Pelegos do PT protestam contra Alckmin.

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo e o Movimento Passe Livre (MPL), dois dos movimentos envolvidos em uma manifestação que será realizada hoje contra o cartel em licitações do metrô e de trens, querem evitar que o ato se transforme em antecipação da campanha eleitoral contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB) pelo PT. O partido não participa da organização, mas divulgou os "atos para denunciar a corrupção dos governos tucanos". Na semana passada, o presidente da sigla, Rui Falcão, disse que petistas engrossariam a manifestação.
 
Os metroviários, cujo sindicato é ligado ao PSTU, e os militantes do MPL, que se declaram apartidários, prometem não poupar o governo estadual, mas dizem que o tema central são reivindicações por melhorias no transporte. Outros movimentos, como a CUT e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), apoiam o protesto. "A gente não vê problema em fazer oposição ao governo. É o inimigo com o qual estaremos nos confrontando, mas a manifestação não é Fora Alckmin'", disse Marcelo Hotimsky, um dos representantes do MPL. "Nenhum partido vai ser hostilizado, mas é para ser um ato de denúncia, e não do PT ou do PSOL."
 
Para ele, os crimes em licitações, assim como o reajuste da tarifa, contra o qual o movimento protestou em junho, indicam que a política de transportes "segue uma lógica que privilegia os empresários em vez dos usuários". Em junho, após a redução das tarifas, petistas foram convocados a ir às ruas para defender o governo Dilma Rousseff em uma manifestação do MPL, mas militantes foram hostilizados por grupos contrários à participação de partidos nos protestos.
 
Alex Fernandes, diretor do sindicato, não descarta os gritos de "Fora Alckmin", "mas não porque ele é do PSDB". "O governador e o PSDB são nosso centro, pela prática de cartel, mas estamos tomando cuidado para que não haja oportunismo eleitoral. Não quero Fora Alckmin' e Viva Mercadante'", disse.Embora Aloizio Mercadante, ministro da Educação, fosse um dos nomes cotados para disputar o governo do Estado em 2014, o candidato do PT deve ser outro ministro, Alexandre Padilha (Saúde).
 
DOIS CAMINHOS
 
A manifestação deve começar às 15h, com concentrações no vale do Anhangabaú e na frente do Theatro Municipal, no centro de São Paulo. O trajeto, embora não esteja completamente definido, deve incluir uma passeata por diversos pontos da região central, entre eles os prédios do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado até a entrega, por volta das 17h30, de uma carta de reivindicações na Secretaria de Transportes Metropolitanos.
 
Segundo Alex Fernandes, sindicalistas ligados ao PT queriam que a marcha seguisse até a Assembleia Legislativa do Estado para cobrar a instalação de uma CPI para investigar o cartel. Como não haverá passeata até o Parlamento, a Central de Movimentos Populares convocou um outro protesto, que se concentrará às 17h na sede do Legislativo, com apoio da CUT. A central, alinhada ao PT, promete dividir seus militantes entre os dois eventos, mas só levará carro de som à porta da Assembleia. (Folha de São Paulo)

12 comentários

O PSDB tem muito a aprender com o pt, olha o barulho que os pelegos estão fazendo, o PSDB nunca faz isso, não sabe ser oposição isso é fato.

Reply

Coroné, tomara que o chuchu tenha peito e mande a Policia Militar descer o pau nesses malandros ,que vão trabalhar safados e sugadores.

Reply

SURGE NA INTERNET O SITE ‘FORA DO EIXO LEAKS’ DEDICADO A RECEBER E VAZAR DENÚNCIAS CONTRA A ONG DE PABLO CAPILÉ.
Face ao turbilhão de denúncias que surgiram contra ONG Fora do Eixo, pertencente ao ativista do PT, Pablo Capilé, que também financia a Mídia Ninja, acaba de ser criado o site “Fora do Eixo Leaks – #FdELeaks”, que se propõe a reunir denúncias declaradas ou anônimas com referência a essa organização que acabou ganhando destaque no noticiário durante as manifestações de rua no Brasil.
Capilé chegou a ser entrevistado no programa Roda Vida, da TV Cultura de São Paulo ao lado do jornalista Bruno Torturra, ex-rede Globo e chefe da Mídia Ninjas. E, como já noticiei aqui no blog, Pablo Capilé trafega com desenvoltura dentre os maiores chefes do PT. Tanto é que aparece em fotos ao lado da Dilma e de José Dirceu, dentro outros grão-petistas.
Além de dar instruções de como podem ser feitas as postagens no site, o Fora do Eixo Leaks -#FdELeaks abre com um texto explicativo sobre seus objetivos. LEIAM:
“Denúncias provindas de diversos lugares, espalhadas por diversas plataformas e redes, se levantaram sobre o auto-intitulado Coletivo Fora do Eixo e seus parceiros. Essas denúncias, relatos, documentos, são de que ordem? Você as conhece? Tem provas e gostaria de colocá-las a mostra? Alguma situação política ou pessoal lhe coloca em risco para fazê-lo? Talvez possamos lhe ajudar.
Esta é uma plataforma anônima de captação e publicação de denuncias que revelem funcionamentos obscursos deste Coletivo.
Se você tem algo a dizer, a mostrar, a provar sobre quaisquer atos, escreva-nos: fdeleaks@foradoeixo.sx. Sua identidade será protegida pelo anonimato se assim você quiser. Fotos, documentos, insumos escaneados, discussões por email, aúdios ou vídeos são bem vindos.
Caso precise de ajuda, não hesite em escrever-nos. Publicaremos aqui os resultados e enviaremos cópias para as principais agências de notícias que temos contato. Em breve teremos uma melhor plataforma, mas dada a urgência, resolvemos não adiar mais a abertura deste site”. Clique ABAIXO para ir diretamente ao foradoeixo.sx:
http://www.foradoeixo.sx/

Reply


A baderna de hoje visa assustar os ministros do STF, o bando de cretinos não contam com a resistência do Supremo, Joaquim Barbosa, Celso de Mello, Gilmar Mendes e Marcos Aurélio não se assustarão com a ameaça velada dos corruptos.

PAU NA CAMBADA MINISTROS.

Reply

Coronel,
espero que a população entenda a diferença da manifestação por causas reais da manifestação por razões políticas.

Reply

Se usam o dinheiro e a máquina pública para eleger postes, imagina pagar os militontos para fazer quebradeiras e espantar a oposição!

Reply

Coronel, a mente petista é facil de desvendar, falta o PSDB se ligar e partir pra cima!
Oq o PTs fara é usar este episodio o nomeando de ''Tremsalão'', e irão dizer q os politicos do PSDB tinham ''dominio de fato'' sobre tudo. E mesmo não tendo provas, vão usar as acusações como se fosse verdade, na campanha em 2014. Já dá pra pescar de onde surgiu esta ideia e quem esta mandando em tudo, né? Isto deveria chegar até o PSDB e eles se prepararem com respostas pras possiveis perguntas mentirosas...mas a mania deles de querer dar tapa de luva contra a malandragem de rua do PTs, é sempre uma desvantagem os derruba.

Reply

Diz um antigo adágio popular: ‘Jabuti não sobe em árvores. Se você encontrar um jabuti em cima de uma árvore, pode estar certo de que alguém o colocou lá’. É óbvio que não existem e jamais existiram manifestações espontâneas, alguém as conduz. Já organizei manifestações e sei muito bem como fazê-lo. Tome-se um tema qualquer de interesse popular, p. ex., o preço dos transportes coletivos em São Paulo. Espalha-se o tema e, principalmente com as atuais ‘redes sociais’ as coisas explodem em todo o país! Idiotas inúteis (sorry, Lenin!) servem de pontas-de-lança ou bucha de canhão, para atrás virem os verdadeiros ‘manifestantes’. A mídia e a organização comunista OAB e seus ‘mistérios públicos’, vêm atrás para justificar todas as ações dos bandidos e celerados quebrando agências de automóveis e bancárias. E ai da polícia, verdadeiros heróis anônimos, que ouse revidar: policial, você é o verdadeiro bandido, pois os ‘devogados’ da OAB querem linchá-los se jogarem um inútil spray de pimenta. Será que vocês, policiais, não entendem que direitos humanos são os direitos dos malfeitores, traficantes, ninjas e a pqp? Vocês não são humanos, só o são os policiais cubanos que defendem a democratice dos irmãos Castro!

Reply

Tomara que o povo se conscientize da violência e da miséria que vem aumentando com este desgoverno, e não compareçam nesta manifestação que não passa de baderna e manobra eleitoreira do PT e cia. Não sejam massa de manobra, pessoal.

Reply

Anonimo das 8:18
O governador de São Paulo não é chuchu.
Quem diz isto são os seguidores do PT, tentando desmoralizá-lo.
Alckimin é um governador super competente firme e trabalhador.
Não precisa ficar gritando e esbravejando como o Lula e outros gavernos que não fazem NADA mas diz que fazem. O trabalho dele aparece o estado nunca foi tão bom, e sem ajuda do governo federal, que tenta a todo custo boicota-lo.
Nós brasileiros precisamos distinguir mais o trabalho de um político capaz das mentiras e bravadas dos políticos que só gritam, mentem e nada fazem.
Pesquizem e verifiquem como Alckimin age com trabalho e competência.
Acho que é o melhor governador do país.
Para mim deveria ser o presidente do Brasil, mas por sorte dos paulistas e azar dos brasileiros é o nosso governador.

Tree

Reply

Faço das palavras do anônimo das l8:18, minhas palavras .Geraldo, o Governador Honest, de caráter, que ama o povo do Estado de São Paulo e o defende e, não usa inverdades, mentiras,malandragem como o povo do Pt sob a batuta de Lula e José Dirceu.Deus abençõe o Geraldo.

Reply

Ainda bem que temos um governador como o Alckmin e não um psicopata.
Quanto mais esses grupos montados destroem S.Paulo, mais o governador cresce.

Reply