta-feira, Serra será a estrela de um evento da Juventude do PSDB-SP no mesmo dia em que Aécio desembarcará com seu séquito para um grande evento em Manaus.
 
Solitário
 
Essa movimentação paralela e solitária tem irritado os "aecistas". "Ela é equivocada e preocupa a bancada do PSDB no Congresso. Parece que ele não faz parte de um time", diz o deputado federal Carlos Sampaio, líder tucano na Câmara. Não por acaso, o senador mineiro já cogita antecipar para o fim deste mês ou o começo de dezembro o lançamento oficial de seu nome para o Planalto.
 
Apesar de se apresentar pré-candidato, Serra tem agido à margem da máquina partidária do PSDB. Cada vez mais exíguo, o grupo "serrista" perdeu para Aécio alguns de seus principais expoentes. Embora ainda mantenha laços de amizade com o ex-governador, o senador Aloysio Nunes Ferreira está engajado no projeto presidencial de Aécio Neves e tem sido presença constante nas viagens do mineiro pelo Brasil.
 
Outro convertido ao "aecismo" é o deputado Antonio Carlos Mendes Thame. Indicado por Serra para o cargo de secretário-geral do PSDB, ele se tornou um dos principais articuladores do mineiro nos diretórios estaduais tucanos.
 
"O Aloysio e o Thame, que são dois dos mais expressivos aliados do Serra, estão absolutamente integrados ao projeto do Aécio. O ex-governador Alberto Goldman, que também é muito próximo, está coordenando a parte programática do PSDB", diz o deputado Marcus Pestana, presidente do PSDB mineiro e braço direito de Aécio. (Estadão)

23 comentários

Continuem assim seus babacas e nunca mais voltarão a governar esse país. Que cara chato esse Serra! P...., será que esse zerruela não se mancou que o tempo dele já passou?

Reply

"Na última semana de outubro, Serra ficou sabendo por meio de Ieda Areias, sua única aliada na executiva do diretório do PSDB paulista, que Aécio visitaria algumas cidades na região de São José do Rio Preto, no interior."

um caso vergonhoso e explicito de trairagem!!

uma pessoa se presta a passar informações da agenda de Aecio para o vampiresco ir no seu percalço e atrapalhar os planos do candidato...

de quebra, atrapalha as nossas esperanças de nos vermos livres do petismo...

Reply


Tô cansada do Serra....podia sumir da mídia não ia fazer falta nenhuma. Ô cara chato! sem sal nem açúcar. Vai dormir Serra, só acorda depois de outubro/2014!!!

Reply

O Serra não está colaborando com o partido. Em vez de articular para fortalecer o Aécio, ele articula por si próprio e se continuar neste ritmo, não emplaca nem o Aécio e nem o Serra. Parece que o Serra trabalha para o PT. Se o Serra for candidato, vamos perder para o PT de novo, mas ele não enxerga que o povo quer o Aécio como candidato. Precisamos de um partido unido. O PSDB deveria convidar o Serra gentilmente para se retirar do partido.
Esse lenga lenga entre Aécio e Serra não condiz com o que o povo quer.
O povo quer se livrar do PT. O povo está de saco cheio do PT. Todas a pessoas que converso sobre a atual política, no dia-dia, falam que não gostam do PT, não votam no PT. Mas não temos um partido forte unido pra concorrer com a petralhada. Essas pesquisas são mentirosas, compradas e eu não acredito nelas, não voto por elas.
Vamos ter um protesto dos caminhoneiros em Brasília como uma demonstração de que o povo não quer comunismo no Brasil e, portanto, o povo brasileiro repudia o PT e quer se livrar do PT a qualquer custo. Todo mundo apoia os caminhoneiros. Torço para que, se este governo não cair até dia 17, que parem todos e que se junte a eles os agricultores que vem sendo massacrados por estas demarcações indígenas, todas as categorias que vem sendo massacradas com os altos impostos até a Dilma e a petralhada toda sair fora.
Essa praga tem que sair do poder porque quem se atreve a fazer oposição contra eles, as tropas petralhas são acionadas pra desarticular, desestabilizar. E essas tropas vigaristas coitadistas, são capazes de tudo pra enfrentar o adiversário. É jogo muito sujo e pesado.

Reply

Parece que o Serra está em campanha para ficar sem um ministério no governo Aécio...

Reply

Já estou achando que Ciro Gomes tinha razão quando falava mal do Serra.

Reply

Fora Serra! Seu cavalo de troia petista!

Gabriel-DF

Reply

Coronel,

O Serra virou um fraticida!!

Cuidado com este pisciano!!(Aécio, Zé Dirceu e Mitt Rooney também são - rsrsrsrs)

JulioK

Reply

Acho que o Serra deveria acompanhar o Aécio em suas andanças porque além de fortalecer a candidatura de Aécio ainda adquriria maior visibilidade para se tornar Senador. Outra alternativa inteligente mas que depende de muito altruismo da parte de Serra seria uma candidatura a uma vaga na Câmara Federal porque contribuiria muito para o aumento do números de Deputados do PSDB. Mas..... seria exigir muito do Serra. Acho que ele não está preparado para tamanho ATO DE GRANDEZA."É muita areia para o caminhãozinho dele"!

Reply

O Çerra ou TRAÉRRA não se emenda pois a ele seria mais fácil ser candidato a VICE-PRESIDENTE DA DILMA ROUSSEFF pois eram da mesma quadrilha em 1964.
-
O "voto em serra" é gentileza da convencional do PSDB mas não é real, a REJEIÇÃO DO ÇERRA DENTRO DO PSDB está igual a dentro do PT e não vai conseguir legenda para senador, fica na geladeira para a sucessão do AVATAR DA MARTAXA, que é tão fácil que ATÉ EU SE FOSSE O CANDIDATO A PREFEITO GANHARIA DO RATTAT só pelo do iiii-PT-úuuuuu.

O ÇERRA ESTÁ ARRISCANDO SUA VIDA NO PARTIDO, PODE SER SUSPENSO POR UM ANO OU EXPULSO DA LEGENDA POR ASSOCIAÇÃO COM O CRIME ORGANIZADO.
O PT É UMA MÁFIA OU ASSOCIAÇÃO E O APOIO DE SERRA É NOTÍCIA CRIME, não precisa estar escrito que o çerra apoia a Dilma, as atitudes delatam.

Reply

As vezes chego a pensar que numa disputa entre AECIO e DILMA é bem possível que Serra prefira que o PT ganhe, o que levaria o País a uma drrocada sem precedente. Mais quatro anos de PT vai ser o caos para o País. Mas Serra no seu egoismo mesquinho não está preocupado com isto.

Reply

cel,

Apesar de receber alguns creditos por exposição na midia, e que la na frente venha a ajudar Aécio, está sendo incoveniente neste momento.

Reply

Coronel,
não dá pra aguentar nem ouvir o nome Serra. Um cidadão sem o mínimo de bom senso. Pior, acha que todos nos somos burros.

Reply

Serra briga com amigos para ajudar inimigos, credo!!!!!

Reply

Não vejo novidade, no psdb Serra sempre esteve só.

Reply

O Serra é um petista enrustido. Já votei nele, considero que é muito competente e honesto (ao contrário dos petralhas, todos ladróes e incapazaes de tocar qq coisa) mas cansei. Agora quero um discurso mais enérgico, mais inovador. É a hora do Aécio, com certeza. A juventude do Aécio tem tudo para conquistar os jovens brasileiros, os quais já perceberam a roubada que é votar em petralha.

Reply

Ninguém mais quer saber do Serra.
Apenas alguns redutos da grande imprensa continuam insistindo.

Estadão e Reinaldo Azevedo são hoje os maiores divulgadores desta "cruzada" do Serra para nos levar a um terceiro fracasso.

Lamentável.

Reply

Ta enganado, pois o Serra pertence ao time do PT e seu papel é se candidatar para perder.

Reply

Ô sujeitinho sacana,SÔ.

Reply

Aécio presidente!

Reply

Putz!!! Esse cara ainda tá nessa?!!
Acorda, Serra!!! Se tá politicamente morto, fíii...

Reply

Eu até entendo a posição de Serra, mas já foi! Hora de seguir em frente e deixar o ressentimento.

Me parece que o PSDB já fechou com o imperador de Minas, então... que tal ficar fora do caminho?

Reply

vá para o sarcófago MÙMIA.CRUZ CREDO,Ô INHACA.

Reply