Naquela cela está faltando ele.


Ainda falta um: Lula.
 
Dois dias após chegarem a Brasília para cumprir as penas recebidas por causa de sua participação no esquema do mensalão, os 11 condenados do processo entraram oficialmente ontem no sistema prisional brasileiro. A partir de agora, a Justiça analisará os recursos que eles apresentarão para voltar a seus Estados e para conseguir permissão para trabalhar fora da prisão de dia, uma possibilidade para os que estão no regime semiaberto.
 
Este é o caso do ex-ministro José Dirceu, do deputado licenciado José Genoino (PT-SP) e do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. Outros dois condenados, o ex-deputado federal Romeu Queiroz e o ex-tesoureiro do PL (hoje PR) Jacinto Lamas, também estão neste grupo. Os cinco agora dividirão uma cela no Centro de Internamento e Reeducação, ala do Complexo Penitenciário da Papuda para detentos do semiaberto. Segundo a Folha apurou, eles acharam a nova instalação melhor.
 
O operador do mensalão, Marcos Valério Fernandes de Souza, e outros três presos em regime fechado ficarão numa das duas penitenciárias da Papuda, junto com outros detentos. As duas mulheres do grupo foram encaminhadas inicialmente ao 19º Batalhão da Polícia Militar do DF, também dentro da Papuda. A decisão foi do juiz Ademar de Vasconcelos, da Vara de Execução Penal do DF.
 
No local para o qual os petistas foram transferidos, que abriga 1.500 detentos, os condenados podem trabalhar para reduzir a pena. É um dia a menos para cada três trabalhados em oficinas de marcenaria, lanternagem e funilaria ou em trabalhos agrícolas. Eles podem circular durante o dia --no regime fechado, só haveria o banho de sol de duas horas diárias, como os petistas tiveram ontem, vestidos com uniformes brancos fornecidos pela Papuda.
 
Com isso acaba a polêmica fase inicial do cumprimento da pena dos condenados. Como os presos ficaram o fim de semana todo sob custódia provisória da PF, seus advogados acusaram o STF de cometer ilegalidades na prisão.
 
O ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF e relator do caso, expediu as cartas de sentença na madrugada de domingo. O juiz Vasconcelos, designado por ele para encaminhar os presos, passou o domingo e ontem preparando a execução da pena, determinando para onde cada condenado iria. Barbosa não conseguiu concluir até ontem a análise dos recursos apresentados pelos condenados no processo do mensalão. Por isso, não expediu novos mandados de prisão, como era esperado. Além dos 11 que já estão presos, Barbosa analisa o caso de outros sete condenados. (Folha de São Paulo)

13 comentários

E mais este, para abrilhantar a quadrilha de primeiro escalão, primeira hora e primeira grana fo mensalão, principalmenter os doleiros que dolarizaram todas as faturas e as notas frias que abasteceram o Mensalão. Tanta gente em sentimento de gratidão por não ter pego nenhum respingo exceto algum nervosismo.
Esta pérola é do CH


Exílio dourado


Primeiro Pizzolato pressionou o PT a livrá-lo da cadeia, ameaçando abrir o bico. Depois, negociou os termos de um “exílio” dourado.


Compartilhar


PT sabia e até teria ajudado na fuga de Pizzolato


A família e até o advogado de Henrique Pizzolato podem ter sido surpreendidos com sua fuga para a Itália, mas não a cúpula do Partido dos Trabalhadores. Dirigentes petistas não apenas sabiam como teriam ajudado na fuga, segundo alta fonte do próprio PT. O foragido ex-diretor do Banco do Brasil seria depositário de segredos caros a lideres do PT e os teria pressionado a ajudá-lo em troca do seu silêncio.

Reply

Centro de Internamento e Reeducação? Com esses cinco juntos lá dentro, reeducação é que não haverá.

Reply

Centro de Internamento e Reeducação? Com esses cinco juntos lá dentro, reeducação é que não haverá.

Reply

Coronel, vamos fazer uma campanha para a Mônica Bérgamo, petralha de carteirinha e amigona do Pedro Caroço a fazer uma "exclusiva" com o condenado, diretamente da Papuda, mas com foto e tudo que o País tem direito, é claro uniformizado.

Reply

A petralhada com o coitadismo abusa do direito de defesa. Enquanto tivermos esses bunda moles sem hombridade no poder junto com o direito dos manos, o Brasil estará perdido.
Temos a obrigação de valorizar o trabalhador e expulsar a petralhada que promove a valorização do ilegal, do imoral passando a mão na cabeça de vagabundo e esculhambando a classe trabalhadora que realmente sustenta este país.
Cacete é o que a petralhada sem vergonha, vagabunda, merece pra tomar vergonha na cara.

Reply

Coronel já leu isto?

Na edição de 11 de novembro passado, o Fantástico apresentou novos áudios capturados pela investigação que apura cobranças de propinas e desvio de ISS dentro da prefeitura de São Paulo. Aos 3 minutos e 50 segundos de reportagem, surge o trecho mais revelador: o esquema estaria ativo há mais de uma década. Quem diz ter provas é um dos principais investigados, Luís Alexandre de Magalhães, em reunião da quadrilha gravada com autorização judicial:


“Vocês não queriam relatório igual empresa? Não tinha que fazer um relatório? Mostrar? Relatório! Tem o número, contribuinte, tudo bonitinho. Só que eu tenho isso desde 2002. Então, tem que citar só o ISS? Vai entrar o IPTU também. Vai todo mundo!”
(Luís Alexandre Cardoso de Magalhães, com grifos nossos)

Em 2002, como é público e notório, a prefeitura de São Paulo estava sob os cuidados de Marta Suplicy. Mas, mais do que isso, o chefe de gabinete da Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico do município de São Paulo era Fernando Haddad, o atual prefeito, que manteve-se no cargo de 2001 a 2003.


PiToquio

Reply

la do Claudio Humberto:

"PT SABIA E ATÉ TERIA AJUDADO NA FUGA DE PIZZOLATO"

e tem gente que acha que o capo fez mesmo tudo sozinho e saiu com passaporte falso...

me parece que foi o "ou me tiram daqui ou falo tudo"...

inclusive o tal procedimento para extradição eh coisa pra inglês ver, pois a imprensa já se fartou de anunciar que não ha nada que se possa fazer a respeito...

eh so teatrinho petralha para enrolar a idiotizada nova krassi media, que aumentou um pouquinho o tamanho do bolso mas deixou o cérebro no mesmo estagio de antes...

Reply

Coronel,
o velhaco é esperto e a nossa oposição, fraca. Pelo menos foram presos, principalmente pelo esforço do Joaquim Barbosa. O congresso terá mais representantes "trabalhando" de dia e à noite, dormindo na cadeia, fazendo jus aos seus pares.

Reply

OS PRESOS QUE JÁ ESTAVAM LÁ E QUE TINHAM UMA CHANCE DE RE-SOCIALIZAÇÃO , AGORA É QUE VÃO APRENDER COMO ROUBAR, COM UNS PROFESSORES DESTE CALIBRE. NINGUÉM MERECE, NEM MESMO BANDIDOS COMUNS.

Reply

Coitada da Martaxa, depois de tanto tempo, quando tudo já parecia devidamente esquecido ...
Imaginem se o então marido , conhecido por ter morado em sua casa em Paris Lurian permtiria qualquer coisa errada na prefeitura.
O Haddad, então, secretário das finanças, nem pensar.
Outro famoso combatente da corrupção é o marido da então
secretária de governo da Marta,
Monica Valente, casada com ninguém menos do que Delúbio Soares ...
Se aparecerem as planilhas de corrupção do fiscal delator, podem ter certeza de que tudo foi inventado, conforme atestarão os peritos da Maria Ossário, devidamente uniformizados de austronautas que é para não pairarem dúvidas sequer as intergaláticas, bem mais intrincadas...

Reply

Perigo é o Genô resolver levar adiante aquilo que diziam sobre "abrí as cadeia" de que tanto falavam os presos a respeito dele e sua luta em prol da população carcerária...
De dentro daqueles altos muros, a gente nunca sabe...

Reply

Com um pouco mais de seriedade o lula estaria numa cadeia pública pagando pelos seus inúmeros crimes

Reply

Vai ser difícil prender o lulla por que ele tem dupla nacionalidade: É brasileiro e Petista.

Reply