Desta vez Aécio não será o bode expiatório das derrotas de Serra.

Em 17 de dezembro de 2009, Aécio Neves (PSDB-MG) desistiu das prévias, em que disputaria com José Serra (PSDB-SP) a indicação para concorrer à Presidência da República, em 2010. A carta deve ser lida no melhor lugar possível: aqui, no Blog do Reinaldo Azevedo. Quem está em dúvida sobre prévias deve ler esta carta. E a resposta elogiosa de José Serra, também aqui, no Blog do Reinaldo Azevedo.
 
A conclusão é óbvia: Aécio soube perder. Serra não soube ganhar. E, pelo que está se colocando hoje, quase quatro anos depois, tendo perdido uma eleição presidencial e uma eleição municipal, Serra, assim como não soube ganhar, também não sabe perder.
 
A desistência de Aécio Neves, em 2009, tinha motivos. José Serra liderava as pesquisas de opinião e venceria no primeiro turno. Sua posição de favorito do PSDB era inquestionável. No dia 20 de dezembro daquele ano, o Datafolha publicou uma pesquisa, com os seguintes números:
 
Serra (PSDB)
40%
Dilma (PT)
26%
Marina (PV)
11%
Branco/nulo
11%
Não sabe
11%
 
Na projeção para segundo turno, Serra venceria Dilma por 49% a 34%. Como Aécio desistiu da candidatura em meio ao "campo" da pesquisa, ainda foi medido :
 
Dilma
31%
Aécio
19%
Marina
16%
Branco/nulo
18%
Não sabe
16%
 
Não havia a mínima condição de Aécio sustentar a sua pretensão, diante dos números das pesquisas. Como tirar de Serra o direito de vencer a eleição até com certa facilidade? Aécio, assim, capitulou, sendo aplaudido por todo o tucanato.
 
Vamos dar um pulo no tempo. Serra, ungido candidato, líder nas pesquisas, deixou de ter concorrência e pode sair em campanha. Quando maio chegou, muito antes do início oficial da campanha, uma pesquisa Datafolha já mostrava Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB)  empatados na intenção de voto para presidente. Cada um tinha 37%.

Em relação à pesquisa feita em abril, a petista tinha crescido sete pontos percentuais e o tucano perdido cinco pontos. Marina Silva (PV) manteve-se com 12%. Serra já estava perdendo a eleição antes da campanha eleitoral, que todos sabemos a catástrofe que foi. E não havia a lenda tucana de que Aécio Neves não estava colaborando com a campanha, que estaria fazendo corpo mole. Era Serra que estava perdendo terreno, sem a interferência de ninguém.

Após o primeiro programa eleitoral, o Datafolha já mostrava Dilma com 47% e Serra com 30%. A dupla Serra-Gonzales, a cada novo programa, enterrava as chances da oposição. E este número ficou mesmo neste patamar durante toda a campanha. A petista acabou o primeiro turno com 47% e o tucano com pouco mais de 32%. Culpa do mineiro que, mesmo antes da campanha iniciar, Serra já tivesse desabado nas pesquisas?

E o que isso tem a ver com os dias de hoje, quando Serra tenta por todas as formas impor prévias, tendo praticamente os mesmos números de Aécio nas pesquisas, sabendo que o mineiro tem o apoio de quase 100% dos diretórios regionais? Tem a ver com postura e até com caráter. Deveria José Serra ler a carta que Aécio publicou ao desistir das prévias de 2009. E a sua própria carta saudando a decisão de Aécio. Demonstraria grandeza. Demonstraria espírito público. Demonstraria sabedoria politica. E paro por aqui, porque a História conta - e contará - melhor tudo o que ocorreu.

O post de Reinaldo Azevedo, ontem publicado, é desolador sob o ponto-de-vista de buscar a união das oposições, cuja falta ele tanto critica. O único ser estranho que está causando divisão no PSDB é José Serra, pois pela primeira vez o partido está unido. O Tio Rei também deveria reler a carta de Aécio, publicada no seu Blog. E a carta de Serra em resposta à Aécio. É óbvio que o que se espera é que Serra saiba perder, recolher-se à sua atual significância, ficar no PSDB, assim como Aécio fez em 2009. E paro por aqui, pois não tenho a intenção de discutir, mas de expor os fatos e a minha opinião. Aécio Neves vem sendo usado por José Serra como o bode expiatório para as suas derrotas. Será que a mesquinhez de Serra usará Aécio - de novo! - para justificar a sua saída do PSDB, quando o partido lhe diz não, pela primeira vez?  

Atualizando 12:59

Em 2010, Minas Gerais teve 10,6 milhões de votos válidos. Serra fez 4,4 milhões e Dilma atingiu 6,2 milhões. No final, Serra foi derrotado por uma diferença final de 12 milhões de votos. Se Serra fizesse a votação de Dilma em Minas, ainda perderia por mais de 8 milhões de votos. Sabem onde faltou voto para Serra? Em São Paulo!

62 comentários

Coronel,

AS PESQUISAS E AS URNAS ELETRÔNICAS SÃO FALSAS!

Precisamos nos livrar delas se quisermos ganhar!

Penso que o PSDB precisa começar a bater nessa tecla, pegando os estudos feitos a respeito da fragilidade desse método de votar.

E pergunto mais uma vez aqui:
se o método é tão eficiente, porque os USA e a Europa não o adotaram?
E respondo mais uma vez: porque não é eficiente!

Assim como os dois postes viraram presidentA e prefeito sob os 9dedos de Lulla-o-maligno, se não nos livrarmos dessas urnas, a Dilmaldita será reeleita e o Ministro-da-Morte-Padilha será o futuro governador de São Paulo.

E paro por aqui.

Flor Lilás

Reply

Coronel,
repito, as viúvas do Serra querem impor junto com o próprio Serra, sua candidatura para termos mais uma derrota e essa canalha continuar no poder. O Reinaldo cala quando se fala da derrota do Serra para mais um poste quando da eleição de prefeito. Quer atribuir a derrota a traição do Kassab como se o Kassab tivesse voto. Coronel, você acertou na mosca quando falou que a discórdia no PSDB é o Serra. O resto é choradeira de suas viúvas e viúvos.

Reply

Ué, então parem de chorar e deixem o Serra seguir o seu caminho. Daí o Aécio fica livre para vencer a eleição...

Reply

Serra ainda fará barulho mas creio que nem pelo PPS sairá candidato. Não vejo como ele possa ter apoios para a campanha presidencial. Se não teria chances de ser eleito sendo candidato de PSDB, menos teria pelo nanico PPS. Deveria ser candidato ao senado por SP.

Reply

Coronel já que vc acha que tem razão de que o Aecio é o melhor quadro para a barrar os petralhas. Explique a nós, seus assiduos leitores, o comportamento oposicionista pífio que o Sr. Aecio sempre teve durante sua vida na política. O bicho tá pegando e vcs estão preocupados com o Serra, ora bolas, que candidato é esse que não se comporta como um moleque mimado e não procura ser oposição de fato, alias sua vida na política sempre foi marcada pela falta de combatividade, alias é amigo do Lulla e o melhor canditado que o PT quer para "oposição" dai o medão do SERRA.

Reply

Eu falei Coronel que o petralha R.A. Serrista desde criancinha faz danos à imagem da oposição, ele NÃO PERMITE A DISCUSSÃO de posições um pouquinho diferentes, simplesmente é DELETE ao comentário e os serristas glorificam também a posição religiosa do editor R."red" A. ou RRA ( quem apoia aécio é denominado barata ou reinaldoxxx no comentário "delete na língua dele".
-
Quando passa algo em peço para irem ao Coturno verem a posição política dos direitos ( não da direita total do R.A. "aiatolá Rei" ) porque se o comentário sair um milímetro de suas regras é deletado.
-
*** Coronel não queira ser outro Reinaldo, não delete o comentário.

Reply


Coronel
Concordo que o Serra já teve sua oportunidade e perdeu....já era , passou.
Vamos de Aecio , porque seguramente é o temos de melhor para derrotar a petralhada...
Mas não podemos ser hipócritas conosco mesmos...
O Aécio em 2010 fez e aconteceu, mas não teve o empenho esperado e desejável diante das eleições.
Lembremos, que aqui mesmo no blog , cansamos de chamar Aecio de Traecio.....
A bem da verdade e da racionalidade, não podemos perder a coerencia, senão nos tornaremos hipocritas e mentirosos, igual à petralhada dos infernos.......

Reply

Tudo bem,Serra nunca mais,mas o povo precisa saber a opiniao de Aecio,por exemplo,sobre este escandalo dos medicos escravos.Aecio so subira nas pesquisas ,se sair de cima do muro.Quem assiste o Jornal Nacional,deve estar achando que Dilma vai acabar com os problemas da saude,ja que os medicos maus do Brasil,se recusam a ir para o interior.Aecio tinha que aparecer no JN,e denunciar a farsa.Nao adianta tirar foto em festa do alho,tem que se expor,tem que ter testosterona,Fugir da polemica,foi o que aconteceu com Serra para presidente,para prefeito e deu no que deu.O povo precisa conhecer o outro lado,ou vota no que ja conhece.

Reply


Coronel!

Um certo blog,pró-Serra, para diminuir o Aécio fez uma comparação de currículos entre o dois, mas faltou honestidade nessa comparação.
Primeiro porque existe uma diferença de 18 anos de Serra para o Aécio.
E o pior que ele não foi fidedigno no currículo do Aécio, faltou dizer que o Senador....
-Foi Presidente da Câmara dos Deputados do Brasil no biênio 2001-2002.
- Em 23 de junho de 2001 assumiu, interinamente, o cargo de Presidente da República.
-Participou da Assembleia Nacional Constituinte, na qual foi vice-presidente da Comissão da Soberania e dos Direitos e Garantias do Homem e da Mulher.
-Segundo o TSE, foi o deputado do PSDB mais votado no seu Estado e no País. È um campeão de votos.
-Foi eleito pelo Data Folha em 2008 e 2009 o governador mais bem avaliado do Brasil, com 92% de aprovação dos mineiros.
Vamos dar a César o que é de César!

Reply

Que fim melancólico terá José Serra, desacreditado pelo seu próprio partido e rejeitado em sua própria cidade.

Se faz necessário vislumbrar algo do psicológico abalado de Serra, sentimentos de derrota, frustração e ódio canalizados com o único intuito de enfraquecer o responsável, eleito por ele próprio, por seus fracassos.

Serra mobiliza de forma sorrateira seus amigos na mídia, são muitos, pessoas que gostam dele de modo genuíno mas embebidas em seu veneno partem pra guerrilha, notas plantadas, artigos difamadores...

Muitos, de maneira ingênua e pueril, defendem a união do PSDB para enfrentar o PT, outros, já nefelibatas, defendem a união das oposições!

Fico com pena e pesar, desconhecem a política em banânia e pior de tudo, desconhecem o PSDB.

Não vai haver união nenhuma, Aécio sairá sob fogo cerrado de Serra, dentro ou fora do PSDB.

Infelizmente a verdade é clara, o PSDB é um partido fraco, medroso que foi dizimado em 10 anos de ataques internos e externos.

Tanto é verdade que a nossa Sheena, aquela que não parece a Tanya Roberts, é quem está melhor nas pesquisas e sempre subindo e o pior SEM partido.

Continua achando que o PSDB não possui chances reais de vencer 2014, o PT pode até perder, mas será por seus erros cada vez mais difíceis de maquiar.

E não se enganem, com dinheiro, um bom programa de marketing e quilos de maquiagem nossa Tanya Roberts com peste bubônica será uma adversária duríssima, afinal o que propala ela para cima e nossa maior riqueza natural... a estupidez do brasileiro, algo que ninguém nunca deve subestimar.

Tadeu.

Reply

o serrismo - acho que eh mais "paulistismo" mesmo - do RA eh insuportável!

Reply

Entre ser Senador ou Deputado Federal por São Paulo, Serra prefere ter 3% dos votos como candidato a presidente pelo PPS.

Mas o importante é a justificativa da derrota, uma verdadeira tese magna da política : perdi pois não me apoiaram.

A culpa sempre é do outro. E ele nem tem um nariz tão grande que lhe impeça de enxergar o que acontece.

Reply

Flor Lilás
25 de agosto de 2013 09:24

Você disse tudo o que todos com mais de dois neurônios sabem.

https://www.youtube.com/watch?v=QsVdpfGgXW8

Holanda , Alemanha declararam incondicional o voto eletrônico, porque lá o cidadão tem o direito a recontagem dos votos de fato. Aqui nos mostram os cofres com portas espessas onde as urnas são guardadas como se isso fosse a garantia de uma eleição limpa. Como São Paulo ainda está com a oposição há quem acredita que as caixinhas eletrônicas são confiáveis. Faz parte do jogo ninguém é tão burro de tomar tudo de vez. Comem pelas beiradas até o momento certo. Primeiro a presidência para comprar políticos e povo depois é uma questão de tempo. Quem contesta? E os "médicos cubanos" darão o aval do povo "satisfeito" o ibope vai mostrando...
Com a urna biométrica ainda saberão quem votou em quem, mas nós querem fazer acreditar que assim não haverá fraude. Estamos além da Venezuela.


Reply

off

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2013/08/incompetencia-e-corrupcao-roubam-r-1.html

Reply

Se não houver UNIÃO no PSDB os incompetentes petistas vão desgovernar o Brasil por mais de 20anos.
A "noça" sina é ser mesmo um país subdesenvolvido e eternamente governado por corruPTos.

Reply

Serra eh o eterno "falso positivo". Nao acho que ele serah aceito no Partido Comunista, mas so o fato de ele querer ir para o PPS ja mostra o seu carater patologico e posicao politica interesseira.

Reply

Acredito que o Serra está meio iludido com a votação dele, vá la que ele foi roubado mas isso é passado. Ele tem que entender que a boa parte da votação dele era "OPOSIÇÃO" e não Serra propriamente dito.

Alguem tem que levar um "papo reto" com ele e pedir-lhe para sair de fininho. Apoiando o Aécio ele tem MUITO mais a lucrar e pode até rolar um ministério, quem sabe !

Lunarscape

Reply

Prezado Coronel,

O que me parece escapar à maioria das pessoas é que, por razões que imagino de fundo psicanalítico, o Serra dá a impressão de estar muito mais interessado em inviabilizar a candidatura do Aécio do que propriamente em ser Presidente da República. Não sei se terá a ver com o fato do avô do Aécio ter chegado à Presidência, embora, como sabemos, não tenha podido exercê-la, mas essa é a inegável constatação. Portanto: a) não esperem um gesto de grandeza de Serra, acatando a candidatura de Aécio e permanecendo no PSDB; e b) tenham certeza de que ele só não sairá candidato se lhe for negada legenda. Caso contrário, prosseguirá, animado, como já opinei, menos por possibilidades reais de vencer e mais pelo prazer de tirar Aécio do segundo turno (Marina agradece).

Reply

Tchau Serra, voce esta atraalhando, se nao quer colaborar, cai fora, vai ser feliz em outro lugar, pois a fila andou e voce esta parado no mesmo lugar

Reply
Maria Cavalcanti [née Machado] mod

PSDB foi o partido que destruiu as Forças Armadas do Brasil. O resto, foi consequência.

Reply


Gente, o problema não é o Serra. Esse já passou, é teimoso e só faz desagregar. Mas, em contrapartida o que faz o garoto Aécio? Pisa em ovos quando tem que criticar lula e o PT. Sempre se deu bem com eles, admitam! É o tipo de político que, se eleito, poderá convocar o Pimentel para trabalhar com ele. Escrevam aí. Suas chances são poucas e teremos que encarar um segundo turno entre a gerenta e a sonhática.
Lilyane

Reply

REINALDO AZEVEDO: Hoje, fui cortado no Blog dele, simplesmente por argumentar o óbvio: Que o tempo de Serra passou e que agora o futuro pertence ao Aécio Neves.
A VERDADE É QUE REINALDO AZEVEDO NÃO PASSA DE UM "BAIRRISTA". Acha que o Brasil é uma extensão de SP. Aliás, ele está fora de sintonia e perdendo prestígio desde que, com sua teimosia e visão pequena não entendeu as manifestações das ruas.

Reply

REINALDO AZEVEDO é apenas uma viúva ressentida do Serra que não consegue enxergar a grandeza do Brasil. Vive limitado por sua miopia (e teimosia bairrista).

Reply

Quem perdeu foi o Marketing de Serra.
Agora pelo marketing que Aécio está fazendo até agora vai perder também.

Reply

Comentário que fiz p/ o Reinaldo Azevedo e certamente não publicou:

Mas e aí vc é favorável as prévias? Em 2010 não era né, dizia que aqui não era como nos EUA que o candidato tucano iria chegar desgastado, se não tiver apagado deve ter isso no arquivo, e o Serra era contra as prévias também e agora é favorável, não pretendo votar no Aécio nem em ninguém(voto nulo)mas pelo menos ele tenta manter uma coerência, em 2010 era favorável as prévias e hoje também, quem gosta de eliminar os outros é o Serra, em 2002, 2010, e agora, só que agora as chances são ínfimas, rejeição altíssima, não tem carisma nenhum, enfim, só vc acredita que ele possa vencer alguma eleição para o executivo, chega ser uma piada de mau gosto esse senhor querer ser pela terceira vez o candidato a presidente da oposição, ainda mais com uma campanha pífia de 2010.

Reply

Aécio presidente!!!

Reply

Sabe aquela pessoa invejosa que não pode ver algum colega ou mesmo amigo em situação melhor? Pois é... Triste final de carreira!

Reply

Ao anônimo de 25 de agosto de 2013 10:39

Segue comentários do Aécio sobre os escravos cubanos:

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2013/08/24/interna_politica,439480/aecio-critica-forma-de-pagamento-a-medicos-cubanos.shtml

Reply

A quem pergunta, Aécio faz campanha política! E uma equipe competente governa.

http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/a%C3%A9cio-%C3%A9-lan%C3%A7ado-como-candidato-no-interior-paulista-1.702789

Reply

Aécio em pré-campanha. Repercussão na imprensa local:

http://www.odiarioonline.com.br/capa-do-dia.php?id=492

http://www.odiarioonline.com.br/noticia/16534/AECIO-NEVES-VISITA-BARRETOS-EM-CLIMA-DE-ELEICAO

Falam aí do sítio. Garanto que é mais "conversa com brasileiros".

http://www.jornalacidade.com.br/politica/NOT,2,2,874391,Aecio+Neves+comeca+campanha+por+Ribeirao+Preto.aspx

E se o Serra quiser perder as prévias, o Aécio topa:

http://gazetaderibeirao.rac.com.br/_conteudo/2013/08/capa/93706-aecio-elogia-serra-e-diz-que-pode-disputar-previas.html

Reply

O que faz o PT ganhar são as urnas eletrônicas passíveis de ataques e manipulação dos resultados, pelos petistas, Hacker por natueza.

Assim como trouxeram cubanos na marra, para servir de cabos eleitorais e manipuladores mentais dos eleitores carentes, o PT também vai manter na marra as urnas eletrônicas, que garantirá a vitória do PT nas futuras eleições. Isso tudo porque no Brasil o PT já dominou o STF, TRE, empresários corruptos, insituições de um modo geral. Por tudo isso Lula usou a máquina e o dinheiro públicos para eleger a Dilma, enriqueceu absurdamente em tempo record sem explicação e até hoje milagrosa e vergonhosamente não foi punido.

É evidente que no Brasil tudo só acontece como esses comunistas/terroristas querem. A democracia já não existe mais faz tempo.

Reply

O Serra é o resumo do que o eleitor não quer mais. Ninguém pescou ainda que esse é o momento Obama do Brasil. Qualquer pessoa que mostrar ser diferente e inovadora, conectada com os jovens, e com propostas diferentes do que há hoje, vence fácil. Todos nós sabemos que ninguém vai mudar o Brasil radicalmente, assim como o Obama não mudou os EUA, mas anotem, um candidato que demonstrar renovação na forma de pensar, demonstrar o ânimo e proximidade do povo e dos jovens que a Dilma não tem, leva. Na pior hipótese, a Marina será essa pessoa. Ou o PSDB muda a forma e o conteúdo, ou até a Marina pode bater a Dilma.

Reply

Nunca vi ninguem ganhar eleição de boca fechada, escondido do povo. Cadê o Aécio que não está com a boca no trombone contra esses desmandos e crimes do PT?

Vai ganhar eleição assim? Só se for na china!

Reply

Coronel,

mais um off...

Coturneiros - leiam com atenção. A descrição de Geraldo Almendra sobre o Brasil atual é perfeita.
Ele pede: intervenção já!

Assino embaixo.

Flor Lilás

http://lilicarabinabr.blogspot.com.br/2013/08/canalhas-esclarecidos.html

Reply

Assim como acho que o tempo do Serra já passou também acho que o tempo do Reinaldo Azevedo já está passando, ambos é que não estão conseguindo acordar. Agora é a vez do Aécio e o sr. Serra bem que poderia comprar um desconfiômetro e sair candidato a senador por São Paulo e parar de fazer marolinha fora de hora.

Reply

MATANDO AS COBRAS (REINALDO AZEVEDO E JOSÉ SERRA) E MOSTRANDO O PAU:
O Serra não conseguiu vencer nem o Fernando Haddad, no quintal de sua casa, vai querer ser presidente da República?!?
CONTA OUTRA, REINALDO AZEVEDO, QUE ESSA FOI BOA!!!

Reply

Coronel,

Concordo com Flor Lilás: devemos desconfiar das urnas eletrônicas.

Fui mesário em eleições passadas.

Lembro que, em determinada eleição, em minha cidade, foi realizada uma experiência (assim como em algumas outras cidades no Brasil), em que havia uma impressora em cada urna eletrônica e cada voto, após confirmado, era impresso e caia numa urna de plástico.

No processo de apuração, o juiz eleitoral sorteava um percentual de urnas que, então, os votos impressos daquela seção eram contados e confrontados com o mapa que tinha saído da urna eletrônica.

Pois bem. O sistema (que era uma amostragem em diversas cidades no país), confirmou que a urna eletrônica era "confiável". Não houve divergência na contagem.

O voto impresso, então, serviu como "controle" da correção da apuração eletrônica.

Havia, então, no Congresso Nacional uma lei (ou projeto de lei, não lembro ao certo), para que na eleição seguinte, TODAS AS URNAS ELETRÔNICAS DO PAÍS tivessem o sistema de voto impresso para, se fosse o caso, serem auditadas, quando houvesse questionamento deferido pelo juiz eleitoral.

O que fizeram então? (e o partido que mais se empenhou nisso foi o PT). A pretexto de "baratear" as eleições (como se isso fosse preocupação de políticos), aprovaram uma lei ACABANDO COM A EXIGÊNCIA do voto impresso.

Ora, qualquer pessoa de bom senso, e em especial quem conhece regras de auditoria, sabe que, SE UM CONTROLE FUNCIONA, DEVE SER MANTIDO E APERFEIÇOADO, e não o contrário.

Ou seja, a pretexto de que o voto impresso teria confirmado a perfeição do sistema, aboliram exatamente o que permitia a garantia de sua lisura: o voto impresso (que permitiria a auditoria, quando fosse questionada).

Em síntese: tenho a forte convicção de que as urnas eletrônicas são vulneráveis e podem ter mudado resultados de eleições.

Deveríamos então bater na tecla de que é necessário retomar este assunto e voltar a exigir as impressoras de votos, para fins de controle/auditoria das urnas eletrônicas.

PS.: se alguém puder recuperar este assunto e, quem sabe, servir para um post neste blog, todos ficaríamos agradecidos.

Reply

Ao cel e amigos deste blog
Fui cortada, do blog do Reinaldo faz tempo só pq perguntei se ele não iria publicar coisas sobre o candidato do PSDB, Aecio Neves.
Ele é mais tacanha que o Serra mas sei que ele, RA,vai ter que se curvar aoa Aécio quando a campanha de fato começar. Aliás ele já está começando a mudar pois hoje li vários comentários pró Aecio e contra o serra que não foram deletados.
Cel
Vc tem se mostrado muito mais inteligente e pragmático do que aquele senhor " bairrista" ao abraçar a candidatura do Aécio, embora talvez tivesse outro candidato ideal a presidencia em 2014.
candidato ideal é aquele que tem chances de vencer e o Aécio é o único, no momento no PSDB, com este cacife.
Contando com essa sua postura inteligente e pragmática peço que mesmo trabalhando pró Aécio ( e eu também)não desconstrua o candidato Eduardo campos pois poderemos , infelizmente, precisar dele para nos livrar do PT ,se o Aécio não chegar ao segundo turno.
carioca

Reply

Cel.
Serra teve 4,4 milhões de votos.
Tem que ser respeitado!
Marina teve menos votos e é considerada candidata...
O que o fez virar anti-serrista?

Reply


Fui lá ler o R Azevedo. Ele está certo. Aécio está se escondendo dentro de toda essa tramoia que o PT está provocando, COMO SEMPRE. i,e. como sempre o PT provoca e como sempre o Aécio fica quietinho, em silêncio, como é da natureza mineira.
A continuar assim não dará em nada.
Ou melhor, dará em Dilma e a Sonhática.
Lilyane

Reply

Aos amigos deste blog que acham que o Aécio não tem uma postura agressiva de combate ao PT na mídia...
Ele tem se posicionado firme sim e todos nós que acompanhamos seus movimentos vemos isso.
ELe porém não tem horário cativo na TV, como Dilma e os governistas .
O que q vcs querem? que ele compre um horário no horário nobre na globo para ficar destilando odio ao PT?
Calma esse tempo de " combate" vai chegar e ele saberá a hora certa de mostrar a cara para o povão que não está nem ai para os noticiários politicos do dia a dia.
Ele é e será novidade em 2014, carismatico e com bom trabalho para mostrar. Ele está costurado as bases com bastante habilidade , assim como LULA fez para eleger a DILma dois anos antes de 2010.
Acho que ele só poderá perder em 2014 para o Eduardo campos pois este ( q não é meu candidato) tem imagem, perante ao povão, muito semelhante ao Aécio, isto é, Novidade, carismático e com postura de bom gestor
carioca

Reply

Off topic, mas nunca et caterva: Dissidente torturado pelos irmãos tiranocastros, e fugitivo da ilha presídio, revela ao mundo: médicos cubanos recebem somente 7% do que pago pelos governos estrangeiros aos donos da ilha: http://diariodopoder.com.br/noticias/explorado-pela-ditadura-medico-cubano-so-vai-receber-somente-7-do-seu-salario

Reply
Alexandre, The Great mod

Infelizmente, Coronel, o sr. gasta muita aritmética e capacidade de escrever com base em premissas canhestras e enviesadas: quem ainda acredita em pesquisas e urnas eletronicas? Acho que só o pt...

Reply

Aécio nosso futuro presidente!!!

Reply

Entrevista de médico cubano desrtor 0 HEROI - na Nicáragua.
http://www.youtube.com/watch?v=Qgcj8m8wR_c

Reply

O psdb é o partido que a maioria dos seus integrantes é petralha desde muuuiiitooo tempo. Vamos lá: Aécio (Lullécio) Cássio C. Lima (Lula lá, Cássio cá)Anestesia (kk) (Dilmasia), enfim alguém pode completar a lista?

Reply

Podem tirar o cavalinho da chuva pq INFELIZMENTE a oposição(!?) não vencerá essas eleições pelo simples motivo: Bando de bunda mole, tudo rabo preso, a oposição acabou qdo saiu da tribuna, Mão Santa, Efraim Moraes(mesmo tendo muuitaaasss denúncias),ACM, Artur Virgílio etc.
A safadeza da petralhada continua e não aparece UM, para falar p**** nenhuma.

Reply

Aécio é o futuro presidente e o CAIPIRÃO DE SÍTIO de 2 Córregos, o Reinaldo Azevedo é asquerosamente um petralha e DELETA todos os aecistas e DIZ QUE SERRA É O CANDIDATO, eu já fui tão cortado que coloquei o nome 51 na cabeça como remetente e o FDP podou lendo minha linguagem.
RECORTEI E COLEI PARTE DE UM TEXTO DO PRÓPRIO CAIPIRA, ele cortou. kkk
-
Os serristas e pseudo de direita ou DO "AIATOLÁ REINALDO" RA em Inglês.
O laicismo foi ao espaço pois ficou pesadamente PRÓ CATÓLICO ROMANO, quem não defende alguma vírgula do pensamento do caipira É NA HORA REINALDOXIZADO, um dos poucos que frequenta os dois igualmente é a Chris/SP e ela não é podada por ele e muitos textos ENORMES DE 10 MIL TOQUES são integralmente publicados e muitos meus com 500 toques SÃO MUTILADOS COM A EDIÇÃO CRIMINOSA que apetralha o meu texto e não os reconheço como de minha autoria.
-
REINALDO AZEVEDO o caipira de dois córregos é o quinta - coluna da malta petraha pois faz militância católica e esquece da política, fala do aborto, maconha e mídia ninha, esquece-se da política.
-
QUANDO O AÉCIO NEVES FOR PRESIDENTE eu duvido que o Tio Rei continue a permitir e encorajar chamar o Aécio Neves Cunha de "TRAÉCIO NEVER DOS REIS" ( não delete meu texto, foi para ilustrar o nível ), por isto eu baixei o meu e o denominei de CAIPIRÃO DE DOIS CÓRREGOS ou também de JECA TATU dos blogs combativos.
-
DEMOCRÁTICO É O AMIGO CORONEL, a Flor Lilás/PR e Chris - SP .
O caipira já não publica mais o nome e reinaldoxxxxxxxxxxxx depois dos textos ou seriam a maioria dos textos. MANDE MUITO RACUMIM DO CORONEL nos impatrióticos fingidos de democráticos, ELE CHAMA A NOSSA REVOLUÇÃO DE 1964 de ditadura militar e DIZ QUE FOI CONTRÁRIO E ERA COMUNISTA NA ÉPOCA, talvez um amigo de jornalistas da PUC que eram socialistas enquanto no Mackenze eram "direitistas" no linguajar de esgoto petralha.
-
O cheiro de rato se vê quando chama a gloriosa revolução de 1964 ou contra-revolução (anticomunismo) de ditadura militar de 1964 a 1985 .
-
PUBLIQUE NA ÍNTEGRA E CONHEÇA O SANTO DO PAU OCO serrista , o Serra é palmeirense e R.A. corintiano como O CANABRAVA DE GARANHUNS.

Reply

MANDEI AGORA PARA O REINALDO AZEVEDO
-
A postagem do R.A. foi publicada em

24/08/2013 às 20:09
Enquanto Dilma se recupera, o PSDB repete os velhos erros de sempre e continua imbatível na arte de vencer o… PSDB!
-
bpistelli - 25/08/2013 às 23:23
Seu comentário está aguardando moderação
Rei, o candidato do PSDB é Aécio Neves Cunha, o Brasil é mais complexo que São Paulo, a rejeição de Aécio é baixa enquanto o Serra tem mais de 50% que impossibilita VENCER NO PRIMEIRO TURNO, teremos mais QUATRO ANOS DE PETRALHISMO no poder, depois serão 8 anos de PADILHA ( ANTA 3 ) enquanto os masoquistas da “oposicinha” tucanos de bico vermelho “fazem uma festinha velada a amigos PT”.
-
VAMOS TODOS APOIAR O CANDIDATO AÉCIO NEVES CUNHA que tem mais de 90% dos convencionais do partido, aqui é diferente dos EUA, não temos eleições primárias para a eleição direta de candidato a candidato a presidente da república.
-
Chega de preconceito contra jovens, O PSDB NÃO PODE SER UMA MÚMIA PARALÍTICA, precisa se renovar com Aécio.

-
Procurem amanhã o comentário no Reinaldo, será deletado com 99% de certeza OU 1% DE CHANCE DE SER PUBLICADO EDITADO, meio parágrafo, reticências e parte outro mutila o comentário QUE EDITADO É DE R.A.

Reply

Existe um ditado popular q/ diz assim:Fale mal,mas fale de mim! REINALDO AZEVEDO,o Sr tem todo o direito de ser SERRISTA DE CARTEIRINHA,mas quando for falar de AÉCIO,lembre-se q/ ele tbm tem QUALIDADES como todo ser humano,assim como SERRA tbm tem defeitos,como todo ser humano.Use o seu blog,p/ combater os verdadeiros inimigos deste País,aqueles a quem o Sr chama "PETRALHAS",q/ estão acabando c/ o nosso País.CADÊ A SUA IMPARCIALIDADE COMO JORNALISTA,RA? Parece q/ o Sr a esquece todas as vezes quando se refere ao Aécio...e, eu q/ pensei q/ o Sr era DIFERENTE,Q/ DECEPÇÃO! A continuar c/ essa postura,sabe a quem vai ajudar?...A DILMA!!! O PT LHE AGRADECE.

Reply

Quem perdeu foram os eleitores dele nessas últimas candidaturas, pois ele parecia bem resolvido e firme em todos os defeitos das campanhas que jamais quis corrigir.
Serra deu legitimidade às eleições de que participou ...

Reply

B.Pistelli

Eu também coloquei um comentário lá no RA, no mesmo post que você -"Enquanto Dilma se recupera, o PSDB repete os velhos erros de sempre e continua imbatível na arte de vencer o… PSDB"

Vamos ver se ele publica, por enquanto está na moderação.

Admiro o RA e sempre leio o seu blog, só que às vezes ele é cabeça-dura. Ele é serrista de carteirinha, mas burro não é. Na hora certa, será obrigado a mudar seu discurso. Esperemos.

Chris/SP

Reply

B. Pistelli

RA publicou o seu comentário, assim como o meu no post -
"Enquanto Dilma se recupera, o PSDB repete os velhos erros de sempre e continua imbatível na arte de vencer o… PSDB"

Já é um começo...


Chris/SP

Reply

Não acredito nas pesquisas nem em boa parte das urnas.
Agora - a rejeição do Serra é real ! TODOS os fumantes juraram jamais votar nele, todos que detestaram o modo do Kassab, seu aliado, também, todos que cansaram de sua posição indecisa, todos que não querem um único nome eternamente no PSDB. SP disse não à ele.

Reply

25 de agosto de 2013 22:44

Quanta bobagem, espero que não seja um petralha.

Por favor não confunda ser cristão e católico com laicismo. No Brasil ser cristão e católico é ofensa, apanha duplamente. Não há nada de errado alguém defender princípios cristãos. Se RA é católico e defende os princípios básicos da vida com base no cristianosmo não pode ser petralha, porque esses defendem o aborto.

“Se sempre deixamos que os oponentes da Igreja definam o debate, então ficaremos na defensiva. Parece a mim, dado o estado da nossa civilização, que já é tempo de partir para a ofensiva e mostrar às pessoas todas as glórias da Igreja e mostrar toda essa história oculta… Somos muito mais gloriosos que nós mesmo imaginamos!”.(Thomas Woods)


http://www.youtube.com/watch?v=t6bnO7N1AMU&list=PL994FA8C63BAE2110

RA, nunca omitiu sua ideologia na época de 64, mas a ficha caiu. Escreveu sobre os fatos que não se lê em jornais.
Leia:

Regime militar

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/tag/regime-militar/

TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 4 – O ALTO GRAU DE LETALIDADE DAQUELES HUMANISTAS…

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/2010/01/12/


Quanto a Aécio nesse blog o Coronel em dezembro de 2010 escreveu:

" segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Um traíra bate, o outro traíra assopra.

Enquanto Aécio Neves assopra, lá vem o Itamar Franco batendo em José Serra. É Minas achando que pode alguma coisa na política brasileira sem curvar a espinha para o Sul. Joguinho manjado, velho, seboso e metido a esperto. O Brasil aqui debaixo não vota em político mineiro, sem um pedido formal de desculpas pela traição ao povo brasileiro. Traição que não é de hoje, né Tiradentes? E mais: não existe tucano mineiro "cara nova". O que existe é tucano mineiro "duas caras". Aqui neste Blog vai apanhar nas duas, até criar vergonha...nas duas.”

http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2010_12_01_archive.html

Seria então o Coronel petralha? Acho que não.

Pena que não temos um Konrad Adenauer, infelizmente nem Serra nem Aécio não lhe chegam aos pés. Até o presente não vejo nenhum político por os interesses do Brasil acima dos seus.

Que Deus nos proteja.



Reply

25 de agosto de 2013 23:28

Cara, seu comentário está lá. Se as chances de não estar seriam de 99% como você disse.... ou teve sorte ou está no caminho errado, pense nisso.

Reply
51 na cabeça !!!! mod

COMPROVADO, O CAIPIRA NÃO PUBLICOU.

mato a cobra e mostro o pau, eis os post de antes e depois do meu, não os precisa ler, só mostra que entre eles estaria o meu QUE NÃO É VERMELHO NEM BARATA NEM PETRALHA, não passou pela vigilância do caipira de 2 córregos.
-
-

ronaldo - 25/08/2013 às 20:17
E adivinha quem trabalha há anos para desorganizar a oposição ao PT? Sempre ele: F-H-C. Aécio é só o fantoche que ele usa para dividir SP e MG desde 2002, quando sabotou a campanha de José Serra. Ainda vai se fazer justiça à herança de FHC: um legado positivo mas frágil / instável, acompanhado de um legado nefasto e robusto / estável, quais sejam: de um lado avanços institucionais que o PT destrói com despretensiosas canetadas; de outro, o próprio petismo eternizado no poder com a sua ajuda quase ininterrupta em pelo menos já em duas eleições…

Wesley Viana - 25/08/2013 às 20:06
Engraçado, nas eleições de 2010 o Serra não queria nem ouvir falar em prévias, utilizou-se de toda força pra sair candidato, será que os paulistas não compreendem que ser altamente popular no estado de São Paulo, não torna Serra um candidato viável ? Foram duas derrotas na corrida presidencial, e a última perdeu para um poste. Precisamos renovar.




Reply

Foi publicado hoje cedo, o Urtigão viu o post do Coronel e RETIROU DO BAÚ dos comentários reinaldoxizados, eu tinha recortado e colado hoje cedo, obrigado pelo aviso anônimo das 9:57 , eu olhara antes e o Tio Rei deve ter visto que o "seu cão PEGA PETRALHAS", o perdigueiro fiel foi repreendido, O Coronel pode deletar o comentário que mandei e dizia o contrário,.
-
Amiga Cris/SP ele publicou sim e retirei a reclamação ao coronel, DELETE O COMENTÁRIO EM QUE COLOQUEI que tinha sido reinaldoxizado, amigos do REI ( estou entre eles e por isto fiquei ressentido por ele estar tão anti-PSDB e Aécio ).
-
Minha família é de S.Carlos quando vieram da Itália e há 100 anos o estado inteiro era de cultura caipira, hoje o termo significa TURRÃO e não significa diminuir alguém, não sou anti religião mas um blog político deve privilegiar a política e versar menos sobre o assunto religiões, colocar-se como um torcedor de um time de futebol deixa os outros como "adversários" e sou são paulino o Rei corintiano.
Creio em Deus tenho religião, é de meu domínio e não faço propaganda.
NÃO TENHO PRECONCEITO ANTI- FIEL de qualquer religião ( o RA mostra-se islamofóbico ), ele pode ter alguma razão e CONTINUO LENDO SEUS POST e sei que sempre serei um pupilo do Tio Rei e do Coroneldoblog o amigo favorito de todos os dias. abç
-
bpistelli
ou
51 na cabeça !!!!

Reply

Eu te admiro muito e a destaquei entre os amigos dos dois blog, a outra, Flor Lilás PR não usa o mesmo nick name no RA ou não frequenta, eu a sigo também, é uma "sub-editora" QUE AJUDA O CORONEL A PEGAR PETRALHAS e isto me deixa contente.
Bpistelli ou 51 na cabeça!!!!
-
Chris/SP

O segundo nickname eu utilizo para "gritar por petralhismo" e não para opinar, eu coloco

petralha anônimo às xx:yy h

Quando eu aponto petralhas não uso o nickname bpistelli. NÃO ANÔNIMO.
Mando um abç para você Chris/SP
26 de agosto de 2013 09:11

Reply
51 na cabeça !!!! mod

25 de agosto de 2013 22:44
25 de agosto de 2013 23:28

Estes comentários de bpistelli não mais são integralmente verdadeiros, o Tio Rei publicou os comentários, viu o erro de podar tanto os amigos vendo escassearem os bons comentários como de alguns amigos citados antes, a Chris/SP e Flor Lilás são supimpas e muito inteligentes, o RA recuperou o bom pensamento ao não censurar nossos comentários opinativos pró-Aécio.
-
QUEM OPINA É O BPISTELLI, o 51 na cabeça apenas aponta petralhas.
O terceiro perdigueiro do Coronel.

Reply

CORONEL AMIGO
Os comentários dos horários citados às 12:10 devem ser retirados com a minha autorização.
bpistelli

Reply

Ao amigo anônimo :
-
Anônimo Anônimo disse...
25 de agosto de 2013 22:44

Não somos petralhas e tinha medo que o estimado Reinaldo Azevedo tivesse ESQUECIDO DA POLÍTICA pois estava o tempo todo apenas batendo em um bando de DÉBEIS MENTAIS do CAPILÉ e tivesse esquecido o CANABRAVA DE GARANHUNS.
-
Sei que você se preocupou com o baixo nível de dois textos que mandei ao Coronel mas não tenho preconceito e tenho o pé no sítio, MINHA FAMÍLIA VEIO DO INTERIOR, lá de São Carlos não tão longe da cidade de dois Córregos do RA
-
Eu estava preocupado apenas com a perda do foco em DERROTAR PETRALHAS e Aécio não era meu primeiro na fila como candidato mas O PSDB JÁ PRATICAMENTE ESCOLHEU AÉCIO e vamos apoiar o Aécio, não atacarei mais o José Serra exceto se tentar ser presidente pelo PSDB, eu gostaria de ver os dois no segundo turno, eu não teria adversário. Eu colocara que o Serra deve deixar PARA OS MOÇOS o direito de candidatar-se.
-
QUANDO O PALÁCIO DE ETANOL do velho REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA e a "república democrática" for assegurada, com Aécio ou outro NÃO PETRALHA que vença no segundo turno, se for AÉCIO X JOSÉ SERRA eu não terei adversário e votarei mais tranquilo. Obrigado anônimo amigo.

Reply