PGR pede prisão imediata de 23 mensaleiros. Zé Dirceu está fugitivo?

José Dirceu, chefe da quadrilha do Mensalão, continua sendo um sujeito bem informado. Hoje, fretou um jatinho por quase R$ 30 mil e sumiu no interior da Bahia. Sua prisão, assim como a de todos os mensaleiros, pode ser decretada amanhã, pelo STF, a pedido do Procurador Geral da República. José Dirceu pode estar fugitivo. Leia, abaixo, matéria da Folha de São Paulo.
 
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou um parecer ao STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo a execução imediata das penas de 23 dos 25 réus do processo do mensalão. De acordo com Janot, mesmo os réus que têm direito a um recurso que pode levar à reversão de condenação em determinado crime, os chamados embargos infringentes, podem começar a cumprir suas penas devido a outras condenações.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em seu gabinete, em Brasília
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em seu gabinete, em Brasília
Neste caso está, por exemplo, o ex-ministro José Dirceu. Ele foi condenado por corrupção ativa a 7 anos e 11 meses de prisão e por formação de quadrilha a 2 anos e 11 meses. Dirceu só obteve quatro votos por sua absolvição no crime de formação de quadrilha. Por isso, para Janot, ele deveria começar a cumprir a pena por corrupção enquanto seu recurso contra o crime de quadrilha corre no STF.
 
Caso semelhante ao de Dirceu também poderia ser aplicado a outros réus que têm direito aos embargos infringentes em somente um dos crimes pelos quais foram condenados. No grupo estão réus como o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro da sigla Delúbio Soares e o deputado João Paulo Cunha (PT-SP).
 
Janot só não pediu a prisão de todos os 25 réus devido ao fato do ex-assessor do PP João Cláudio Genú e do ex-sócio da corretora Bonus Banval Breno Fischberg terem sido condenados num único crime com direito a infringentes. Por isso, na visão de Janot, a prisão destes réus só poderá acontecer quando seus infringentes foram julgados pelo STF.

20 comentários

Coronel,

Isto dá uns 1.300 km (ida e volta??).

Será que o jatinho vai se transformar num "Trenó de Papai Noel"??

JulioK

Reply

Para quem nada faz, ter dinheiro para fretar um jatinho já da margem para ser investigado.

Reply

Para quem nada faz, fretar um jatinho já dá margem para ser investigado.
De onde vem o dinheiro? E quanto dinheiro, heim?

Reply

Nosso respeito e aplausos por essa atuação do Exmo Sr. Procurador Geral da República.
O Brasil na situação em que está, precisa muito que os ocupantes dos cargos públicos tenham essa postura de lisura, respeito aos cidadãos de bem e seriedade no cumprimento das Leis.

Chega de bandalheira e chincana nas Supremas Cortes Brasileiras.

Que o TRE atente oara isso e também tenha uma conduta séria exigindo com rigor o repeito às Leis eleitorais e não permita que se repita a pouca vergonha praticada pelo Lula no uso da máquina pública para eleger a ex(?)guerrilheira Dilma. E sobretudo acabe com as unas eletrônicas, que não são confiáveis e por isso não são aceitas em nenhum lugar do mundo.

Os brasileiros contam com a honestidade das autoridades brasileiras que ainda não se corromperam, para acabar com essa quadrilha que tomou o poder.

Em tempo: Com tantos escândalos dos petralhas pipocando diariamente pelo Brasil durante esses últimos 11 anos, ainda assim (se não for bravataria) apareceram 400 mil militontos aprovando a corrupção desses rato vermelhos! É bandido a dar com pau, heim!

Reply

(P)ega (T)rambiqueiro!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reply

Custo acreditar nessa notícia! Será que enfim veremos a quadrilha na cadeia? O STF vai autorizar as prisões? Difícil acreditar!

Reply

JD é um comunista insider e não um tonto como esses do PSDBosta. Mais liso que bagre ensaboado!!!

Reply

CADEIA NELLES. LEVEM O CHEFE JUNTO.

Reply

Se essa petralhada já tivesse ido pra cadeia, muitos roubos, muitas coisas erradas poderia ter sido evitadas. O que nos indigna é que se fosse um ladrão de galinha, estava aguardando o julgamento na cadeia. Se a justiça tivesse imposto respeito, essa canalhada não tinha transformado o Brasil nessa baderna que virou.
Olha a situação da Venezuela. O país está arrasado, destruído por causa deste Foro de São Paulo. Essa roubalheira deste mensalão tem a ver com o Foro de São Paulo.

Reply

Da Bahia vai para aonde?

Tree

Reply

Prende Zé Dirceu, na terra dos embargos infringentes e da jabuticaba, jamais. O bacana foi passear na Bahia com aquela funcionária que ele empregou no senado, hahahaha.

Reply

Coronel,

será que fará outra cirurgia plástica ou voará direto para a amada Cuba?

Ou direto para Paris?

Como bom petralha que se preze, provavelmente para Paris!

Flor Lilás

Reply

Eld foi para LINS (Lugar Incerto e Nao Sabido)

Reply

Continuo duvidando e achando que o Supremo é aquilo que não gostaríamos que fosse, pois a composição não ajuda ...

Reply

Coronel,
já devia está vendo o sol quadrado há muito.

Reply

legal ter TRINTA MIL REAIS pra torrar assim.... tanto avião que cai por aí..... bem que podia..... né?

Reply

Tem muito dinheiro público! Paga os melhores advogados, só fica hospedado em hotel 5 estrelas, só bebe vinho que custa 700,00 a garrafa, freta jatinhos para fazer turismo, alugou uma pousada inteira em Fernando de Noronha para comemorar o aniversário da esposa...
De onde vem tanto dinheiro?

Reply

Duvido que consigam pegar esse picareta!!! já deve estar longe...

Reply

Tomara que esse canalha fuja. Assim será expedido um mandato de busca, sob vara.

Reply

SE FUDEU HEM, ZÉ BOSTA!!

Reply