Serra vai à posse de Aécio no PSDB.

Apesar da disputa velada pelo direito de representar o partido na corrida pela Presidência da República, o ex-governador José Serra vai participar do evento que elegerá o senador Aécio Neves (MG) para a presidência do PSDB, marcada para o próximo sábado. No evento, que acontecerá em Brasília, Serra deverá ser um dos oradores, além do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
José Serra e Aécio Neves durante eleição de 2010
Embora já anunciado como pré-candidato do partido ao Planalto por lideranças da legenda, a candidatura de Aécio ainda sofre resistência de parte da ala paulista dos tucanos, principalmente do grupo ligado a Serra, que já disputou a cadeira de presidente duas vezes: em 2002 e 2010. Em entrevista nesta semana à Folha e ao UOL, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), próximo a Serra, evitou comentários negativos sobre Aécio, mas não demonstrou grande entusiasmo a respeito da candidatura presidencial do correligionário. Segundo ele, para ser candidato, o ex-governador mineiro vai precisar "conquistar o eleitorado de São Paulo".
 
Segundo tucanos, Serra viajará a Brasília no mesmo avião que levará Alckmin e FHC à capital federal. Alckmin e Serra acertaram os detalhes do voo por telefone. Além do governador paulista, o próprio Aécio telefonou para Serra, pedindo que o ex-governador afaste a possibilidade de migrar para a MD (Mobilização Democrática) e permaneça no PSDB. A nova sigla, fruto da fusão do PPS com o PMN, foi articulada pelo deputado Roberto Freire (PPS-SP), também próximo de Serra. A mudança de partido teria como objetivo uma nova tentativa do ex-governador de ser candidato à Presidência.
 
Na conversa com Serra, porém, Aécio chegou a alegar que o ex-governador teria mais condições de vir a concorrer à Presidência pelo PSDB do que pela recém-formada MD. Em outra demonstração de afago a Serra, Aécio também sinalizou com a possibilidade de manter o ex-governador Alberto Goldman na vice-presidência nacional do PSDB. Goldman foi vice de Serra no governo paulista. (Folha Poder)

15 comentários

Todos os ovos na mesma cestinha.
Preocupante.
O_o

Reply

Serra pode até ir, que ver é os eleitores irem tb.

Reply

Se Aécio tivesse tido a mesma hombridade e tivesse comparecido em eventos nas campanhas do Serra, hoje Aécio estaria melhor na fita. Agora quer ter o que não merece! Pedala minerim! Vamos ver se consegue convencer em matéria de currilo. Acho dificil se igualar ao titio Serra.

Por falar em incompetência o 'passarinho piador' do chaves, o podre de maduro, parece que está mal na fita:

A escassez de alimentos encurrala o governo do Maduro. Como todo bolivariano comunista incompetente, a culpa é sempre dos outros.

Venezuela importa 50 milhões de rolos de papel higiênico. (Até agora estavam com a bunda suja) Maduro culpa a escassez de produtos a uma campanha de mídia da oposição. Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha!

A bomba-relógio está no super mercado.
A taxa de câmbio "artificial" na Venezuela torna mais barato importar do que produzir. O investimento estrangeiro cai dramaticamente.
O grande feito do mico morto sua herança maldita está concretizada. O imbecil transformou os venezuelanos em cópia fiel dos miseráveis cubanos.

Reply

O MOMENTO É UNIR FORÇAS DEMOCRÁTICAS PRA COLOCAR TODA A QUADRILHA NO SEU DEVIDO LUGAR,FORA DO PODER.

Reply

Cai nessa não Jose Serra . Migre para o MD e seja candidato. Você tem milhoes de votos garantidos.Só precisa de um marketeiro decente.O brasil não pode dispender de sua honestidade e competencia.ès dos poucos homens publicos com visão de futuro, de longo prazo.Não voto em partidos , votos em pessoas e voto em Jose Serra , esteja onde estiver..Menos no pt, claro.

Reply

Caro Coronel.Quem vai queimar a candidatura de Aécio entre os Paulistas não será o José Serra que não me parece vingativo.Tenho absoluta certeza que os petralhas farão esse trabalhinho sujo antes mesmo da campanha, se já não começaram.Abs.

Reply

Se é pr dar apoio ao intocável, prefiro não comentarrrrr.
Pedala Écinho!

Reply

UFA ! Finalmente ele aceita participar da luta pela nossa democracia. Voltamos a respeitar o Serra - demonstrou grandeza. Precisamos dele no PSDB.

Reply


Pérai Coronel, entendi direito? O Serra quer ser candidato a presidente novamente? Pirou de vez?

O porco bêbado já acabou com ele, se for candidato irá perder novamente.

O seu silencio nas duas ultimas vezes que concorreu o desmoralizaram.

Serra deveria ter batido no PT e batido com força, argumentos não faltam, masa ele silenciou e perdeu, agora amigo pega teu chapéu e se manda, vamos ver se o Aécio se sai melhor.

Eu já havia desistido do PSDB, mas a pedido do meu filho caçula vou dar mais um balde de chá, deixo, a partir de hoje, de malhar o Beto Richa, mas por favor governador, pela admiração que eu tinha por seu pai, se livra dos inúteis do seu governo.

Reply

Sr. Aloysio Nunes Ferreira, se ficares com essa pose e essa vaidade toda, vai continuar sendo oposição mixuruca pelo resto de sua vida!
É hora de união, e não de vaidades!

Reply

gente
só cego ou quem está com visgo nos olhos e no cérebro, neste caso, não vê arrumação da casa que tucanos estão fazendo para entregar o governo de são paulo para o petê. Os emplumados já eram, escafedeu-se nas porcarias que fizeram obstruindo a cassação do comunista-anarquista lulla da silva. agora, foda-se!

Reply

por culpa do aecio temos hoje esse poste na presidencia. aecio não vai levar meu voto. prefiro anular.

Reply

como bem lembrou um comentarita aqui: por que fhc não deixou pedirem o impichamento do velhaco de nove dedos? fhc , grande homem, infelizmente hoje esta gaga. tá viajando legal na maionese.

Reply

psdb é um lixo!! perderam a prefeitura de sp e agora vão entregar o governo do estado. é uma confraria de homens sem pulso, sem objetivo. preferem trocar amabilidades com quem lhes esbofeteia merecidamente a cara!!! palhaços!!

Reply

E tem outro nome no PSDB? Esse Aloysio Nunes Ferreira não passa de um comunista xexelento. O Aécio não precisará de seu voto para ser o próximo presidente. É só enfrentar o governo mostrando a Dilma os cabelos do peito, que ela vai tremer de emoção e medo. Se não tiver cabelo no peito, manda implantar ou bota uma peruquinha de bom gosto. Mas mostra o peito pô! Comigo é na xinxa Coronel!

Reply