Dilma esconde seus gastos de viagem, mas quer abrir planilhas de ônibus dos municípios. Depois de empurrar culpa dos protestos para deputados e senadores, alvo agora são os prefeitos.

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (17) que irá convocar, junto com prefeitos e profissionais ligados ao setor de transportes, uma reunião para analisar a planilha do setor de transporte urbano. A iniciativa vem em resposta às manifestações de junho passado, cujo estopim foi motivado pela má qualidade do transporte público e a alta de suas tarifas.
 
"Agora, nós estamos convocando uma reunião ampla, com os prefeitos, os governadores, os movimentos sociais, a Frente Nacional de Prefeitos, o Fórum Nacional de Secretários de Transporte, setores da academia, prestadores de serviço de transporte, trabalhadores do setor, enfim, uma ampla reunião e, na pauta desta reunião, está a planilha de cálculo das tarifas", disse Dilma. A fala foi durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Social e Econômico, o chamado Conselhão, do qual participam sua equipe ministerial, além de empresários e representantes de setores do comércio e da indústria.
 
A abertura da planilha de transportes é uma das reivindicações dos movimentos sociais organizados para tornar mais transparente o que é tributo e o que vai para a conta das empresas. O Palácio do Planalto, em reunião com prefeitos, no fim do mês passado, já havia cobrado dos municípios a divulgação das planilhas. A definição teria ficado por conta da Frente Nacional dos Prefeitos, que decidiria se seria uma ação coordenada, de divulgação centralizada dos gastos, ou se seria iniciativa de cada município.
 
"Nós lembraremos aos senhores que a maioria dos municípios usa hoje, em 2013, a metodologia (...) de 1993, portanto, de vinte anos atrás", disse a presidente. Ela falou ainda de desonerações ao transporte público feitas no início do ano. "Isso contribuiu para uma redução de 7,3% das tarifas, o que permitiu uma redução dos atritos dos transportes de má qualidade, extremamente apertados, né, como sardinha, e com uma frequência não tão adequada em várias partes do país", completou Dilma. (Folha Poder)

18 comentários

Será que os "manifestantes" preocupados com o braziu vão pedir a abertura das contas dos transportes da Gorda Véia também??? Boa pergunta hein cel?

Reply

Esqueceu dos médicos, Coronel.

A culpa da saúde ruim é dos médicos.

Quem sabe se o SUS contratar 'pai de santo' para conseguir atender os pacientes sem o auxílio de equipamentos hospitalares, né ?


Daqui a pouco vão dizer que a culpa da falta de metro nas cidades é dos engenheiros.

Reply

O PT acabou com o Brasil. Esta incompetente já deveria ter sido retirada.

Reply

Quantas pessoas são necessárias para destruir um país?
DILMA SÓ!

Reply

Coronel,

e o TCU não pode exigir a investigação dos cartões corporativos e gastos de viagem da madame mim?

IMPEACHEMENT JÁ


Flor Lilás

Reply

Coronel,

Papo que está correndo no Facebook:

A democracia que queremos está mais perto do que imaginamos -- falta apenas a aprovação, na Câmara, da PEC da Iniciativa Popular. Quer assinar comigo? -- http://www.avaaz.org/po/brasil_iniciativa_popular/?duQgbdb

Está vindo dos petistas.
A intenção é a reforma política por plebiscito.

Reply


Mas que mulher sem-vergonha !!!
Não dá prá aguentar.

Reply


Mas que mulher sem-vergonha !!!
Não dá prá aguentar.

Reply

Mas como fica a independência dos entes federativos? isto não é contra a lei?

Reply

E os financiamentos do BNDES para algumas empresas do coração, tanto em território nacional como alhures, o público não pode saber também.

Reply

Coronel,

a desqualificada presidente, bastante- qualificada -guerrilheira -assassina- ladra disse que a economia vai muito bem!

Disse que estão distorcendo os dados sobre a economia e que os preços estão controlados conforme o desejado.
Essa imbecil acha que engana o povo que vai ao supermercado!!!!


IMPEACHMENT JÁ!

Flor Lilás

Reply

Esta é a figura mais vingativa do planeta, pior que todos os ditadores e tiranos por ai. Alguém já se esqueceu que outro dia mesmo os prefeitos vaiaram ela em um encontro. Olha o troco ai, gente. Pior que em 2014 os bobinhos vão colocar uma muito pior que ela, no lugar.

Reply

O povo quer transparência no Cartão-Corporativo. O povo quer saber quanto a Dilma está gastando e no que está gastando. Quer saber quem tem cartão-corporativo e quanto está sendo gasto em cada cartão. Cartão-corporativo é uma palhaçada.

Reply

Que tal abrir a caixa-preta da Petrobrás e do BNDS, dona Dilma. Pare de enrolação, o povo já provou que não é bobo!!!!

Reply

Nem precisa de planilha, pois seu secretario-geral tem tudo prontinho na cabeça.
Sobre empresa de ônibus é o que ele mais sabe, o coveiro.
De custos reais a custos inflados para possibilitar corrupção.
Há pelo menos uns quinze anos, quando passou a frequentar uma certa doleira em Santo André ...

Reply

Cel.
Essa senhora dá asco. Cara de pau,sem pudor ou respeito pelo povo.Temos que exigir o seu impeachement. FORA,FORA,FORA,dilma et caterva.


Toloco

Reply

Poi é, assim como os filhos do Lula ficaram milionários rapidamente, o netinho da Dilma também já deve estar com o futuro garantido.

Reply

Dilma vagabunda querendo prejudicar os honestos donos de empresas de ônibus!!! O dono de companhia de ônibus tem o direito de manter as planilhas completamente secretas, sua vagabunda terrorista!!! Você é que tem obrigação de mostrar todos os seus gastos com viagens, como todos os presidentes do mundo fazem. Sua vagabunda comunista!!!!

Reply