STF decide que José Dirceu e a quadrilha do PT já vão dormir na cadeia.

Oito anos após aceitar a denúncia do mensalão, o STF decidiu ontem determinar a prisão dos principais condenados no caso, como o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro petista Delúbio Soares e o operador do esquema, o empresário Marcos Valério de Souza. Em uma sessão confusa e pontuada por debates acalorados, os ministros determinaram a execução da pena do julgamento que havia sido encerrado no ano passado.
 
O número exato de réus que começarão a cumprir a pena assim que a Justiça Federal de Brasília emitir o mandado de prisão não está definido. Serão ao menos 15, já que havia dúvidas sobre seis réus. Dez réus terão analisados no ano que vem a possibilidade de ter suas penas revistas em crimes pelos quais foram condenados com quatro votos a seu favor no plenário --eles apresentaram os chamados embargos infringentes.
 
Dirceu está entre eles, na sua condenação por formação de quadrilha, que lhe deu 2 anos e 11 meses de cadeia. Assim, agora o antigo homem forte do governo Lula começará a cumprir sua pena de 7 anos e 11 meses por corrupção em regime semiaberto (ele dorme na cadeia).
Após rejeitar a maioria de uma leva final de recursos chamados embargos declaratórios, o presidente da corte, Joaquim Barbosa, pediu a prisão imediata de 21 dos 25 condenados do caso. O deputado João Paulo Cunha (PT-SP) terá seu caso analisado depois. (Folha Poder)

14 comentários

Finalmente vão para o lugar que merecem!

Reply

Se e um cidadao comum, neste pais maldito de bandidos, a GAYSTAPO mete uma preventiva e o coitado paga ate mais do que a pena prevista. Mas como sao bandidos que gozam de TRAFICO DE INFLUENCIAS.....

Reply

Só dorme na cadeia quem tem emprego em atividade lícita.
Em local sujeito a verificação de presença e cumprimento rígido de horário.
Em geral demora alguns meses para o juiz da Execução despachar autorização para o preso trbalhar, etc, etc, mas isso é para pessoa comum, mortal.
Para os deuses do Olimpo só poderá ser diferente se com isso os demais presos também concordarem, através de líderes respeitados.
Taí uma coisa interessante a ser conferida em breve.
Os adversários aos quais o grupo
poderoso perseguiu e contemplou com cadeia tiveram de suportar condições bem piores, isso é inegável, mas até a ética das cadeias (isso existe!)poderá cobrar ...
Quem viver verá mais uma investida desse projeto de poder, agora no ambiente em que mais pessoas vivem exclusivamente de esperança e em estado de falência de escolhas ...

Reply

Será maravilhoso ver o Zé picareta indo em cana !

Reply

Pena que o regime semi-aberto é bem mais aberto que a LIBERDADE CONDICIONAL de americanos e países que prestam, Dirceu & cia tem a pena maior de INELEGIBILIDADE DE OITO ANOS APÓS o cumprimento da última pena, já está inelegível e deputados presidiários só podem assistir às sessões e NÃO PODEM VOTAR nem se candidatar a alguma comissão da câmara. Pode ser ministro pois a indicação para ser não depende de ser político, os petralhas colocam como técnico e não indicação política.
-
A VIDA VAMPIRA, POLÍTICOS DE DIA E DORMEM NOS TÚMULOS PRISIONAIS.

Reply

E o boquirroto do mulla diz que irá se manifestar depois da conclusão do julgamento. Ele diz que tem coisas a dizer.

Como???? Ele sempre disse que não sabia de nada.

Devia ir junto para a jaula, safado!


Chris/SP

Reply

Será que o Zé Dirceu não vai fugir?

Tree

Reply

É um marco, sem dúvida. Embora capenga, manquitolante, com um STF aparelhado, mas mesmo assim um marco. Está faltando o "capo di tutti capi", mas a hora delle vai chegar também.

Reply

É um marco, sem dúvida. Capenga, manquitolante, com um STF aparelhado, mas mesmo assim um marco. Fica faltando agora o "capo di tutti capi".

Reply

Coronel,

ALELUIA!
ALELUIA!
ALELUIA!


Flor Lilás

Reply

Só acredito vendo!

Lourdes

Reply

Coronel, Petrobras vendeu subsidiária no Peru para a estatal China National Petroleun Corporation - CNPC -por mais ou menos 6 bilhões. A CNPC é a parceira do leilão de Libra e o valor é a parte do Brasil no famigerado negócio. O verdadeiro negócio da China. Nada entendo do assunto, mas cheira a picaretagem. Para fazer "caixa" e para não quebrar de vez, a Petrobras vende tudo o que foi investido no exterior. A oposição sabe disso? Concorda com isso? Este é o país das maravilhas, para meia dúzia de salafrários. Vergonha.

Reply

Desde junho de 2012 Aurélio Miguel é investigado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo devido a denúncias feitas por uma ex-executiva do grupo Brookfield de pagamento de propina a Aurélio Miguel e a Hussain Aref Saab, ex-diretor da prefeitura de São Paulo, para obtenção de alvarás de funcionamento para shoppings.7
Em 05 de fereiro de 2013, o Ministério Público do Estado de São Paulo denunciou Aurélio Miguel por cobrança de propina e pediu o afastamento de Aurélio Miguel do seu cargo de vereador, além de pedir o bloqueio de bens e a quebra do sigilo bancário de Aref e Miguel. A promotoria quer também a cassação do alvará de funcionamento do Shopping Pátio Paulista. Agora Aurélio Miguel aparece como recebedor de dinheiro no caso dos fiscais da prefeitura de SP. Uma vergonha! "nossos ídolos morreram todos de overdose"? Ou viraram ladrões? Judoca campeão da propina!!!Vai pra Cuba, vai.

Reply

Quanto aos restos mortais de Jango que desfilará em Brasília para homenagens, fica a pergunta: precisa toda esta fanfarra em torno da ossada (ou pó de osso)? Maria do Rosário parece que vai entrar em alfa com o acontecimento. Agarrada no "osso" do finado, é só alegria, tentando 15 minutos de fama. Depois os restos seguirão para os peritos analisarem e afirmarem o que matou Jango. Espero que os peritos não sejam cubanos e que alguém não queira construir um Mausoléo parecido com o de Chaves na Venezuela. Na verdade quem está com o corpo envenenado sou eu e não o Jango. Fui...

Reply