Folha informa que Marina vai para o PSB ser vice de Eduardo Campos. Ou versa.

A ex-senadora Marina Silva decidiu se filiar ao PSB do governador Eduardo Campos (PE). A decisão foi tomada após conversas iniciadas na noite de ontem e concluídas na manhã deste sábado (5). Assim como Marina, Campos é virtual candidato à Presidência da República. Há, entretanto, um desejo do PSB de ter a ex-senadora, que recebeu 19,6 milhões de votos na disputa presidencial de 2010, como vice na chapa do governador. A união entre Marina e Campos tem o objetivo de formar uma consistente terceira via na corrida ao Planalto, em contraposição à candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e à postulação do oposicionista Aécio Neves (PSDB).

Merval Pereira, de O Globo, confirma:

O governador de Pernambuco Eduardo Campos está viajando para Brasília para um encontro com a ex-senadora Marina Silva para fechar um acordo político que terá grande impacto na corrida presidencial. O PSB assinará um protocolo de intenções com a Rede Sustentabilidade para a formação do que chamam de coligação democrática. O PSB reconhecerá a existência política da Rede e dará legenda a Marina e a todos os membros da Executiva Nacional do futuro partido.

Na noite de sexta-feira, Marina e Eduardo Campos conversaram por telefone e acertaram os detalhes do acordo, que deve ser fechado dentro de horas.  No primeiro momento não se falará sobre a candidatura à presidência da República, permanecendo os dois na condição de pré-candidatos. A definição será dada mais adiante, provavelmente de acordo com a posição de cada um nas pesquisas de opinião.

No momento, Marina Silva está em segundo em todas elas, com índices que variam de 25% a 16% e o governador de Pernambuco está em quarto lugar com cerca de 5% dos votos. Ao mesmo tempo, está ocorrendo em Brasília neste momento uma reunião da cúpula do Rede Sustentabilidade com o deputado federal Roberto Freire, presidente do PPS, com a presença da própria Marina e de políticos como o vereador paulistano Ricardo Young.

Havia uma conversa anterior em que Marina havia exigido ocupar a vice-presidência do partido e total independência na campanha presidencial, e a reunião de hoje definiria a disposição do PPS de aceitar receber Marina Silva e seus seguidores. Pode ser que a reunião com o PPS seja apenas para informar oficialmente a Roberto Freire que as negociações com o PPS foram superadas pelo acordo político a ser firmado com o PSB. Mas é possível também que alguma nova proposta possa alterar o quadro que prevalece no momento, que é o de Marina assinar hoje a filiação ao PSB e o lançamento da coligação democrática.         

45 comentários

Os petralhas estão tremendo e roxos de raiva. Acho muito bom que tenhamos opções. Agora teremos segundo turno. Aécio: arranje um bom vice e logo!

Reply


O João Santana, mal falou, e já se ralou.

Os anões estão se juntando.

Os dois juntos representam mais de 20 milhões de votos.
Com os votos do Aécio, a gorda já era.

Está tudo embolado, mas já é certo que vai ter segundo turno.

Reply


Quando a coisa ficar preta, o PMDBost.. vai pular do barco.

Só quero ver a cara do apedeuta cachaceiro e da terrorista.

Tchau pt

Reply

Putzzz essa dupla vai naufragar e o Aécio so tem uma possibilidade de ganhar; Fazer o Serra de Vice dele !

Lunarscape

Reply

Coronel,

Quem menos corre, "avoa"!!!

JulioK

Reply

Eduardo Campos foi ligeiro. A notícia é péssima para Dilma (o que é bom). É péssima para Aécio (o que é ruim). A ironia de tudo isso é que se PT e PSDB soubessem onde as coisas iriam dar, até eles teriam colhido assinaturas para a Rede...

Reply

se a cara-de-mogno aceitar ser vice de Campos, estará fazendo um movimento esperto...

alias, movimento que Aecio deveria ter feito na eleição passada e aceitado fazer chapa pura com Serra, carregando votos de Minas Gerais...

estando no comando da maquina, eh muito mais fácil depois emplacar uma candidatura principal própria...

Luix Inassiu elegeu ate uma ministra sua...

provavelmente ela so aceitará fechar acordo com Campos se tiver a promessa de que ele não concorrerá a reeleição, cedendo a vez para ela, o que, vamos ser sincero, pode ate ser prometido, mas cumprido, duvido muito...

Reply

Medo. Esta chapa independente de quem seja o cabeça vai dar muito trabalho à Dilma em especial e porque não ao Aécio também.

Reply

Coronel,
Segundo turno a vista! Lula queria Campos e Marina fora, agora vão os dois juntos.

Reply

Osmaria, a verdinha, com eduardo campos uma meleca só, se nao forem para o segundo turno apoiarao a Guerrilheira terrorista.
Nao tem saída o Brasil sifu...

Reply

é a nova política da arrogante sonhática...

Reply

Coronel,
caso se confirme, como ficará a corrida sucessória? A juventude e eloquência do Eduardo e a desfaçatez da Santa do Pau Oco juntamente com o apoio da mídia que não poderá bater como fazem com o Aécio, acredito que deixará o velhaco e a Anta II juntamente com a canalha desesperados. Com toda certeza, num segundo turno, o Eduardo apoiará o Aécio e vice-versa. Vamos aguardar as opiniões dos entendidos, inclusive do Coronel.

Reply

Não voto em nordestino para presidente,eles já dominam o congresso.

Reply

Tchau, Traécio

Reply

Cel

vamos ter que trabalhar muitoooo pelo Aécio.
Se antes o Eduardo seria imbátivel num segundo turno, agora junto com a Marina periga ganhar num primeiro turno , ou eu estou errada ???
carioca

Reply

Marina, em 2010, vivia "costeando o alambrado" e arrastando as asinhas para o lado de Dilma Rousseff, sempre que instada a comentar quem (entre Serra e Dilma) ela preferia que vencesse no 2º turno.

Agora saiu com essa, se filiou ao PSB (!?!) e mostrou sua face intransigente, ditatorial e arcaica.

Que me desculpem o vocabulário, mas Marina quando não cag... na entrada, cag... na saída!

Reply

Coronel, se for verdade essa fusão de Marina Silva com Eduardo Campos, vamos ter confusão e um caldo grosso e apimentado pra cima da Petezada. Vão fazer "o diabo" e mais um pouco. Ou,como se diz, vão virar interface do PT. O bicho vai pegar pesado...

Reply

Se Marina tivesse uma candidatura isolada, na REDE ou outro partido e perdesse corria-se o risco de no 2o. turno apoiar Dilma numa possível disputa entre PSDB E PT.Agora no PSB fica difícil um apoio de Marina ao PT num segundo turno já que Campos tem bom relacionamento com Aécio. Na verdade, quem sai perdendo nesta é Aécio e Dilma. Talvez é chegada a hora de o PSDB lançar o Serra e Aécio disputar o governo de Minas. Vamos ver como vai ficar.

Reply

"'Caberia mais humildade a Marina Silva', diz José Dirceu"

isso eh que da deixar elementos condenados fora da cadeia...

ao invés de estar cumprindo e pena, esta dando pitaco em blog pela internet...

que paiseco...

Reply

Coronel,

Acho que o tiro do PT(impedir a tal Rede) vai sair pela culatra.

Minha previsão de 2o.Turno?? PSB x PSDB!!

PT fora do páreo, com a mesma postura Marina 2010, levará o PSB ao Planalto!!! (viu a declaração do Zé Dirceu na semana passada???)

Se é bom ou não para o Brasil, eu não sei, mas ....

JulioK

Reply

O Campos imagina que está fazendo um bom negócio com a Marina sendo sua vice,mas ninguém vota em vice...milhões não sabem quem é o vice da Dilma e de governadores e de prefeitos de sua própria cidade!

Reply

A oposição ao PT pretendia empurrar a próxima eleição presidencial para o segundo turno com a ajuda de três candidatos: Marina, Eduardo e Aécio.
Terá fôlego para empurrá-la apenas com dois - Eduardo e Aécio?
Se a resposta for sim, esquentarão as chances de Lula pedir licença a Dilma para concorrer de novo à Presidência. O PT não topa correr o risco de ser derrotado.


Reply

Marina é oportunista.Ela sabe que o eduardo campos não vai supera-la nas pesquisas, por isto topou , deixar a sua "coerencia" ahuahauhuha, de lado e optou por se filiar a outro partido, mesmo sendo este partido, não tão "puro" quanto seria sua "rede". Claro que ela quer ser presidente e o campos entrou de gaiato, apenas pelo desejo de chegar ao poder. Mas cá entre nós, qq coisa é melhor do que o pt, não épossivel que haja coisa pior.O problema é que isto pode despertar a cobiça do chefe dos mensaleiros, que vai tirar a dilma da jogada para voltar, porque sabe que se o pt sair do poder ele corre o risco de ir em cana, ou não.

Reply

A foto certamente não é de ontem/hoje, ainda assim é impossível deixar de notar o olhar da porta-voz dos espíritos da floresta e o modo de erguer a cabeça. A mensagem não poderia ser mais eloquentes. Pena que a defensora da clorofilocracia tenha sido obrigada a sair do pt. Era o modelo e o tamanho dela.

Reply

A minha unica duvida , agora , depois de tudo isto é se o aécio AINDA vai querer ser candidato.Acredito que vá deixar o Serra entrar para perder , de novo.

Reply

"Marina diz que quer acabar com a hegemonia e o chavismo do PT na Presidência da República"

essas eleições serão do balacobaco...

trocaremos a ditadura do lulochavismo pela ditadura dos ambientalóides do asfalto, aqueles que acham que o que comem nasce na prateleira dos supermercados...

sinceramente, espero que no dia da votação dê um belo dia de sol, se eh que fui claro...

terei mais o que fazer...

Reply

Coronel!

Segundo o Blog de Josias, Marina entra como vice de Campos. A matéria diz que a decisão partiu dela em ser vice, o que ficou acertado.
Segundo Josias o PPS por ora se recusa a apoiar porque gostaria que a Marina saísse cabeça de chapa pelo PPS mesmo que em um último momento ela virasse vice de Campos.
Marina já bateu o martelo será vice de Campos.

Marina se recusou filiar ao PPS e ser Candidata pelo partido porque não quer fazer oposição ferrenha ao PT. E o PPS faz.
O Campos no final das contas virou consolo de expetistas, e fará uma oposição café com leite.
Aécio terá que ser a diferença, senão fizer uma oposição de fato ficará misturado nesse imbróglio.

Acho que dos males o menor, a Marina totalmente fora o risco seria maior. Creio que Campos deu um tiro certo, ele ficará forte mas terá que cuidar e muito da Marina cobra criada.
O que temos que analisar agora é...Campos com Marina apoiaria Aécio no segundo turno?ao contrário certeza que Aécio apoiará e será o fim da gorda.
As emoções estão ficando fortes!
A gorda pode não ir ao 2o turno.Lula vai arrepiar com esse arranjo e aí, vai voltar?

Reply

a musa do novo jeito de fazer politica e que nao queria se misturar com nenhum politico da velha politica vai ser vice do coroné Campos, um amigão e aliado do petismo e do coroné Luix Inassiu, o manda-chuva do velho jeito de fazer politica...

essepaiz eh um manicômio!

Reply


Gente do céu! presta atenção!

Aécio só ganha com essa chapa Campos e Marina porque....confirma o segundo turno.Seria muito pior sem ela e Campos um desconhecido.

- o voto de Marina não volta pra Dilma.
- Marina estará fortalecendo quem tem mais discurso que ela isso poderá tirar mais votos de Dilma e ela (Dilma) nem chegar ao 2o turno.
- se Lula quiser voltar, Campos não poderá mais retirar sua candidatura, como vinha dizendo.
- Marina será vice de Campos, o que não muda a relação do Campos com Aécio. Se Aécio for para 2o turno a chapa Campos e Marina se desfaz mas os votos podem ir para o Aécio na maioria, com apoio do Campos.

O PT deu um tiro no pé.

Reply

Marina cara de Mogno Silva,olhem quem a financiam Itaú,Natura,Unilever,unindo-se a Eduardo Campos testa de ferro do Lullarápio,tudo em casa,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply

Vinha olhando com simpatia a campanha do Eduardo Campos, mas agora, com esta Srª, que também não fala lé com cré, desisto. Ela parece um duende, uma extra terrena, que tivesse formulas mágicas e exclusivas de "fazer politica, Ficou 13 anos no PT e jamais se queixou da corrupção. Vir de vice. AH!

Reply

Acredito em segundo turno entre o poste(infelizmente os assistidos pelos programas sociais estarão com ela) e o Aécio.Aí é perigoso o Eduardo e a Marina darem o seu apoio incondicional ao poste de Lula.Então é que entra a consciência política dos que não são assistidos por bolsas e estão ralando para manter esta corja nas costas.Quem decidirá será o eleitor que infelizmente vai atrás de pesquisas fajutas.Deus que nos ajude e tire o Brasil das mãos dos petralhas. Assim seja.

Reply

Coronel,
pelo que já li na área de comentários, a petralhada entrou em desespero. A boquinha vai acabar.

Reply

AGORA E SÓ ESPERAR PARA VER. O PT vai acionar o seu ministério de Falsificação de dossiês para espalhar mentiras e falsas acusações contra o PSB, Eduardo Campos e, Marina Silva. Esse e O MODUS OPERANDI da quadrilha PTRALHA com todos os seus adversários. Isso quando não usam o processo CELSO DANIEL...

Reply
51 na cabeça !!!! mod

ATENÇÃO MATA BURROS VIOLADO ÀS 13:18
um de suposta A.P.A. ( Associação dos petralhas anônimos ).

O HERBÍVORO entrou rindo do Coronel.

Reply

Creio que a Marina deu um tiro no pé ao se filiar ao PSB. Foi um jeito que PT encontrou para que a acreana não participe da corrida presidencial.
O PSB é da base aliada e Eduardo Campos já disse varias vezes que não seria candidato se o Lula for. E se Lula insistir para Eduardo Campos não concorrer o que ele fará? Simples, dirá amem e retirará seu cavalo da chuva, impedindo que Marina seja candidata.O PSB pelo andar da carruagem não terá candidato a sucessão de Dilma. É só esperar e observar o tabuleiro comandado pelo coronel de caetés!

Reply

hoje mesmo o PeTê começa a preparar o pé na bunda da governanta e a passar a faixa de candidato para aquele imprestável que desgovernou o Brasil nos últimos anos...

não tenho duvidas disso...

Reply

Tudo combinado com LULLA. Maneira eficiente de tentar tirar a DILMA da jogada. Abre os olhos brasileirada, essa é mais uma jogada da "quadrilha". COMO ?
1 - O Lulla sabe do caos que veem por aí no país a partir de 2014. Não quer ser candidato para não entrar numa fria.
2 - Elegendo a Dilma continuará com todos os refletores dirigidos a ele, que se tornará, diante do caos "odiado" pelo povo.
3 - Ganhando Eduardo/Marina, terá um governo amigo que tirara todas as suas culpas e jogará nas costas da Dilma.
4 - Compromisso do PSB com Marina. FIM da reeleição. Porque ? . LULLA candidato em 2018 com o apoio de Eduardo e praticamente sem oposição. Leva no Primeiro Turno !
5 - LULLA, EDUARDO e MARINA. " FARINHA DO MESMO SACO "
6 - Tem muito mais por traz dessa "jogada"

Reply

"- Eduardo, você está preparado para ser presidente do Brasil? Eu vou ser sua vice e estou indo para o PSB."

quem achava que Luix Inassiu era o maior ego do Brasil, se enganou...

vai logo ligando sua adesão ao partido à vitoria do candidato...

a mulé se acha horrores, hein?

Reply

E o pt é vice.

Reply

Marina Silva será a vice de Eduardo Campos. Não tem REDE? Nenhum problema: ela PeSCa com a vara alheia em rios de outros campos.

Reply

Tem muita gente aqui fazendo análise precipitada.....PT nunca teve votação abaixo de 33%......o PSDB em primeiro turno nunca teve abaixo de 25%.....nem em 2002 quando houve o massacre contra o PSDB.....ou seja.....a eleição já parte 33 pro PT e mais ou menos 30% pro AECIO...o que vai aontecer é que agora, Eduardo Campos pode ter 20-25%.....esse movimento mata politicamente Marina, mas faz Eduardo Campos mais presente a nivel nacional......mas haverá um masscre pra cima da incoerência de Marina......e no segundo turno ela não poderá correr do Aécio......vai ter q subir no seu palanque

Reply

Aécio devia ceder a vez para Serra e ser seu vice. Ou vem Aécio para presidente e Serra para Vice. Os Colégios eleitorais do sul e sudeste são muito representativos. A turma da corrupção ficou mal na foto.

Reply
Carioca da Gema mod

Não preciso sair de casa para assistir comédias. Declarações de políticos como o Zé Dirceu recomendando humildade para Marina Silva não é piada? O cara é um ex-deputado e condenado pelo STF e ainda vem fazer críticas. Quanto a Lula se candidatar em 2014 até lá o Molusco já virou pó. Se não morrer da doença quemo acometeu vai morrer de cirrose hepática. Ou então morrerá envenado pelo seu próprio veneno - maldade intravenosa. Cãos depois de 2014 é piada. Ele já se instalou. Nada funciona nesse País. De esquina em esquina parece quecada habitante de um quarteirõ fala um dialeto. Zorra Total.

Reply
51 na cabeça !!!! mod

Herbívoro zurrou às 20:20 em
5 de outubro de 2013 20:20
entrou esperto, enganou o mata-burros

Reply