Enquanto o FMI rebaixava o Brasil para último lugar entre os emergentes nas previsões de 2014, Aécio Neves tranquilizava investidores em New York.

Ontem, para preocupação de todos os brasileiros, pela segunda vez neste ano, o FMI (Fundo Monetário Internacional) reduziu a sua previsão de crescimento para o PIB brasileiro no ano que vem e agora prevê que a economia nacional vai crescer menos da metade da média dos países emergentes. O Fundo estima agora expansão de 2,5% para a economia brasileira em 2014, 0,7 ponto percentual menos que na previsão anterior, de julho. Na sua primeira projeção, em janeiro, o organismo previa crescimento de 4%.
 
Enquanto o FMI largava a sinistra projeção, o senador e presidenciável tucano Aécio Neves falava como "líder da oposição no Brasil", em palestra a investidores ontem, em Nova York. Em sua fala, Aécio criticou o governo do PT e disse que a presidente Dilma Rousseff age "de forma extremamente intervencionista" em setores como o de energia, política esta que, de acordo com o senador mineiro, afugenta investimentos.
 
O adversário político do governo petista não deixou de mencionar na entrevista que concedeu após a palestra o crescimento abaixo do esperado e o avanço da inflação. "A agenda do PSDB, ai contrário, é a agenda de estabilidade, do crescimento, da responsabilidade fiscal, sem maquiagem de números como vem fazendo o PT. É esta agenda que nos vai permitir chegar ao segundo turno e, espero eu, vencer as eleições", afirmou.
 
Investidores americanos ouvidos após o discurso de Aécio afirmaram na condição de anonimato que o tucano se apresentou como "mais amigável ao ambiente de negócios" que Dilma. (Com informações da Folha de São Paulo e do New York Times)

3 comentários

Tambem gostaria diante do quadro atual ,sem uma candidatura conservadora,a eleiçao de Aecio,um mal menor.Agora este papo no exterior para investidores sobre a economia,nao ganha eleiçao.Porque ele nao aproveitou a exposiçao na midia,e fez criticas ao chavismo do PT,a escravizaçao de medicos cubanos,etc,..Candidatos a presidente de varios paises,quando no exterior,aproveitam e fazem discurso para a plateia externa,mas tambem para a interna.Eu garanto que o eleitor de Dilma,nao entendeu uma palavra do que ele disse em New York.Eu insisto,Aecio parece um Serra 2.0,mais do mesmo.

Reply

Aecio tem que aparecer, tomar a frente...

senão aquela dupla dos infernos formada pela cara-de-mogno e o coroné dozóiazul acabarao se consolidando como alternativa ao petismo...

e NAO SAO!

uma eh ex-petista e o outro, aliado!

Reply

Aécio é competente, não adianta dizer o contrário! É o melhor candidato.

Reply