PT compra PTB de novo.

O PTB do ex-deputado Roberto Jefferson, delator do mensalão, voltará a ter assento no governo. A presidente Dilma Rousseff decidiu nomear o presidente nacional do PTB, Benito Gama, para a vice-presidência de Governo do Banco do Brasil. A cadeira estava vaga desde a saída de César Borges (PR), que deixou o cargo em abril para ser ministro dos Transportes, na esteira de uma briga do PR para retomar o controle da pasta.

A escolha de Gama para a vice-presidência do Banco do Brasil foi comunicada hoje por Dilma ao governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), que esteve com ela no Palácio do Planalto. Com a nomeação, Dilma pretende amarrar o apoio do PTB à sua campanha pela reeleição, em 2014. Jefferson, porém, disse a correligionários que uma coisa nada tem a ver com a outra. Atualmente, há negociações do PTB com o PSDB do senador Aécio Neves (MG) e até mesmo com o PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, possíveis rivais de Dilma, no ano que vem, na corrida ao Planalto.

Gama é baiano como César Borges e sua ida para o BB contou com o aval de Jefferson, que, em 2005, denunciou um esquema de compra de votos no governo Lula, em troca de apoio parlamentar. Ao julgar o processo de mensalão, no ano passado, o Supremo Tribunal Federal condenou Jefferson juntamente com réus petistas, como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

Apesar de compor a base aliada do governo Dilma, o PTB reclama há tempos da falta de cargos no primeiro escalão. Desde que Luiz Felipe Denucci - presidente da Casa da Moeda por indicação do PTB - foi demitido em meio a denúncias de corrupção, em fevereiro do ano passado, integrantes do partido de Jefferson se queixavam da falta de espaço na administração. (Estadão)

4 comentários

Valério ja recuou, Jefferson ganhou um carguinho para ficar calado e desdizer o tinha dito; a ministrada nova do STF ja deu sinais do que esta por vir...

vão ficar todos soltos, sim...

a unica esperança - e que faz a turma tremer de fato - eh o ministro Barbosa largar a capa-preta e se jogar nas eleições como candidato...

Reply

enquanto o povo não se unir e por esses canalhas que se vendem pra fora da política, o Brasil continuará no atraso.


FORA CANALHAS.


VOLTA DAS FFAA.



Reply


É o Brasil na distribuição de cargos que são usados para beneficiar os "amigos" e comprar votos para garantir a permanência eterna mamando nas tetas da viúva.
Este é o Brasil, enquanto milhões de otários trabalham duro e são literalmente extorquidos em impostos acachapantes, uma "casta" de "iluminados" vivem como nababos não só em Brasilia, mas também em todos estados.

Pobre Brasil, pobre brasileiro vive iludido com Bolsas, Futebol e praia, enquanto vivaldinos se esbaldam no poder, enquanto os "cumpanhêros" TORRAM dinheiro do BNDES e do Tesouro em países "amigos" para enriquecer mais um certo VELHACO e manter uma Anta no poder.

Reply

É o Congresso Venezuelano do Brasil, rumo ao completo atraso político e institucional.

Reply