Lula enrolou e abandonou José Dirceu. Segundo o próprio José Dirceu.

Preso em uma cela de seis metros quadrados, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu criticou Luiz Inácio Lula da Silva pela forma como ele administrou até agora a crise do mensalão. A insatisfação com o ex-presidente foi manifestada por Dirceu a pelo menos três amigos que o visitaram, nos últimos dias, no Complexo Penitenciário da Papuda.
 
Irritado com o silêncio do Planalto, Dirceu perguntou: "E o Lula não vai falar nada?". Era a senha para a urgência de um pronunciamento, que deveria ser feito o quanto antes, no diagnóstico do ex-ministro, sob pena de grande abalo na imagem do PT, com potencial de interferir na campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição.
 
Três dias depois de receber o recado, Lula fez o mais veemente discurso desde que os petistas foram condenados. Sugeriu, na quinta-feira passada, que o rigor da lei só vale para o PT e dirigiu ataques ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.
 
Em meio a protestos contra as "arbitrariedades" na execução das sentenças, Lula e dirigentes petistas também decidiram promover um desagravo a Dirceu, ao ex-presidente do PT José Genoino e ao ex-tesoureiro Delúbio Soares na abertura do 5.º Congresso da sigla, de 12 a 14 de dezembro, em Brasília.
 
A contrariedade de Dirceu com Lula, porém, não vem de hoje. Interlocutores do ex-ministro contaram ao Estado que ele sempre reprovou a forma "conciliatória" como o então presidente conduziu o caso desde que o escândalo estourou, em junho de 2005. Em conversas mantidas no cárcere, Dirceu tem dito que Lula errou ao não fazer o "enfrentamento" necessário para não deixar a denúncia de corrupção virar uma espada permanente sobre o PT e o governo.
 
Para Genoino, os réus do PT não têm escapatória, mesmo se conseguirem reduzir suas penas, pois perderam a batalha da comunicação. "Estamos marcados como gado", resumiu ele a um amigo. Na avaliação de Dirceu, Lula deixou a CPI dos Correios prosperar, em 2005, quando ainda teria condições de barrá-la. Por esse raciocínio, ao não politizar a denúncia da compra de votos no Congresso, Lula abriu caminho para a "criminalização" do PT.
 
Num café da manhã com Dirceu, em novembro de 2010, Lula prometeu a ele que, quando estivesse fora do Planalto, desmontaria a "farsa do mensalão". A promessa não foi cumprida sob a alegação de que era preciso blindar o primeiro ano do governo Dilma. Depois vieram as disputas municipais de 2012 e agora o ano é pré-eleitoral. (Estadão)

51 comentários

A traição é como um veneno - MATA!
Não sei não... mas a ficha dele está começando a cair. Será que entrará o chefe?
Já está começando a ficar com a pressão alta para ver se consegue uma prisão domiciliar.
O sem caráter deve estar morrendo de medo.

Reply

É serpente engolindo serpente. A meu ver, o "politico" que mais se aproveitou, desde o início, do mensalão foi o lulla. O zé dirceu, todo mundo sabe, estava de olho na candidatura a presidente pós lulla. Na primeira oportunidade de ferrar com o "amigo" o lulla aproveitou. É a fabula do escorpião e do sapo e é a cara do que aconteceu e acontece no PT. Pena que não haja oposição para se colocar nos inúmeros vácuos que o PT deixa com as suas pendengas internas.

Reply

Não vai fazer um post sobre o Banco do Brasil, Coronel?

Quando o Banco do Brasil processar o Pizzolato e as provas puderem ser apresentadas a um tribunal imparcial, vai ser interessante... muito interessante.

Reply

Lula nao cumpriu uma promessa?

nossa, estou chocado!

isso nunca acontece...

Reply

Os petralhas são ladrões que roubaram muito dinheiro dos cofres públicos e se esperneiam para não pagar pelos seus crimes. Como se o povo tivesse revoltado apenas com o fato do mensalão. O povo está muito revoltado com esta estória de nos empurrar goela abaixo, uma ditadura comunista que é muito pior do que o regime militar. E ademais, quem quer muito esta ditadura, são alguns vagabundos que tem altos salários dentro da administração pública à custa dos pagadores de impostos e não quer perder a mamata. Se alguém de fora da administração aceita esta palhaçada que estão querendo nos impor, são comprados com dinheiro público.
Esses últimos anos de governo lula e dilma, foram os piores para o Brasil. Além de desestabilizar a economia, provocaram o maior caos, promoveram ódio entres as classes.
O Brasil precisa se livrar urgente do PT para que a paz possa reinar novamente. Precisamos de pessoas no governo que tenha consciência que o país precisa de alternância de poder e não pessoas como eles que mente e engana a população, que atacam de maneira suja os adversários de maneira suja para não sair do poder. Precisamos de homens como o ministro Joaquim, precisamos de homens que tenha hombridade e não canalhas fingidos que passam uma imagem de homem bondoso que consegue acabar com a miséria enquanto esta, está visivelmente aumentando. Enfim, precisamos de HOMENS para comandar o Brasil.

Reply

agora, bonito mesmo foi aquele lenga-lenga que a imprensa tentou inventar de que era JeiDi o responsável pelos remédios do Jesuino...

fiscalizava a hora e o tipo de remédio a ser tomado...

só rindo...

uma patética tentativa de humanizar o sujeito que colocou todos eles no meio desse rolo...

Reply

Coronel,

sonho de consumo 1: que Zé Dirceu-louco-da-vida e Genoíno-o-covarde-mor afirmem que Lula era o chefe de todo o esquema do mensalão.

Sonho de consumo 2: que Lula vá para a cadeia.

Sonho de consumo 3: que Zé Dirceu seja transferido para presídio de segurança máxima para quebrar o cerimonial do "beija mão".

Sonho de consumo 4: que todos os bens dos mensaleiros sejam confiscados.

Sonho de consumo 5: que se acabe com as urnas eletrônicas e Aécio Neves seja o presidente do Brasil, Álvaro Dias vice-presidente, Joaquim Barbosa Ministro da Justiça e General Heleno Ministro do Exército.

Flor Lilás

Reply

Com permissão de Flor Lilás, de
25 de novembro de 2013 07:12, também sonho isso tudo.

Reply

Coronel,

Acompanho a ironia do 06:57!!! rsrsrsrs

JulioK

Reply

O cara paga os mais caros advogados do país, só bebe vinho francês, tem gatas padrão Playboy pra namorar, só anda de jatinho alugado, só se hospeda em hotel 5 estrelas, se gaba de ser o mais bem pago consultor deste país, tem toneladas de jornalistas e intelectuais a seu serviço e ainda vem se queixar de abandono? Quanta ingratidão, Zé! Queria que o Lula fizesse o quê, desse um golpe de estado ou mandasse a Dilma te dar um indulto presidencial?
Abandonado pelo PT, Zé, foi o Celso Daniel. E numa estrada deserta.

Reply

Nada melhor que plantar notícias de mágoas entre os dois para que Lula possa seguir seu plano de candidatar-se em 2014.
Espere só pra ver, Coronel!

Reply

Andaram "cuidando" muito mal do cumpanhêro Kgão. Zé Coragem vacilou e o homem foi parar n o hospital, mas tem a história ainda mal contada de o juiz Ademar dizer que o Zé Kg~o estava bem e depois desdizer.
Episódios superados, os maus cuidados afinal justificados pelo fato de que o paciente estava bem, resta rezar para que o
"início de infarto" e a hipertensão, não sejam petistamente alçados ao elenco das doenças transmissíveis, sejam imediatamente banidos e vão imediatamente para DOMICILIAR essas doenças, evitando sérios riscos para a população carcerária da Papuda,que, extremamente vulnerável a essas ocorrências, pode ter reações (in)esperadas. A principal é começar a quebrar tudo, durante um dia e meio , no mínimo ...
Tenho certeza de que Zé Kg~o ainda vai vociferar que está "junto" com os (dirá TODOS)
presos, mas daqui de
fora é mais fácil AJUDAR .....
O juiz já foi afastado, mas se a
farra prosseguir na casa da filha, a mesma terá de ser afastada da execução, também,e o preso terá de ir para o RDD.
Lá ele terá tempo para resolver a situação da população carcerária, promessa que lhe tem valido eleições sucessivas.
Esse Kg~ é um VACILÃO - em idioma carcerário e pode, na cadeia, receber um SALVE de cobrança, daqueles.
Pior, muito pior do que qualquer Joaquim ...

Reply

Concordo com a Flor Lilás 07.12 !

Aposto que se o Zé ficar um pouquinho só mais desgostoso com a situação, entregará o verdadeiro chefe desta facção criminosa: LULA!

O Genoíno é um cagão, não demora muito, também abrirá o bico.


Chris/SP

Reply

O mundo petista sabe que o mais perigoso de todos eles é o José Dirceu. Esse cara não tem limites e ferrar os outros é sua especialidade. Ele estava quieto carregando tudo nas costas porque tinha a certeza que no fim isto daria em nada, afinal de contas são oito indicações dele. Hoje está na prisão e começou a ver a real situação. Na minha leitura o recado foi: comece a se coçar Lula porque senão vocês vai chegar em breve aqui também, ou em palavras simples. Tem os infingentes para serem julgados, se a nossa turma não aliviar eu vou te ferrar.

Reply

O PT está pegando fogo. Como a oposição é incipiente e o candidato da maioria aqui não empolga e só derrapa (não é um líder carismático) torço para o Brasil virar Gotham City e o homem da capa preta, o Batman tupiniquim nos salvar do PT.

Reply

Coronel,
pode até ter enganado mas, abandonado nunca. A canalha ainda se defendem.

Reply

Cris Zan, 25 de novembro de 2013 07:26

os sonhos podem se tornar realidades se nos livrarmos das urnas eletrônicas!

Precisamos urgentemente conseguir fazer isso!!

Que Deus nos ajude!

Abraço fraterno,

Flor Lilás

Reply

CEL,


Chorem PeTralhas FDP chorem bastante... seu tempo está se esgotando.

Índio Tonto/SP

Reply

Coroné, que eles se matem, não sobrando nada deles para a história, pois malandros não tem história,hahahaha.

Reply


Coronel
A gente às vezes tenta ser ponderado e racional, mas com criaturas como esses 9 dedos não tem jeito.
Trata-se de um disseminador de ódios e um filho da puta boquirroto, safado e ladrão.
Não merece respeito algum porque simplesmente ele não respeita ninguem.
É um analfabeto energúmeno que graças a espertezas e conchavos chegou ao cargo de presidente.
Mas , como todo esperto (que não é inteligente) , cagou na própria biografia..
Será conhecido pelas gerações futuras como um governante mentirosos, ladrão e incompetente....

Reply

Coronel,

Ou o ZÉ DIRCEU conta tudo logo ou quem vai ser suicidado agora é ele. A bandidagem amiga do LULLA não tem mais medo do Valério. Agora é o DIRCEU e o GENUINO delator.
Uma pena correta para o LULLA seria prisão perpétua pelo mal que ele causou para este país.

Reply

Todo mundo já percebeu, não!?

Esses caras estão sempre preocupados com a eleição pra prefeito, com a eleição pra presidente, com a boa imagem do Lulla ou da tia Dilmona.

Todo mundo já percebeu, também, que esses caras nunca, nunca mostram preocupação com o Brasil e com as cagadas que elles fazem.

Vai ser duro, mas vamos enterrar este partideco da estrela vermelha de cinco pontas. É questão de mais algum tempo, não será muito tempo, não.

Sds

Reply

Flor Lilá:
Você está plagiando o sonho de milhões de brasileiros.
Obrigado.

Reply

Quando foi que o Lulla livrou a cara de alguém durante toda a sua vida ?
Bem, o tipo é falso e mau caráter, só ingênuos ou interessados acredutam em uma só palavra dessa criatura !

Reply

Faltaram
Sonho de consumo 6: fotografia do LULA nos jornais e TVs do mundo inteiro vestido de pijama listrado e atrás das grades!!!
Sonho de consumo 7: a Marisa Letícia levando remédio e marmita pro Lula na cadeia!!!
Sonho de consumo 8: o Bonner anunciando no Jornal Nacional que as URNAS ELETRÔNICAS não vão ser mais usadas, porque foram fraudadas nas últimas e eleições para presidente e também para a Prefeitura de São Paulo!
Sonho de consumo 9: a Dilma perdendo de lavada a eleição de 2014!
Sonho de consumo 10: descoberta do escândalo da contratação de médicos, na verdade agentes cubanos, para fazer lavagem cerebral na população do Norte e Nordeste do País!!!
Tenho dito!
Anonimamente, por medidas de segurança!!!
Porque espionagem não é coisa só de americano, mas também e principalmente, de comunista!!!

Reply

Tâmu junto i num tâmu junto já faix tempu ...
As urnas responderão.Decisão da justiça se cumpre!!!
Ai ai ai ...

Reply

Coronel,

esse ser vil da foto - refiro-me ao Lulladrão, pois os dois são vis!_ ajudou a montar o esquema sórdido do Foro de São Paulo que está destruindo a liberdade da América Latina.
Leiam com atenção, muita atenção:

http://www.alertatotal.net/2013/11/o-foro-de-sao-paulo.html

PRECISAMOS NOS LIVRAR DAS URNAS ELETRÔNICAS!!

PRECISAMOS COLOCAR O LULA EM UMA CADEIA DE SEGURANÇA MÁXIMA!!

Flor Lilás

Reply

Enrolou coisa nenhuma. Estão perfeitamente consertados e tanto que ficaram com os dedos e praticamente todos os anéis com o Lula fora do assunto, o principal secretário no regime semi-aberto e os atos que foram perpetrados no Congresso mediante compra de consciência continuam valendo, ou seja, praticamente nada.
Cadê o dinheiro de volta e a declaração de nulidade dos atos do Congresso?

Reply

25 de novembro de 2013 07:12


Sonho de consumo 6: que o Ministério da Defesa tenha como ministro um militar.
Foi demais ter como assessor especial um Genuíno, apesar das denúncias do Procurador Geral da República em 2006 e a denúncia aceita pelo STF em 2007.

Lembrando que esse senhor não emplacou como Ministro de Defesa no primeiro governo Lula.
Como assessor participaria ativamente de negociações estratégicas, como a compra de 36 novos caças para a Força Aérea Brasileira. Pode?

Reply



O Dirceu sabe de tudo, tá com o cachaceiro na mão.

Dependendo do preço entrega o apedeuta, que deve andar apavorado.
Vai custar muito dinheiro para ele, que já está gastando uma fortuna para manter a Rose calada.

Em baile de cobra sapo não dança !

Reply

Tomara que o Barbosa enquade esse corruPTão. Que eles comecem a se desentender tal qual a Torre de Babel.

Reply

Zé Caroço: denuncia o Sapão.

Reply

Lula só se preocupa com ele mesmo.
O resto é resto.


Tree

Reply

nunca se prendero tantos bandidos como agora parabens a joaquim barbosa so falta o povo casa o resto no dia 05 de outubro de 2014 votano contra o partido do PT vamos muda a cara do brazil

Reply

Isso quer dizer que dirceu foi para o "sacrifício", mas tem o chefe na mão e pode retaliar... Isso seria muito, muito divertido! E salutar para o país, também.

Reply

Espero que tanto GENOINO E DIRCEU venham a TOMAR CONHECIMENTO DO QUE DISSERAM LULA E DILMA, sobre a PRISÃO DE SEUS AMIGOS DE LONGA DATA. Disseram na internet e na midia falada e escrita que SENTIRAM UM GRANDE ALIVIO, por o JOAQUIM BARBOSA, MANDAR PARA O PRESIDIO, estes dois CORRUPTOS. A alegação para esta TRAIÇÃO é que se eles não fossem presos agora, iriam estragar todo o programa que estes dois corruptos, LULA E DILMA, estão preparando para as eleições de 2014. Disseram estes dois, que JOAQUIM BARBOSA FEZ MUITO BEM EM MANDAR PRENDER ESTES CORRUPTOS, PORQUE se eles estivessem soltos, e só fossem presos, em 2014 atrapalharia os planos deles para a reeleição de DILMA,Lula e dilma lamentam por seus amigos, mas acima de tudo,preferem qaue estejam presos, do que o povo ficar pressionando por saber que iriam dar motivos de manifestações contra o PT, Agora me pergunto, como pode dizer que ¨ESTAMOS JUNTOS ¨E FAZEM UMA TRAIÇÃO COM ESTES ¨AMIGOS ¨DE LONGA DATA

Reply

Lembram que no começo do processo o Dirceu dizia que "Tudo o que eu fiz foi com conhecimento de Lula"?

Reply

Arauto do interior.
Existe a possibilidade de algum mensaleiro ser indultado no Natal???

Reply

Sonho de Consumo 11 : O Funeral do Lula ano que vem.

Reply

Coitado do Dirceu! Só ele não sabia que o luláfio51etanoldafiuva tira o corpo fora sempre que pode respingar nele. Bem feito, blindou o luláfio e agora tá na cadeia, e o molusco livre leve e solto.

Reply

Quando o Exército vai tomar a medalha do Pacificador do Geraldo Cagao.Cumpra-se o Regulamento.

Reply

Coronel, porque não mete a botina nesses dois canalhas vagabundos? Olha a linguinha do bandido Dirceu, por quais regiões baixas andou essa linguinha insolente e sádica? Falta o Lula na Papuda, Dirceu pode levá-lo se quiser!

Reply

JeiDi deu o famoso cagaço no companheiro...

Reply

Coturneiros!

quantos lindos sonhos temos, não é? Vamos mentalizar para se tornarem realidade!

Amigo de 25 de novembro de 2013 10:46 - para ministro da Defesa Coronel Ustra!

E dar fim às urnas eletrônicas urgentemente!

Flor Lilás

Reply

cel,

1/6 da pena é um ano e meio. Passa logo. Ainda dá pra assistir as olimpiadas. O zé dirceu ta chorando por pouco.

Reply

"E o Lula não vai falar nada?". Claro que fala mas só nos guetes do ABC, o tumor cancerígeno do PT. E ainda assim, fala mal do PSDB. Ah, Dirceu , acorda !

Reply

O AntiCristo:

O lulla é um Cristo às avessas. Ele, o cabeça do grupo, se proclamou traído mas quem foram crucifixados foram os "judas".

Reply

Além de muito mentiroso, corruPTo é também um covarde, como todo PTista.
Quando a Rose for finalmente acusada de levar dinheiro não declarado a Receita Federal, ele vai sair fora e dizer que "Não sabia", "Fui traído".

Reply

1/6 da pena do Dirceu (pra ir pro regime aberto) é um ano mais 301 dias, isto é , 666 dias. Bem apropriado: é o número da besta. Ou melhor, do "besta".

Reply

Que tal começarmos uma campanha para acabar com as URNAS ELETRÔNICAS EM 2014? o tempo urge, porque os companheiros estão em toda parte..., principalmente os hackers...
Temos 15 milhões de seguidores neste blog... Dá pra pedir um plebiscito com isso?

Reply

Vindo de fonte muito bem informada... Repasso.


UMA BOMBA. LEIA E REPASSE!!!!!!!!
Exclusivo - Embora assuma o discurso globalitário do combate à corrupção, a Presidenta Dilma Rousseff anda hiperpreocupada com o risco de rebeldia entre servidores do alto escalão da Receita Federal.
Dilma recebeu preocupantes informações de que alguns funcionários de carreira do órgão, à revelia do Governo, promovem um acompanhamento pente fino da veloz evolução patrimonial do empresário Fábio Luís da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que a mídia chama popular e pejorativamente de Lulinha (apelido que Fábio nunca usa, na vida pessoal).
Lula já teria pedido a Dilma para interceder no caso. Ela já avisou que nada pode fazer. O ex-presidente tentou, inclusive, contatos com a cúpula da Super Receita.
Recebeu a mesma mensagem de que nada pode ser feito.

Foi-lhe lembrado que o acompanhamento patrimonial dos contribuintes, dentro da Lei e respeitando sigilos, à um dever funcional dos
servidores concursados da Receita.
Lula teme que vazem informações também eventuais sobre seu patrimônio pessoal (bilhões de dólares). Trata-se da oitava fortuna do Brasil, segundoa revista americana Forbes...
E como sabe muito bem que o "movimento de combate à corrupção" é uma ordem de fora para dentro do Brasil, se apavora com o risco de retaliações promovidas por inimigos ligados à oposição.
Além do medo de surpresas super desagradáveis com servidores sérios e independentes da Super Receita, Dilma encara outra guerra institucional.
A Presidenta e seus ministros são cada dia mais mal vistos pelo Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal - integrado por sete entidades de procuradores da Fazenda, Previdência Social, do Banco Central e de p rocuradores lotados em autarquias e ministérios.
A entidade enxerga uma intenção do governo em submeter às vontades de militantes petistas, todos os setores jurídicos da área federal, o que seria um desastre para o BRASIL, se já não bastasse as muitas autarquias dirigidas por QI político do PT.
O primeiro alvo do aparelhamento petista é a Advocacia-Geral da União.
Luís Inácio Adams, chefe do órgão, elaborou um projeto de lei complementar que prevê a nomeação, como advogados federais, de pessoas
de fora da carreira e sem concurso (tá na cara que serão os "cumpanheiros").
O projeto de Adams considera infração funcional o parecer do advogado público que contrariar as ordens de seus superiores hierárquicos.
O Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal define o plano como um atentado ao Estado Democrático de Direito e põe em risco a existência da própria AGU (Advocacia Geral da União). Estão petizando a Justiça.
Há tempos isso já está ocorrendo Luís Inácio Adams é mais um do governoDilma na corda bamba.
Cotado para assumir a Casa Civil do Palácio do Planalto na próxima e urgente reforma ministerial que Dilma Rousseff promoverá no começo do ano, agora tem tudo para não emplacar no cargo.
Também pode ver naufragar seu objetivo maior de ser indicado para o Supremo Tribunal Federal, tal qual seu antecessor José Dias Toffoli,
apadrinhado do Dirceu.
Alvos de processos pesados, como o do Mensalão e seus desdobramentos, os petistas definiram como prioridade o aparelhamento da máquina Judiciária.
Além de indicar ministros aliados para o Supremo Tribunal Federal e para o Superior Tribunal de Justiça, o partido também quer ter um controle maior sobre a Advocacia Geral de União, para impedir que o órgão não crie problemas para os negócios escusos feitos entre a União e os empresários parceiros.
É a intervenção "petista" nos órgãos de fiscalização da Receita Federal e Advocacia Geral da União.
Essa é a máscara do PT e dos cumpanheros do Lula que é o Chefe de todo o esquema de corrupção do PT.
O bando vermelho, grande quadrilha “desembestada” que emporcalha o país há mais de dez anos no poder.

POR FAVOR, REPASSE MAIS DE 2 VEZES, SE POSSÍVEL...

Reply