De verde, só o olho. Campos é contumaz destruidor da natureza.

 
No último dia 8 de outubro, o nosso Blog publicava este post denunciando o cinismo da aliança entre Eduardo Campos e Marina Silva. O pernambucano é um contumaz destruidor da natureza, que Marina tanto defende. Hoje o Estadão faz reportagem a respeito. Nosso Blog continua pautando a grande mídia.
Eduardo Campos recebeu multa de R$ 2,5 milhões por destruir manguezais para construir Suape.
 
Algumas das principais administrações do PSB no País possuem exemplos de projetos e empreendimentos que entram em choque com o discurso da sustentabilidade, principal ponto da "aliança programática" apresentada por Marina Silva ao ingressar no partido de Eduardo Campos.
 
No seu segundo mandato, o próprio governador de Pernambuco procura dar novo rumo à política ambiental no Estado. Campos, no entanto, encerrou o primeiro governo, em 2010, aprovando a derrubada de 600 hectares de manguezal no complexo industrial e portuário de Suape - na região metropolitana do Recife - para atrair mais empreendimentos à área que concentra 105 empresas e tem outras 45 em implantação.
 
O Ministério Público Estadual instaurou um inquérito civil para monitorar a situação de Suape. O complexo começou a ser construído no fim da década de 1970, no estuário de quatro rios, o mais rico do litoral pernambucano. Na época não havia legislação ambiental e o passivo acumulado pelas indústrias instaladas é calculado em mais de R$ 200 milhões.
 
No segundo mandato, Campos criou a Secretaria de Meio Ambiente, comandada por Sérgio Xavier, integrante do PV e aliado da ex-ministra. "Marina reconhece a mudança de postura do governador e eu sou testemunha disto", disse Xavier, Segundo ele, no primeiro mandato de Campos "não havia preocupação nem prioridade com as questões ambientais".
 
Então, tá, Sérgio Xavier!

8 comentários

O PSB do Eduardo Campos faz parte do Foro de São Paulo, então, não precisa nem dizer que ele é vermelho por dentro e por fora.

Reply

Cel, eu fiz uma confusão no comentário anterior. Estes ambientalistas são todos socialistas/comunistas. Ele pode até destruir a natureza mas que ele é comunista, não tenho a menor dúvida. Prova disto é que o partido dele faz parte do Foro de São Paulo.

Reply

Coronel,nao simpatizo com a xiita Marina,inimiga do agronegocio e nem com Eduardo Campos,amigo do PT ate hoje,mas o titulo do seu post sem querer corrobora as ideias ridiculas da amiga da floresta,chamando a troca de um manguezal por um porto,de destruiçao da natureza.
Acho que nesta hora tudo que puder ser contra o PT é bom,acalme suas criticas,leia a revista Exame,que mostra que pelo menos no papel,esta dupla de cima esta cercada de gente competente e amiga do agro e dos negocios em geral.

Reply

Existe uma reportagem do " National Geographic" mostrando que o ataque de tubarões nas praias de Recife é causado pelo distúrbio na cadeia alimentar causado pela destruição do mangue , quando Suape foi construído.

Reply

Que post é este, Coronel ? Eduardo pode (e deve) ser criticado. Mas não por maus motivos. Ele fez bem ao detonar lamaçais de caranguejos para viabilizar Suape. Endossar o papo do Ibama e de Marina , Coronel ? Logo você.

Reply
51 na cabeça !!!! mod

SE MARINA MOGNO CAIR DE QUATRO NO CHÃO não se levanta nunca mais.
a petralha merece o lobo solitário Eduardo Campos, sem chance de vencer.

Reply
Delmar Philippsen mod

Coronel
Com todo o respeito. Para tirar o PT do governo temos que nos aliar com o diabo se for preciso.
Assim como o senhor está agindo, está dinamitando todas as pontes.
Vamos levar para o segundo turno o candidato do PSDB. Precisaremos dos votos dos eleitores do Eduardo e da Marina no segundo turno.Abraço

Reply

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2012/07/eduardo-campos-lula-e-o-mensalao.html

Reply