Lula derruba "postes" e assume comando.

O ex-presidente Lula anda desgostoso com o que considera exemplos de falta de traquejo político de dois “postes” criados por ele: a presidente Dilma Rousseff e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Mesmo com a recente disposição de Dilma de agradar um pouco mais os políticos, Lula tem reclamado da preferência da presidente por quadros técnicos em seu Ministério. E atribui à falta de atenção com a política o “pessimismo” existente em relação à economia e à Copa do Mundo.
Pressionada por Lula, Dilma já recuou da ideia de fechar o mandato com secretários-executivos no comando de vários ministérios e, em viagem ao Peru na semana passada, declarou que, na reforma ministerial que fará na virada do ano, não promoverá técnicos, como planejava. Ela aproveitará a saída de dez ministros que vão disputar as eleições para tentar amarrar o apoio de partidos aliados à sua reeleição.
Quando o PSB deixou o governo, em setembro, a expectativa do PMDB era emplacar de imediato o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) no Ministério da Integração Nacional. Dilma frustrou o partido, e Lula, ao nomear interinamente para o comando da pasta o secretário de Infraestrutura Hídrica, Francisco Teixeira. O PMDB evidenciou a insatisfação e Lula entendeu o recado. Vital deve ser nomeado na virada do ano. — A expectativa é que o Ministério da Integração fique com o PMDB. Se não for, vai ser uma guerra. Ela (Dilma) vai empurrar 21 senadores contra (o governo) — disse um importante líder do partido semana passada.
Preocupado com os rumos do governo, Lula disse a interlocutores, nas últimas duas semanas, que os servidores de carreira e as nomeações de perfil técnico são para acompanhar as decisões do dia a dia, mas que o Ministério e o governo têm que ter viés político. Para Lula, o governo precisa fazer política: — Esse pessimismo é porque não tem política — comentou Lula, referindo-se à economia.
A aprovação pelo Congresso, na semana passada, de regra que desobriga a União de cobrir o esforço não realizado por estados e municípios para o superávit primário (economia para o pagamento de juros) foi vista por especialistas como mais um sinal negativo para o equilíbrio das contas públicas. Também há preocupação com a inflação.
Além da apreensão com a economia, Lula também tem se mostrado preocupado com a Copa do Mundo. E a culpa, de novo, acredita, é da falta de traquejo político do governo. — Estamos perdendo o debate da Copa porque falta política, falta alguém para debater — disse, referindo-se às críticas quanto aos gastos para o evento.
Outra preocupação de Lula tem sido a relação de Dilma com os empresários e o mercado financeiro. Eles reclamam de falta de diálogo e de medidas que consideram intervencionistas. O ex-presidente tem feito reuniões com o setor para tentar reverter esse mal-estar. Recentemente, um petista contou a Lula o que ouviu de um banqueiro: — A Dilma quer dizer o quanto eu devo ganhar.
Lula anda muito irritado, de acordo com pessoas que conversaram com ele nos últimos dias, com o prefeito de São Paulo. Em pelo menos uma dessas conversas, Lula fez um paralelo entre o estilo de Dilma e o de Haddad: — O Haddad quer fazer uma administração técnica e cria confusão, respinga no próprio partido, está criando dificuldade com o Kassab. O ex-presidente se referia ao escândalo dos fiscais da prefeitura de São Paulo, que começou atingindo a administração do ex-prefeito Gilberto Kassab, presidente do PSD, e, depois, acabou respingando em auxiliares do próprio Haddad.
Lula e o presidente do PT, Rui Falcão, entraram em campo para assegurar que a investigação feita pela administração Haddad não comprometesse o apoio do PSD à reeleição de Dilma. Esse apoio foi formalizado na última quarta-feira, apesar do bate-boca público entre Haddad e Kassab.
Além de tentar convencer Dilma a dar mais atenção à política, Lula tem entrado pessoalmente nas negociações para a formação dos palanques nos estados para as eleições do ano que vem. Ele tem conversado com o PT e partidos aliados. As conversas se intensificaram após a consolidação da pré-candidatura do presidente do PSB, governador Eduardo Campos (PE), ao Planalto. ( O Globo)

15 comentários

Resumindo vamos continuar roubando e deixar roubar, desde que nos apoiem.

Tree


Reply

Cel,
agora o gangster mor ta com medo.

Reply
Antonio Carlos Roos mod

PT nos palanques estaduais vai ser um vexame total!!! Acho que agora vai pro saco essa corja ai!!

Reply

Essa praga imunda não morre?

Reply

Ele se comporta como se tiver apoio de candidatos, não perdem a eleição. Esquecem que quem vota é o povo que está de saco cheio deles e da base alugada.
Quando aproximar as eleições vamos ver quem é que vai apoiar o PT e vamos detonar o PT e os apoiadores aqui na internet e no boca a boca.
Vamos arrebentar com aqueles que não representam os interesses do povo.

Reply

o que esse vagabundo entende por "fazer politica" , é distribuir o dinheiro dos brasileiros para aliados e afins!!

Reply

Cotuneiro de 24 de novembro de 2013 06:43

também me pergunto…
O tumor dele era gigante para a área atingida, não foi retirado por cirurgia, pois o boquirroto não quis perder cordas vocais e aquela voz maravilhosa!

Só pode ser pacto com o diabo…
Pode até demorar mais um pouco, mas vide Hugo Chavez que já virou " passarinho de Maduro" e afirmava que estava curado.

A cara não é de saúde plena não… Ele não está apenas gordo, está inchado, não acham?

Flor Lilás

Reply

Pois é. Desde que me entendo por gente, o que faz muito tempo, ouço dizer que "política é sujeira", "entrar para a política é se corromper", "fazer política é meter a mão na m...." e por aí vai. E as pessoas falam abertamente que precisa de "mais política". Ou seja: mais m...., mais sujeira, mais corrupção. Ah, mas não dá para viver sem política, dirão alguns. Não? Não sei. Já experimentaram? Mas tudo bem; então vamos procurar viver com menos sujeira menos corrupção menos atolados na m....! Vamos restringir o poder dos políticos; tirar-lhes a força; diminuir ao máximo sua influência em nossas vidas. A menos que o desejo seja o contrário...

Reply

Lula isso, Lula aquilo... Quando é que esse cancro vai se dar conta de que ele mesmo é que é o problema, e que o país só melhora se ele for banido da política ou se for punido pelos seus "erros"?

Reply

Me impressiona a atitude da maioria dos quadros do PT em entrevistas. Do maior ou menor todos afirmam que desejavam fazer certa coisa em 2014, mas o Lula determinou o contrário e ele vai seguir. O nome do partido vai mudar de PT (partido dos trabalhadores) para pl (partido do Lula) No dia que ele morrer a casa cai e eles vão se matar dentro da própria agremiação.

Reply

O que chama a atenção é o medo dele do fracasso da Copa do Mundo, que ele imaginou como o maior cabo eleitoral da reeleição. No início todas as propagandas (modestas) diziam que esta seria a melhor copa do mundo de todos os tempos; hoje só o bobinho do Ronaldo diz isto. Além do preço dos estádios, que virão a tona, não haverá legado algum, além do fato de que os aeroportos e portos vão travar a mobilidade além dos protestos que serão imensos no ano que vem e jogarão a imagem do Brasil lá embaixo perante o mundo. Três meses antes das eleições isto será uma perda irrecuperável e vai ferrar com eles.

Reply

Coronel,
num domingo, ver um só já é demais. Os dois juntos é de lascar.

Reply

parece que o gerador do reino quer trocar postes por fiação subterrânea e o próprio TATUZINHO escavar seu caminho para a eleição em 2014 para presidente, a Dilma como governadora do RS ( O Tarso Genro não está muito no agrado do REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA ) pois criticara as reclamações à atuação política do supremo ( Lula quer SCF e Genro não quer o SCF e sim STF ).
-
O pinguço deve estar RODANDO COM POUCO ÁLCOOL e com dores de cabeça e mal estar, pode ser a ressaca, o que o TATUZINHO NÃO CONHECE pois a rebate TOMANDO OUTRO FOGO.
-
FORA BEBUM DE ROSEMARY, a fila anda e outros mafiosos do PT querem ir ao topo, DESTA VEZ O PT PERDERÁ OS DEDOS E O PESCOÇO, não teremos segundo turno pois o PSDB vencerá no primeiro turno e terá a maioria parlamentar para governar sozinho sem os mafiosi do PMDB.

Reply

O cachaceiro safado esqueceu de combinar com o eleitores!

Cada dia mais fico sabendo que eleitores petistas estão de saco cheio deste desgoverno!

AS URNAS ESPERAM POR VOCÊ DEMAGOGO SAFADO!


Chris/SP

Reply


Chris/SP 24 de novembro de 2013 11:40

o problema é que são as URNAS ELETRÔNICAS MENTIROSAS que esperam nossos votos…

abraço!
Flor Lilás

Reply