Teste para a PEC 37: PF interroga Marcos Valério; outro depoimento foi dado ao MPF.

A PEC 37, que garante às políciais o poder de investigar, já que ao MPF é dado o direito de acusar, pode estar sendo testada no Mensalão. Vamos ver quem é melhor de serviço na investigação: o delegado ou o promotor. Abaixo, nota da Folha de São Paulo.

O empresário Marcos Valério prestou depoimento ontem à PF no inquérito que investiga o elo do ex-presidente Lula com o mensalão, segundo a Folha apurou. O primeiro depoimento havia sido dado ao Ministério Público.

Segundo o Painel da Folha, a PF começou bem...

Responsável na PF pela investigação sobre o suposto envolvimento de Lula no mensalão, a delegada Andréa Pinho negou a defensores do ex-presidente acesso ao inquérito. Em despacho, ela sustenta que a Justiça Federal decretou segredo do caso. Embora lembrem de súmula vinculante do STF que diz ser direito do acusado ter "acesso amplo aos elementos de prova", advogados do petista descartam, por ora, a adoção de medidas judiciais para requisitar toda a documentação.

2 comentários

Coronel,

Vão ter acesso após a conclusão do inquerito! A delegada esta corretíssima e os "adevogado" sabem disto.

Terrorismo nunca mais!!!

JulioK

Reply

Condições para investigar a Polícia sempre teve, até melhores do que o MP, pois investigação É e SEMPRE FOI o trabalho dela.
.
Viveríamos muito bem sem o MP fazendo investigações. Pelo menos nos livraríamos dos procuradores militantes.

Reply