Depois da derrubada da constituinte exclusiva e do plebiscito, CUT e PT querem parar o Brasil para protestar a favor do governo.

As principais centrais sindicais chegam divididas ao "Dia Nacional de Lutas" em relação ao apoio ao governo Dilma Rousseff. O movimento, que coloca os trabalhadores na rota de protestos, promete paralisar São Paulo e algumas das principais cidades do país amanhã.Os trabalhadores fizeram uma série de reuniões para definir uma pauta comum de reivindicações, mas temas sensíveis ao governo Dilma como o plebiscito e o combate à inflação dividem os líderes sindicais.A falta de consenso resultou na inclusão somente de assuntos de interesse direto dos trabalhadores, como a redução da jornada, o fim do fator previdenciário e ainda o combate à terceirização dos postos de trabalho.
 
A CUT (Central Única dos Trabalhadores) queria o apoio das demais centrais à consulta popular para uma reforma política, encampada pelo PT e pelo governo. Mas sindicalistas ligados à Força Sindical e à CSP-Conlutas vetaram a ideia. A CUT levará a proposta isoladamente.
 
Por outro lado, as duas centrais de oposição querem debater o combate à inflação e defendem mudanças na equipe econômica. "Vamos pedir a cabeça do ministro Guido Mantega. Queremos mudança na política econômica e redução na inflação, que corrói o salário do trabalhador", disse Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Sindical.
 
A CUT nega que defenda a proposta do governo, mas confirma que é a favor da consulta popular sobre temas de interesse da sociedade.Os sindicalistas não falam em número de pessoas nas manifestações, mas sim no total de trabalhadores que vão aderir à paralisação.Na avaliação da Conlutas, se o Metrô de São Paulo parar 5 milhões de passageiros serão afetados, o que amplificaria o alcance do ato.Os metroviários devem decidir hoje sobre sua adesão ao dia de protesto. Ontem, a tendência dos líderes da categoria era pela paralisação.Os ônibus devem operar normalmente em São Paulo, segundo o sindicato.
 
Pelo menos 600 mil servidores públicos do Executivo e do Judiciário também vão aderir. Petroleiros, professores, comerciários, químicos e metalúrgicos de diferentes centrais também vão parar.Os estivadores do porto de Santos iniciam hoje a paralisação. Os bancários decidem hoje se participam. Em São Paulo, haverá uma manifestação conjunta das centrais sindicais na avenida Paulista, a partir das 12h.
 
Militantes do PT prometem ir às ruas para pedir a reforma política, o que tem irritado as centrais, exceto a CUT.Dirigentes do partido, pedindo reserva do nome, disseram à Folha que militantes petistas vão participar tendo "a pauta das centrais" como foco principal e que o debate sobre a reforma política nunca foi colocado como prioridade no ato, mas que não podem impedir a militância de tratar sobre o tema, se desejarem. A resistência é atribuída ao que classificam como "veneno" por parte de Paulinho. (Folha de São Paulo)

20 comentários


Os cidadãos que trabalham e pagam as mordomias da cumpanherada devem ficar fora dessa merda que está sendo orquestrada pela soberana.

Reply

O grande problema para os CUTistas e MSTistas e outros resolverem, por sinal insolúveis são as questões das divisões internas; como têem as mentes deturpadas, entendem-se entre si igual cães e gatos, e podem é tomarem muitas vais por onde passarem e que esse empreendimento deles sejam um fiasco total, que poucos dêem adesão a seus planos; o povo já desconfiou há muito que os fracassos gerais e corrupções atrasando o país provêem deles, um regime obsoleto e fracassado em todas as nações onde se estabelecem e os 2 maiores remanescentes Cuba e Coreia do Norte, 2 favelas a ceu aberto e a China, se os empresários Ocidentais tirarem de lá suas industrias morrerão de fome, por isso praticam o comunismo apenas de Estado, NÃO DE MERCADO, POIS MESMO ELES SABEM QUE COMUNISMO NÃO FUNCIONA.
Só dá certo para os donos do partido e de seus associados, pois o resto é lá em baixo na prisão e miséria!
E o PT tanto admira Cuba, esses caras só poderiam ser malucos, apoiar para nós uma merda dessas e a gente votar neles, só se formos uns otarios!!

Reply

Esses sindicatos pelegos são extensão do PT, são criminosos como esse partido de comunistas, só que disfarçados. Francamente, torço para que haja confrontos com essa canalha, para saberem que não podem fazer o que querem.

Reply

Coronel, ontem tive o trabalho de contar os nomes que defendiam trazer os médicos estrangeiros! Uns 4 NOMEA se repetiam 80 vezes na média! Chegou a hora do PSDB usar o mesmo veneno do PT! Fazer sites que toda pessoa posta as condições de hospitais e postos no brasil! Www.desmentindodilma.com.br, bem como contratar policias de blog como os contados por mim! Coronel, não quero nada do governo, mas ano que vem vou me dedicar ao máximo para tirar o PT do poder, vou ser voluntário, deixar de atender um pouco e participar!
Servi 9 anos na BAFL como temporário, com excelente CPO e gora sou da reserva nao remunerada com mto orgulho. Meu email é marcelinho_q@hotmail.com, o blog não nos dá contato com o senhor! Peço somente que não publique minha mensagem! Grato e boa quarta feira!

Reply

Protestar a favor é mais uma jabuticaba, produto tipicamente brasileiro...

Reply

É pauta de comunistas. Essa pauta está enterrando o Brasil há onze anos.

O sindicalismo não representa o clamor das ruas. Estão com inveja. Estiveram sempre à frente das manifestações, menos nestas últimas verdadeiramente populares e patriotas. Agora querem uma para chamar de sua. E ainda querem defender o desgoverno.

São mesmo uns safados da esquerdopatia vagabunda.

Odeio sindicalistas. Lularápio não era um?

Reply

Greve geral em favor de um governo que está em greve de governar há onze anos. Lógica, tem.

Reply

ESTES são TRAIDORES da Mãe Pátria!

Parasitas, deveriam ser extirpados.

Reply

Esse idiotia que ainda-acha-que-reina, ou não percebeu ou não quer mostrar percebeu:
Não adianta derrubar o mantega, ele é só o mamulengo operado pela marionete. A tal de "Política Econômica é delA(se for).
Pode trocar o mamulengo preposto, vai ficar na mesma, os cordéis de manipulação continuarão nas mesmas mãos.Nem desenhando... Pensam que continuamos idiotas. Lascou-se.
Fonebone

Reply

A PF ajudou os EUA a monitorar o Brasil. Agora como os petralhas vao continuar usando a desculpa do monitoramento para encobrir a ladroagem? Como a Globo vai noticiar? Vai contar os podres da PF dos petralhas? Os sindicalistas vão protestar contra a PF? E a UNE vendida? Qual moral tem para falar mal dos EUA? Lá a Justiça funciona e o povo é mais respeitado do que os brasileiros no Brasil.

Reply

O governo ptralha descendo o sarrafo na classe médica e os sindicatos dos médicos querendo se unir a manifestações comandadas pela cut/pt ...Os médicos pelo menos vão saber que seu sindicato é vendido ao governo e nada faz para defende-los, ao contrario ,se junta a manifestações CHAPA BRANCA para dar apoio ao governo de lula/dilma....

os auxiliares e técnicos de enfermagem do SATEMRJ, sindicato da categoria, vão fazer ato às 13h30m no Largo da Carioca e depois se juntarão ao ato na Candelária. Porém, não confirmaram greve, assim como o Sindicato dos Médicos (Sinmed), que garantiu apenas que participará de ato da CUT. viram aê ? a CUT é o braço sindical do pt e o sindicato dos médicos , que o governo está demonizando, vai se unir a eles para apoiar o governo. E AÊ CLASSE MÉDICA ? O QUE VCS ACHAM DO "SEU" SINDICATO?

Reply

Alguém perdoe a minha ignorância e por favor me responda? Contra o quê vai ser essa tal "greve nacional" amanhã? Tá me cheirando ser contra tudo o que é contra o PT. Se for isso, eu tô fora.

Reply

Quero ver greve sem parar os transportes.

Parando fica facinho, né.

Reply

Bando de imbecis e parasitas que mantem o Brasil refem do atraso.

Reply

PUXA SACOS !!!!!

Reply

Manifestações encomendadas estão virando moda.
Em Brasilia dizem que existem agências qu e"fornecem" até manifestantes pagos, claro.
Só quero saber quem é o bobo que vai acreditar em mais esta manifestação encomendada pela Dilma.

Tree

Reply

Coronel, esses sindicalistas da CUT são muito "caras de pau" ... Eles tentam esconder que são CHAPA BRANCA, isto é, "paus mandados" da Dilma/Lula e não estão nem aí com os trabalhadores. O verdadeiro trabalhador brasileiro precisa ficar esperto com essa gente, que por alguns trocados e uma cachaçada querem mesmo é que o TRABALHADOR se dane ... O que interessa aos CUTISTAS é participar também da roubalheira do PT ...

Reply

CADA UM CHAMA O EXÉRCITO QUE PODE.
A ESQUERDA HÁ CHAMOU O DELES(CUT, MST, ETC...)
TÁ MAIS QUE NA HORA DE CHAMARMOS O NOSSO.

Reply

Ao Sr Renato Perim

Boa pergunta.
Mas está parecendo que estão querendo fazer uma greve CONTRA a população.


Tree

Reply

ATENÇÃO FFAA: CHEGADA DE GUERRILHEIROS VENEZUELANOS EM SOLO BRASILEIRO DIA 08.07.2013


http://revoltadosonline.blogspot.com.br/2013/07/atencao-ffaa-chegada-de-guerrilheiros.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+RevoltadosOnLine+%28Revoltados+ON+LINE%29

Reply