Dilma quer trazer médicos estrangeiros sem Revalida. Objetivo é validar diplomas dos militantes do PT e do MST que foram mandados para fazer curso em Cuba.


Vejam o que a presidente Dilma declarou hoje no seu programa Café com a Presidente:

Vamos autorizar a vinda de médicos estrangeiros somente para aqueles lugares onde os médicos brasileiros não se candidatarem, e isso em caráter temporário. Recebemos o apoio unânime dos governadores e dos prefeitos. Quero ressaltar que somente serão aceitos médicos bem formados, que falem e entendam bem o nosso idioma, e eles serão acompanhados e fiscalizados pelo Ministério da Saúde, pelas faculdades de medicina das universidades federais e pelas secretarias estaduais e municipais de Saúde.

Ora, o que são médicos "bem formados"? São aqueles aprovados no Revalida.
O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Universidades Estrangeiras (Revalida) foi instituído em março de 2011. O exame é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em colaboração com a subcomissão de revalidação de diplomas médicos, da qual participam representantes dos ministérios da Saúde, Educação e Relações Exteriores e da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais do Ensino Superior (Andifes), além do Inep.

O Revalida é realizado em duas etapas, sendo a primeira constituída de prova teórica e a segunda de prova prática de habilidades clínicas. A avaliação é feita a partir da matriz de correspondência curricular, documento elaborado pela subcomissão de revalidação tendo como referência as diretrizes curriculares nacionais do curso de medicina no Brasil.

O que Dilma quer, efetivamente?

Aprovar automaticamente os 594 brasileiros mandados para Cuba com seleção feita pelo PT, MST e os ditos "movimentos sociais" para, além de estudar na péssima e ultrapassada Escola Latino Americana de Medicina, serem treinados pela ditadura cubana em táticas de guerrilha e de agitação social. Este é o grande objetivo. Afinal de contas, estes "médicos" falam bem o idioma e são de extrema esquerda.  Além dos cubanos, também há centenas de médicos formados ou estudantes que fazem cursos de péssima qualidade na Bolívia e Paraguai. Estes são os "médicos" que a Dilma e o PT querem trazer para resolver os problemas de saúde pública no país.

33 comentários

Coronel,

É impressionante como o PT esta cagando para o Brasil.

Elles só pensam na ideologia do partido e o país que se ferre!!

Isso já estava decidido pelo Foro de São Paulo.

Vamos sustentar os Castros agora que a Venezuela esta quebrada!!

JulioK

Reply

Se a população tive um mínimo de bom senso, pede a renúncia de Dilma. Deixem o Temer governar o restante do mandato do "abacaxi vermelhor" como um governo de coalisão. Assim, o próximo governante tem uma chance mínima de receber um país administrável. Se Dilma ficar até o fim do mandato, os 2014-1018 não serão suficientes para corrigir os rumos do país.

Reply

Quero deixar claro que sou contra e mais: Fora Dilma, fora PT!!!!!!

Reply

Coronel,
Eu lembro que há um tempo atrás
(Governo PSDB) quando José Serra era ministro da saúde ( Por sinal dos melhores que o Brasil já teve em sua história ), foram feitos acordos com Cuba e vieram alguns médicos para cá trabalhar no com- bate a epidemias e atendimentos emergenciais. E até onde eu sei os resultados foram até bons!


Gabriel-DF

Reply

Corona,a gente fica sofrendo e os canalhas do PMDB ficam apoinado o PT.
A culpa disso tudo que está aí é mais do PMDB do que qualquer outro.O LUla é amiguinho do Sarney que foi "presidente" com a década perdida. Lula é psicopata e Sarneyzinho também.

Reply

Eu não duvido que esses militantes foram fazer o mesmo que o Zé Dirceu fez em Cuba no passado, década de 70. Olho vivo!

Reply

O povo brasileiro servirá de cobaia.

Reply

é ótima a preocupação da sra. presidenta para com a saúde do povo brasileiro - notadamente para com aquele do nordeste onde reside o grosso do eleitor dela.Que venha o touro em forma de bife. Com a infraestrura existente - estes doutores farão milagres e certamente garantirão a re eleição da sra. dilma.Que ela a presidenta dilma, o ébrio 51 e os demais cumpinchas petralhas do governo consultem estes noveis doutores.

Reply

A petralha presidenta já sabe que derreteu e que na próxima eleição não pegará nem placê. Provavelmente vai pegar o boné e a carranca feia e mal humorada e vai abrir alguma outra lojinha. Para não perder a oportunidade resolver infiltrar a sociedade com essa escumalha esquerdizada, p/ pagar o seu dízimo ideológico. Vamos nos unir e barrar mais essa tentativa de destruição do nosso pais.

Reply

Se o Conselho Federal de Medicina permitir isto, merece ser "rifado" t ambém

Reply

Folha SP- opinião 30/06/2013

Depredando a saúde da nação

Como cidadão, fiquei deslumbrado com o clamor que varre a nação. Como médico, e ligado à saúde, mergulhei em esperanças. Contudo, com a mesma velocidade que esse sentimento aflorou, fui tomado por uma angústia incontida ao observar as manifestações oficiais.

Anunciou-se solenemente que seriam importados milhares de médicos estrangeiros e injetados R$ 7 bilhões em hospitais e unidades de saúde. Também se propôs a troca de R$ 4,8 bilhões de dívidas dos hospitais filantrópicos por atendimento médico e foi anunciada a criação de 11.400 vagas de graduação em escolas médicas.

Perplexo, gostaria de dizer que essas propostas são tão surrealistas que não podem ter sido idealizadas por autoridades sérias, mas sim por marqueteiros afeitos à empulhação. Piores do que os depredadores soltos pelas ruas, já que destroem vidas humanas.

A medicina exercida condignamente pressupõe equipes qualificadas, não apenas com médicos, mas também com enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais. Exige instalações minimamente equipadas, para permitir diagnósticos e tratamentos mais simples.

Necessita do apoio de farmácias, capazes de prover sem ônus para os necessitados, as medicações essenciais. Requer processos de higiene, assepsia e certo conforto, para dar segurança e respeitar a dignidade humana dos pacientes.

O que farão os médicos estrangeiros nas áreas remotas do Brasil apenas com termômetros e estetoscópios nas mãos? Irão receitar analgésicos, antidiarreicos e remédios para tosse, o que poderia ser mais bem executado por qualquer prático de farmácia, também afeito às doenças regionais. Médicos que nos casos mais delicados nem atestado de óbito poderão assinar, pois não conseguirão identificar a causa da infelicidade.

Pior ainda, como esses médicos conseguirão atuar limitados pela dificuldade de comunicação, desqualificados para tratar doenças já erradicadas em países sérios, frustrados por viverem em regiões destituídas de condições mais dignas de existência para eles próprios, suas mulheres e seus filhos? Certamente tratarão de migrar para centros mais prósperos, abandonando aqueles que nunca conseguirão expressar a desilusão.

Não custa lembrar que muitos países desenvolvidos aceitam médicos estrangeiros, contudo nenhum deles atua sem ser aprovado em exames extremamente rigorosos, que atestam a elevada competência profissional.

Igualmente falaciosa é a proposta de incrementar os recursos para a saúde. Num país como o Brasil, que gasta apenas 8,7% do seu Orçamento em saúde --muito menos que a Argentina (20,4%) e Colômbia (18,2%)-- somente mal-intencionados poderão acreditar que um aporte de recursos de 0,7% corrigirá a indecência nacional.

Também enganadora é a ideia de se recorrer às instituições filantrópicas. Em situação falimentar, deixam de pagar tributos porque não recebem do governo federal os valores justos pelo trabalho. Pelo mesmo motivo, serão incapazes de aumentar o já precário atendimento.

Quanto à criação de novas vagas para alunos de medicina, nada mais irrealista. Para acomodar os números apresentados, o governo teria que criar entre 120 e 150 escolas médicas. Com que recursos? Com que professores? Com que hospitais?

Presidente, termino pedindo desculpas pela minha insolência. Você, que é digna e tem história, não pode tergiversar perante o clamor de tantos filhos da nação. Faça ouvidos moucos ao embuste e combata de forma sincera os malfeitos.

Assuma, de forma sincera e não dissimulada, a determinação política de priorizar os recursos para as áreas sociais. Para não ser tomada por angústia infinita ao cruzar com a multidão, entoando com indignação o canto de Chico Buarque: "Você que inventou a tristeza/ Ora, tenha a fineza/ De desinventar/ Você vai pagar e é em dobro/ Cada lágrima rolada/ Nesse meu penar".

MIGUEL SROUGI, 66, pós-graduado em urologia pela Universidade de Harvard, é professor titular de urologia da Faculdade de Medicina da USP e presidente do conselho do Instituto Criança é Vida

Reply

O CFM precisa responsabilizar esta incompetente, até criminalmente, se for o caso, e impedir esta barbárie. O povo pobre está sendo usado como ratinho de laboratório.

Reply

Não desistem da empulhação

Reply

Até as minhas galinhas estão dizendo isto! Tá na hora das manifestações contra isto e a favor de maior numero de formandos em escolas de medicina.

AQUELES que se formam em escolas de medicina públicas devem pagar a conta, indo trabalhar nos locais onde faltam médicos.

Saudações do Extremo Sul.


Reply

E a oposição vai fazer o quê? Nada, nada, ela não está fazendo nada...

Cambada de frouxos.

Reply

O repertório de maldades da Presidanta contra o Brasil é inesgotavel e impor à população este batalhao de pseudo-médicos é uma das maiores perversidades já vistas, respaldando o exercicio ilegal da medicina pois atuarão sem registro no CRM . Podem por as barbas de molho pois certamente a quadrilha irá tentar algum outro espetaculo pirotecnico para salvar a derrocada do imperio petista .

Reply

Encurralada pela mídia imparcial e pelos homens bons, a búlgara usurpadora, num lance de desespero, usou as reservas do fundo soberano para comprar o título das Copas das Confederações, na vã tentativa de salvar seu pífio mandato e reverter o desagrado popular com a realização da Copa de 2014 no Brasil. O valor foi acertado com um dirigente da entidade máxima futebolesca mundial e depositado na última sexta-feira em sua conta numerada na Suíça, já descontado os tradicionais 10% pagos ao dirigente brasileiro que intermediou a transação, senhor Ricardo Ferreira.
Com isso, o escrete espanhol já entrou em campo sabendo que deveria perder, e com máxima eficiência foi logo cedendo um gol para o time canarinho, que pela incompetência, se assim não fosse, seria capaz de fazer vários gols contra, perdendo o jogo, visto que a equipe conta com vários pernas de paus, e é dirigida por dois incapazes.
Beneficiada com uma parte do dinheiro e com futuros títulos comprados na Europa, a Espanha aceitou e seguiu o script maléfico dilmista, se auto-impondo uma triste derrota, para o delírio das massas brasileiras, numa página negra que ficará marcada para sempre na história do esporte como um dos pontos mais baixo das disputas desportivas internacionais. O Futebol está de luto, só nos resta uma certeza.

Reply

Qual vai ser a Pena pra Erro Médico Cubano ?

Reply

Coronel, ajude a divulgar e convoque seus conhecidos!

Quarta feira haverá PASSEATA NACIONAL DOS MEDICOS contra entrada de medicos estrangeiros no Brasil sem aprovaçao no exame de revalidaçao!

A manifestaçao está marcada pra começar as 15:00 horario de Brasilia!!Ver site do CFM para maiores informaçoes!!!

Vamos pra rua!!! É o Brasil contra o comunismo, corrupçao do PT!!!

Brasil acima de tudo!!!

Gililiu

Reply

CARO CORONA:
Sempre que a DILMANTA (POSTE 1) insistir em algo, é só verificar que alguma coisa tem, os incomPeTentes dos petistas e menbros ligados ao MST e outros sindicatos do CRIME ORGANIZADO, não tem a menor condição e ou capacidade de frequentar as nossas univercidades,e estudam em paises/escolar muito ruins e ai os companheiros dão um jeitinho de nivelar tudo por baixo dos panos, isso é coisa tipica da quadrinha que esta no comando da nossa NAÇÃO.
NUNCA, OS MEDICOS BRASILEIROS NÃO PODEM E NÃO DEVEM DEIXAR.
FORA incomPeTemtes, vcs são o CANCER do BRASIL.

Reply

Se essa desvairada percistir com essa de médico importado, a curva de rejeição que despencou veticalmente em junho, vai atravessar a linha do zero e vazar para o campo negativo, se isso fosse possível.

Ninguem mais suporta essa cambada vermelha, a não ser os vigaristas que levam vantagens com dinheiro público e precisam que essa corja continue com a chave do cofre.
FORA! FORA! LULA/DILMA/PT os brasileiros querem te ver no inferno.

Reply

Pelo menos o PSDB é contra... O mínimo, não?

http://www.youtube.com/watch?v=MUfNhXnSUAg

Reply

Dá-se início a comunização nos moldes cubanos que está em curso na Venezuela bolivariana atual.

Simples assim: este atual DESgoverno não se interessa pela saúde do povo (haja vista o SUS subfinanciado, os hospitais caindo aos pedaços, sem fármacos nos postos de saúde e o caos gerencial da saúde).

Estes pseudo-médicos (não passam de agentes de saúde) estarão a serviço da ideologia lulo-petista nos rincões deste país, cooptando gente sem instrução ou visão crítica da vida.

Enquanto isto os medalhões lulo-petistas, os socialistas com dinheiro alheio continuarão a se tratar nos grandes e complexos hospitais como o Albert Einstein, Sírio Libanês e outros tantos.

É um processo bem conhecido pelo mais simples militante socialista: está nos compêndios comunistas e revolucionários desde Lenin, passando por Gramsci, Mao e Pol Pot.

É dever de todo brasileiros patriota lutar contra este crime de lesa-pátria, caso contrário a mentira petista será repetida à exaustão à massa ignóbil e ignorante.

O método nazifascista de repetição de mentiras estará na boca destes "médicos" que farão do mantra lulo-petista sua cartilha diária.

GENERAL AUGUSTO HELENO PRESIDENTE
KATIA ABREU VICE-PRESIDENTE 2014

Reply

BETO PERNAMBUCO - 15:03

Qual é a fonte da informação que você descreveu em seu comentário????


Chris/SP

Reply

Coronel,

ACORDA BRASIL!

NÃO AOS MÉDICOS QUE VEM DE CUBA!

Não são só cubanos.
São brasileiros enviados para lá pelo MST e comunistas até a alma!

Portanto, falam português! Por isso que a presidanta vermelha está garantindo que não haverá problema com a língua que falam!

ABRA OS OLHOS BRASIL!

Alguém em sã consciência quer viver em um país com o regime cubano?????? Uma Venezuela?

Está mais do que na hora de nossos militares retomarem o poder!


Flor Lilás

Reply

Berto Pernambuco 1 de julho de 2013 15:03


também quero saber qual sua fonte!


Flor Lilás

Reply

Dilma se insistir nisto perde na Justiça e será a derrocada final do seu partido, digo, foro, digo, ideologia.

Reply

A culpa é sim do PMDB, esse partido já faz muito tempo que vem contra o POVO BRASILEIRO, só não sabemos até quando, dentro em breve saberemos de algum resultado. Esse PMDB com certeza não é aquele das DIRETAS JÁ,
O POVO ACORDOU e QUEM VIVER VERÁ!

Reply


Camarada Padilha inaugura hospital na Palestina, com dinheiro do MINISTÉRIO DA SAÚDE Brasileiro.

Fácil, né ?

http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/palestinos-inauguram-centro-medico-construido-com-doacao-do-brasil,3d64ece0aef6e310VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Reply

Vêm sem revalidar o diploma e falando espanhol. Fim dos mundos...

Sem teste de proficiência na língua e na ciência médica.

Vão lidar com vidas mas os petralhas estão cagando e andando para isto, o que vale é a reeleição da Búlgara em 2014, custe o que custar.

Quando os agentes comunistas de saúde cubanos fizerem m...e farão muitas, na Venezuela sabe-se de milhares de casos de imperícia, imprudência e negligência destes carniceiros cubanos, quem assumirá a culpa???

A Búlgara Louca será responsabilizada? o PT? O companheiro Padilha?

Este país não é sério mesmo...

Reply

Coronel,

preciso colocar algo aqui na íntegra.
Coloco os escritos da outra médica no próximo...

O Brasil inteiro tem que ler o desabafo terrível...
Precisamos passar adiante.
Já senti na carne esse tipo de problema também.
De colocar paciente em colchão no chão e passar a noite toda ao lado dele para ver se continuava respirando... Pessoas internadas SENTADAS porque não tem cama!
Falta exames, remédios, leitos, enfermagem, vagas.
Não dá mais para aguentar.

Nós, médicos, estamos enlouquecendo de desespero de não poder fazer o que aprendemos por não ter infra-estrutura!
E leio aí em cima que montaram hospital na PALESTINA com dinheiro brasileiro!

Mas a guerrilheira assassina ladra tem linfoma e vai para o Sírio Libanês e em 2 dias tem o diagnóstico pronto! Por que não foi par ao SUS Dilmentira??
Na mesma época tive um jovem de 27 anos com suspeita da mesma doença. Pedi uma biópsia do linfonodo. Demorou 7 meses para conseguir. Quando foi feito a doença já havia avançado tanto, que o moço não teve mais cura e morreu. Deixou a esposa e dois filhinhos pequenos...

Revolta-me profundamente saber que eu e todos os brasileiros pagamos pelo alto custo do tratamento dessa criatura sórdida que está viva - graças ao excelente tratamento particular e afundando cada dia mais nosso amado país.


ESSA CANALHA PETISTA TEM QUE IR PARA A CADEIA URGENTE!
ACORDA BRASIL!
IMPEACHMENT JÁ!


Flor Lilás

Reply

As universidades de Cuba não mereceram ser elencadas entre as melhores do mundo. Então, esses médicos já fizeram o revalida e não foram aprovados.

Reply

faço medicina no exterior, vocês estereotipam todos que cursam no exterior, estou em uma busca constante de conhecimento para passar no revalida acho um processo valido e certamente irei passar.
att Luiz Teles

Reply