PT rachado (2)

Na chegada à reunião do Diretório Nacional, ontem, em Brasília, o ex- presidente José Eduardo Dutra foi um dos poucos a defender Vaccarezza, afirmando que é impossível fazer plebiscito agora. Ele defendeu que seja aprovada a proposta da OAB sobre reforma política, que proíbe financiamento por empresas, por exemplo. Ao contrário do discurso do PT, Dutra disse que concorda com Vaccarezza de que não é possível realizar um plebiscito este ano.

— Plebiscito é inviável e comissão da Câmara existe desde 1995 (sem resultados). O mais viável, é fazer uma mobilização para aprovar a proposta da OAB. Esta proposta tem eleição em dois turnos, com votação primeiro na lista e depois no candidato. Esta proposta dá tempo de aprovar até outubro, para valer em 2014 — disse Dutra.

Na saída, o líder do PT no Senado, Wellington Dias (PI), foi quem anunciou a aprovação da carta de Guimarães como posição do Diretório. Ele disse que o PT vai apoiar todas as propostas em discussão, como a da OAB. — O PT reafirmou no Diretório a posição de apoio ao plebiscito. E entendemos que a nota da bancada já resolvia o assunto — disse Wellington Dias.

Além da nota de Guimarães, 39 deputados divulgaram nota de apoio ao deputado Henrique Fontana (PT-RS), a quem preferiam como representante do PT. Como não foi escolhido por Henrique Alves para coordenar a comissão especial, Fontana saiu do grupo e foi substituído por Berzoini.

Ontem, no twitter, o líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ), saiu em defesa de Vaccarezza. — Se Fontana fosse o coordenador, seria difícil alguém participar. O PMDB, por exemplo, não participaria — disse Eduardo Cunha. Em tom irônico, ele lembrou que Fontana foi relator da reforma política em outra comissão, por dois anos, e não conseguiu aprovar texto algum. ( O Globo)

4 comentários

Coronel!

Tem alguma coisa esquisita no ar, algo que está meio podre nessa relação da Dilma com o PT.

Muito fogo amigo...o que o sapo barbudo quer?voltar?por isso o desmentido sobre sua saúde?Acredito que ele está comendo na mão da criatura. Ela só sai se quiser, acaba com o PT e o barbudo se abrir a boca, fico imaginando quanta sujeira ela deve ter pra colocar no ventilador. É arma poderosa pra destruir o partido e seu chefe mor.

Reply

VOTO EM LISTA É GOLPE E A OAB É GOLPISTA!

Reply

raxado é pouco desejo que seja EXPLODIDO POR MUITOS MEGATONS.

Reply

Não tem proposta do Pt, nem da OAB!
Quem manda é o PMDB e para 2014 nada acontece.

Reply