Dilma exigiu um gesto de Obama. Ele, gentilmente, mandou dois em um.

obama-finger
Dilma e o PT planejaram meticulosamente o golpe eleitoreiro da espionagem americana. Este papinho de soberania dá voto. Pode ser humilhado por Evo Morales e por Cristina Kirchner, companheiros bolivarianos do Socialismo do Século XXI. Mas jamais pelo gigante da democracia, os Estados Unidos da América. Fez bem Obama. Shut up and fuck you, Dilma. Abaixo, matéria da Folha de São Paulo.
 
A presidente Dilma Rousseff deve cancelar a visita de Estado aos EUA, marcada para o dia 23 de outubro.A decisão, que ela já estava propensa a tomar após revelações de espionagens feitas no Brasil pela Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA), foi reforçada na sexta-feira, em encontro com o conselho político informal com o qual costuma se reunir.A viagem, anunciada em maio, seria a única visita de Estado de um presidente estrangeiro aos EUA neste ano. E a primeira de um brasileiro em quase duas décadas.
 
Categoria diplomática mais alta concedida a estrangeiros, a visita de Estado é reservada a parceiros estratégicos mais próximos dos EUA e implica em formalidades como um jantar de gala na Casa Branca e uma cerimônia militar na chegada.Nem Lula recebeu a honraria. O último líder brasileiro a fazer uma visita assim foi Fernando Henrique, em 1995.
 
Na reunião de sexta, na Granja o Torto, além de Dilma, estavam presentes o ex-presidente Lula, os ministros Aloizio Mercadante (Educação), José Eduardo Cardozo (Justiça), o presidente do PT, Rui Falcão, o ex-ministro das Comunicações Franklin Martins, o publicitário João Santana e o chefe do gabinete presidencial, Giles Azevedo.Ali, Dilma comunicou que já decidira não fazer a visita de Estado. Todos apoiaram a decisão, sobretudo Lula.
 
Ontem, a assessoria da Presidência procurou a Folha para informar que não há uma definição sobre o cancelamento da viagem. Os EUA não pediram desculpas e não deram explicações convincentes sobre a espionagem no Brasil, que atingiu a comunicação da própria presidente com auxiliares. O país chegou a dar a entender que manteria a prática de monitorar o Brasil.
 
RELATO DETALHADO
 
De acordo com um auxiliar direto de Dilma, a presidente ainda terá uma conversa com o chanceler Luiz Alberto Figueiredo, na terça-feira, antes de sacramentar a decisão. Figueiredo esteve nesta semana em Washington para uma reunião com representantes do governo Obama e fará um relato detalhado da sua conversa à presidente. Mas a possibilidade de Dilma manter a viagem aos EUA, a essa altura, é extremamente remota, de acordo com o mesmo auxiliar.
 
"Ela já queria cancelar a viagem e está praticamente decidida. A não ser que os EUA apresentem alguma explicação clara, o que até agora não ocorreu". Para que Dilma mantivesse o encontro, "seria preciso Obama vir ao Brasil pedir desculpas, ou algo equivalente", nas palavras do interlocutor de Dilma com quem a Folha checou a informação.
 
SOBERANIA
 
Dilma afirmou que o caso de espionagem é uma questão de soberania nacional. Ela disse que só anunciará oficialmente sua decisão sobre a viagem após o encontro com Figueiredo. A Folha apurou que Dilma não pretende estender a questão. Segundo interlocutores, a presidente disse que será firme contra os casos de espionagem, mas que sabe que há limites para sua reação, tendo em vista as relações bilaterais com os Estados Unidos.
 
As denúncias sobre Dilma Rousseff e a Petrobras terem sido alvo de espionagem pela NSA surgiram em reportagens no programa "Fantástico", da TV Globo, neste mês. As revelações partiram de documentos secretos obtidos pelo jornalista Glenn Greenwald com Edward Snowden, ex-técnico da NSA, asilado na Rússia. Os papéis mostraram que a comunicação entre Dilma e assessores foi monitorada pela agência americana.

25 comentários

"Nem Lula recebeu a honraria. O último líder brasileiro a fazer uma visita assim foi Fernando Henrique, em 1995."

jizuiz!!!

a petralhada da internet hoje entre em parafuso!!

kkkkkkkkk

Reply

"Para que Dilma mantivesse o encontro, "seria preciso Obama vir ao Brasil pedir desculpas, ou algo equivalente","

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

alguma duvida de que a mulé eh maluca????

eh como general doido que leva o pelotão para a beira do penhasco e todos o seguem sem pestanejar...

a mulé esta entrando naquela categoria de lideres lunáticos do mesmo naipe daquele iraniano atômico tresloucado cujo nome eh uma sopa de letrinhas...

Reply

Soberania é não dar niobio a preço de banana.
Soberania é não roubar o que se rouba no Brasil e não se deixar ser roubado.
Soberania é cuidar do Brasil e não entrega-lo 'a Bolívia.
Soberania é não cobrar preços aviltados e fingir que está tudo bem.
Soberania é não mentir.
Soberania é lutar pelo país;
Soberania é não deixar uma cambada de ladrões fazerem o que querem.
Soberania é manter o Supremo isento.
Soberania, na altura do campeonato, seria acabar com a farra do Congresso.
Soberania é ter FFAA fortes.
Dilma faz alguma destas coisas?
Nem perto.
Isto sem citar todas.

Reply

Foi um "sonoro" vai de foder é ?

Bem, eu que sou anti-Obama devo admitir que dessa vez eu gostei.

Pena não ter dado uma peitada nessa brasileirada mulamba que se abriga sob a sigla criminosa da PTralhada escroque, escrota e fdp !

Agora se preparem porque essa malcriação vai custar caro e as espionagens aumentarão, ainda bem !

Reply

Nem lullalau recebeu a honraria? Ô coitado! O que esse meliante merece é fazer companhia aos mensaleiros num presídio de segurança máxima. E o Tio Sam faz uma economiazinha dispensando-se da visita do trubufu que fala fino com el coma andante e o resto dos bolivarianos. Pior para o Brasil? elles nunca se importaram nem jamais se importarão conosco.

Reply


"Nem Lula recebeu a honraria", e alguém acha que o Velhaco Ordinário deixaria ela ter uma honraria maior que ele não teve?

O velhaco leva a Baleia Vermelha com rédea curta, ele jamais permitiria que ela faça sombra a ele, ela é somente um poste que está esquentando a poltrona do CHEFE.

Reply

Será que ela vai perder a oportunidade de conhecer a nova harley-davidson?

Reply

Uzestadosuniduz devem estar muito preocupados com a decisão da soberana inoperante. E se uzamericanus resolveram impor embargos como em Cuba? é o que os petralhas almejam, e o povo ora o povo que se dane. Eles já encheram as burras.

Reply

É incrível como estes comunistas PTralhas se acham. Nossa soberania já foi pro saco há muito tempo. E a PTralhada está preocupada? Para quem queimou a bandeira do Brasil e hasteou a bandeira de Cuba está preocupado com soberania. Como essa PTralhada é contraditória.

Reply

Coronel,
sensacional. A Anta II e os jornalistas à soldo, tiveram o que merecem. Fazer chamada que a Dilma tinha "enquadrado" o Obama foi de uma estupidez sem tamanho. Bom, estupidez é o que não falta na despensa dessas canalhas (governo e imprensa).

Reply

"Shut up and fuck you", kakakaka... essa tá boa! Ela que vá se queixar pra cumpanherada bolivariana. Reúnam a UNAMERDA e deem uma lição nos gringos, eheheheheh...!

Reply

"Feita de Bôba da Côrte no G20"

Primeiro, Putim colocou gente Dilma Fé ao lado do Obama no G20, proporcionou "palco", "pauta" e "mídia" uma pessoa incapaz e mediocre. Enquanto ela carcarejava indignação, Putim e Obama armavam os bastidores para finalizar na ONU, a situação Síria. Gente irrelevante, despreparada e incapaz, faz figuração na história, e mesmo presente, não participa..

Reply

Ninguém gosta de ser espionado. Claro que não.
Por outro lado todo mundo sabe que os americanos espionam Deus e mundo. Se precisarem colocam uma escuta na sua cueca.
A questão então deveria ser: o que um país faz para minimizar a espionagem americana?
Pelo que estamos vendo, no Brasil não se faz nada. Nem a presidente da república é minimamente protegida.
Depois que o estrago foi feito, decidir se vamos fazer beicinho para os americanos parece coisa de amadores.

Reply

Campanha #contatudoobama. Acredito que a gangue esteja desesperada por não saber detalhes do que ele sabe. Pode ser o fim do mito, do PT e de toda roubalheira que essa cambada sabe exclusivamente fazer.

Reply

Dilma, se vc ficou nervosinha com o Obama, faça o seguinte: pegue uma metralhadora e declare uma guerra contra os EUA. Falar em soberania em um país arruinado até no Supremo, parece piada, da qual vc é responsável. Você e toda a corja do PT, que banca você nesta roupinha vermelha, acabaram com o Brasil, e vc se ofende com o Obama? Dilma, me faça um favor: vá a merda!!!!!!!

Reply

REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA FUCK YOU, With your witch, PETRALHAS and Circus federal supreme court ou o nome em inglês do CSF se decidir em contrário a todos, "coturneiros e até os petralhas estamos do mesmo lado, ninguém mais quer os embargos infringentes, incluso o REI PITU.

MEU PALPITE MAIS VERÍDICO EM RELAÇÃO AOS PETRALHAS é que mesmo com o direito de interpor embargos infringentes OS ADVOGADOS NÃO VÃO INTERPOR NENHUM EMBARGO, tudo foi DECRETADO POR VOSSA MAJESTADE ETÍLICA, O REI VERMELHO SANGUE,REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA.

Reply

CEL,


ToFora

Concordo com seu comentário e se você for citar todas as frases sobre o que é "soberania" vai precisar pedir para o Coronel aumentar o espaço da área de comentários. Mesmo assim os PeTralhas não vão entender, é melhor desenhar.

Índio Tonto/SP

Reply

"Na luta entre o simbolo químico do cobre e a m*rda quem sofre é o papel higiênico".

Reply

Que essa bosta de oposição neutralize o apelo eleitoral da paspalhice mostrando esse desgoverno de quatro, e de nádegas abertas, para os bolivarianos, quando no roubo de nossas refinarias na Bolívia, no apoio ao Zapata, no escandaloso protecionismo argentino, no calote Venezuelano em Abreu Lima... Que se mostre, de vez por todas, que o brasil se verteu em empregado servil de Cuba, Venezuela, Argentina e Bolívia (que ainda de quebra entope o cérebro de nossa juventude com a cocaína usada para produzir o crack).

Reply

Cel
A Super Anta Roussef deve declarar guerra aos "estadunidenses" em breve. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Os Bolivarianos se juntarão a ela nesta empreitada...Já pensou o Mujica, a Cretina Kichiner, o Maduro, o Rafael Correa e o Daniel Ortega lutando contra o Obama?kkkkkkkkkkkkkkkkkk.Que tragam logo o Snowden pra cá e desafiem o Obama!
Esther

Reply

Olá, interessante postagem, posso colar em meu blog?

blog do lucera

aguardo a sua resposta

Reply

SERIA BOM SE OBAMA PUBLICASSE AS CONVERSAS PETISTAS E BOLIVARIANAS. O CÉU DESABARIA SOBRE ESTA TURMA DO.MAL

Reply

A recusa está explicada. Vocês imaginam como seria o comportamento da Dona Dilma em um jantar de gala? Os dois neurônios ficariam totalmente histéricos para lidar com tanta informação junta. Expressar ideias de forma razoavelmente coerente, lidar com os talheres, controlar o "timing" entre falar e mastigar. São muitas funções complexas. É melhor mesmo que ela fique, não ofusque o Lula e repouse a mente para outros desatinos.

Reply

Fico imaginando a reação do Lula ao tomar conhecimento do que seja uma visita de estado, e souber que a última visita deste tipo tenha sido feita pelo Fernando Henrique Cardoso. Pelo visto a Boeing vai perder a concorrência para o F-X.

Reply

>>

A quadrilha simplesmente enlouqueceu! Querem o Obama de joelhos!

Os bolivarianos estão enganados. O factóide da 'espionagem' não vai funcionar pois o eleitor dessa quadrilha não lê jornais: ele limpa a bunda com eles.

<<

Reply